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Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar. Este tópico foi movido: Para: "OTServ → Scripting → Sistemas e MODs" Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Se ele moveu é porque seu tópico foi aprovado e movido para área correta... meu deus.

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar.

Este tópico foi movido: Para: "OTServScriptingSistemas e MODs"


Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

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Pow, movido pra área correta?

Eu postei na sessão de avaliação de tópicos... Creio eu que seja a área correta sim viu!

 

Se ele moveu é porque seu tópico foi aprovado e movido para área correta... meu deus.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Pelo o que eu sei, quando é aprovado, ele fala num sei o que de ser aprovado, e n escreve a mensagem "preste mais atenção da próxma vez."

Esquece, eu li errado.. Rep + pra vcs. :v

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar.Este tópico foi movido: Para: "OTServScriptingSistemas e MODs"Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Pelo o que eu sei, quando é aprovado, ele fala num sei o que de ser aprovado, e n escreve a mensagem "preste mais atenção da próxma vez."

Esquece, eu li errado.. Rep + pra vcs. :v

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar.Este tópico foi movido: Para: "OTServScriptingSistemas e MODs"Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Desculpa, eu não entendi, e não sei nada sobre scripts.. Eu só trouxe pró TK um castle, que não achei em nenhum topico, apenas em um mapa.

Editado por jvcasarin (veja o histórico de edições)
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  • 5 months later...

@Tiodarsaa desculpa não ter respondido em todo esse tempo, eu tinha pedido ajuda pra um membro do fórum sobre isso ^^

 

Enfim, no mapa do castle, seguindo a imagem a seguir, me passe as positions que eu pedi, marcando com um quadrado azul(direita, em baixo) e um quadrado vermelho(esquerda, em cima), tenha certeza que elas formem um quadrado que envolve toda essa área do castle.

 

dzjhgh.png

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certo segue as coordenadas corretas 

cima esquerda 9940,9873,7  
baixo esquerda 9993,9920,7

essas coordenadas são do piso principal do castelo.

as hunts do castelo vou fazer apenas no andares abaixo dai depois mudo coordenada Z.

Editado por Tiodarsaa (veja o histórico de edições)
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Olá @Sekk.

Desculpe parecer ignorante, mas o que essa sua versão do evento tem de diferente dos outros?

Estou pretendendo instalar esse evento no meu OT, porem eu me deparei com o seu e vi o título "diferente". :D

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

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@Tiodarsaa

 

Tenta ai:

 

vai em creaturescripts/scripts/login.lua

procure por

onLogin

Abaixo dessa linha adicione o seguinte código:

local pos = {
fromPos = {x= 9940, y= 9873, z= 7}, -- Top Left Corner
toPos = {x= 9993, y= 9920, z= 7}, -- Bottom Right Corner
}

if isInArea(getCreaturePosition(cid), pos.fromPos, pos.toPos) and getPlayerGuildId(pid) ~= getGlobalStorageValue(pid, 123123) then
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
end

 

Lembrando que esse ai, serve apenas para players offline da ex-guild vencedora que estão entre as coordenadas descritas, sejam teleportados para o templo. Se funcionar esse código, me avise, que eu faço para as hunts e para os players que já estão online.

 

@Heyron

Então cara, tipo, é "Diferente" por que não é igual nenhum que eu tenha visto no fórum sabe? E tipo, nele, é só vc passar os monstros, puxar a alavanca, que você ganha acesso a X área no mapa, no qual, possui hunts(só você criar ou editar) e trainers. Esse sistema fica ligado 24h, uma coisa bem interessante também ^^

 

Enfim, no meu conceito, ele é ótimo para chamar players por conta da exclusividade de locais de hunt etc, você pode editar o mapa do castle do jeito que quiser, adicionar o que quiser e muito mais ^^

 

Ah, lembrando, os monstros você tem que configurar a life e o dano deles conforme o balanceamento do seu OTS.

