Suporte OTServer Derivados
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores derivados, como Pokémon, Naruto, DBZ, GTA, TWD e outros.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots Derivados!
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Veja aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte OTServer Derivados
- 3779 posts
5183 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? nto black olá, desde já peço perdão caso o erro pareça bobo (que provavelmente é) mas desde que comecei a editar um servidor, um problema que tive sempre é mudar as propriedades de um item no object builder. eu coloquei a sprite no client, depois fui no otitemeditor e o criei, mas só então o editei no obj depois de te-lo criado, isso é errado? ou para aparecer o destination que eu quero, devo mudar de alguma forma expecífica no obj e então dar reload item attribute no otb? aqui vai algumas imagens pra ter ideia, só quero fazer um mapa bonitão meu nobre. só aparece destination no teleporte vermelho …
- 2 respostas
- 553 visualizações
-
Pesso que movam para area correta para poderem me ajudar, seguinte eu uso, apache porque gosto dele é mais simples sei das falhas, mas alguem pode me ajudar, tem um rato que pediu minha dll , falo que não ia mais derruba minha database, e continuou derrubando, ele disse que injeta script nela e ela disconecta do ot, e é mesmo verdade, agora esse rato não tem oque fazer fica enchendo saco enquanto estou trabalhando.
-
- 1 resposta
- 404 visualizações
-
-
Salve! Então, eu estava tentando criar uma nova Ball no meu servidor, mas não consegui encontrar nenhum tutorial ensinando como fazer isso. Então eu tive a brilhante ideia de só mudar a sprite de uma das ball que já existia para a ball nova que eu queria (kkkkkkkk) Bom... Fiz isso e agora não consigo usar os pokemons. A sprite mudou, mas a ball não funciona mais... As outras ainda funcionam, somente essa que não. Alguém sabe como resolver? Mesmo voltando para a sprite antiga ela continua bugada... Agora o pokemon não sai mais da ball. E eu nao consigo sair do ride no outro char que eu desloguei monta…
- 5 respostas
- 678 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? Olá rapazeada do tk, alguém poderia me ajudar com esse script que estou tentando criar para uma quest? Estou tentando fazer 3 pisos diferente, assim que o jogador pisar em cada um desses pisos eles serão "ativados" e uma parte de uma ponte será ativada. no momento so coloquei um piso para ser ativado e está funcionando, so estou tendo problema com uma única coisa. No momento assim que o jogador pisar no piso "15295" ele se transforma no "15296", Mas estou precisando que o desative depois que a parede sumir, no caso o piso "15296" voltar para o "15295" depois de alg…
- 7 respostas
- 908 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? Bom dia rapazeada do tk, alguém poderia me ajudar a solucionar esse erro que está ocorrendo com esse script? Acabei achando esse script aqui mesmo no tk e tentei adaptalo para assim que o player chegar a certa porcentagem de vida irá ativar uma spell. o script está funcionando, a spell está sendo ativada, porém mostra esse erro na distro "spell not found". Alguém poderia me ajudar por favor? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { vocations = {10,11, 22}, -…
-
- 4 respostas
- 692 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite rapaziada! Sempre quis jogar um servidor de Digimon, mas como não tem nenhum online resolvi eu mesmo criar um. Queria pedir a ajuda de vocês com um script para chocar os ovo. Vou explicar... Não quero capturar os Digimons, o modo de consegui-los seria chocando. Cada Digimon teria uma chance X de cair o seu ovo (Até ai tudo bem). Gostaria de uma máquina (como a de boostar pokemons, por exemplo), onde vc colocaria o ovo lá dentro e teria uma % x de chocar. Obs1: a % vai variar de acordo com o ovo que eu colocar. Obs2: para chocar o ovo eu vou precisar do ovo (obviamente) e de uma quantidade x de um item x (…
-
- 3 respostas
- 638 visualizações
- 1 follower
-
-
GENTE POR FAVOR ME AJUDEM NESSE SCRIPT, QUERO FAZER ELE DAR SKILLS ELE DAVA HEALTH, E MANA QUERO QUE DE SOMENTE SKILLS. EU MEXI NELE MAIS SOU UMA MERDA EM SCRIPT, NÃO CONSEGUI FAZER FUNCIONA QUERO QUE DE 30 SKILLS EM TODAS.
- 5 respostas
- 618 visualizações
-
Qual o motivo deste tópico? Bom galera , eu queria saber se tem alguma maneira de trava isso aqui na Souce? isso mesmo... travar! Tipo para que [Ativar luzes] fique sempre ativo, porem o play não possa tira de 10%. já tentei trava no mod porem tem alguns que conhece e tira...
