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  Em 26/02/2018 em 01:19, xWhiteWolf disse:

cola o script no seu comentário por favor pra eu n acabar pegando o errado

Desculpa a demora, o script é esse aqui:

 

  Citar

local terrarica = {4475}
local terraspecial = {4485}
local terra = {4471}

local terraa = {
	[-1] = 2229, ---- skull
	[0] = 1294, --- small stone
	[10] = 2149, -- Small Emerald
	[12] = 2146, -- Small Sapphire
	[20] = 2145, -- Small Diamond 
	[30] = 2150, -- Small Amethyst
	[60] = 2147, -- Small Ruby
	[80] = 2144, -- Black Pearls 
	[100] = 2143, -- White Pearls
	[120] = 7761, -- small enchanted emerald 
	[140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
	[160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
	[180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
	[200] = 2157  -- Pepita de Ouro
} 

local config = {
	storage = 19333,
	chance = 70, --- chance de achar um item ou não
	k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
	experience = 19334
}

local function getDrops(uid, special, rica)
	local drops = {}
	for lvl, premio in pairs(terraa) do
		if lvl <= getPlayerStorageValue(uid, config.storage) then
			if (lvl >= 20 and lvl < 30 and rica) or (lvl >= 12 and lvl < 20 and special) or (not special and not rica and lvl < 12) then
				table.insert(drops, premio)
			end
		end
	end
	return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(terra, itemEx.itemid) or isInArray(terraspecial, itemEx.itemid) or isInArray(terrarica, itemEx.itemid) then
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terraspecial, itemEx.itemid), isInArray(terrarica, itemEx.itemid))
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)	
		local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)		
		if experience >= config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) then
			doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have picked ".. getPlayerStorageValue(cid, config.experience) .." from ".. config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) ..". Keep it up.")
		end
		
		if config.chance >= math.random(1,100) then
			if #drops >= 1 then
				local item = drops[math.random(1,#drops)]
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
				doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
			end
			doSendMagicEffect(toPosition, 289)
			doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
		else
			doSendMagicEffect(toPosition, 288)
			doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
		return true
		end
	elseif itemEx.itemid == item.itemid then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
	end
	return true
end

 

@xWhiteWolf Consegue me ajudar?

Editado por Gimdain (veja o histórico de edições)

  • 1 month later...
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  • tem sim, eu só não coloquei porque o próprio tibia ja tem um sistema de exhausted padrão de 1 segundo entre ações contendo itemEx (que é configurável pelo config.lua)

  • dá ué..  terra = {65783} . . . isInArray(terra, itemEx.uid) agora só vai dar pra minerar nos pisos que tiverem unique id 65783. A constante de level é o seguinte.. a fórmula da experiência necessá

  • sim ué.. pra upar do 50 pro 51 a conta é a seguinte: (51*51/k) - (50*50/k) que é igual a 1300 - 1250 = 50 picaretadas.

  • 1 month later...
Postado

Sistema toooooop demais, já coloquei no meu servidor

100% aprovado

O meu server é TFS 1.3 OTX 3.10

  • 3 weeks later...
Postado

Teria como colocar esse sistema para ter um limite de level? por exemplo até no máximo nivel 200 ou quando chegasse a partir do nivel 100 ficasse cada vez mais hard de upar.

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