Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

 

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

 

Saiba mais:

  1. Started by Tricoder,

    Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Shockwave" words="exori vis hur" lvl="65" mana="580" prem="0" exhaustion="2000" direction="1" needlearn="0" script="Shockwave.lua"/> data/spells/scripts/Shockwave.lua local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local acombat4 = createCombatObject() local acombat5 = createCombatObject() local acombat6 = createCombatObject() local acombat7 = createCombatObject() local acombat8 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setC…

    • 0 respostas
    • 866 visualizações
  2. Started by LuckinhaSan,

    (img855.imageshack.us/img855/5272/93105030.gif) Basta criar um arquivo .xml com o nome que quiser na pasta mod, e adicionar o seguinte código - <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Torture Locker MOD" version="2.0" author="Amy Azzkaban" contact="email" enabled="yes"> <action itemid="5474;5475" event="script" override="yes"><![CDATA[ function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 5475 then doTeleportThing(cid,topos) doCreatureAddHealth(cid, -90000000) doCreatureSay(cid, "Aaahh", TALKTYPE_YELL) return doTransformItem(item.uid, item.itemid == 5475 and 5474 or 5475) an…

    • 0 respostas
    • 864 visualizações
  3. Oi. Eu fiz esse NPC para que ele possa deixar mensagens em um bloco de notas para que os administradores vejam. É uma forma de comunicação com os jogadores. [data/npc/Mensageira.xml] <npc name="Mensageira" script="data/npc/scripts/messenger.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="347" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu tenho a função de deixar mensagens para que o administrador possa ler mais tarde, como críticas, ou simplesmente um bom dia. Gostaria de deixar uma {mensagem…

    • 3 respostas
    • 864 visualizações
  4. 1- Vá em data/actions/script e crie um arquivo com o nome vassouraexp.lua Legenda: Vermelho : Items que serão varridos Verde : Item que o player irá receber,no caso,10k Laranja : Exp que o player irá ganhar Azul : Frases 2- Vá em data/actions/actions.xml e adicione :

    • 9 respostas
    • 863 visualizações
  5. Started by Skyligh,

    Iae galerinha do tk to aki de volta so que com mais 1 script só que bem simples mesmo criei por causa de um pedido e por isso decidi postar para vocês por que e bem legalzin . Nome Do Autor Skyligh Versão Testada 860 Explicação Não tenho muito que explicar nesse script pois ele ira fazer o seguinte quando o player passa por 1 piso ele ira receber um item e depois quando ele passar de novo ele não ira receber . Créditos Skyligh 90 % - Por criar SkyDark 10 % - Pelo pedido Em Data / Movements / Scripts / Renome Algum Arquivo Para Itemtille.lua E Adicione <movevent type="StepIn" uniqueid="15130" event="script" valu…

    • 4 respostas
    • 863 visualizações
  6. Started by Kolisium,

    ArenaUp System Ola pessoal venho por meio deste topico disponibilizar um sistema de arenaup que eu desenvolvi para meu server! O sistema funciona da seguinte maneira: "!arenaup enter,<monster>" -> Player entra na arena, apartir disto será sumonado 9 monstros a cada 5 segundos Condições: Necessario item e level minimo para entrar. O player fica dentro da arena no maximo 1h configuravel. Caso morrer a arena é limpa e setada como livre. Player so pode entrar na arena com algum montro preselecionado configuravel. "!arenaup leave" -> Player sai da arena. Instalação do Script Explicações das variaveis na lib, configurações do script tb na l…

    • 1 resposta
    • 863 visualizações
  7. Started by Cain Jorge,

    Oque a Script faz ? Essa script faz o seguinte: Cria uma animação para staffs com uma frase de sua escolha,e cor. no caso essa é frase 'staff' de cor branca. Vamos ao Script ! Foto: http://joxi.ru/vAWbykxiklKvR2 Em creaturescripts/scripts crie um arquivo: staffeffect.lua Dentro do arquivo cole isto: local t = {access = 3, -- acesso mínimo para sair o efeito text = "STAFF", textcolor = COLOR_ORANGE, effect = CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, interval = 10} function onLogin(cid) if getPlayerAccess(cid) >= t.access then SendEffect(cid, t.effect, t.text, t.interval, t.textcolor) end …

