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Basicamente são itens do tibia que diz "spider eggs" e você clica e nasce o bixo ou um bat do tronco etc...

 

Spoiler

bixos.gif.6a3b9c7d2d224abb1e4f72a7cc0b6db1.gif



    <action itemid="7537" script="other/spideregg.lua" />

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local rand = math.random(1, 100)
    if((rand >= 0) and (rand < 83)) then
        doSummonCreature("Spider", fromPosition)
    elseif((rand >= 83) and (rand < 97)) then
        doSummonCreature("Poison Spider", fromPosition)
    elseif((rand >= 97) and (rand < 101)) then
        doSummonCreature("Tarantula", fromPosition)
    end

    doTransformItem(item.uid,7536)
    
        addEvent (
       function ()
         doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, 7537)  
       end, 60 * 1000
     )
    
    return true
end
 


    <action itemid="5677" script="other/tortoisegg.lua" />

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local rand = math.random(1, 100)
    if((rand >= 0) and (rand < 101)) then
        doSummonCreature("tortoise", fromPosition)
    end

     doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, 8416)  
    addEvent (
       function ()
         doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, 5677)  
       end, 60 * 1000
     )
    return true
end
 


    <action itemid="4189" script="other/bategg.lua" />

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local rand = math.random(1, 100)
    if((rand >= 0) and (rand < 101)) then
        doSummonCreature("Bat", fromPosition)
end
 doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, 4188)
    addEvent (
       function ()
         doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, 4189)  
       end, 60 * 1000
     )
    return true
end
 


 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

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    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por amoxicilina
      Action: Remover skull
       
       
    • Por Dono do WNA
      Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

      Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

      TFS 0.4 REV 3996
    • Por cssiqueira
      Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente  estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday 
       
      OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
       
      Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ?
       
      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
    • Por aicilopmes123
      Gostaria de pedir script de boss em alavanca 8.60, onde o player pode ir solo ou em 4 pessoas. Assim que puxar a alavanca sumona um boss, caso o time morra ele é deletado para o próximo player que for entrar, tendo um exhaust de 20 horas. Agradeço desde já 
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