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
-
Boa tarde rapaziada. Estou com um problema que já tentei várias coisas e ainda não consegui, então vim pedir ajuda para vocês... Toda vez que eu vou extrair algum sprite no meu object builder ele crasha, consigo importar normalmente, consigo abrir normalmente, mas sempre que vou exportar ele para de funcionar. Ontem estava funcionando normalmente e hoje esta crashando todas as vezes. Já baixei outras versões e continua o mesmo erro, já reiniciei meu PC, já tentei com outros .dat, .spr e crasha do mesmo jeito quando eu tento exportar. Alguém sabe qual é o problema e como eu resolvo ele?
- 6 respostas
- 701 visualizações
- 1 follower
-
Estou usando OTX. Fala galera, Estou com um probleminha em meu servidor, sobre o castle, não esta salvando a guild dominante. Ja verifiquei o config.lua e sim esta como "true" saveGlobalStorage=true. Se alguem conseguir dar uma ajuda.
- 15 respostas
- 1k visualizações
-
Então pessoal, eu queria saber como crio e adciono um item que eu mesmo fiz... desenhei fiz os movimentos do item, mas como colocar esse item no jogo
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bem, estou usando uma base do DBORox, e quero usar um otclient porém o que player diz no default fica desalinhado ao player Exemplo: Spoiler Alguém sabe como alinhar ao player? Talvez de forma automática, desde já agradeço. Nem que seja uma dica de onde pode estar na source do Otclient, valeu
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
-
Boa noite Estou montando uma quest e queria fazer um pequeno sistema Que e movimenta o player de 1 em 1 sqn exemplo na imagem Ponto 0 Partida Ao Pisar no Ponto 0 automaticamente movimenta o player ate o Outro Piso e nesse outro pisso com action diferente fazeria o player movimenta novamente e claro fazendo com que o player nao tenha controle do personagem ate sai da quantidade de sqn selecionado No caso 6 Piso no 6 o Player Recupera os movimento
- 31 respostas
- 1.9k visualizações
- 1 follower
-
local config = { jumps5 = 10, walktime = 10 } combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_PINK) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 22) setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -40.0, 0, -65.0, 0) function onCastSpell(cid) if exhaustion.check(cid, 4132213952) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 5 segundos.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return false end function move5343(cid, pos, n) local n = n or 0 if (n < confi…
-
- 0 respostas
- 399 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? NTO Hard Qual o motivo deste tópico? Estou tendo muitas dificuldades. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 245 visualizações
-
-
#D/T/N Alguém poderia explica como adiciona esse tipo de font no Otc, eu já tentei de varias formas e não conseguir... E Sim, eu tenho a Source do Client. Agradeço de já a atenção, e caso seja complicado, Sou todo Ouvidos... Discord (>'-')> Salazarslytherin#0033
-
- 0 respostas
- 569 visualizações
-
-
Rapaziada to com uma base aqui open source, mas o client não veio com a source e ele é 0.6.2 tem como eu usar um otc 0.6.6 sem bugar o tibia.dat e o modules?
-
- 1 resposta
- 662 visualizações
-
-
alguém poderia me ajudar com esse "bug" ao clicar no tile o player não se move, porém usando as setas ele anda normalmente... 2021-03-04 14-47-27.mp4
-
- 0 respostas
- 294 visualizações
-
-
local positions = { {x = 1000, y = 1000, z = 7}, {x = 1000, y = 999, z = 7}, {x = 1001, y = 1001, z = 7} } function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)]) return true end Esse script serve para teletransportar o player a determinadas positions com determinada AID em itens/pisos, seria possível deixa um script compacto para várias ocasiões? exemplo <movevent type="StepIn" actionid="999" event="script" value="pvp"/> <movevent type="StepIn" actionid="1000" event="script" value="food"/> <movevent type="StepIn" actionid="1001" event="scri…
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Serve 8.6/TFS0.4 Qual o motivo deste tópico? queria um pedido de script com um sistema de boss diario ------------------------------------ queria uma alavanca de 5 pessoas, e pra mata o boss precisaria tipo mata ele 4 vezes ou cada 20 porcentagem do hp do boss tem que leva ele em uns piso pra pode matar o boss
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá pessoal, venho investigando como criar um spell que o oponente vai perder o alvo, mas na área, Duas pessoas estão atacando você, o que eu quero é fazer com que percam o alvo É semelhante ao spell. Mas eu preciso convertê-lo para área Versao: OTX2
-
- 0 respostas
- 373 visualizações
- 1 follower
-
-
Problema com cliente, as barras de vida e mana fica por cima da escrita. Como resolver? otclientv8
-
- 0 respostas
- 320 visualizações
-
-
Opa rapazeada queria uma ajuda pra colocar esse script de akatsuki pra dar a outfit e dar dano, pros jogadores, queria que não desse hp e sim dano tipo uns 2000 de dano. Script Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 354 visualizações
-
-
-
eu uso tfs 1.2 estou a dias quebrando cabeça com o opcodes, queria enviar uma função no cliente executar ela, já vi diversos topicos, mas ainda sim não rola, eu não quero que façam nada somente me ajudem a entender eu percebi que na lib /data/lib/core/player.lua há isso.. function Player.sendExtendedOpcode(self, opcode, buffer) if not self:isUsingOtClient() then return false end local networkMessage = NetworkMessage() networkMessage:addByte(0x32) networkMessage:addByte(opcode) networkMessage:addString(buffer) networkMessage:sendToPlayer(self) networkMessage:delete() retu eu tenho q usar a função Player.sendExtendedOpcode,…
-
- 1 resposta
- 771 visualizações
-
-
Galera Eu queria um Script moveevent OnEquip (ao Equipar x Item) que Summona um "demon" pra Te Ajudar! Eu fiz o Script DeEquip, (ao Desequipar o Item) e ta Funcionando (Usei uma spell summon pra testar se remove os summons ao DESEQUIPAR, está 100% e com certeza irá funcionar se me ajudarem com o script Ao Equipar Summonar o Mob) Bom, basicamente Este Item, você equipa e summona um Demon, porém precisa CHECAR se eu tenho um SUMMON Antes de Invocar ao Equipar por exemplo: Eu uso uma spell "Summon wolf (Summono um wolf)", e o Player vai lá achando que se Equipar o Item pra summonar o Demon vai ficar com 2 (Mas não pode), quero que o script Impeça qu…
- 2 respostas
- 585 visualizações
- 1 follower
-
Pessoal, preciso de uma script que ao player usar o item na pokeball do pokemon, ele ganhe +100 de vida Exemplo: Ele tem 1400 de vida, ai ao usar o item ele ficaria com 1500
-
- 0 respostas
- 337 visualizações
-
-
-
- 0 respostas
- 286 visualizações
-
-
Alguém sabe como resolver esse problema? o erro é o seguinte, ao executar a magia e trocar de target o effect acompanha o novo target, meu pedido para resolução seria que o effect só pudesse ir ao novo target com o fim da spell ou que o dano acompanhasse o effect. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 1) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -99.0, 0, -190.5, 0) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end …
- 1 resposta
- 377 visualizações
-
Preciso do um Jutsu q e Inmortal por 5 segundos.
- 7 respostas
- 662 visualizações
-
Ola, eu estive pedindo ajuda no Discord do TK, pra q o NPC somente remova o item se o item for o verdadeiro, ou seja, se voce tiver dois itens do mesmo ID na bag e, um for o veradeiro e o outro falso, ele so remove se o item verdadeiro estiver no slot 1 da bag. Entao eu desejo q ele remova o item verdadeiro independete se tem dois ou mais itens do mesmo ID, mas que remova o que estiver com a descriçao X. Este é NPC quem eu estive tentando fazer pra q remova somente se o item tiver X decriçao. Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState =…
-
- 4 respostas
- 677 visualizações
-
-
Ent to tentando fazer com que o npc feche o shop assim que o player der bye porém ele continua com o shop aberto. Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid)end function onCreatureSay(cid,type,msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'bye') then closeShopWindow(cid) end end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(…
-
- 0 respostas
- 270 visualizações
-
-
Não sei se é padrão do game ou coisa do tipo, mas os summons que eu spawno conseguem me atacar com spells em área, alguém sabe a solução? tentei utilizar um script mas não tive êxito. Utilizo tfs 0.4 rev 3884 8.60
- 8 respostas
- 1k visualizações
- 2 followers
-
TF 0.4 Quando o efeito sai e o player deslocar da position ele fica lá... sem acompanha-lo. Help Rep!
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
-
.Olá, gostaria de criar meu próprio servidor de pokemon. Não tenho conhecimento de .lua, map, script. Não sei nada e gostaria de começar do zero.(também estou disposto a pegar um pronto e editar.) venho aqui pedir ajuda de vocês, se puderem me mandar tutoriais ou se alguem se disponibilizar a me ensinar algo ou encaminhar em um curso que vai resolver. agradeço.
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.