    • 8 respostas
    • 862 visualizações
  8. Started by Skyligh,

    Iae galera do tk venho aki hoje com 1 script que add promotion por talk vamos la . va em data / talkactions / scripts / e renome algum arquivo para buypromotion e adicione function onSay(cid, words, param) local voc = {5,6,7,8} -- as vocations que eles vao checkar e receber ponha em ordem para facilitar a leitura do scripts. if getPlayerStorageValue(cid,7295) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce ja uso o comando") return true end if getPlayerVocation(cid) == voc then setPlayerStorageValue(cid,7295,1) doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid)+4) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você foi promovido.") end return true e…

    • 1 resposta
    • 859 visualizações
  9. Started by Cat,

    Descrição: NPC Simples do Tibia Global que transporta para Folda/Vega. Nome do Npc: Anderson Função: Transporte Transporta para: Tibia (Para voltar) Folda Vega Preços: 10 Gp. Folda e Vega 0 Gp. Voltar (Tibia) Anderson.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function o…

    • 1 resposta
    • 856 visualizações
  10. Started by Factur,

    • Oque ele faz? • Ele faz o pokémon falar, isto mesmo por exemplo se você escrever !say Eae galera usando o pokémon Haunter Vai aparecer "Haunter Says: Eae Galera" Funciona com todos os pokémons! • Tutorial Code 1 - Scripts • • Vá para o local Data/TalkActions/Scripts • Chegando nesta pasta crie um novo arquivo chamado Say.lua • Agora dentro cole este código function onSay(cid,words,param) local pokemons = getCreatureSummons(cid) if #pokemons == 0 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Tira Seu Pokemon Da Ball.") end doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param,TALKTYPE_SAY) return true end function onSay(cid…

    • 6 respostas
    • 855 visualizações
  11. Função: Tem a função de quando for utilizado o comando /checkitem id, aparece todos os players que possuem este item. Vamos lá! 1. Acesse: \data\talkactions\scripts e crie um arquivo vcheckitem.lua. Após criar, coloque isto: function onSay(cid, words, param) if not(param and isNumber(param)) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa informar o ID do item.") end local query, msg = db.getResult("SELECT name FROM players WHERE id IN (SELECT player_id FROM player_items WHERE itemtype = ".. param ..");"), "" if (query:getID() ~= -1) then while (true) do local name = query:getDataString("name") msg …

    • 2 respostas
    • 853 visualizações
  12. Bom o Titulo já diz tudo neh' kkkkk acredito que muitos querem essa script e também não encontrei em lugar nenhum, então novamente resolvi fazer. Bom Não permito postar em outros foruns sem permição. Sem mais delongas.... O que é? R- É um item que fica no mapa em algum lugar e que os Premium Account quando estiverem com a Stamina baixa podem ir nesse local clicar nesse tal item e sua stamina começa a subir. (Só para Premium Account.) PS: Ainda não testei, testem ae e me digam como ficou, se funcionou, se deu erro... Vá em Actions/scripts copie qualquer script.lua renomeie para heallerstamina.lua e cole isso: Agora vai em Actions.xml e cola esta …

    • 3 respostas
    • 852 visualizações
  13. Started by KekezitoLHP,

    Bem, acho que já expliquei tudo nas Informações Adicionais. No processo de instalação, x será o nome do arquivo, que você deverá escolher. Em data/spells/scripts crie um arquivo chamado x com extensão .lua e mude seu conteúdo para isso: local config = { jumps = 50, walktime = 500 } combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -15, 5, 5, 1.8, 3, -20, -40) function onCastSpell(cid) function move(cid, pos, n) local n = n or 0 if …

    • 1 resposta
    • 846 visualizações
  14. Started by ricksi2012,

    Opa iaew pessoal tudo bom hj vou por pra vcs 1 tuto de como criar 1 item que quando se usa dar tantos itens de vip(premium) Primeiro va no itens e pego 1 doll que vc n use no seu jogo ou adicione 1 item novo(não recomendo para iniciantes) Vamos la com esse id vc vai no actions e abre actions.xml e coloca essa tag Depois disso abra o scripts a pasta action crie premmy2.lua e coloque isso dentro Ajudei? se sim me ajude com 1 Rep+

  15. Started by Nogard,

    Bom, há algo bem bacana em alguns jogos famosos, que lhe permite presentear um amigo. Como em League of Legends, não é bom dar de cara com uma skin ou um champion de presente? "Mas cara, o trade é pra isso." Não, não, a proposta é que seja algo de surpresa, ainda mais com o natal logo aí. Anyway, é bem simples, porém funcional. Tag talkactions.xml: <talkaction words="/giveto" event="script" value="arquivo.lua"/>> arquivo.lua: --Give a present!-- function onSay (cid, words, param) local s = string.explode(param, ",") if (param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Param required.") …

    • 14 respostas
    • 844 visualizações
  16. Eae galerinha do Tibia King tudo bem ? Hoje venho apresentar um novo script que acabei de criar e ja testei. Eu nao sei se ja tem esse script aki no forum, se tiver pesso desculpas pelo double. O script é o seguinte. O player se estiver com um certo dinheiro, ele compra uma quantidade de Experience. Vamos lá ? 1º: Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: <talkaction words="!experience" script="exp.lua"/> 2º: Vá em data/talkactions/script , copie qualquer arquivo la, e renomeio para exp apos ter feito isso, abra-o e apague tudo que estiver dentro, e coloque isto: …

    • 5 respostas
    • 840 visualizações
  17. Started by Delaks,

    Eai pessoal vim aqui postar a talkaction !letter Vá em data/talkactions/scripts e crie uma arquivo chamado letter.lua e coloque: Agora vá em data/talkactions/talkaction.xml e adicione: Quando o player falar !letter,uma carta vai automaticamente para a bag dele. Comentem.De um rep.

    • 1 resposta
    • 838 visualizações
  18. Started by Bruno Carvalho,

    Versão do script: 2.1 Versão testada: 9.7+ Descrição: Você já pensou em ter um teleport que ao escolher pode te levar em qualquer lugar? por exemplo parte de uma quest onde o player não tem escolha de voltar? Esse é o pensamento realizado =D TAG: <movevent type="StepIn" actionid="16000" event="script" value="teleport.lua"/> Script: data/moveevents/teleport.lua modaldialog1 = { title = "Offline Training", message = "Para qual sala você quer ir?", buttons = { { id = 1, value = "Ir" }, }, buttonEnter = 1, choices = { { id = 1, value = "Sword" }, { id = 2, value = "Axe" }, { id = 3, v…

    • 0 respostas
    • 838 visualizações
  19. Started by manolodede,

    E um scripting simples mais muito util em servidores RPG, bom em caso de esquecer de uma pá ou uma corda vamos lá Vá em data/talkactions/scripts/ duplique 1 arquivo.lua e renomei para shovel.lua depois vá em data/talkactions/talkactions.xml abre e cole isto em players.. Agora Vá em data/talkactions/scripts/ duplique 1 arquivo.lua e renomei para rope.lua Depois vá em talkactions.xml e cole em baixo de shovel isso Então foi eu quem fiz os scripts se gostarão de rep ..

    • 4 respostas
    • 838 visualizações
  20. Olá TK TK TK! Venho hoje trazer um sisteminha de troca de sexo, exemplo: o player é male quer virar female ou vice-versa. Muitos não gostam de usar o GP para troca de sexo para que evite player ficar trocando toda hora. Então nesse script a troca de sexo é por dias vip! Vamos ao que interessa: Em talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de trocarsexo.lua e adicione o seguinte dentro: function onSay(cid, words, param, channel) local config = {costPremiumDays = 0} if(getPlayerSex(cid) >= 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode mudar para o mesmo sexo.") return TRUE end if(getPlayerPremiumDays(cid) < co…

  21. Started by Lyu,

    Olá humanos, tudo certo? estou maior tempão sem frequentar o fórum devido a falta de internet em meu humilde notebook então resolvi entrar esses últimos dias para postar este CHANGEGOLD que acho bem legal e útil, principalmente para quem vende itens de preços altíssimos em seus servidores. Como usar? : fácil, apenas clique nos seus 100 crystal coins e em seguida se tornará 1 rare coin ou qualquer nome que você escolher pois no padrão está rare coin. 1º - abra o seu items.xml e digite CTRL+F, em seguida procure pelo id : 9971 e troque esta tag : <item id="9971" article="a" name="gold ingot"> <attribute key="weight" value="1800" /> </i…

  22. Started by Flavio S,

    bless_heal.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onPlayerEndTrade(cid) npcHandler:onPlayerEndTrade(cid) end function onPlayerCloseChannel(cid) npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid) end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHand…

  23. Started by Leohige,

    Fiz essa spell a pedido de um cara e decidi postar diretamente aqui. A spell é bem simples, ao ser conjurada vai teleportar o player para as coordenadas definidas, mas antes um teleporte é criado na posição atual do player definido com o destino para onde o player será teleportado, após alguns segundos/minutos o teleporte é destruído. O script é bem customizável. Demonstração Spoiler Se você se interessou, aqui vai a spell: spells.xml (configure está parte da forma que você desejar) Spoiler <instant group="support" spellid="7839" name="Teleport" words="teleport" leve…

    • 2 respostas
    • 834 visualizações
  24. Started by Cat,

    Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende food. Nome do Npc: Frodo Função: Comerciante de Alimentos Vende: Dragon Ham Brown Mushroom Bread Ham Cheese Meat Frodo.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:a…

    • 1 resposta
    • 832 visualizações
  25. Started by Arysoooon,

    Fala Galera vim trazer hoje o comando '' /rename '' Ele Server Para Muda Nickname de Player Sem isso até o Editor de Account! Vá até data\data\talkactions\scripts Crie um arquivo Chamado changename.lua Cole Isso: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local p = string.explode(param, ',') if(param == "") then doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") return true end if(words == "/pass") then if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exis…

  26. Started by Garou,

    Nome: doPlayerSendChannelsDialog(cid) Tipo: Função Lua Autor: Oneshot Essa é uma função para enviar a janela de canais através de uma função Lua que pode ser usada em diferentes scripts. Está presente nos diversos servidores de Pokémon, como uma maneira de enviar a janela de canais ao dar Use no computador. Em luascript.h, procure por: static int32_t luaGetChannelList(lua_State* L); E adicione logo abaixo: static int32_t luaDoPlayerSendChannelsDialog(lua_State* L); Em luascript.cpp, procure por: lua_register(m_luaState, "getChannelList", LuaInterface::luaGetChannelList); E adicione logo abaixo: lua_r…

    • 2 respostas
    • 828 visualizações
  27. Started by Christinacsa,

    galera tenho 1 servidor i no help nao tem delay - queria 1 script de Deixa com 2 min de delay no help si puder ajuda Deixa ai \/ do 1 Gostei

    • 6 respostas
    • 828 visualizações
  28. Started by undercty,

    Eae galera, estou trazendo aqui para o site do T.K uma magia que eu fis ela chama "Turn Down For What" (kkkk) Para fazê-la copiei qualquer script e exclua tudo dentro nele já vazio escreva : -----------------This Spell was made with Mindrage's Spell Maker v0.56b --------- --Do not post the spells in any forum without this line or you will be caught!--- --This Software is free to use and can't be for for real-life values!------------ local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 8) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 6) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FO…

