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Antes de tudo queria agradecer ao cara do suporte que me pediu pra fazer isso, achei muito legal a idéia. Fala galera do TK, vim trazer um script bem simpleszinho mas que abre um leque de opções de

tem sim, eu só não coloquei porque o próprio tibia ja tem um sistema de exhausted padrão de 1 segundo entre ações contendo itemEx (que é configurável pelo config.lua)

dá ué..  terra = {65783} . . . isInArray(terra, itemEx.uid) agora só vai dar pra minerar nos pisos que tiverem unique id 65783. A constante de level é o seguinte.. a fórmula da experiência necessá

Bom conteúdo *--* Com Certeza irei usa em meu Servidor :D 

Reputado!

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n teria como colocar por action?, por exemplo, coloco a action em tal lugar, dai ali pode minerar, e os lugares que não tiver não pode

 

 

e me explica melhor isso  "  k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante) "

Editado por Farathor (veja o histórico de edições)

[progress=green]50[/progress]

 

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dá ué.. 

terra = {65783}
.
.
.
isInArray(terra, itemEx.uid)

agora só vai dar pra minerar nos pisos que tiverem unique id 65783.

A constante de level é o seguinte.. a fórmula da experiência necessária é level²/k (level ao quadrado dividido por k). Se vc quer upar nivel 70 vc precisa minerar 70*70/k que da 2450 vezes.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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sim ué.. pra upar do 50 pro 51 a conta é a seguinte:

(51*51/k) - (50*50/k) que é igual a 1300 - 1250 = 50 picaretadas.

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tem sim, eu só não coloquei porque o próprio tibia ja tem um sistema de exhausted padrão de 1 segundo entre ações contendo itemEx (que é configurável pelo config.lua)

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  • 6 months later...

Muito bom Lobo! rep+ pra vc! Venho acompanhando seus scripts desde que entrei no TibiaKing, você é foda! 

Tenho uma sugestão aqui tipo, ao invés de minerar o chão, o player minera as paredes de cavernas, daí é só configurar os ids da parede no script, assim:

infos40x40.png

terra = {id da parede de caverna,id,id,id}

Editado por Rudkiller (veja o histórico de edições)
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@Rudkiller, obrigado ^^ , pra fazer da forma que vc quer é só adicionar o id das bordas de caverna ali e remover os do chão (ou mantém os dois haha)

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  • 2 months later...

this script was developed for 0.3.6 so It explains alot of the no working but it should show errors in console, specially because it was made for a older version.
Probably you are using the same id of pick for both scripts (the original one and mine) and they're conflicting. Remove the older and use mine, you'll see the errors

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  • 1 year later...

desculpe reviver o topico, mas gostaria de saber se é possivel colocar para uma classe especifica pode ultilizar... obrigado xD

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12 horas atrás, elipe disse:

desculpe reviver o topico, mas gostaria de saber se é possivel colocar para uma classe especifica pode ultilizar... obrigado xD


claro, abaixo de 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

coloque

if getPlayerVocation(cid) ~= X then return false end


Se a classe for diferente de X (insira o numero da classe aqui) então cancele.

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wolf tenho uma dúvida com a parte de actions desse seu script de mining:

 

terra = {9021,9022,9023,9024,9025}
 levels = {
[-1] = 2229, ---- skull
[0] = 1294, --- small stone
[1] = 3976, --- worm
[10] = 2149, -- Small Emerald
[12] = 2146, -- Small Sapphire
[15] = 2145, -- Small Diamond 
[17] = 2150, -- Small Amethyst
[20] = 2147, -- Small Ruby
[25] = 2144, -- Black Pearls 
[27] = 2143, -- White Pearls
[40] = 7761, -- small enchanted emerald 
[42] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
[45] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
[50] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
[80] = 2157, -- Gold Nuggets 
[100] = 2177, 2157, 2156, 2158, 2155, 2153, 2154 -- Life Crystal, red gem, blue gem, green gem, violet gem, yellow gem
}

local config = {
storage = 19333,
chance = 15, --- chance de achar um item ou não
k = 1, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
experience = 19334
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


local drops = {}


function getDrops(cid)
for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do
if levels[i] then
table.insert(drops, levels[i])
end
end
return true
end


if isInArray(terra, itemEx.itemid) then
getDrops(cid)
doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)
local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)
if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
end
end
if config.chance >= math.random(1,100) then
if #drops >= 1 then
local item = drops[math.random(1,#drops)]
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
end
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
else
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return true
end
elseif itemEx.itemid == item.itemid then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
else
return false
end
return true
end

a tabela no inicio  onde vc configura os níveis de mining, pelo que eu entendi de acordo com cada skill somente a partir do mesmo os itens que estão configurados viriam.

