Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, esse script funciona quando algum player morre para outro player, assim aparecendo uma mensagem para todos do servidor falando quem morreu e quem matou. Procure o arquivo creaturescripts/scripts/playerdeath.lua e adicione o seguinte código antes do último end: if killer:isPlayer() then Game.broadcastMessage(player:getName().."["..player:getLevel().."] acabou de ser morto pelo jogador "..killer:getName().."["..killer:getLevel().."].", MESSAGE_STATUS_DEFAULT) end Pronto, finalizado! Só isso? Sim, script simples e divertido, qualquer dúvida poste aqui.
- 35 respostas
- 6.3k visualizações
- 3 followers
-
Em "data/talkactions/talkactions.xml" adicione essa tag: <talkaction words="!bank" separator=" " script="bank.lua"/> Crie um arquivo em "data/talkactions/scripts" com o nome de "bank.lua" e coloque esse código dentro: function Player.deposit(self, amount) if not self:removeMoney(amount) then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "[BankSystem]: You dont have money with you.") return false end self:setBankBalance(self:getBankBalance() + amount) return true end function Player.withdraw(self, amount) local balance = self:getBankBalance() if amount > balance or not self:addMoney(amount) then pla…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal, esse script é simples, ele deixa o player que for menor ou igual a X com as 5 bless automáticas (se ele morrer ele recebe novamente, se estiver no level menor que o X). Basta configurar o level X. Em creaturescript/scripts/ cria um arquivo com o nome bless_protect.lua e coloque o seguinte código dentro: local blessLevel = 30 function onLogin(player) if player:getLevel() <= blessLevel then for i = 1, 5 do player:addBlessing(i) end player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_HOLYDAMAGE) end return true end Script TFS 0.4 Agora em creaturescript/script/ no arquivo login.lua a…
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
- 1 follower
-
Ah duas versões do script, em globalevent ou talkaction use a que preferir. -- GLOBALEVENT -- globalevents.xml : <globalevent type="startup" name="RainItems" script="rainitems.lua"/> rainitems.lua local config = { items = {{8306,1}, {2157,2}, {7735,1}, {8306,1}, {2184,1}, {9932,1}, {8306,1}, {9693,1}, {2148, 100}}, interval = 1000, -- time between checks areas = { [1] = { startHour = 19, startMin = 15, waves = 10, interval = 10000, chancePerTile = 10, -- % maxItemsPerWave = 15, from = {x = 1021, y = 994, z = 7}, to = {x = 1024, y = 998, z = 7} }, [2] = { startHo…
-
- 3 respostas
- 889 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom após 1 semana tentando entrar em contato com o Colors consegui a permissão para trazer o Crafting System 1.x dele para o Tibiaking... Sem mais Demoras vamos lá Imagens do Script Vamos instalar ele então \õ/ Em actions Em CreatureScript Parte Configurave Abra data/global.lua e cole na primeira linha Bom isso é tudo desse sistema grandinho, porem muito utilizável em servidores RPG Creditos: Colors (pelo sistema) Eu (por encher o saco dele para liberar o post no TK) Lembrando que o Autor Pediu para que não fosse publicado em vários tópicos, Autorizando meu poste no TK!! ~~~~~~~~~~~~~~~~~…
-
- 24 respostas
- 12k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom, comecei a aprender Lua hoje e como joguei Tibia a alguns anos atrás decidi desenvolver scripts pro joguinho. Este script é o meu primeiro trabalho com a linguagem, portanto está bem simples mas também funcional. A ideia do NPC é que você possa definir um ou mais itens para serem trocados/forjados por/em um item X. Você também pode por uma ou mais storages para que o player possa efetuar a troca/forja, ou se precisa ser premium account. Aqui tem um GIF demonstrando como o NPC funciona. Se você gostou e quer usar em seu servidor, a instalação é bem simples. Crie um arquivo chamado Marcus Vinicius.xml na past…
-
