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Por paranoiakiller
Olá, estou criando um servidor custom tibia na versão 10.98 e gostaria de saber se é possivel remover as laterais. Por haver essas laterais no cliente, não é possivel utlizar imagens com resolução superior a 576x448 tirando muito da qualidade.
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Por Cat
Testado em: TFS 1.0 (10.31)
Funciona em: TFS 1.0 e TFS 0.4
Descrição: Você leva uma determinada espada até o npc, fala com ele, ele vai pegar essa espada e ficar com ela por um certo tempo (3min), claro, você irá pagar uma quantia. Ao retornar, sua espada estará melhorada (no caso dos ids utilizados o npc irá trocar o item). Se houver algum bug, reporte que arrumaremos.
Créditos: Jamison, Daniel.
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Diálogo:
22:21 Daniel [250]: hi
22:21 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item!
22:21 Daniel [250]: transform
22:21 Blacksmith Elf: From time to time fate smiles upon those who take great risks and have strong dreams! If you have money, we can try to transform your umbral swords, axes, clubs, bows, crossbows or spellbooks.
22:21 Daniel [250]: club
22:21 Blacksmith Elf: One handed or two handed?
22:21 Daniel [250]: one handed
22:21 Blacksmith Elf: Do you want to spend your money to transform your crude umbral mace, yes or no?
22:21 Daniel [250]: yes
22:21 Blacksmith Elf: Great! Alright, I need a while to finish this club for you. Come ask me later. 22:22 Daniel [250]: hi
22:22 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item!
22:22 Daniel [250]: transform
22:22 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ?
22:22 Daniel [250]: yes
22:22 Blacksmith Elf: You must wait until : 22:24:49. 22:25 Daniel [250]: hi
22:25 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item!
22:25 Daniel [250]: transform
22:25 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ?
22:25 Daniel [250]: yes
22:25 Blacksmith Elf: Here you have it.
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Fotos
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Script:
data/npc/Blacksmith Elf.lua
data/npc/scripts/blacksmith_elf.lua
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Por 9k22
Nome: Rust Remover
Tipo de script: Action
Versão: 8.6x
Procurei, procurei e procurei mais não encontrei aqui no fórum nada parecido, intão resolvi postar!
Pode ser usado para remover a ferrugem da Rusty Armor ou Rusty Legs.
Em data/action/scripts crie um arquivo .lua com o nome rustremover e adicione:
local breakChance = 60 local rustyItems = { [9808] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476}, --common rusty armor [9809] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476, 8891, 2487}, --semi-rare rusty armor [9810] = {2465, 2463, 2476, 8891, 2487, 2466, 2492, 2472}, --rare rusty armor [9811] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477}, --common rusty legs [9812] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488}, --semi-rare rusty legs [9813] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488, 2470}, --rare rusty legs [9814] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515}, --common rusty shield [9815] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519}, --semi-rare rusty shield [9816] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519, 2520, 2514}, --rare rusty shield [9817] = {2643, 3982, 5462, 7457}, --common rusty boots [9818] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195}, --semi-rare rusty boots [9819] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195, 2645}, --rare rusty boots [9820] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491}, --common rusty helmet [9821] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497}, --semi rare rusty helmet [9822] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497, 2475, 2498} --rare rusty helmet } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if rustyItems[itemEx.itemid] ~= nil then if math.random(100) <= breakChance then doRemoveItem(itemEx.uid) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You broke it.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),34) else local newId = rustyItems[itemEx.itemid][math.random(#rustyItems[itemEx.itemid])] doTransformItem(itemEx.uid,newId) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You removed the rust, revealing a "..getItemNameById(newId)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),66) end doRemoveItem(item.uid,1) return TRUE end return FALSE end Agora em Action/action.xml e adicione: <action itemid="9930" script="tools/rustremover.lua"/>
9930 = Id do rustremover (pode ser alterado)
rustremover.rar
Créditos: Otproject 100%
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Por xWhiteWolf
Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips.
Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.
Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*
Sem mais delongas vamos ao script:
Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
Configurando:
Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.
Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas
function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).
Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:
Espero que gostem!
EDITADO:
Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
function isHandItem(uid) -- NW based on Mock uid = uid or 0 if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then return true end return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock uid = uid or 0 if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then return true end return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
e no xml coloque:
<action itemid="8306" script=upgraderock.lua"/>
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