 

no meu server usando como exemplo as gems são de extrema utilidade, e esta configurado para somente no skill de mining 100 poder consegui-las correto? essa seria  a lógica certo?

 

estou estranhando uma coisa digamos que meu skill de mining seja 28, mesmo assim eu estou conseguindo as gems sendo que só seria possível com skill 100, não ha erros nada do tipo distro,console, etc.., somente esta situação, poderia dizer como fixar pra ficar cravado que somente no skill correspondente da tabela ter a chance de achar o item pois não só com as gem mas em todos itens configurados com seus respectivos skills não importa em qual nível eu ja esteja com o mining todos podem aparecer.

 

desculpe se eu acabei enrolando com muita informação.

Editado por rheynkhen (veja o histórico de edições)
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local drops = {}


function getDrops(cid)
for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do
if levels[i] then
table.insert(drops, levels[i])
end
end
return true
end

a tabela de drops inicialmente tá vazia, aí eu vou de -1 até o valor do storage configurado pra ser o level;


se existir levels ele insere o item na tabela de drops.

Por fim ele pega aleatoriamente um dos itens da tabela de drops.

Oque tá acontecendo no seu script é q vc cometeu um erro bem simples, vc colocou 

[100] = 2177, 2157, 2156, 2158, 2155, 2153, 2154

a tabela entende isso da seguinte maneira

[100] = 2177,
[2] = 2157,
[3] = 2156.. e por aí vai.

Se você quiser usar desse jeito q vc fez, vc tem que botar um { no 100, ficando assim a linha inteira>
[100] = {2177, 2157, 2156, 2158, 2155, 2153, 2154} -- Life Crystal, red gem, blue gem, green gem, violet gem, yellow gem

assim vc denota que todos esses elementos pertencem ao 100, só que aí vc teria que modificar pra em vez dele verificar somente o levels ele verifica se caso o levels for uma tabela, então adicionar todos os elementos dela.

if type(levels) == 'table' then

 for _, v in ipairs (levels) do
   table.insert(drops, v)
else
table.insert(drops, levels)
end
end


Outra solução seria deixar no mesmo modelo do script original, ou seja, em vez de atribuir todos esses pro 100, vc poderia atribuir pra niveis intermédiarios:
[98] = 2157
[99] = 2156...

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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terra = {6573}
 levels = {
[-1] = 2229, ---- skull
[0] = 1294, --- small stone
[1] = 3976, --- worm
[10] = 2149, -- Small Emerald
[12] = 2146, -- Small Sapphire
[15] = 2145, -- Small Diamond 
[17] = 2150, -- Small Amethyst
[20] = 2147, -- Small Ruby
[25] = 2144, -- Black Pearls 
[27] = 2143, -- White Pearls
[30] = 2157, -- Gold Nuggets
[35] = 2156, --- red gem
[36] = 2158, -- blue gem 
[37] = 2155, -- green gem 
[38] = 2153, -- violet gem
[39] = 2154, -- yellow gem
[40] = 7761, -- small enchanted emerald 
[42] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
[45] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
[50] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
[70] = 2177  -- Life Crystal
} 


local config = {
storage = 19333,
chance = 40, --- chance de achar um item ou não
k = 1, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
experience = 19334
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


local drops = {}


function getDrops(cid)
for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do
if levels[i] then
table.insert(drops, levels[i])
end
end
return true
end


if isInArray(terra, itemEx.itemid) then
getDrops(cid)
doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)
local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)
if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
end
end
if config.chance >= math.random(1,100) then
if #drops >= 1 then
local item = drops[math.random(1,#drops)]
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
end
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
else
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return true
end
elseif itemEx.itemid == item.itemid then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
else
return false
end
return true
end

tentei de 2 maneiras usar o script, usando como action e uniqID no caso no piso e não deu certo falta alterar algo no script?

 

pra não dar erro de duplicação você poderia deixar como action  tudo bem?

 

irei usar varios crystais para minerar será em 1 servidor RPG

 

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Dono do WNA
      Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

      Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

      TFS 0.4 REV 3996
    • Por cssiqueira
      Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente  estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday 
       
      OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
       
      Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ?
       
      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
    • Por aicilopmes123
      Gostaria de pedir script de boss em alavanca 8.60, onde o player pode ir solo ou em 4 pessoas. Assim que puxar a alavanca sumona um boss, caso o time morra ele é deletado para o próximo player que for entrar, tendo um exhaust de 20 horas. Agradeço desde já 



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