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10 horas atrás, Sekk disse:

@Tiodarsaa

 

Tenta ai:

 

vai em creaturescripts/scripts/login.lua

procure por


onLogin

Abaixo dessa linha adicione o seguinte código:


local pos = {
fromPos = {x= 9940, y= 9873, z= 7}, -- Top Left Corner
toPos = {x= 9993, y= 9920, z= 7}, -- Bottom Right Corner
}

if isInArea(getCreaturePosition(cid), pos.fromPos, pos.toPos) and getPlayerGuildId(pid) ~= getGlobalStorageValue(pid, 123123) then
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
end

 

Lembrando que esse ai, serve apenas para players offline da ex-guild vencedora que estão entre as coordenadas descritas, sejam teleportados para o templo. Se funcionar esse código, me avise, que eu faço para as hunts e para os players que já estão online.

 

@Heyron

Então cara, tipo, é "Diferente" por que não é igual nenhum que eu tenha visto no fórum sabe? E tipo, nele, é só vc passar os monstros, puxar a alavanca, que você ganha acesso a X área no mapa, no qual, possui hunts(só você criar ou editar) e trainers. Esse sistema fica ligado 24h, uma coisa bem interessante também ^^

 

Enfim, no meu conceito, ele é ótimo para chamar players por conta da exclusividade de locais de hunt etc, você pode editar o mapa do castle do jeito que quiser, adicionar o que quiser e muito mais ^^

 

Ah, lembrando, os monstros você tem que configurar a life e o dano deles conforme o balanceamento do seu OTS.

 

não funcionou não da nenhum erro no console e os jogadores permanecem no castelo.

Editado por Tiodarsaa (veja o histórico de edições)
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desculpa não compreendi voce quer que eu muda as Storages no arquivo castlewar1.php ? 

esse parte:

 

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

 

tenho essa lib que é de outro castle que eu tenho e funciona perfeitamente teria apenas que fazer as alterações nas variáveis

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
COH_AREA = {
    {x = 9951, y = 9867, z = 8}, -- max
    {x = 9976, y = 9922, z = 8} -- min
}
exit = {x = 10160, y = 10054, z = 7}
pos = getThingPos(cid)
COH_STATUS = 123123
COH_PREPARE1 = 201320111715
COH_PREPARE2 = 201320111717
COH_PUSHSTOR = 201320111716
COH_PUSHTIME = 10800

    if item.actionid == 9999 then
        if not isPlayer(cid) then
            return true
        end

        if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
            doSendAnimatedText("PKNBaiak", pos, math.random(1, 255))
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
        else
            doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
        end
    return true
    end

    

function isInArea(a, b, c)
    if b.x >= a.x and c.x <= a.x then
        if b.y >= a.y and c.y <= a.y then
            if b.z == a.z and c.z == a.z then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end

function doCastleRemoveEnemies()
    for index, creature in ipairs(getOnlinePlayers()) do
        if isInArea(getThingPos(getPlayerByName(creature)), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
            if getPlayerGuildName(getPlayerByName(creature)) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
                doTeleportThing(getPlayerByName(creature), exit)
            end
        end
    end
    return true
end
end

.

 

 

 

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@Tiodarsaa vc testou com o player offline ou online?

 

Assim, vc coloca o codigo no login.lua

 

Conquista o castle com alguma guild, deixa o player dentro do castle e desloga, vai la com outra guild, vence o castle, desloga, loga no player da guild q perdeu o castle, e é pra ele ser teleportado pro templo '-'

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sim eu testei com os jogadores online conquistei o castelo entrei com o jogador no castelo, ai fui com outra guild e conquistei o castelo porem aquele que era o dono permaneceu dentro do castelo ou seja ficou os dois dentro do castelo kkkk

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@Tiodarsaa Tenta ai:

 

actions/scripts troca o castlewar1.lua por esse e configura as coordenadas de acordo com a posição do seu castle:

