Postado Junho 17, 2014 10 anos Este é um post popular. Fala galera do TK, hoje vim trazer um script que eu já fiz a algum tempo prum cara no suporte, é nada mais e nada menos doque um sistema de broadcast onde players maiores que um determinado level pagam um determinado valor de gp's para soltarem uma mensagem para o server todo. talkactions\scripts\broadcast22.lua: local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo cor = "advance", -- de acordo com o constant.lua da lib tempo = 2, -- em minutos price = 1000, -- preço pra usar o broadcast level = 100 -- level pra poder utilizar o broadcast } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= config.level then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*60)) doBroadcastMessage("[BROADCAST] "..getCreatureName(cid)..": "..param.."", config.cor) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You have successfully sent a broadcast, now you'll have to wait " ..config.tempo.. " minute(s) until you broadcast again.") return false else doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.") return false end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.") return false end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.") end end e em talkactions.xml adicione essa linha: <talkaction log="yes" words="/all" event="script" value="broadcast22.lua"/> Da forma que tá configurado os players nv 100 ou mais poderão digitar /all Mensagem e por apenas 1000 gp's eles falarão a mensagem para o server inteiro, feito isso ele terá que esperar 2 minutos para mandar outro broadcast. Se você quiser mudar a cor é só ir no constant.lib e procurar algo parecido com isso daqui: MESSAGE_TYPES = { ["advance"] = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, ["event"] = MESSAGE_EVENT_DEFAULT, ["white"] = MESSAGE_EVENT_DEFAULT, ["orange"] = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, ["info"] = MESSAGE_INFO_DESCR, ["green"] = MESSAGE_INFO_DESCR, ["small"] = MESSAGE_STATUS_SMALL, ["blue"] = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, ["red"] = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, ["warning"] = MESSAGE_STATUS_WARNING, ["status"] = MESSAGE_STATUS_DEFAULT } Uma imagem pra vcs verem como é: Mostrar conteúdo oculto Editado Julho 15, 2015 9 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Junho 17, 2014 10 anos Algo simples, mas muito útil, obrigado por compartilhar, reputado. STYLLER OT 2022
Postado Junho 17, 2014 10 anos Eu gostei do sistema parceiro , achei bem intereçante , mas será q dá pra fazer uma adaptação para poketibia ?
Postado Junho 17, 2014 10 anos Autor como assim adaptação? Poketibia tem as mesmas funções que tibia normal... vai rodar sem problemas Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Junho 17, 2014 10 anos Editar o id do item q iria ser cobrado ao usar o comando isso eu n achei na script
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.