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Como não possuía um freeze system para o TFS 1.x o Slavi Dodo decidiu fazer um, ele funciona da seguinte maneira, você freeza um jogador Não se move e não casta spell. Não faça modificações se você não tem a completa consciência do que você está fazendo!! Em creature.cpp mexa na substitua void Creature::onWalk() { if (getWalkDelay() <= 0) { Direction dir; uint32_t flags = FLAG_IGNOREFIELDDAMAGE; if (getNextStep(dir, flags)) { ReturnValue ret = g_game.internalMoveCreature(this, dir, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { if (Player* player = getPlayer()) { player->sendCancelMessage(ret); player->sendCancel…
-
- 1 resposta
- 615 visualizações
-
-
INFORMAÇÕES TFS 1.0+ Funcional em Gesior e em Znote AAC. _____________________________ SCRIPTcreaturescripts.xml<event type="login" name="register_points_reward" script="points_reward.lua"/> <event type="advance" name="points_reward" script="points_reward.lua"/>creaturescripts/points_reward.lua:--[[ Award premium points for reaching certain levels Only for TFS 1.0+ config: Voce precisa saber onde os premium points estao na database Abaixo estao os valores para Gesior e ZnoteAAC db_table: ZnoteAAC: 'znote_accounts' Gesior: 'accounts' db_pointsColumn: ZnoteAAC: 'points' Gesior:…
-
- 3 respostas
- 979 visualizações
-
-
E aí galera do TK.... Estou passando meu OT para TFS 1.2 (OTXSERVER) e estou criando algumas funções para suprir a necessidade de alguns scripts.... Segue a função function getExperienceForLevel(level) level = level - 1 return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3 end
-
- 1 resposta
- 674 visualizações
-
-
Esta spell irá criar um item no slot configurado, mas apenas se o slot estiver vazio. O item a ser criado precisa ter uma duração definida e um decayTo em 0 para funcionar perfeitamente. Se o item for removido do slot ele será destruído. Inicialmente fiz este script para funcionar apenas com uma calça, caso queira criar outro item e em outro slot a configuração é bem simples, e caso precise de ajuda pode pedir. Demonstração Spoiler Para implementar crie ou edite os seguintes arquivos: data/spells/spells.xml (Edite as configurações da spell como gasto de mana, level para usar, premium ou free …
-
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
-
-
Olá pessoal, para quem não sabe esse script funciona da seguinte maneira, você escolhe um X item, e se o player tiver esse X item, e falar !mount [nome da mount] ele ganha a mount que ele escolheu. Crie um arquivo com o nome mountdoll.lua em talkactions/scripts e coloque isso dentro: local mounts = { --["mount"] = {id = x}, ["widow queen"] = {id = 1} } function onSay(player, words, param) local word = mounts[string.lower(param)] local mountdoll_id = 9019 -- id do mount doll if player:getItemCount(mountdoll_id) > 0 then if param ~= "" and word then if not player:hasMount(word.id) and player:removeItem(mountdoll_id, 1) then player:s…
- 46 respostas
- 9.2k visualizações
- 1 follower
-
Nome: Moving Wagon Versão do TFS: 1.x Script: Printer Preview Script actions.xml <action fromaid="5000" toaid="5003" script="wagon.lua" /> wagon.lua railDirection = { [7123] = {DIRECTION_EAST, DIRECTION_SOUTH}, [7124] = {DIRECTION_WEST, DIRECTION_SOUTH}, [7125] = {DIRECTION_EAST, DIRECTION_NORTH}, [7126] = {DIRECTION_WEST, DIRECTION_NORTH} } } local function getRail(position) local tile = Tile(position) if tile then -- Loop through items for _, item in ipairs(tile:getItems()) do -- We found rail, return id if isInArray({7121, 7122, 7123, 7124,…
-
- 0 respostas
- 977 visualizações
-
-
Sei que existem outros scripts com a mesma finalidade, mas este comparado com os demais que eu já vi por ai tem algumas opções a mais para a personalização. Demonstração Spoiler Para implementá-lo é bem simples, apenas crie os arquivos a baixo. data/npc/Cassino.xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Cassino" script="cassino.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100" /> <look type="132" head="108" body="87" legs="4" feet="34" addons="3" /> </npc> data/npc/scripts/cassino.lua …
-
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Preview Informações Configuravel quantidade minima e máxima de aposta. Configuravel bonus caso a pessoa ganhe a aposta. Não é necessário editar a posição, apenas deixe o NPC à esquerda e o player à direita. Conversão automática do money. Anti-Trash. Script <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Dicer" script="dicer.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="144" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.pa…
-
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Achei o comando /info com informações bem limitadas sobre o jogador e acabei decidindo fazer um melhor, dessa vez com uma janela exibindo todas as informações. Demonstração Spoiler Caso você tenha gostado do script e deseja implementá-lo em seu servidor, você pode substituir o comando /info já existente. Para isso é só ir na pasta data/talkactions/scripts, abrir o arquivo info.lua e substituir todo o conteúdo pelo código abaixo. data/talkactions/scripts/info.lua Spoiler function onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() then return true end …
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Reedem Points by vankk Basicamente esse script é você utilizar essa talkaction, e o jogador resgatar os pontos baseado no código de transação do PagSeguro. Irei explicar as configurações do script no final. Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo .lua e coloque o nome de reedem_points.lua após isso, adicione esse código dentro dele; local config = { tableName = 'pagseguro_log', -- nome da tabela em sua database estructureTable = 'transacaoid', -- nome da estrutura da tabela tablePoints = 'pontos', -- nome da estrutura da tabela do pagseguro que mostra a qntidade de pontos que o jogador recebeu pointsEstructure = 'coins', -- no…
-
- 1 resposta
- 949 visualizações
-
-
Olá, esse script é usada para que o player que fique offline pelo tempo editado, perca a house automaticamente. Em globalevents/scripts/ crie um arquivo chamado doCheckHouses.lua e coloque esse código dentro: -- <globalevent type="startup" name="doCheckHouses" script="doCheckHouses.lua" /> local function doCheckHouses() local dias = 3 local tempo = os.time() - (dias * 24 * 60 * 60) local registros = db.storeQuery("SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id` AND `players`.`lastlogin` <= " .. tempo .. ";") if registros ~= false then local count = 0 print('h…
- 23 respostas
- 3.9k visualizações
- 2 followers
-
O que a modificação faz? Ao fechar no X, o servidor é salvo. OBS.: funciona apenas nos servidores 1.x No arquivo game.cpp, procure por: void Game::shutdown() { std::cout << "Shutting down..." << std::flush; g_scheduler.shutdown(); g_databaseTasks.shutdown(); g_dispatcher.shutdown(); map.spawns.clear(); raids.clear(); cleanup(); if (serviceManager) { serviceManager->stop(); } ConnectionManager::getInstance().closeAll(); std::cout << " done!" << std::endl; } Substitua por: void Game::shutdown() { std::cout << ">> Shutting down...\n> " << std::flush; saveGameSt…
- 4 respostas
- 956 visualizações
-
Este NPC tem o intuito de ser parecido com o do Tibia Global. Você poderá comprar ou vender os mesmos itens, poderá fazer a troca de vials por lottery tickets e pegar o primeiro addon do summoner outfit com um winning lottery ticket. O script para tentar receber um winning lottery ticket está incluso, junto com Ultimate Mana Potion, Ultimate Spirit Potion e Supreme Health Potion (caso seu servidor não possua). Itens Spoiler Vende Blood - 15 gps Great Health Potion - 190 gp Great Mana Potion - 120 gp Great Spirit Potion - 190 gp Health Potion - 45 gp …
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Esse script é para quem não quer ter um server save que reinicie o servidor etc, que precisa de auto-restarter, ele simplesmente, fecha do servidor, da clean, e abre novamente, dependendo da máquina, é questão de milésimo de segundos para estar de volta. local function webringtheworld() Game.setGameState(GAME_STATE_CLOSED) cleanMap() Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL) end function onTime(interval) Game.broadcastMessage('The server will shutdown in 10 minutes.', MESSAGE_STATUS_WARNING) addEvent(Game.broadcastMessage, 5 * 60 * 1000, 'The server will shutdown in 5 minutes.', MESSAGE_STATUS_WARNING) addEvent(Game.broadcastMessage, 7 * 60 * 1000, 'The serv…