 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 15            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 5468                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO
local pos = {
-- molde inicial
[1] = {
	fromPos = {x= 9940, y= 9873, z= 7}, -- Top Left Corner
	toPos = {x= 9993, y= 9920, z= 7} -- Bottom Right Corner
	},
-- se houverem outras areas que vc quer checar, adicione sempre nesse molde acima apenas editando o numero [x] para um acima e mudando as posicoes	
--[[ EXEMPLO:
[2] = {
	fromPos = {x= 9541, y= 9371, z= 4}, -- Top Left Corner
	toPos = {x= 9618, y= 9407, z= 4} -- Bottom Right Corner
	},
]]
}

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)

   if isPlayerGuild(cid) then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then
         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
			   --- remove os players do castelo ---
				for i, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
					for i = 1, #pos do 
						if isInArea(getCreaturePosition(pid), pos[i].fromPos, pos[i].toPos) and getPlayerGuildId(pid) ~= getGlobalStorageValue(storages[3]) then
							doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))						
						end
					end
				end
			   ---------------------------------
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end

function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return true
else
return false
end
end

 

Créditos ao @xWhiteWolf gtz xD

 

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@param items: Table of items won. -- @param keyCount: Number of keys used. local function logEntry(cid, keyName, items, keyCount) local file = io.open(logPath .. logFileName, "a") if file then local itemStrings = {} for _, item in ipairs(items) do table.insert(itemStrings, string.format("x%d %s", item.count, getItemNameById(item.id))) end file:write(string.format("[%s] %s used %d '%s' and won: %s\n", os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S"), getPlayerName(cid), keyCount, keyName, table.concat(itemStrings, ", "))) file:close() end end -- ================= BASE CONFIGURATION ================= -- -- Levers Action IDs to key item IDs. local keyByAid = { [1354] = 9971, -- Key for reward level 1 (Copper) [1355] = 9972, -- Key for reward level 2 (Silver) [1356] = 9973 -- Key for reward level 3 (Golden) } -- Levers Action IDs to reward levels. local rewardByAid = { [1354] = 1, -- Reward level 1 (Copper) [1355] = 2, -- Reward level 2 (Silver) [1356] = 3 -- Reward level 3 (Golden) } -- Relative positions of the slots in the roulette. local rouletteSpinOffset = { {1, -4}, {2, -4}, {3, -4}, {3, -3}, {4, -3}, {4, -2}, {4, -1}, {5, -1}, {5, 0}, {5, 1}, {4, 1}, {4, 2}, {4, 3}, {3, 3}, {3, 4}, {2, 4}, {1, 4}, {0, 4}, {-1, 4}, {-2, 4}, {-3, 4}, {-3, 3}, {-4, 3}, {-4, 2}, {-4, 1}, {-5, 1}, {-5, 0}, {-5, -1},{-4, -1},{-4, -2}, {-4, -3},{-3, -3},{-3, -4},{-2, -4},{-1, -4}, {0, -4} } -- ================= MAIN CONFIGURATION ================= -- local config = { rouletteCD = 30, -- Global cooldown in seconds. globalStoCd = 22600, -- Storage ID for cooldown. globalStoKeyCount = 22601, -- Storage ID for key count. maxLoops = 100, -- Maximum iterations per spin. initialSpeed = 50, -- Initial speed in milliseconds. finalSpeed = 400, -- Final speed in milliseconds. effectLever = 35, -- Effect when activating the lever. effectRewardPlayer = 28, -- Effect on the player when winning. effectReward = 28, -- Effect on the winning slot. -- Reward table by level. -- Formula: Real Probability = (Item Chance / Total 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1, 36 do local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[i][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[i][2], z = cpos.z } doCleanTile(pos) if slots[i] then doCreateItem(slots[i].id, slots[i].count, pos) -- Show puff effect only during the initial filling phase. if isFillingPhase then doSendMagicEffect(pos, 14) end end end end -- ================= WINNER SLOTS AND EFFECTS ================= -- -- Shows "Winner Slot" animated text on winning slots. -- @param cpos: Center position of the roulette. -- @param keyCount: Number of keys used. local function showWinnerSlots(cpos, keyCount) local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end for _, slot in ipairs(winningSlots) do local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } doSendAnimatedText(pos, "Winner Slot", TEXTCOLOR_YELLOW) end end -- Shows the number of keys in use. -- @param cpos: Center position of the roulette. local function showKeyCount(cpos) local keyCount = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) keyCount = (keyCount < 1 or keyCount > 4) and 1 or keyCount local pos = {x = 1013, y = 995, z = 7} doSendAnimatedText(pos, string.format("Keys: %d", keyCount), TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) end -- ================= MAIN ROULETTE LOGIC ================= -- -- Main animation function, recursively called to simulate the roulette spin. -- @param cid: Player ID. -- @param cpos: Center position of the roulette. -- @param rewardId: ID of the reward level. -- @param nloop: Current iteration number. -- @param slots: Table of slots (items). -- @param keyName: Name of the key used. -- @param keyCount: Number of keys used. local function shuffle(cid, cpos, rewardId, nloop, slots, keyName, keyCount) if nloop > config.maxLoops then if isPlayer(cid) then -- Determine winning slots based on the number of keys used. local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end -- Get the winning items and their positions. local wonItems = {} local winPositions = {} for _, slot in ipairs(winningSlots) do if slots[slot] then table.insert(wonItems, slots[slot]) local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } table.insert(winPositions, pos) end end -- Award the items and display visual effects. if #wonItems > 0 then for _, pos in ipairs(winPositions) do doSendAnimatedText(pos, "Winner Slot", TEXTCOLOR_YELLOW) doSendMagicEffect(pos, config.effectReward) end for _, item in ipairs(wonItems) do doPlayerAddItem(cid, item.id, item.count) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effectRewardPlayer) -- Display a message to the player with all the rewards. local itemList = {} for _, item in ipairs(wonItems) do table.insert(itemList, string.format("x%d %s", item.count, getItemNameById(item.id))) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[ROULETTE] You won: " .. table.concat(itemList, ", ")) -- Log the player's rewards. logEntry(cid, keyName, wonItems, keyCount) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[ROULETTE] No items won.") end setGlobalStorageValue(config.globalStoCd, 0) end return end -- Initial filling phase of the roulette slots. if nloop <= 36 then slots[nloop] = chooseRouletteItem(rewardId) updateRouletteDisplay(cpos, slots, true) else -- Rotate the slots and update the display. rotateSlots(slots) updateRouletteDisplay(cpos, slots, false) -- Show effects on the winning slots every 5 iterations. if nloop % 5 == 0 then local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end for _, slot in ipairs(winningSlots) do local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } doSendMagicEffect(pos, config.effectReward) end end end -- Schedule the next iteration with dynamic speed. local progress = nloop / config.maxLoops addEvent(shuffle, calculateSpeed(progress), cid, cpos, rewardId, nloop + 1, slots, keyName, keyCount) end -- ================= PERIODIC EFFECTS AND TEXTS ================= -- -- Shows effects and texts periodically. -- @param cpos: Center position of the roulette. local function showEffectsAndTexts(cpos) local keyCount = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) keyCount = (keyCount < 1 or keyCount > 4) and 1 or keyCount -- Ensure keyCount is within range. -- Show "Winner Slot" on the winning slots. showWinnerSlots(cpos, keyCount) -- Show the number of keys in use. showKeyCount(cpos) -- Schedule the next execution. addEvent(showEffectsAndTexts, 1500, cpos) end -- ================= EFFECT SCRIPT INITIALIZATION ================= -- -- Start the periodic effects and texts when the script is loaded. local cpos = {x = 1012, y = 994, z = 7} -- Center position of the roulette. addEvent(function() showEffectsAndTexts(cpos) end, 5000) -- 5 seconds delay since server start. -- ================= MAIN OBJECT USE FUNCTION ================= -- -- Called when the roulette object is used. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Handle the key change lever. if item.aid == 1360 then local current = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) current = (current < 1 or current > 4) and 1 or (current % 4) + 1 setGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount, current) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string.format("Now using %d keys per spin.", current)) doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end -- Handle the roulette levers. if not keyByAid[item.aid] then return false end local key = keyByAid[item.aid] local keyName = getItemNameById(key) local requiredKeys = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) requiredKeys = (requiredKeys < 1 or requiredKeys > 4) and 1 or requiredKeys if getPlayerAccess(cid) < 5 and getPlayerItemCount(cid, key) < requiredKeys then doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %s to play!", requiredKeys, keyName)) doSendMagicEffect(topos, 14) return true end local rewardId = rewardByAid[item.aid] or 1 -- Get the reward level based on the lever. Default to 1 if not found. local pos = {x = 1012, y = 994, z = 7} -- Center position of the roulette. if getGlobalStorageValue(config.globalStoCd) > os.time() and getPlayerAccess(cid) < 5 then local remaining = getGlobalStorageValue(config.globalStoCd) - os.time() doPlayerSendCancel(cid, "Wait " .. remaining .. " seconds to play again.") return true end setGlobalStorageValue(config.globalStoCd, os.time() + config.rouletteCD) -- Set the cooldown. doTransformItem(item.uid, item.itemid == 9825 and 9826 or 9825) -- Change the lever's appearance. -- Clear the tiles around the roulette and add magic effects. for i = 1, 36 do local rpos = { x = pos.x + rouletteSpinOffset[i][1], y = pos.y + rouletteSpinOffset[i][2], z = pos.z } doCleanTile(rpos) doSendMagicEffect(rpos, config.effectReward) end if key > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, key, requiredKeys) end -- Remove the keys from the player's inventory. doSendMagicEffect(pos, config.effectLever) -- Play the lever activation effect. math.randomseed(os.time() + getPlayerGUID(cid)) -- Seed the random number generator. addEvent(shuffle, config.initialSpeed, cid, pos, rewardId, 1, {}, keyName, requiredKeys) -- Start the roulette animation. return true end  
      Add the following lines within the `<actions>` tag in your `data/actions/actions.xml` file: <action actionid="XXX;YYYY;ZZZZ;AAAA" event="script" value="Roulette.lua"/> Replace `XXXX`, `YYYY`, and `ZZZZ` with the unique IDs of the levers that will activate the roulette (make sure they are not in use!).
      The ID `AAAA` is for the lever that changes the number of keys to use.
       
      Open the `Roulette.lua` file and adjust the `config.items` table with the items you want players to be able to win. Remember to balance the probabilities.  
       
      Code Explanation
      The script is divided into several sections to facilitate understanding:
      LOGGING SYSTEM: Handles logging the rewards obtained by players. BASE CONFIGURATION: Defines object IDs and reward levels. MAIN CONFIGURATION: Contains the main options of the system, such as the wait time between spins, the speed of the roulette, and the rewards. PROBABILITY CACHING: Optimizes the calculation of probabilities so that the system runs smoothly. UTILITY FUNCTIONS: Helper functions to calculate speed, choose items randomly, and update the roulette display. WINNER SLOTS AND EFFECTS: Displays the "Winner Slot" text and other visual effects in the winning spaces. MAIN ROULETTE LOGIC: The main function that controls the roulette animation and the delivery of rewards. PERIODIC EFFECTS AND TEXTS: Displays effects and texts periodically. SCRIPT INITIALIZATION: Initializes the effect system when the script is loaded. MAIN OBJECT USE FUNCTION: The function that is executed when a player interacts with a lever.

      I hope this roulette system is a great addition to your server! If you have any questions or suggestions, please feel free to leave a comment. Thank you for your support!  
       
    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       



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