    • 0 respostas
    • 826 visualizações
  29. Started by paulo thush,

    O que é: Um NPC que limpa o chão, se movendo sozinho. Possui sistema de ignore ids, pra evitar de limpar items valiosos como GPs (configurável). Instalando: CLEANER_NAME = "Cleaner" -- Name of the NPC Cleaner Crie um arquivo.xml em npcs e coloque isso dentro: Crie um arquivo em talkactions/scripts com o nome de cleaner.lua e coloque isso dentro: Tag (talkactions): Configurando: CLEANER_NAME = "Cleaner" -- Name of the NPC Cleaner CLEANER_INITIAL_POS = {x = 95, y = 117, z = 7} -- Initial position of the cleaner CLEANER_PZ = true -- Clean Non-Protection Zones (true/false) CLEANER_BACK = true -- Will the cleaner teleport b…

    • 0 respostas
    • 825 visualizações
  30. Started by D i M i T r E s C u,

    Amigos Eu Estava Mexendo Em Meu Server E acabei fazendo uma script Pra cada Vocação Nascer em Sua Cidade, eu fiz para Servidor Derivado no Meu caso Naruto. testado em Versão : 8.60 Aqui está: Obs: Peguei Como Base Uma de Um amigo aqui do fórum, só que ela dava erro em meu Servidor então fiz esse e paro de dar erro. -- CONFIGURAÇÃO DO SCRIPT -- script editado por alanmtd1 tibiaking -- Tag:(creaturescript.xml) : <event type="login" name="cidade" event="script" value="cidade.lua"/> function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then if getPlayerVocation(cid) == 1 then -- id da vocation (1) doPlayerSetTown(cid, 1) -- cidade aonde ira nascer doPlayer…

    • 10 respostas
    • 823 visualizações
  31. Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende armas e armaduras. O Sam, assim como no global, troca uma Old and Used Backpack por uma Dwarven Armor. Nome do Npc: Sam Função: Comerciante de Armas, Comerciante de Armaduras. Vende: Axe Battle Hammer Brass Armor Chain Armor Chain Helmet Chain Legs Dagger Hand Axe Leather Armor Leather Helmet Mace Rapier Sabre Spear Steel Shield Sword Throwing Knife Wooden Shield Compra: Axe Battle Axe Battle Hammer Battle Shield Brass Armor Chain Armor Chai…

    • 1 resposta
    • 821 visualizações
  32. Started by Lyu,

    Fala pessoal, hoje eu venho trazer uma segunda versão desse meu sisteminha que é o Send Coins System. Para quem não chegou a ver o primeiro, Clique Aqui! PS : Testado em OTX Server 8.60, porém creio que funcione em qualquer servidor 8.60 Bom, mas o que esse sistema faz? Spoiler Ele simplesmente permite que um jogador possa enviar gold coins para outro de onde eles estiverem. Os gold coins são retirados da mochila do jogador que realizará o envio, e enviados para a mochila do jogador que está prestes a receber essa quantia. E como eu expliquei no primeiro tópico, se o jogador não tiver…

    • 2 respostas
    • 819 visualizações
  33. Started by buddha,

    Acho que um problema comum em todos os derivados OtServers é esse: backpack cheia. Não adianta criar uma backpack só para GOD's/GM's com 200 slots(simplesmente todos enchem misteriosamente em menos de 5 minutos). Então resolvi criar um script que limpa sua backpack. Em talkactions/script crie um arquivo chamado cleanbackpack.lua: E em talkactions/talkactions.lua adicione essa linha: Caso você queira que todos possam usar só substitua /cleanb por !cleanb e apague as linhas indicadas. Espero que gostem!

    • 2 respostas
    • 819 visualizações
  34. Started by OhGod,

    Olá Pessoal do TibiaKing Hoje vou Postar um trabalho que eu fiz junto com o hukzki By : OhGod e hukzki

    • 2 respostas
    • 815 visualizações
  35. Started by Orochi Elf,

    [LUA Function] String.Table Função : usada para passar um texto para uma tabela, cada valor é definido com um separador que quem está manipulando a função escolhe. Código: Exemplo: local texto = "Eu@Tu@Eles" local tab = string.table(texto, "@") a variável (tab) retornaria: {"Eu", "Tu", "Eles"}

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo