Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Clients

Crie ou customize clients próprios (Tibia clients, otclient, etc). Veja aqui tutoriais sobre edição de clients.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Clients.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

1. Olá pessoal, mais uma vez venho aqui na intenção de ajudar a galera que está quebrando a cabeça como eu quebrei... Procurei vários videos e comunidades e não encontrei como resolver esse bug de quando importava as novas montarias ou itens no assets editor ele não funcionava no jogo, mesmo estando tudo configurado certinho. Uma Maneira rápida e simples de explicação é: Depois de adicionado e configurado o item, montaria, monstro ou Addon; De um compile no Assets Editor Abra a pasta do seu client Abra a pasta Assets do seu client Localize o arquivo parecido ou igual a esse: "appearances-57a4033d729…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  2. Started by Refe,

Hoje eu vim ensinar como aumenta a "tela" de jogo do OTCLIENT (Desculpe o merchant, era a unica imagem que eu tinha salvo) Testado em : 0.3.6pl1, Pode funcionar em 1.0 com alterações pequenas. Agora ache e troque: return ((x >= myPos.x - 8 + offsetz) && (x <= myPos.x + 9 + offsetz) && (y >= myPos.y - 6 + offsetz) && (y <= myPos.gety + 7 + offsetz)); Por: return ((x >= myPos.x - Map::maxClientViewportX + offsetz) && (x <= myPos.x + (Map::maxClientViewportX+1) + offsetz) && (y >= myPos.y - Map::maxClientViewportY + offsetz) && (y <= myPo…

• 10 respostas
    • 4.7k visualizações
  3. Started by Avuenja,

Cria 3 barras de Hp, Mp e Xp, onde você pode mover e deixar elas onde quiser. Nome: Health Bar Descrição: Nova health bar Autor: Eduardo Vicente (Banana Fight) Versão 1.0 Features: Cria 3 barras de Hp, Mp e Xp, onde você pode mover e deixar elas onde quiser. Download https://mega.co.nz/#...IhBiUK8VkYxEip0 Instalação Extraia a pasta dentro de otclient-master\Modules

• 13 respostas
    • 2.4k visualizações
  4. Started by Refe,

Muitos tem um problema em poketibias (PDA, por sua maioria), em que os pokémons andam teleportando. Vou ensinar a Arrumar. Primeiro vá nas sources do OTC e ache o arquivo creature.cpp Lá ache e substitua int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir) { int speed = m_speed; if(speed < 1) return 0; Por int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir) { int speed = m_speed; if(speed < 1) speed = 150; Também troque void Creature::setSpeed(uint16 speed) { uint16 oldSpeed = m_speed; m_speed = speed; // speed can change while walking (utani h…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  5. Started by JulianoZN,

Este é um tutorial mostrando como adicionar mais blocos à janela do OTClient. ( Aumente a tela) em const.h Procure por : #define NETWORKMESSAGE_MAXSIZE Para evitar alguns Bug de renderização em alguns locais do mapa aumente o valor Protocolgame.cpp Procure Por: Substitua por : Procure Por: Substitua por : Procure Por: Substitua por : Procure Por: Substitua por : Procure Por: Substitua por : Procure Por: Substitua por : Procure Por: Substitua por : …

6. Tutorial de como desativar a mensagem do cliente de atualização que aparece no cliente Tibia 10, habilitar a opção MC para o seu cliente e modificar o cliente para o IP do seu servidor de versão Tibia 10. • Desativando a mensagem de atualização: 1 - Você precisa baixar HexEditor XVI32 anexado a este tópico. 2 - Descompacte e abra Tibia.exe do seu diretório Tibia 10 com HexEditor XVI32. 3 - Substitua as próximas coisas por isso: Procure: 13EF52 Troque: E8 D6 A2 24 00 Por: B8 00 00 00 00 Procure: 27A94 Troque: 6A 00 6a 00 6A 4D EB 26 Por: 90 90 90 90 90 90 EB 2B Procure: 29700 Troque: 6A 00 6A 01 6A 4D E8 C3 9F 18 00 Por: 90 90 90 90 90 90 90 …

7. Olá pessoal, esse tutorial é funcional para todas as versões, tanto pra jogadores, como para donos de servers que queiram disponibilizar um client do tibia ou próprio como MC ... • Primeiramente baixe o Hex Editor [xvi32] (está anexado a este tópico). • Após isso abra o Hex Editor, aperte CTRL+O, depois selecione o executável do seu servidor ... Spoiler • Depois que abrir aperte CTRL+G e selecione a opção HEXADECIMAL, e na opção hexacimal coloque o código referente a versão do seu tibia (vou colocar a lista abaixo). Spoiler • Agora substitua o valor de 75 por EB.…

8. Started by L3K0T,

Bom galera como o própio titulo já diz... colocando limite no ctrl- no otclient 0.6.6 pra não ficar vendo todo o mapa. vá em modules\game_interface Ache: limitedZoom = false Altere para limitedZoom = true Ache gameMapPanel:setMaxZoomOut(513) altere para gameMapPanel:setMaxZoomOut(15) fácil né?? espero ter ajudado alguém

9. Fala galera, hoje estarei ensinando como vocês podem colocar mais cores na função GameBlueNpcNameColor ali nome dos NPCS, hoje criei e separei 11 funções uma pra cada cor pra vocês usarem como quiser, *as vezes o servidor não combina só com os nomes AZUIS, que tal um ROSA? hehe. TUTORIAL SOURCE OTCLIENT Abra o arquivo const.h ache GameEnhancedAnimations = 59, em baixo cole GameRedNpcNameColor = 60, GamePinkNpcNameColor = 61, GameBabyPinkNpcNameColor = 62, GameOrangeNpcNameColor = 63, GameYellowNpcNameColor = 64, GameLightGreenNpcNameColor = 65, GameGreenNpcNameColor = 66, GameLightBlueNpcNameCol…

10. Started by Gaant,

1°. Pegue uma música ou baixe uma ( Pode ser mp3, mp4, etc... ) 2º. Vá no site Online Converter 3º Vá em audio converter e selecione convert to ogg 4º. Vá na parte "Upload your audio you want to convert to ogg" vá em escolher arquivo, e selecione a música que vc quer 5º Clique em convert file e espere acabar, depois de acabar ele vai começar a baixar 6º Após abaixar, copie a musica.ogg e vá na pasta client>data>soungs> delete o startup.ogg e cole a musica, depois renomeie ela para startup.ogg Abra o seu client, e vai estar lá, a música vai começar a tocar

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  11. Olá galera do TK, não sei se estou anexando a minha duvida no local certo, porém vamos ao que interessa! Gostaria de saber em questão ao ClientOTC, como faço para que no lugar da imagem de "soul:" eu conseguisse colocar para abrir um novo slot de reliquias, como se estivesse abrindo uma bp porem todo o code ja foi criado na minha source, aguardo respostas!!!! Obrigado!

12. Salve galerinha do TK hoje vim trazer algo pra voceis ,como ja dis o titulo vou ensinar a como trocar aquele nome "Tibia" do canto superior esquerdo da tela ! Siga Os Passos A Seguir E Muito Simples! Sempre Que For Fazer Procedimentos como esse,e recomendavel fazer uma copia do arquivo que vai ser usado "no caso client.exe"para alguma outra pasta do seu computador, para acaso ocorrer acidentes e o arquivo modificado parar de funcionar ! 1°Abra O Seu Client.exe com o app chamado Notepad++ em seguida inicie o comando ctrl+f (atalho de busca) e procure pela palavra: (%s attempt at %p) 2°Em Seguida Observe a Linha De Baixo Aonde Esta Escrito "Tibi…

• 4 respostas
    • 4.6k visualizações
  13. Started by NighteyeTV,

Bom pessoal, como podem ver hoje eu trago para vcs como usar o Molebox Pro para compilar o client do Tíbia do seu servidor, de forma que fique mais leve e prático... Bom, como eu não sou bom de ir por palavras, eu fiz um vídeo e lá explica tudo direitinho... Molebox PRO: Download Scan É isso pessoal, espero que gostem... GOGO Vlws <

• 4 respostas
    • 3.7k visualizações
  14. Started by Jepart,

Procurei um tutorial aqui no fórum que utiliza-se o Microsoft Visual Studio 2013 para complilar o OTC porem não achei então fui pra outro fórum e vim trazer para o TK 1.Download MSVC 2013 Libs - Aqui Source - Aqui 2.Agora que temos as source e libs está na hora de colocá-los nos lugares corretos. Coloque as "otclient-master" e "otclient-msvc13-libs" na "C:\" .Isto vai poupar muito tempo, porque você não tem que ligar manualmente todas as inclui e libs. 3.Abrindo o MSVC 2013 (Imagem de outro forum - dominique120) 4. Agora vamos configurar as propriedades 5. Agora selecione a conf…

• 36 respostas
    • 17.7k visualizações
  15. Tutorial, ensinando à compilar as sources do OTC de qualquer versão utilizando codeblocks no windows, à pedido de um amigo! LINKS: MinGW - https://sourceforge.net/projects/mingw/files/ CMake - https://cmake.org/download/ CodeBlocks - http://www.codeblocks.org/downloads/26 Libs MinGW32 - http://www.mediafire.com/file/gf1cr1rj0znxdan/otclient-libs-mingw32.rar MinGW c/Libs - https://mega.nz/#!6AtwEJpB!UO4vyzuXYTe8Fw5jaAzA3fg9XKZ4aIngeYqAG0Rv9kM Source OTC 0.6.5 - https://codeload.github.com/edubart/otclient/zip/v0.6.5 Source OTC 0.6.6 - https://codeload.github.com/edubart/otclient/zip/v0.6.6 …

16. Started by Wend,

Compilando OTCLient no Windows Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu não fiz o tutorial, apenas traduzi para português. Link de post original >> https://github.com/edubart/otclient/wiki/Compiling-on-Windows Neste tutorial eu explicarei como compilar e rodar o OTClient em máquinas com o Windows. Faça o download do que você precisará Existem várias ferramentas que você precisa para compilar o projeto, cada uma delas está listada abaixo com seu link. * CMake 2.8.8 ou superior * CodeBlocks sem o MinGW, nós usaremos a versão mais nova * MinGW32 20120426 ou superior * otclient libraries for mingw32 * Código fonte do OTClient Ten…

• 40 respostas
    • 21.1k visualizações
  17. Started by tiagoduuarte,

Olá vou postar aqui como criar 1 client sem o .spr, .dat, .pic. Para fazer seu client você vai precisar: 1º Cliente (Pode ser qualquer Client Wodbo - Tibia - Naruto - Pokemon) 2º MoleBox (pode ser encontrado no baixaki) VIDEO AULA No Final Postarei os Links. Primeiramente: NÂO TEM COMO BLOQUEAR PARA NINGUEM COPIAR SUAS SPRITES! Existem Vários programas que desfazem essa Compilação. Como exemplo vou compilar o Tibia 8.60 Tutorial em Imagens! ________________________________________________________________________________________ Abra o Molebox Entre em Package Options Em seguida selecione o executável do teu Cl…

• 9 respostas
    • 11.4k visualizações
  18. Started by Bruxo Ots,

Fala queridos, não sei se ja viram ou tentaram vender para vocês mas tibia ja esta acessivel no celular tutorial para android. Todos os creditos a equipe do OtcV8

19. Started by Gabrieltxu,

Você já jogou GrandChase, League of Legends? Se já, Você deve ter reparado que quando você abre esses jogos, aparece uma janela com promoções, opções do jogo, um botão para abrir o jogo. Alem disso, essa janela baixa atualizações, mostra o progresso, atualiza o seu jogo e habilita você abrir o jogo. Isso é um Launcher, e é isso que eu estou disponibilizando para a comunidade! Um meio fácil, simples de mostrar promoções, video, tweets e qualquer tipo de Media que possa ser inserida em um site. Um meio fácil e simples de atualizar o seu próprio jogo. Um Launcher que é totalmente que a interface é totalmente configurável com um sistema de Skins. Está interessado? Baixe Já…

• 38 respostas
    • 18.6k visualizações
  20. Started by Hadagalberto Jr.,

Olá galerinha do TK Hoje eu vou ensinar vcs a como criar um client próprio e customizado pro seu ot Neste tutorial eu vou usar o OTC ou OT Client Primeiramente baixe o OTC. Após isso vá ate '\otclient-master\modules\client' e abra o arquivo 'client.otmod' Remova essas linhas: Dentro do diretório \otclient-master modules\client_entergame Você irá abrir o arquivo "entergame.lua" Dentro da função "Init", você vai procurar por: E embaixo dessa função você adiciona essa linha : EnterGame.setUniqueServer('127.0.0.1', 7171, 854, 270, 210) Como configurar essa função: EnterGame.setUniqueServer(Ip do server…

• 14 respostas
    • 6.6k visualizações
  21. Fala galera, o Vapus era Perfeito para criar Client's proprios mas depois que ele fechou e re-abriu ficou uma merda, os clients criados no vapus não funcionam, então fica a pergunta de como criar um client proprio sem usar o Vapus! Então vamos lá. Pode usar o client que já vem no server mesmo. *Material: 1º Parte: Mudando o IP do client. 2º Parte: Compilando .dat, .spr e .pic: 3º Parte: Mudar o Icone do Client. Qualquer duvida, erros ou coisa do tipo posta ae. Proximo tutorial vou mostrar como fazer um Launcher e Instalador. Se gostaram por favor REP+ o pessoal daqui ta com uma Pessima mania de ver um T…

• 22 respostas
    • 33k visualizações
  22. Started by Hona,

Criando instalador para Client Download: baixaki,mediafire,4shared Abra o aplicativo [ Install Creator ]. Depois você vera uma tela em cima do aplicativo. Click em avançar. Agora escolha os arquivos lembrando elis devem estar em uma pasta. (o programa ira copiar tudo que estiver dentro da pasta) Depois de escolher os arquivos. Escolha o idioma de sua preferencia. Escolha o nome do programa. Depois click em avançar. Agora vc escolhe se seu instalador sera full (tela cheia)ou s…

• 14 respostas
    • 10k visualizações
  23. Started by betosoares,

Hoje irei ensinar vocês a como criar um cliente próprio 100% do 0, sem margem de erro e se livrando de vez do OTcliente Irei separar cada parte por tópico, para vocês pegarem de forma fácil cada passo a se fazer. Deixarei o link de todos os programas usados no final do tutorial. Sem mais delongas, vamos começar. 1) Mudando o IP e corrigindo todos os erros possíveis que poderá acontecer neste processo. Spoiler Baixe o cliente original do Tibia, na versão que você quer editar (e que seja o seu servidor). Se for 8.54, baixe o cliente 8.54 original do Tibia. Instale o Tib…

• 8 respostas
    • 2.2k visualizações
  24. Started by Darcio Antonio,

game_topslot.zi Bom o scan do arquivo está ai. https://www.virustotal.com/#/file/5a0b17722b93fd4c9117086b80ad24442c305a05723680cad34ec50138ef30bc/detection

25. Started by Snowsz,

Neste tutorial espero ensina-los a criar um mod simples, composto por uma janela e um botão, para ativa-la e desativá-la. O mod deve ficar mais ou menos assim: • Entre na pasta mods do seu otclient, e crie um arquivo com um nome quaisquer, como por exemplo, o nome que quer para seu mod, o meu, vou chamar de "tutorial". • Dentro da pasta criada, crie um novo arquivo com extensão "otmod", coloque o nome do seu mod nele, eu vou colocar o nome de "tutorial", ficando "tutorial.otmod": • Dentro do seu arquivo de extensão "otmod" adicione o seguinte código: Module name: description: author: website: version: autoload: autoload-pri…

• 10 respostas
    • 5.1k visualizações
  26. Started by Erimyth,

Olá pessoal, muitas pessoas ficaram dependente da Vapus.net para criar o seu Client Próprio, só que o grande problema é que a Vapus parou de ser atualizada na versão do Tibia 9.81. Por isso hoje eu vou ensinar à vocês como criar o seu Client Próprio sem a necessidade de utilizar o Custom Client da Vapus. Passo 1: Você precisará criar dois IPs para o seu servidor, um com 17 letras e outro com 19 letras, exemplos: sv1.seuserver.com (17 letras) sv123.seuserver.com (19 letras) ou sv1.servegame.com (17 letras) sv123.servegame.com (19 letras) Passo 2: Agora você precisará baixar o Notepad++, após baixar-lo abra o Tibia.exe com o…

• 58 respostas
    • 79.2k visualizações
  27. Fala galera, Vejo muita gente com dúvida de como fazer custom clients. Neste tutorial vou ensinar para vocês criar custom clients de todas as versões e com qualquer ip. 1º Passo: • Baixe o programa NotePad http://notepad-plus-plus.org/repository/6.x/6.7.5/npp.6.7.5.Installer.exe 2º Passo: • Vá no diretório onde está instalado o client que deseja editar, clique com o direito em Tibia.exe e selecione "Edit with Notepad++" 3º Passo: • Pressione ctrl + f e busque por login01.tibia.com e substitua pelo seu ip, (exemplo.com.br). Perceba que login01.tibia.com + os 3 NUL que aparecem, somam 20 caracteres (NUL conta como 1). O seu IP deverá conter 20 caracteres ou …

28. Started by Gaant,

Bom galera do Tk, de boas? hoje vou ensinar a desocultar arquivos e pastas que estão ocultadas em clients, ou pastas de servidores, caso você queira pegar alguma coisa ou mexer nela. Nesse método, não usaremos programas nenhum , e é feito em poucos passos Vamos primeiro mostra como se faz no windows10: Vocês vão fazer somente essas coisas, simples passos em poucos segundos e Após fazer isso, clique em "Aplicar" e depois em "Ok". Tcharam os arquivos estão desocultados Agora vamos para a parte do windows 7 e o 8, é o mesmo passo do windows 10, só que para abrir a 'Propriedade de Pastas', é diferente você só vai ir em Painel de Controle, Aparência e Personalização e cl…

• 1 resposta
    • 557 visualizações
  29. Started by gpedro,

http://www.youtube.com/watch?v=XcDsaEvjrdU

• 3 respostas
    • 3.3k visualizações
  30. Caso esteja na área errada, mova por favor! Esse tutorial é pra quem não sabe como adicionar uma imagem para a spell da Cd_Bar ! Caso seu OT possua um ataque/magia sem a foto na Cd_Bar/Move_Bar como na imagem abaixo: : Faça o Seguinte: 1º - Vá na pasta do Cliente , modules, e procure pela pasta Cd_bar ou game_pokemoves, ouuu pesquise por .png e aparecerá todas imagens .png, clique em uma com botão direito e abra o local do arquivo. 2º - Nesta pasta com as imagens das spells na move_bar, vc colocará 2 imagens, uma com fundo preto e branco com o nome da spell criada_off e uma com fundo color…

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  31. Consegui liberar mais de 15 mil sprites usando essa ferramenta no Object Builder. 1. Baixe o Object Builder na seção: GitHub Latest commits compiled Latest commits Lembrando que necessário o Adobe Air para rodar qualquer versão do Object Builder. 2. Siga: 2.1: Abra suas sprites por ele; OBS: Faça um backup de suas sprites antes, este programa ainda está em beta, mas comigo foi certinho. 2.2: Tools> Sprites Optimizer: 2.3: Deixe desse jeito para melhor resultado, e clique em Start: 2.4: Veja o resultado: 3. Créditos: Eu - pelo tutorial; Nailson - Por ser o criador do object builder, e contribuições de: https://github.com/Mignari/Objec…

• 30 respostas
    • 8.8k visualizações
  32. Started by Avuenja,

Nome: Block Mods Descrição: bloquear mods para que só funcionem no seu server Autor: Eduardo Vicente (Banana Fight) Instalação modules\client_entergame\entergame.lua Embaixo de EnterGame.In, Você adiciona esta linha. function returnServer() return enterGame:getChildById('serverHostTextEdit'):getText() end Agora você tem a escolha de "Esconder" seu código em um arquivo, Eu escolhi o gamelib, Então vamos para modules\gamelib\game.lua Lá no final desse arquivo você adiciona isso function checkServerMod() if returnServer() ~= 'go.thunderot.com.br' then x = 'no' else x = 'yes' end return x end Processo de instalação pronto. Como Usar Dentro do seu Mod n…

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  33. O que são? Modules são scripts que fazem alterações no cliente, se você compilou seu otclient com proteção contra bot, essas modificações se restringirão quase completamente a GUI, o que difere os MODs dos Modules é que os Modules são os scripts essenciais do otclient e os MODs são adições criadas por usuários, portanto se você quer modificar algo que já existe, procure na pasta modules, se você quer criar algo novo, crie na pasta MODs. Como eu crio um novo MOD? Primeiro crie uma pasta dentro da pasta mods, por exemplo, meu_mod, o modulo se consiste não apenas de scripts Lua mas também de 2 arquivos: meu_mod.otmod e meu_mod.otui, sendo que o arquivo .otmod é essencia…

• 4 respostas
    • 4.8k visualizações
  34. Started by BrunoMaia,

Foi testado no TheForgottenServer 0.3.6 no Tibia 8.54 Como o client já está modificado, precisamos modificar a parte do servidor que envia os dados para o client. Vamos modificar dois métodos, addMagicEffect e sendMagicEffect. Entre na sua source 0.3.6 Encontre o arquivo protocolgamer.cpp Você vai encontrar esse código void ProtocolGame::AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint8_t type) { msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddByte(type + 1); } Percebeu esse parametro uint8_t type? Vamos modificar para uint16_t type. Mas isso não vai adiantar nada se o msg->AddByte(type + 1…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo