Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
-
-
Então galera, e um evento bem simples que quero pedir a quem possa ajudar. um evento que nasce um tp 3 vezes ao dia. esses plays vao para a salinha de espera. depois de 5 minutos de espera eles são teleportados para sala onde vão se matar. Chegar la... pal rolando. O ultimo que ficar vivo ganha uma premiação. Será q alguém pode bolar esse ''simples'' script pf ? tfs: 0.4
-
- 1 resposta
- 342 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? global Qual o motivo deste tópico? muita informação incompleta. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 2 respostas
- 576 visualizações
-
Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 - 0.4 Qual o motivo deste tópico? Estive tentando implementar uma mr junto de sistema de reset e não objetive sucesso, a único tentativa que deu certo foi com uma SD e algumas spells. Se possível eu gostaria de uma script que tivesse como condição uma certa quantia de resets para utilizar tal item, ai para adicionar no item seria só adicionar uma tag nele mudando o valor da quantia de resets na própria tag, não sei se é possivel configurar desse mesmo jeito com runas, apenas adicionando a tag na runa em spells.xml. Grato a qualquer um que se interessar em me ajudar. …
-
- 0 respostas
- 547 visualizações
-
-
Bom pessoal, estou com um problema em meu servidor, no qual vi muitas pessoas com o mesmo problema, porém tentei de diversas forma resolve-lo e não tive sucesso. Meu servidor é TFS 0.1.7 Global O que acontece é o seguinte: Ao adquirir qualquer item no shop do site, o item não para de chegar para o player, até acabar a cap ou espaço do mesmo.. Já tentei utilizar diversos scripts globalevents que estavam aqui no forum porém nenhum deu resultado positivo Segue o Script Globalevent atual: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE local SQL_interval = 30 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_o…
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
então galera, o efeito esta indo ↑ eu gostaria que o efeito estivesse voltando ↓ ( do efeito da magia para o personagem ) alguém poderia da essa força pf. e dizer onde que mudar. -- SpellCreator generated. -- =============== COMBAT VARS =============== -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{2}, {0}, {0}, {1}})) function getDmg_Brush(cid, level, maglevel) return (10)*-1,(20)*-1 end setCombat…
-
- 0 respostas
- 488 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 5 respostas
- 678 visualizações
-
-
-
- 7 respostas
- 492 visualizações
-
-
Boa noite, senhores, estou com o problema que diz no título. Ativei o saveGlobalStorage=true, ainda não resolveu. O que eu faço? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Uso esse script: function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition) local pos = getThingPos(cid) if item.actionid == 16203 then if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255)) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) …
- 8 respostas
- 659 visualizações
-
-
- 1 resposta
- 645 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Otserv Qual o motivo deste tópico? Estou jogando um ot 7.4 e uso o bot blackdtools, porem a tela fica preta a todo momento e dps volta ao normal é como um pisca pisca Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 967 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169428-opentibiabr-gesioraac/ Qual o motivo deste tópico? ALGUÉM PARA ME AJUDAR PARA FAZER ESSAS EDIÇÕES E INCLUSÕES, JÁ TENTEI E NÃO CONSEGUI! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 3 respostas
- 627 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Servidor Otservebr-global - https://github.com/opentibiabr/otservbr-global Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. https://prnt.sc/1264jhf Eu baixei o serivdor diretamente do github, compilei tudo certinho, e iniciei o servidor. Tirei do .zip o mapa, alterei na config.lua e botei o server para rodar, e do nada tudo isso de unique duplicados, não sei porque. Alguem poderia me ajud…
- 1 resposta
- 422 visualizações
-
manos, preciso de um script de quest diaria, que posso abrir o bau, e ganhar os itens dentro dele a cada 24 horas... alguem pode ajudar?
- 4 respostas
- 866 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 15 -- dias que serão adicionados local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13540 ) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSen…
-
- 0 respostas
- 458 visualizações
-
-
Alguém poderia disponibilizar um script (movements).Tile que so passa 1 mc ? O cara tem 10 char logado no server. Eu so queria que passasse 1 nesse tile. Ja o segundo ..3...4...5 não conseguiriam passar pela tile. Pq os que eu achei aqui eles tem q deslogar os mcs pra poderem deslogar. tfs 0.4
- 3 respostas
- 532 visualizações
- 1 follower
-
Boa tarde galera do Tk! Estou com um erro no meu script e preciso da ajuda de vcs... O script era pra funcionar da seguinte forma: Eu digo um comando e teleporto um player cujo nome esta gravado em uma storage até mim... Da sempre erro Thing not found Código abaixo: Spoiler function onSay(cid, words, param) local store = 20000 if getPlayerStorageValue(cid, store) ~= 0 then local playsend = getPlayerStorageValue(cid, store) local newpos = getThingPos(cid) doSendMagicEffect(newpos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "Pedido de " .. playsend ..".") …
- 2 respostas
- 594 visualizações
-
Falar turma do TK, estou precisando de ajudar de vocês pra cria um sisteminha pra o meu servidor que vai chamar Anti-Exiva. Como vai funcionar isso?: Citando as palavras mágicas exana exiva, o jogador fica camuflado e ninguém do servidor poderá usar a spell Find Person (Exiva) durante três minutos. (limite de 3 cargas). Quando a spell é ativado vai aparece um mensagem global pra todos. MSG: "Alguém Acaba de usar a magia Exana Exiva." Quando alguém tentar usar nesse periodo de 3 minuntos. MSG: "Uma enorme nuvem gelada está atrapalhando seu exiva." Quando a spell acaba. …
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
fala galera do TK queria pedir a ajuda de voces com um script de action que mude a vocaçao do player versao do meu tfs é 1.3 procurei varios mais nao achei nenhum na versao que eu preciso e queria muito esse escript nao sei se é possivel vou colocar 4 pedras precisosas uma de knight uma de paladin uma de sorcerer e uma de druid exemplo de como funcionaria queria que se o player fosse knight exemplo ele usar uma pedra de druid ele mudava pra vocaçao de druid so que salvasse todos skill de quando ele era knight ai quando ele usasse uma pedra de knight ele voltava para o mesmo progresso que tinha antes e assim com todas vocaçao sempre salva o progresso de …
-
- 0 respostas
- 514 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá, gostaria de uma ajuda. Meu servidor a cada praticamente 1 hora ele simplesmente congela durante uns 10, 20 segundos. O Consumo da CPU, e da memoria não chega nem perto de 100%. Já olhei globalevents que executam a cada 1 hora, desativei o mesmo e não parou de travar. Eu uso debian 9
-
- 5 respostas
- 839 visualizações
-
-
Alguém por acaso teria o sistema de /sethome e /home por ai ? Tipo... O player digita /sethome dungeon e isso define um local no mapa e quando ele usasse o /home dungeon ele iria até tal local... e queria q somente o player "dono" da home pudesse ir até ela... Obg pela atenção S2 !!! Tfs 3.6 (8.54)
-
- 0 respostas
- 304 visualizações
-
-
Então galera, estou correndo atrás de compilar as sources deste servidor: https://tibiaking.com/forums/topic/99902-baiak-pvp-860-watch-system-cast-look/ Depois de dezenas de tentativas de compila-la em windows, vi no post que o mesmo não é possível (acreditem, não sei se fiz algo errado, mas tentei muito). Meu pedido então é: Seria possível alguém com outro sistema operacional compila-la pra mim? sources_pvp.zip
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
- 8 respostas
- 856 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTserver-BR Qual o motivo deste tópico? Fala pessoal beleza? Gostaria de saber se é possivel colocar 2 monsters.events no mesmo monster.xml monster.events = { "LeidenHeal" } Como queria colocar monster.events = { "LeidenHeal", "LeidenDead" } eu criei uma função onde quando o boss leiden morrer nascer o boss principal, porem ja tem um evento setado ao leiden que é "LeidenHeal" e são duas funções diferentes. LeidenHeal = function leidenHeal.onHealthChange LeidenDead = function leidenDeath.onDeath vou postar os scripts abaixo c…
-
- 1 resposta
- 976 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? pokemasterX Qual o motivo deste tópico? pedido de ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 329 visualizações
-
-
galera to com um problema das placas, eu passei o mapa de 8.54 para 8.6, e ai as placas elas nao escrevem nada. ja fiz de tudo, e tudo que indica que é o item.otb que esteja bugado, ou o mapa que estava em 8.54 e agora 8.6. poderia me ajudra alguem? ,agradeço desde ja!
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
Bom galera sou novo por aqui ... nem sei se aqui seria o lugar certo de perguntar isso ... mas lavou eu .... gostaria muito de saber como eu faço pra add novas sprites no meu OT 12.6 !!! pois ja tentei de tudo eu consigo inserir porem quando eu sumono o item ele fica invesivel .... ja tentei com itemeditor .... e nao conseguir... ja usei SpiderClientConverter pra extrair o meu data e spr e nao conseguir colocar atraves do object build. a minha ultima tentativa foi usar o AssetsEditor, porem so conseguir colocar as sprite e nao conseguir criar um novo item pra que ele ganhe o ID ... e toda vez que coloca pra add novo coloco os dados e quando eu vou criar ele dar…
-
- 2 respostas
- 545 visualizações
-
-
-
- 0 respostas
- 337 visualizações
-
-
Gostaria de mudar o atributo de um item, a wolf paw, gostaria que fosse um item que não agrupasse, ou seja se vc tem dois ele não tivesse a possibilidade de agrupar. Baixei o item editor pra tentar isso mas quando vai iniciar o server com o item.otb criado pelo item editor ele da erro unable to load items (otb), ja baixei umas duas versões de item editor para tentar resolver esse problema mas até agora nada. se alguem puder me ajudar ficarei muito grato! Obs: meu server é 8.60 v2, não tenho as sources baixei o server da net e estou aprendendo a fazer algumas mudanças ainda.
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Galera, os bixos sempre nasce pra cima (como na foto). Acho q deve ser na src que deve mudar. Alguém sabe onde acho o lugar para muda ? (Quero colocar pra ele nascer virando para baixo)
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Alguém sabe fazer uso da cjguard.dll para proteção de sprits? cjguard.dll
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? rev 3777 0.4 8.60 Qual o motivo deste tópico? galera estou com problema nesse evento, ele esta enviando para a posição x=0 y=0 z=0. em vez de ir para a correta, não sei mais oq fazer. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Fire Storm Event" version="8.6" author="Vodkart" contact="" enabled="yes"> <config name="fire_config"><![CDATA[ Fire = { storages = {172354, 172355}, -- storage Count players = {min = 2, max = 50}, -- min, max players n…
-
- 4 respostas
- 494 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: NPC: Pino.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatur…
-
- 1 resposta
- 611 visualizações
-
-
0.4 Bom dia galera, eu preciso de ajuda em um npc de task. Ele é bem simples, você fala as palavras, ele te da a storage, no creaturescripts pega a storage e conta os monstros na tabela, ai ele te da a storage maior e quando voltar pro npc, ele te da a recompensa. Até ai funciona 100%, o problema é que eu queria colocar pra esse npc dar 2 tasks, quando o player terminar uma, ele pode pegar outra com o mesmo npc. (Lembrando que se eu fizer 2 npcs, funciona normal, mas eu queria fazer em um só) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} …
- 3 respostas
- 837 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: NPC: Pino.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function…
- 2 respostas
- 514 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.