Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Como o título do tópico já diz tudo sobre o script, créditos a mim. local k = { ["Demon"] = { items = { {2160,10} -- item } } } function onKill(cid, target) for name, pos in pairs(k) do if (name == getCreatureName(target)) then doPlayerAddItem(cid, k.items[1], k.items[2]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) end end return true end
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Fala galera do TK. Trago hoje um script que me ajuda muito no ot que é salvar ass posições de lugares onde tenho que ir. Sabe aquelas vezes que você está em um lugar e precisa sair dele, mas depois precisa voltar lá, mas ai você tem que ir tipo andando até lá. ACABOU SEU PROBLEMA COM ESSE SCRIPT: Veja como funciona o sistema: salvando posições: /savePos Você usa o comando /savePos nomeDaPos E ele vai salvar essa posição onde estás com esse respectivo nome. Você pode salvar quantas posições queira. caso você salve uma posição com um nome que já esteja salvo, ele vai substituir ess…
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
Fala galera, tudo bem? Bom, estou trazendo aqui um sisteminha de double exp e double loot system que fiz sob encomenda só que acabaram fazendo por conta própria e desistindo de comprar o que me encomendaram, então estou divulgando aqui para vocês o sistema completo já que não tem mais nenhum termo de privacidade e é um sisteminha legal de se usar para diversas coisas (quests, itens especiais, etc). O nome é bem auto-explicativo, o sistema aumenta a rate de exp e loot daquele cidadão por um período X de tempo. Scripts: http://pastebin.com/Wc9ZL8Km É bastante auto-explicativo o código acima, pois já coloquei no pastebin com os devidos comentários e c…
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Versão : 1.0 Introdução Bem Este Script Foi Um Pouco Pensativo Ate Demais Para Fazer , Mas Ele Funciona Assim Quand Você Digitar /shop Ira Aparecer Uma Janela Onde Aparecerá Mais Comandos Tipo : /shop armas e /shop equipamentos , "Arma" São Espadas Etc.. Não Pensa Outra Coisa.. Dai Aparecerá Outra Janela Mostrando Ao Jogador As Ofertas Então Ele Poderá Comprar Uma Das Ofertas ! .. Bem Não Vou Explicar Muito Aqui , Explicarei Mais A Baixo... Não Sei se Existe Outro Sistema de Loja Igual Este , Mas Vamo Lá] Abra : Data/TalkActions/TalkActions.xml e adicione Está Tag : Spoiler <talkaction log="yes" words="/sho…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
Eaí galera, estava parado aqui sem fazer nada e lembrei de um script que da +life quando esta usando! Obs: Não sei se já tem algum tutorial sobre isso aqui, mas irei postar! Vá na pasta Data/Movements/ e crie um arquivo chamado helmetlife.lua Dentro dele coloque isto: function onEquip(cid, item, slot) local strg = 50030 if getPlayerStorageValue(cid, strg) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Sua vida já foi alterada") else setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+150) setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) return true end end function onDeEquip(cid, item, slot) local strg = 50030 setCreatureMaxH…
-
- 5 respostas
- 555 visualizações
-
-
PRIMEIRAMENTE, SE EU ESTIVER EM ÁREA ERRADA POR FAVOR ME CORRIGEM ! UMA BOA NOITE E VAMOS LÁ ! Salve galera do TK! Hoje venho trazer para vocês um script muito bacana que funciona da seguinte maneira: Ex: Eu tenho uma boots, e a cada 1000 de hit tomado, ela irá absover, e depois disso automaticamente começará contar 2 minutos até que ela recarregue e bloqueie o dano.. Ou seja, se eu tomo um hit de 2k e a boots está carregada, ela irá absover metade do dano.. Sem longas demores vamos lá! Em Data/Creaturescript.xml adicione: <event type="statschange" name="bootsbloqued" event="script" value="bootsbloqued.lua"/> Em data/Creaturescript/scrip…
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Bom galera, estava procurando por este NPC aqui no fórum e não encontrei, portanto estou disponibilizando o código do NPS de natal Santa Claus, o famoso Papai Noel, como todos devem saber, ele dá presentes aleatórios aos jogadores. Crie um arquivo com o nome santa.xml em data/npc e bote isto: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Santa Claus" script="data/npc/scripts/santa.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="251" head="94" body="94" legs="113" feet="114" addons="0"/> <parameters /> </npc> Agora crie um arquivo com o nome santa.lua em data/npc/scripts e bote i…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
Funções: Ao utilizar o comando !checkitem, itemId irá visualizar todos os jogadores da database no qual possuí o item sendo carregado no personagem e irá falar in-game. Script funcionando: Script: function onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() then return true end if not param then player:sendCancelMessage('Please type the command: !checkItem, itemId') return false end local itemId = tonumber(param) if not itemId then player:sendCancelMessage('The value should be numeric.') return false end local resultId = db.storeQuery(string.format('SELECT `name`, `id…
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Versão testada: OtX 8.60 (tfs 0.3.7) - Funciona facilmente em tfs 0.4 Você clica em um item (pode ser placa, bau ou qualquer outra coisa) e ganha x.quant de y.item. E só pode clicar novamente depois de z.tempo. OBS: O script não usa Ontimer, portanto está livre de erros, lags ou qualquer outro problema relacionado a kick~logout! function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { time = 30, -- Tempo em minutos para usar novamente level = 2, -- Level minimo para dar USE e receber o item storage = 42007, -- Não Altere Isso (storage, apenas se souber) efeito = 28 -- Efeito que vai sair } if getP…
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá vejo que tem gente com problemas de criar um Monstro ou um Pokémon etc... por causa de suas Flags e não sabem quais são, ai deixam de criar um novo monstro, aqui deixo a vocês a flags que algum de vocês provavelmente não sabiam que elas existiam. <flags> <flag summonable="0"/> ---essa criatura pode ser sumonavel ? <flag attackable="0"/> ---essa criatura pode ser atacada ? <flag hostile="0"/> ---essa criatura ataca players ? <flag illusionable="0"/> (não lembro) <flag convinceable="0"/> ---essa criatura pode ser sumonada ? meio parecido como na …
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
Galera a pedidos estou montando esse tópico sobre o sistema jinchuuriki. Explicação: Primeiramente isso é uma Magia pra o Player Capturar a Biju e se Tornar um Jinchuuriki por um certo tempo, Somente isso! Obs: Não possui a Parte do Look porquê isso varia de Servidor Pra Servidor e nem o Buff que te Transforma na Biju e adiciona Magias Temporárias. Vamos la, vá em data/spells/script e copie e cole um arquivo qualquer altere seu nome para jinchuuriki.lua e cole isso: Spoiler local storagecool = 89758 local storagemob = 89759 local tempo = 10 * 24 * 60 * 60 -- 10 dias local mobs = { ["kurama"] = 1, ["hachibi"] = 2, ["demon"] =…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
MOD CAST OTX-TFS HAIL TK! VENHO HOJE TRAZER SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MUITOS USUÁRIOS AQUI NO TK QUE NÃO CONSEGUE ATIVA O CAST COM SCRIPTS DO FÓRUM UTILIZADO PARA VERSÃO 8.60 VAMOS LA? Crie um Arquivo com Nome mod_cast.xml na pasta /Mods/ e adicione o seguinte script Em /data/creaturescript/ crie um arquivo com nome castlogout.lua e adicione Em Talkactions crie um arquivo com nome cast.lua e adicione TAG= <talkaction words="/cast;!cast" event="script" value="cast.lua"/> Ultima Parte crie uma conta em sua db com login 10 e senha qualquer uma. (nao crie character no login 10) Diga /cast , /cas…
-
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
- 1 follower
-
-
-
Em data/talkactions/script Crie um Arquivo com o nome playerchangename.lua Cole isto: Spoiler function doCorrectString(text) if type(text) == "number" then return "" end local str = text:explode(" ") local finish = {} for _, s in ipairs(str) do table.insert(finish, s:sub(1, 1):upper()..s:sub(2, #s):lower()) end return table.concat(finish, (str[2] and " " or "")) end function doKickPlayer(cid) if not isCreature(cid) then return end doRemoveCreature(cid, true) end function onSay(cid, words, param) local maxLen = 20 -- tamanho maximo do nome local itemid = 5958 ------ Numero do Item que será removido local prohibited = {"!","@","*"} -- sim…
- 5 respostas
- 957 visualizações
-
Olá TK Fans. Vá na pasta data/actions/script, copie e cole um arquivo e renomeie para mineracao.lua em seguida apague tudo o que está dentre e cole isso : Spoiler local chance = { chance_gold = 30, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) chance_platinum = 15, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) chance_crystal = 5 -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) } local itens = { interval = 20, -- Intervalo para ser criada a pedra em SEGUNDOS.. reward_1 = 2148, -- recompensa 1 reward…
- 5 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Deviglation" words="deviglation" lvl="160" maglv="6" mana="1200" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="Deviglation.lua"> <vocation id="2"/> --- Druid <vocation id="6"/> --- Elder Druid </instant> data/spells/scripts/Deviglation.lua -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) s…
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
O que a modificação faz? Ao fechar no X, o servidor é salvo. OBS.: funciona apenas nos servidores 1.x No arquivo game.cpp, procure por: void Game::shutdown() { std::cout << "Shutting down..." << std::flush; g_scheduler.shutdown(); g_databaseTasks.shutdown(); g_dispatcher.shutdown(); map.spawns.clear(); raids.clear(); cleanup(); if (serviceManager) { serviceManager->stop(); } ConnectionManager::getInstance().closeAll(); std::cout << " done!" << std::endl; } Substitua por: void Game::shutdown() { std::cout << ">> Shutting down...\n> " << std::flush; saveGameSt…
- 4 respostas
- 941 visualizações
-
Eai Galerinha, Algumas vezes, quando eu estou fazendo uma busca, eu preciso encontrar um NPC, mas às vezes eu não sei onde é que está o NPC . Então seus problemas acabaram!!! Este talkaction tem um custo de 100 moedas de ouro. ...data/talkactions/scripts/find_npc.lua local config = { cost = 100 } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "" or param == nil) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end local getNpc = getCreatureByName(param) if isNpc(getNpc) == TRUE then loc…
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
Achei esse script muito interessante na OTLand e resolvi trazer pra vocês. Versão: TFS 1.X Função: Mostra quanto tempo levou para upar deis de o ultimo level. Instalação: Em "Data/creaturescripts/scripts", copie e cole um arquivo.LUA, renomeie para timeLevel.lua, apague tudo e cole: function timeString(timeDiff) local dateFormat = { {"day", timeDiff / 60 / 60 / 24}, {"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24}, {"minute", timeDiff / 60 % 60}, {"second", timeDiff % 60} } local out = {} for k, t in ipairs(dateFormat) do local v = math.floor(t[2]) if(v > 0) then ta…
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Fala trutas! Firmeza total! Então, deixo aqui pra vocês um script que eu uso e acho muito útil para todos gms, cms e gods. Essa talkaction é usada para dar um item ao jogador ou remover o item dele; você não vai precisar mais ir até o player, criar o item e entregá -lo. Vamos ao código: Em Talkaction/scripts/ Crie um arquivo chamado "dip_rip" com extensão "lua", ficando assim: Agora, adicione esse código dentro dele: Agora em talkaction/talkactions.xml Adicione essa tag: É isso ae galera, espero que vocês curtam o sistema.
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
Olá galera , venho trazer pra voces aqui o free week system , que é um sistema que vai ajudar muitos tibias , vou explicar. O player irá puxar a alavanca , e ira ganhar um item , este item durara X dias e depois dele acabar , o player pode pegar ele novamente depois de 7 dias. Exemplo : O item SWORD , o player puxou a alavanca e ira ganhar ele , durara somente 2 dias , ai depois de 7 dias ele pode pegar o item novamente ( começa a contar desde quando ele puxou a alavanca , não de quando o item acabou ). O item duravel voces que vão criar. Qualquer erro comente no tópico , testei no Ot script live e não deu algum erro. Vamos lá Scr…
- 4 respostas
- 880 visualizações
-
Bom galera estou trazendo aqui uma TalkAction bem legal pra vocês. Ela serve para fazer o PLAYER do seu OT falar o que você quiser com apenas um comando!, bom chega de enrolação e vamos começar logo! Va na pasta do seu OTserv e va em Data/Talkactions/Scripts e crie um arquivo chamado playersay.lua e adicione isso: ------------------------- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário um paramêtro."), TRUE end local prm = string.explode(param, ",") local pos = getCreaturePosition(cid) local pl…
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
-
Blz ? Hoje vou trazer uma script simples , mas que vai ajudar muita gente Ela funciona assim , caso você morra , não irá perder item , apenas XP Vá em creaturescripts/script e crie um arquivo chamado nloot.lua e cole isso dentro Spoiler function onDeath(cid) if isPlayer == 1 then doCreatureSetDropLoot(cid, false) return true end end Vá em creaturescripts/creaturescript.xml e cole isso la Spoiler <event type="death" name="NlooT" event="script" value="nloot.lua"/> Depois , vá em creaturescripts/scritps e abra o arquivo login.lua Registre o evento , colocando a tag …
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Offline Message by vankk Eu estava codando um sistema de Auction para o Aura, e precisou dessa função, e gostaria de compartilhar com vocês para caso vocês precisem também. Basicamente o script irá enviar uma message para um jogador contendo uma mensagem. Execute em seu phpMyAdmin essa query: CREATE TABLE `offline_message` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `player_name` varchar(64) NOT NULL, `message` TEXT NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), FOREIGN KEY (`player_name`) REFERENCES `players`(`name`) ON DELETE CASCADE ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 Em data/global.lua adicione function doSendOfflineMessage(targetNam…
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
-
A script funciona assim, caso você mate algum monstro configurável, você vai ganhar um item de recompensa. Spoiler Coloca o nome exato do seu monstro, caso não funcione, você coloca o print ali, para pegar o nome dele. -- Created by Pepeco -- local im = { [1] = {item = {2160, 5}, monster = {"Rat"}}, [2] = {item = {2148, 5}, monster = {"Rotworm"}} } function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then for _, all in pairs(im) do -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro. if getCreatureName(target) == all.monster[1] then…
-
- 4 respostas
- 628 visualizações
-
-
A script funciona da seguinte forma, quando voce digitar o comando, vai sair um effect em todos players online, mas nao é o effect que é só no player, é aquele effect que sai envolta de voce. Igual o comando /x. function onSay(cid, words, param, channel) param = tonumber(param) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do local position = getCreaturePosition(pid) for i = 1, 30 do doSendDistanceShoot(position, {x = position.x + math.random(-7, 7), y = position.y + math.random(-5, 5), z = position.z}, param) end doCreatureSay(pid, 'XAZAAANNN') end return true end
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
Falaaa galeraaa, beleza? então, estou trazendo pra vocês aquela função do PDA a isPokeball que achei em outro fórum e vi que não tem aqui Bem, se você tá adaptando seu PDA com source, e deu erro no atributo isPokeball, após colocar essa função não irá mais dar erro. Vá em items.cpp procure por: decayTime = 0; e em baixo adicione: isPokeball = false; agora procure por: else if(tmpStrValue == "transformto") { if(readXMLInteger(itemAttributesNode, "value", intValue)) it.transformToFree = intValue; } abaixo do }, adicione: else if(tmpStrValue == "ispokeball") …
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
data/actions/script e crie um arquivo "Boost Stone.lua Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local meuovo = { qnt = 1, maxi = 30, chance = 65, boost_fail = 6, falhar = math.random(4, 6) } local minhabola = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local boost = getItemAttribute(minhabola, "boost") or 0 if minhabola <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Coloque um pokémon no Main Slot!") elseif boost >= meuovo.maxi then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokémon já se encontra no nível máximo de bo…
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
Sei que existem outros scripts com a mesma finalidade, mas este comparado com os demais que eu já vi por ai tem algumas opções a mais para a personalização. Demonstração Spoiler Para implementá-lo é bem simples, apenas crie os arquivos a baixo. data/npc/Cassino.xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Cassino" script="cassino.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100" /> <look type="132" head="108" body="87" legs="4" feet="34" addons="3" /> </npc> data/npc/scripts/cassino.lua …
-
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Eae Galera Tudo Bom? Entao vim Aqui Postar um Tile que Voce pisa em Cima dele e Ganha um Outfit. Voce coloca a ActionId 2020 num Item ou Tile, quando o Player Pisar nele ganhará um Outfit Escolhi Por voce. Vá em Data>MoveMents>Scripts crie uma pasta.lua chamada changetile.lua e coloque isso: -- { By: GOD Dreamer } -- local female = {lookType = 269, lookHead = 79, lookBody = 91, lookLegs = 91, lookFeet = 91, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Female local male = {lookType = 268, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} -- Outfit Male function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid)…
-
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
E aew galera! Venho aki trazer esse script muito bacana. Vou postar do jeito que eu coloquei no meu servidor. O script nao fui eu quem fiz, somente traduzi e arrumei a tag. Espero que gostem. Créditos: Sync StreamSide Shawak Tag em Talkactions.XML: <talkaction log="yes" words="/teleportall" access="5" event="script" value="teleportall.lua"/> Crie um arquivo teleportall.lua na pasta scripts da talkactions do seu servidor e adicione o script. function onSay(cid, words, param, channel) local temple = { x = 1584, y = 85, z = 7 } for _, cid in ipairs(get…
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
-
Bom , existe muitos preguiçosos que não gostam de editar aquelas vocações que existe no seu otserv chamada EPIC , então , eu fiz para você e vou disponibilizar totalmente ! Lembrando é para versões 8.7 , não funfa em outra abaixo ou acima. Segue os passos detalhadamente , e porfavor não seja curioso e apresado leia com atenção para não bugar seu server. 1º Abra a pasta do seu OTSERV e logo em seguida pasta DATA e clica na pasta XML e abra o arquivo chamada VOCATIONS 2º Delete o que está dentro e cole o script. Continuando parte 3 9º Abra pasta ACTIONS e depois em seguida abra pasta SCRIPTS e abra a pasta LIQUIDS , agora abra o arquivo cham…
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
É um simples MOD que conta quantos monstros você ja matou. Ele exibe em seu look e você tambÉm pode consultar pela talkaction !monsters Logo mais vou aprimorá-lo, e colocar ranks (: Para instalar basta você ir na pasta servidor/data/mods ou só servidor/mods, criar o arquivo monsterskill.xml e colocar lá: <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name="Monsters Kill" version="1.0" author="Renato Ribeiro" enabled="yes"> <config name="config-monsterskill"><![CDATA[ storage = 1647 killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, storage) ]]></config> <event type="look" name="monsterLook" event="script"><…
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Fiz o script para bloquear hackers, ex.: 1. Você baixa um servidor com um bug que o player clica numa pedra e ganha GOD, mas você não sabe onde ta essa pedra. 2. Algum hacker invade sua database, se tiver senhas com sha1 e ele for noob, não vai saber trocar para plain, então vai mudar seu group para 6 (GOD). Resumindo, se o player tiver CM ou GOD, ele não vai entrar sem sua permissão. Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione isso: <event type="login" name="AntiHack" event="script" value="antihack.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de antihack.lua e adicione isso nele: function onLogin(cid) …
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
-
Olá TKbianos, Estou trazendo a vocês esse script de Change Sex 2.0, mas qual é a diferença para os outros ChangerSex ? Um pequena e valiosa diferença, para servidores sérios! Geralmente tem aqueles bugs de quando o player está com o mage addon de mulher (que são os itens de summoner, com nome de mage) e troca de sexo, o player fica de mage addon de homem (o addon dificil de fazer, ferumbras hat e a clava lá), isso é um BUG... pois erá pra ficar com o summoner addon male (capa e vials)... Bem, nesse script não tem essa : Tag XML : <talkaction words="!changesex" event="script" value="sex.lua"/> Crie um arquivo .lua nomeado para sex.l…
-
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.