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Fiz essa spell a pedido de um cara e decidi postar diretamente aqui. A spell é bem simples, ao ser conjurada vai teleportar o player para as coordenadas definidas, mas antes um teleporte é criado na posição atual do player definido com o destino para onde o player será teleportado, após alguns segundos/minutos o teleporte é destruído. O script é bem customizável. Demonstração Spoiler Se você se interessou, aqui vai a spell: spells.xml (configure está parte da forma que você desejar) Spoiler <instant group="support" spellid="7839" name="Teleport" words="teleport" leve…
-
- 2 respostas
- 836 visualizações
-
-
Este é o sistema de Vip Account do Mock, convertido ao TFS 1.1 e TFS 1.2, utilizando a nova funcionalidade de concatenação. Vip System: Piso Vip: Talkaction para Add Vip: Créditos: Bruno Minervino Mock
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
-
Basicamente é um sistema onde permite chuva e solte raios em determinado local do mapa, use sua criatividade ao usar o sistema. Porém eu gostaria da ajuda da comunidade pos o script está muito bruto, (chove o tempo todo) Queria saber se alguém da comunidade ajudasse a botar uma variavel EX: 10% de chance de chover a cada 1 hora Ajudaria a por mais realidade ao sistema. Agora vamos ao Script! Features : Spoiler Chuva só nos jogadores, para economizar memória do servidor, em vez de enviar todo o mapa. Se não tiver um telhado, vai enviar o efeito dentro do local mesmo…
-
- 0 respostas
- 743 visualizações
-
-
Woodcutting System Decidi fazer esse sistema pra tentar fazer com que o jogador sempre possa ter coisas diferentes dentro do jogo para fazer, fortalecendo o RPG. Recomendo que você edite os itens de acordo com o seu gosto (sprites e atributos). Ainda tenho algumas coisas que vou fazer para complementar o sistema: *- Tasks diárias. *- Quests com requisito de corte de lenha em determinado nível. *- Crafting com as lenhas pegas. *- Habilidade de queimar as lenhas pegas. Demonstrações Spoiler Spoiler Spoiler …
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera , como eu estava sem nada pra fazer , estou postando aqui um script que eu fiz , para tirar o tédio Então vamos lá , em Data/Movements/Scripts . crie um arquivo com o nome de (amuletelemental.lua) , e dentro adicione Em Movements.xml , adicone : Em XXXX , voce coloca o ID do item que irá ser ultilizado como amulet of elemental Agora em Data/Actions/Scripts . crie um arquivo chamado (amuletelemental.lua) e dentro adicione Agora em Actions.xml , adicione : Em XXXX , o mesmo ID que voce pos em Movements. Agora para finalizar o SCRIPT , vá em Data/CreatureScript/Scripts , crie um arquivo chamado (am…
-
- 5 respostas
- 657 visualizações
-
-
Olá lindos e lindas do TK, trago hoje a vocês um sistema simples e bem pensado que fiz rapidamente! Sabe aquele cara chato que leva o char level 8 que não pode pegar PK só pra atrapalhar a WAR inimiga? Pois é chega disso! Quando o player menor que level 100 (configurável) estiver atrapalhando, qualquer jogador que estiver em sua tela (level superior a 100) poderá executar o comando !tpentrosa PLAYERNAME fazendo com que o player volte para o templo. Fácil e útil não? Vamos ao que interessa, é simples e rápido! Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome AbsoluteEntrosa.lua com o seguinte conteúdo: local config = { exhaustionInSeconds = …
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
Olá TK TK TK! Venho hoje trazer um sisteminha de troca de sexo, exemplo: o player é male quer virar female ou vice-versa. Muitos não gostam de usar o GP para troca de sexo para que evite player ficar trocando toda hora. Então nesse script a troca de sexo é por dias vip! Vamos ao que interessa: Em talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de trocarsexo.lua e adicione o seguinte dentro: function onSay(cid, words, param, channel) local config = {costPremiumDays = 0} if(getPlayerSex(cid) >= 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode mudar para o mesmo sexo.") return TRUE end if(getPlayerPremiumDays(cid) < co…
-
- 5 respostas
- 842 visualizações
- 1 follower
-
-
Fala Galerinha Do Tk Sei Que é complicado esses ataques de magebombs eles pedem item ou vaga se nao nuka e etc... Mais Hoje Eu to trazendo uma solução! Vamos Começar..... Crie Um Arquivo Chamado Antimagebomb.lua Depois Anote Isso Abaixo Citar Depois De Ter Salvado Abra Seu Ot Vá Em Data Depois CreatureScript Vá Em Scripts Coloque o Antimagebomb.lua Lá E Depois Faça Isso Volta E Abra o Creaturescripts Com Bloco De Notas e Depois faça Isso é Só galera Vale a pena Fis Isso Nunca Mais Houve Isso Comigo E Assim Nao tera com vcs vim compartilhar com vcs Bom Aproveito! SE EU TE AJUDEI +REP não Vai Matar! No max 3 só pode usar 3 mc…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
1- Faça um arquivo.lua em creaturescripts/scripts com o nome Accounts e coloquem assim Azul = Limite de accounts manager Vai no creaturescripts.xml e coloquem esta tag: <event type="login" name="AntiAccBomb" script="accounts.lua"/> Melhor usar esse script doque aquels programas
-
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Salve Galera Do Tk, Sei Que Errei Fis Muinta merda Mais eu já aprendi as regras porem peço desculpas a todos, Lowlevellock é Bom Para ots war quando vc morre volta pro level que você editou Vou Ensina-los a Fazer Isso numero 1 - Se Seu ot é war Vá Em Data/CreatureScripts/Scripts/Lowlevellock. Caso Vc Não Tem Faça o Seguinte Abra-o O Bloco de Notas e coloque isso Salve Como lowlevellock.lua no numero Vermelho lá é o level quizer colocar agora após fazer isso Vá Em Creaturescripts E Anote Isso Se o seu ot Estiver On Digite /reload Creaturescripts e ja era nao precisa fechar Bom Aproveito Tibiano.
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Fala galerinha do TK tranquilidade? Hoje trago a vocês um sistema de npc TUTOR Automático. WTF IS IT? Nada melhor que um vídeo explicativo que fiz exclusivamente pra vocês do Tibiaking, (ASSISTA PARA ENTENDER E INSTALAR) segue: Pós assistir o vídeo, na sua pasta principal do servidor crie um arquivo .txt com o nome de comand e adicione o seguinte dentro do mesmo: Saiba meus 10 Mandamentos, AHUA BAHIA EH NOIX! 1 - Viva para descansar. 2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo. 3 - Se ver alguém descansando, ajude-o. 4 - Descanse de dia para poder dormir à noite. 5 - O trabalho é sagrado, não toque nele. 6 - Nunca faça amanhã, o que voc…
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
-
Pasta Servidor > Data > XML > vocations.xml <vocation id="1" name="Nome Voc" description="a nome voc" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="500" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.2" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/> <skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/> </vocation> - Explicação: id = não deve haver nenhuma igual, t…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom Dia galera, Hoje eu vou tar ensinando a como desbloquear o seu moldem cisco dpc3925, Então, Vamos Lá Primeiramente, Entrem no site do seu moldem que está nesse modo, 192.168.0.1, Agora vai carregar, vai mostra pra você dar login, mais nao precisa Colocar Senha Nada, só clique em log in, Ai vai mostrar Uma coisa escrita Administration Clique, Ai vai mostrar Uma coisa Escrita, Router MOD, Mude para Bridged Only. Seu modem sera reiniciado para desbloquear as configurações. E Depois que mudar para bridged only, o site só entrara com esse ip 192.168.100.1 Router Mod = é o modo que não deixa, abrir seu ot, seu site e etc.. Bridged Only = Você pode criar…
-
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
-
-
Bom galera estou trazendo aqui uma TalkAction bem legal pra vocês. Ela serve para fazer o PLAYER do seu OT falar o que você quiser com apenas um comando!, bom chega de enrolação e vamos começar logo! Va na pasta do seu OTserv e va em Data/Talkactions/Scripts e crie um arquivo chamado playersay.lua e adicione isso: ------------------------- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário um paramêtro."), TRUE end local prm = string.explode(param, ",") local pos = getCreaturePosition(cid) local pl…
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
Galera Hoje Vim Ensinar A Criar Magias Do Jeito Que Aprendi <Rep+ ai ser gostarem>: ai galera por passos: 1º - Va Em data/lib/pokemon moves.lua, Escolha A Magia Com A Forma Que Você Quer ( Eu Vou Usar Quake): 2º Passo Editando As Tags: Vermelho: Nome Do Poder. Azul: Efect Do Poder Teste Com /z Pelo Game. Verde: Tipo De Dano Do Poder Criando Tornados Va em data/lib/pokemon moves.lua e casse isso: E adicione seu poder: Dessa um pouco e casse isso: E Adicione Seu Poder:
-
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.