Tutoriais sobre Clients
Crie ou customize clients próprios (Tibia clients, otclient, etc). Veja aqui tutoriais sobre edição de clients.
- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Clients.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
86 tópicos neste fórum
-
Olá este é meu primeiro tópico, então pode ter muita coisa errada Bem muita gente esta tendo problema em relação a mudança de IP dos clients já que o vapus não esta funcionando mais então resolvi criar este tópico aqui, Só testei esses métodos nos clients 8.54 e 8.60 acredito que o do 8.60 funcione em sua versões posteriores e o 8.54 nas suas versões anteriores. Programa necessário: Notepadd++ Acredito que todos já tenham notado que cada client tem modificações em relação de ip essas diferenças podem ser vistas nos codigos, vamos começar pelo client 8.54. No 8.54 ao procurar por "Bad Add" encontraremos o "B…
- 6 respostas
- 8k visualizações
-
Bom galera ai está Pic Editor + Instalador para você não fica criando pasta na sua área de trabalho , eu mesmo que fiz e uso para minhas edições espero que gostem! Pic Editor: Serve para editar o arquivo Tibia.pic do seu cliente e trocando imagens etc... Download Scan: Vídeo instalando!
-
- 2 respostas
- 3k visualizações
- 1 follower
-
-
Salve, venho fazer minha humilde contribuição ao TK, video de como fazer um Client Próprio pro seu otserv 10x. Segue abaixo!
-
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Olá pessoal, muitas pessoas ficaram dependente da Vapus.net para criar o seu Client Próprio, só que o grande problema é que a Vapus parou de ser atualizada na versão do Tibia 9.81. Por isso hoje eu vou ensinar à vocês como criar o seu Client Próprio sem a necessidade de utilizar o Custom Client da Vapus. Passo 1: Você precisará criar dois IPs para o seu servidor, um com 17 letras e outro com 19 letras, exemplos: sv1.seuserver.com (17 letras) sv123.seuserver.com (19 letras) ou sv1.servegame.com (17 letras) sv123.servegame.com (19 letras) Passo 2: Agora você precisará baixar o Notepad++, após baixar-lo abra o Tibia.exe com o…
- 58 respostas
- 78.7k visualizações
-
Hoje irei ensinar vocês a como criar um cliente próprio 100% do 0, sem margem de erro e se livrando de vez do OTcliente Irei separar cada parte por tópico, para vocês pegarem de forma fácil cada passo a se fazer. Deixarei o link de todos os programas usados no final do tutorial. Sem mais delongas, vamos começar. 1) Mudando o IP e corrigindo todos os erros possíveis que poderá acontecer neste processo. Spoiler Baixe o cliente original do Tibia, na versão que você quer editar (e que seja o seu servidor). Se for 8.54, baixe o cliente 8.54 original do Tibia. Instale o Tib…
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
-
Fala galera eu recentemente me aventurei a adicionar uma nova outfit no servidor e com addon e descobri que não tinha muitos conteúdos falando sobre isso detalhadamente com imagens etc... então resolvi pegar tudo o que aprendi e vou explicar a vocês detalhadamente passo a passo com as ferramentas que temos hoje no caso o object builder. Programas Usados: Paint Object Builder Explicando jogo de cores a serem adicionadas e como adicionar Todo o cabelo Blusa e Braços Pernas Botas e detalhes do corpo Spoiler 1º- Outift Toda Branca obs: É necessário a outfit pintada toda de branco por …
-
- 7 respostas
- 8k visualizações
- 1 follower
-
-
Salve galera, a pedido dos membros: @zangoosedoido, @leozincorsair, @themapa, @ZikaLord, dentre outros membros via pm não citados, estarei trazendo um tutorial de como aumentar o limite de ShootEffects(missiles, distanceEffect) no client 8.54 para mais de 255. Informação: É necessário fazer as devidas alterações na source para ShootEffects, não basta fazer somente no client! AVISO: Esse tutorial é somente para a versão 8.54, caso deseja fazer isso na versão 8.60, siga meu outro tutorial para o mesmo, clicando aqui! Vamos ao tutorial, baixe o Ollydbg, programa que usaremos para fazer as alterações, você poderá encontrar o download no final do t…
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
- 2 followers
-
Tutorial de como desativar a mensagem do cliente de atualização que aparece no cliente Tibia 10, habilitar a opção MC para o seu cliente e modificar o cliente para o IP do seu servidor de versão Tibia 10. • Desativando a mensagem de atualização: 1 - Você precisa baixar HexEditor XVI32 anexado a este tópico. 2 - Descompacte e abra Tibia.exe do seu diretório Tibia 10 com HexEditor XVI32. 3 - Substitua as próximas coisas por isso: Procure: 13EF52 Troque: E8 D6 A2 24 00 Por: B8 00 00 00 00 Procure: 27A94 Troque: 6A 00 6a 00 6A 4D EB 26 Por: 90 90 90 90 90 90 EB 2B Procure: 29700 Troque: 6A 00 6A 01 6A 4D E8 C3 9F 18 00 Por: 90 90 90 90 90 90 90 …
- 13 respostas
- 4.5k visualizações
- 1 follower
-
Créditos aos criadores do SpriteDumper. A nossa querida e amada cip. Ao dega aqui por trazer. E ao cara que conseguiu fazer pegar no 11.44 esse eu não sei quem foi.
-
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Oiie Galerinha do TK Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60. Conhecimentos Necessários: XML Básico nas ferramentas utilizadas. Ferramentas Utilizadas: Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--* iTemEditor (edita o arquivo otb, que contém os it…
- 131 respostas
- 37.3k visualizações
- 1 follower
-
Eae galera, vim aqui pra ensinar vocês a usar a transparência no tibia, vamos começar. Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature. Para habilitar a feature você vai em game_things depois em game_things.lua e adicione isto em baixo de function load() g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) Agora você tem que usar o Object Builder(versão 0.3.4), abra o object builder, abra seu spr/dat e bota em compile as e ative a opção transparency. Pronto, seu cliente e o server já estão aptos a receber a transparência. Agora a parte mais complicadinha, como montar a sprite com transparência para adicionar no client. …
- 17 respostas
- 8.2k visualizações
- 1 follower
-
Caso esteja na área errada, mova por favor! Esse tutorial é pra quem não sabe como adicionar uma imagem para a spell da Cd_Bar ! Caso seu OT possua um ataque/magia sem a foto na Cd_Bar/Move_Bar como na imagem abaixo: : Faça o Seguinte: 1º - Vá na pasta do Cliente , modules, e procure pela pasta Cd_bar ou game_pokemoves, ouuu pesquise por .png e aparecerá todas imagens .png, clique em uma com botão direito e abra o local do arquivo. 2º - Nesta pasta com as imagens das spells na move_bar, vc colocará 2 imagens, uma com fundo preto e branco com o nome da spell criada_off e uma com fundo color…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Tutorial, ensinando à compilar as sources do OTC de qualquer versão utilizando codeblocks no windows, à pedido de um amigo! LINKS: MinGW - https://sourceforge.net/projects/mingw/files/ CMake - https://cmake.org/download/ CodeBlocks - http://www.codeblocks.org/downloads/26 Libs MinGW32 - http://www.mediafire.com/file/gf1cr1rj0znxdan/otclient-libs-mingw32.rar MinGW c/Libs - https://mega.nz/#!6AtwEJpB!UO4vyzuXYTe8Fw5jaAzA3fg9XKZ4aIngeYqAG0Rv9kM Source OTC 0.6.5 - https://codeload.github.com/edubart/otclient/zip/v0.6.5 Source OTC 0.6.6 - https://codeload.github.com/edubart/otclient/zip/v0.6.6 …
- 13 respostas
- 4.9k visualizações
- 1 follower
-
Bom pessoal, como podem ver hoje eu trago para vcs como usar o Molebox Pro para compilar o client do Tíbia do seu servidor, de forma que fique mais leve e prático... Bom, como eu não sou bom de ir por palavras, eu fiz um vídeo e lá explica tudo direitinho... Molebox PRO: Download Scan É isso pessoal, espero que gostem... GOGO Vlws <
-
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Fala galera, tudo certo? Então, a um tempo atras, criei um tópico aqui no fórum pedindo uma ajuda sobre como alterar algumas coisas dentro de um servidor de poketibia, porém, não encontrei a resposta. [Duvida] Cores de mensagem Depois de um longo tempo procurando as informações dentro da source do cliente, consegui finalmente resolver o meu problema e me senti com uma divida no fórum, graças ao @Brunds que mesmo não resolvendo o meu problema, estava respondendo as minhas mensagens. Com isso venho compartilhar a minha solução. Servidor utilizado para base: [DxP] Exclusivo Poketibia OpenSource+Cliente+Site+DB Musica utilizada: Tech N9ne…
-
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Venho através desse POST, disponibilizar para vocês duas DLL's, uma de poke e move bar, e a outra consiste em um sistema de som, para old client! (POKETIBIA) 1º Baixe as Dll's aqui -> Download scan: aqui 2º Baixe o Stude_PE aqui -> Download scan: aqui (OBS: OS SCANS REGISTRAM IRREGULARIDADES, PORÉM FALANDO DE UM PROGRAMA QUE FAÇA INJEÇÃO E MODIFICAÇÕES EM EXE, E DLL'S, É SEMPRE DIFÍCIL VER ALGO 100% LIMPO OU SEJA SÃO AMEAÇAS INOFENSIVAS) 3º Siga o Tutorial, para fazer a instalação. OBS: Pode ser que não funcione em todos devido às config. de sua Base! Créditos: Eu - Por …
-
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Olá, amigos esta muito tempo parado e sem tempo para meche no meu otserv por isso esto liberando um sistema meu de tutorial client. Oque ele faz, ele abre uma janela com menus e seus texto para ajudar os player a ter uma boa jogabilidade ao o game. -versão:todas Opcodes: Nao precisa de opcodes, roda em qual quer versão otclient. 1- abra a pasta do otclient>mods>game_tutorial.zip 2- abra a pasta do otclient>mods>game_tutorial>configs.lua 2.1 em configs.lua voce vai configura todo os text que a no seu tutorial. 3- Menu texto tutorialsIndex = { "1. Exp", "2. Exp", "3. Exp" } 4- oque a no menu texto }, {name = "1.2 Exp"…
-
- 7 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
Foi testado no TheForgottenServer 0.3.6 no Tibia 8.54 Como o client já está modificado, precisamos modificar a parte do servidor que envia os dados para o client. Vamos modificar dois métodos, addMagicEffect e sendMagicEffect. Entre na sua source 0.3.6 Encontre o arquivo protocolgamer.cpp Você vai encontrar esse código void ProtocolGame::AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint8_t type) { msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddByte(type + 1); } Percebeu esse parametro uint8_t type? Vamos modificar para uint16_t type. Mas isso não vai adiantar nada se o msg->AddByte(type + 1…
- 20 respostas
- 4.6k visualizações
- 2 followers
-
Bom, vou mostrar a vocês como editar o andar diagonal no otclient da maneira que vocês preferirem... Atualmente, creio que quando você anda diagonalmente, tem um delay até que você possa andar novamente. Vou ensinar tirar esse delay, e deixar a velocidade ao gosto de vocês. Em creature.cpp do server, procure pela linha: if(std::abs(newPos.x - oldPos.x) >= 1 && std::abs(newPos.y - oldPos.y) >= 1) lastStepCost = 3; Esse lastStepCost será a velocidade que o player terá ao andar diagonalmente, em relação a velocidade de quando ele anda em uma direção reta, por exemplo, um player que demora 1 segundo para andar 1 sqm, demoraria 3 s…
- 2 respostas
- 5.6k visualizações
-
Consegui liberar mais de 15 mil sprites usando essa ferramenta no Object Builder. 1. Baixe o Object Builder na seção: GitHub Latest commits compiled Latest commits Lembrando que necessário o Adobe Air para rodar qualquer versão do Object Builder. 2. Siga: 2.1: Abra suas sprites por ele; OBS: Faça um backup de suas sprites antes, este programa ainda está em beta, mas comigo foi certinho. 2.2: Tools> Sprites Optimizer: 2.3: Deixe desse jeito para melhor resultado, e clique em Start: 2.4: Veja o resultado: 3. Créditos: Eu - pelo tutorial; Nailson - Por ser o criador do object builder, e contribuições de: https://github.com/Mignari/Objec…
- 30 respostas
- 8.6k visualizações
-
Olá jovens, vi que muitos estavam se sentindo incomodados por esse pequeno detalhe do OTC, então hoje lhes trago um pequeno tutorial no qual estarei ensinado como remover aquele pequeno quadradinho que costuma ficar no canto inferior direito do OT Client, segue abaixo uma imagem mostrando de qual quadradinho estou falando. Para remover é até que uma coisa que considerei simples depois que descobri, sem mais enrolação vamos começar o tutorial. Vá na pasta do seu OT Client, em seguida vá em modules>client_background, e abra o background.lua e remova as seguintes linhas clientVersionLabel = background:getChildById('clientVer…
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
-
Bom Galerinha várias pessoas estavam pedindo esse tutorial de como substituir sprites no client! então resolvi postar. Tutorial Super fácil ! vamos começar! Programas Necessários! 1° Spr editor feito pelo Cristofer Martins!. (Download no Final do Tópico) 2° Spr do seu servidor e do Servidor que você quer pegar as Sprites. Bom Começando agora o Tutorial. 1° Selecione a versão do seu client no caso 8.54 o de Poketibia e Selecione onde está localizado sua SPR. 2° Clique em Extract para começar a abrir sua SPR. OBS: você Pode abrir 2 Programas ao mesmo tempo. 3° Espere carregar a barrinha verde. ai depois clique em Ok. …
- 30 respostas
- 6.9k visualizações
-
-
- 3 respostas
- 764 visualizações
-
-
Olá pessoal! Hoje vou ensinar a vocês como criar um cliente 100% próprio para seu servidor de tibia. Gostarao? Comentem! Creditos Ao Jakiin (Segundo Anne)
- 14 respostas
- 6.6k visualizações
-
Olá vou postar aqui como criar 1 client sem o .spr, .dat, .pic. Para fazer seu client você vai precisar: 1º Cliente (Pode ser qualquer Client Wodbo - Tibia - Naruto - Pokemon) 2º MoleBox (pode ser encontrado no baixaki) VIDEO AULA No Final Postarei os Links. Primeiramente: NÂO TEM COMO BLOQUEAR PARA NINGUEM COPIAR SUAS SPRITES! Existem Vários programas que desfazem essa Compilação. Como exemplo vou compilar o Tibia 8.60 Tutorial em Imagens! ________________________________________________________________________________________ Abra o Molebox Entre em Package Options Em seguida selecione o executável do teu Cl…
-
- 9 respostas
- 11.4k visualizações
-
-
1º Baixem os Seguintes Downloads Necesarios!, esse download ja tem scam e tbm eos dois items necesarios para fazer a troca de fundo ! http://www.4shared.com/file/1282Z53E/Pic_Editor_Imagens_Pic_Ventura.html 1º abra o pic editor. 2º click em browse, va ate a pasta do seu client! EXEMPLO : C:\Arquivos de programas\Tibia 3º Ira ter um icone, tibia.pic click nele é em seguida click em extract. 4º Va ate a pasta que esta o Pic Editor, La ira apareser umas imagens, A que se chama 0.bmp_file ea que você ira troca Ela ea imagem do FUNDO do seu client, agora extraia ( extrair ) As ( Imagens Pic Ventura ) aonde esta as imagens 0.bmp.file, 1.bmp.file, 2.bmp.fi…
-
- 1 resposta
- 6.8k visualizações
-
-
Galerinha estou precisando de ajuda urgente... *o problema é um seguinte... estou tentando criar um servidor com o mapa do exaioros (Kpdo) e estou com problema apenas para mudar o ip do CLIENT. tentei mudar o ip pelo vapus só que como o client deles é diferente dos outros, tive problemas! *Ob's -> Caso queira o download do client deles vou deixar o link aqui : https://mega.nz/#!jAQnxA7C!lz2Jg-2vfGQIVqraZMHIXwKTTL71CBR9Ach5wCRP-Ho Agradeço desde já... Obrigadão !
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Fala Nação TK, tudo beleza com vocês? Eu sou o Thayam, muito pouco conhecido (até porque sou muito novo no fórum), sou OT ADMIN e atualmente trabalho em um projeto de PokeTibia que divulgarei em breve. MAS O QUE ISSO TEM A VER? - Absolutamente nada, é apenas uma apresentação pessoal para aqueles que não me conhecem, enfim, recebi ajuda de muitos usuários nesse fórum e isso me motivou a tentar ajudar aqueles que também estão começando. Esse tutorial é bem simples, porém eu procurei nesse fórum e não achei nada relacionado, então achei interessante cria-lo para explicar como criar um link de Download Direto para seu client usando o DropBox! ATENÇÃO: Nesse tutori…
-
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
Bem, Pra quem não sabe pegar a .dat e .spr do OTPokémon Sem Programas, Vou tar Ensinando Aki. 1. Você Tem que Ir No menu Iniciar (Caso For Windows 7 ) e Procurar OT Pokemon , E Irá Aparecer o Launcher, Não abra ! 2. Clique com o Outro Botão no Launcher e Depois em, Abrir local do Arquivo. 3. Se você Observar , Na pasta vai ter algum arquivo com o nome 2014....dat , Está La, o .dat e .spr do OTPokemon , Na própria Pasta, não precisa baixar Nada ! Rep+ Se Foi útil para Você que não sabia, Obrigado
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
1°. Pegue uma música ou baixe uma ( Pode ser mp3, mp4, etc... ) 2º. Vá no site Online Converter 3º Vá em audio converter e selecione convert to ogg 4º. Vá na parte "Upload your audio you want to convert to ogg" vá em escolher arquivo, e selecione a música que vc quer 5º Clique em convert file e espere acabar, depois de acabar ele vai começar a baixar 6º Após abaixar, copie a musica.ogg e vá na pasta client>data>soungs> delete o startup.ogg e cole a musica, depois renomeie ela para startup.ogg Abra o seu client, e vai estar lá, a música vai começar a tocar
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
Olá vou postar aqui como criar 1 client sem o .spr, .dat, .pic. Para fazer seu client você vai precisar: 1º Cliente (Pode ser qualquer Client Wodbo - Tibia - Naruto - Pokemon) 2º MoleBox (pode ser encontrado no baixaki) VIDEO AULA Spoiler No Final Postarei os Links. Primeiramente: NÂO TEM COMO BLOQUEAR PARA NINGUEM COPIAR SUAS SPRITES! Existem Vários programas que desfazem essa Compilação. Como exemplo vou compilar o Tibia 8.60 Tutorial em Imagens! ________________________________________________________________________________________ Abra o Molebox Entre em Package Options Em seguida selecione o executável do teu Cliente No próximo passo selecione…
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
-
O que são? Modules são scripts que fazem alterações no cliente, se você compilou seu otclient com proteção contra bot, essas modificações se restringirão quase completamente a GUI, o que difere os MODs dos Modules é que os Modules são os scripts essenciais do otclient e os MODs são adições criadas por usuários, portanto se você quer modificar algo que já existe, procure na pasta modules, se você quer criar algo novo, crie na pasta MODs. Como eu crio um novo MOD? Primeiro crie uma pasta dentro da pasta mods, por exemplo, meu_mod, o modulo se consiste não apenas de scripts Lua mas também de 2 arquivos: meu_mod.otmod e meu_mod.otui, sendo que o arquivo .otmod é essencia…
-
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
fala pessoal agora que estou com net boa,, posso então ensinar todos mexerem em seu cliente com direito há vídeo aula é simples e facil... Hoje vamos aprender no modo fácil como troca seu icone de seu cliente de qualquer tipo de servidor, baseado em tibia etc... **Requerimento** *1 ResHAck versão antiga. Para baixa >> resource Hacker.rar *1 Cliente para editar seu icone a gosto. Assistindo vídeo aula em modo fácil...
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
- 1 follower
-
-
eae galera do tibiaking fiz uma video-aula de como editar o client do kpdo de uma forma que não de bug e você consiga editar ao seu gosto sem ficar nenhum tipo de frase com kpdo ou exaioros espero que ajude vocês
-
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Muitos tem um problema em poketibias (PDA, por sua maioria), em que os pokémons andam teleportando. Vou ensinar a Arrumar. Primeiro vá nas sources do OTC e ache o arquivo creature.cpp Lá ache e substitua int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir) { int speed = m_speed; if(speed < 1) return 0; Por int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir) { int speed = m_speed; if(speed < 1) speed = 150; Também troque void Creature::setSpeed(uint16 speed) { uint16 oldSpeed = m_speed; m_speed = speed; // speed can change while walking (utani h…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.