Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by otivio,

Eu criei um servidor poketibia e consigo entrar nele tranquilamente, o problema é quando outras pessoas tentam entrar nele. Já abri portas, arrumei o IP no config.lua, já mudei o IP do client com editor Hexadecimal e nada. Por favor alguém me ajuda!! config.lua Edit1: meus amigos conseguem ver a lista de personagem logo após o login, mas não conseguem entrar no jogo.

2. Started by mateusmoretti,

Bom dia galera, estou com um scripts aqui ele ta funcionando 100% unica diferença que ao voce dar use no iten Present Box, ao invez de vir 1 iten, sempre vem 2 itens, tentei de tudo nao consegui identificar onde eu altero!! plx ajuda ai local items = { [5468] = {maxAmmount = 1, chance = 50}, [8982] = {maxAmmount = 1, chance = 50}, [10310] = {maxAmmount = 1, chance = 50}, [2829] = {maxAmmount = 1, chance = 50}, } function onUse(cid, item) for i, e in pairs(items) do if math.random(200) <= e.chance then local ammount = math.random(1, e.maxAmmount) doPlayerAddItem(cid, i, ammount) …

• 9 respostas
    • 402 visualizações
  3. Started by kinomoto,

Olá pessoal do Tibia King! Tudo bem? Pessoal hoje tive uma idéia para um script mas não sei se é possível. Queria "por para funcionar" as handcuffs. Por exemplo ao clicar na handcuff e usar em outro player, o player no qual eu usei as handcuffs irá ficar de "follow" em mim.. e só vai conseguir sair do follow se eu clicar e usar as handcuffs nele de novo. E quando estiver preso a mim ele ganha a mesma velocidade que eu.. (para poder me acompanhar com mais facilidade), se eu entrar em um portal ele também vai ser teleportado. Se puder por pra ele não conseguir deslogar seria bom também kkkkk, caso ele dê "exit" ele ainda continuará preso a mim até q…

• 9 respostas
    • 414 visualizações
  4. Started by gabriel28,

Estou usando um sistema de upgrade item, esse: Funcionava perfeitamente, dai hoje, adicionei uns novos itens no server, e mudei a id do item que da o upgrade e começou a dar esse erro quando uso o item pra dar o upgrade: [18/12/2016 22:03:06] [Error - Action Interface] [18/12/2016 22:03:06] data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse [18/12/2016 22:03:06] Description: [18/12/2016 22:03:06] (luaDoItemSetAttribute) Invalid data type Só que mesmo eu trocando para o id antigo, esse erro persiste. Por favor, alguém da uma ajuda ai, não faço ideia do porque isso aconteceu.

• 9 respostas
    • 638 visualizações
  5. Pessoal, é possível colocar um server online no windows sem que tenha o perigo de sofrer com alguém hackeando minha database? qual programa e qual versão eu deveria utilizar para gerenciar o Mysql + Apache(Database e WebSite) do meu servidor com segurança? Vertrigo; Xampp; Wamp5; Appserv; Outro(Qual?) Obrigado

6. Started by MatheusVidaLoka,

Olá, estou com um pequeno erro no meu OT 10.10 (pode até não ser um erro, mas uma falta de função) O GOD só consegue criar itens se for pelo id, pelo nome do item não vai. Exemplo: /i 2160 - assim vai /i crystal coin - assim não vai Aqui vai minha Talkactions: Talkactions.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <talkactions> <!-- Gods --> <talkaction log="yes" words="/attr" access="5" event="function" value="thingProporties"/> <talkaction log="yes" words="/serverdiag" access="5" event="function" value="diagnostics"/> <talkaction log="yes" words="/closeserver" access="5" event="…

• 9 respostas
    • 1k visualizações
  7. Started by Derzeroth,

TFS vs OTX? Qual dos dois escolher?

• 9 respostas
    • 4.1k visualizações
  8. Started by koringa,

Olá, gostaria de saber se alguém tem um script de algum npc que ao pegar promotion com ele reseta o level do player. Exemplo: Knight Level 200 pega promotion pra Elite Knight (Ele Voltaria Level 8, Com HP, MANA e CAP de Level 8 ) Acho que deu intender. Agradeço deis de já. Obrigado.

• 9 respostas
    • 668 visualizações
  9. Started by Movie,

Base: Peguei o sistema do Mock para utilizar no meu servidor e estava tudo ok, porém derrepente apareceu esse erro: [1:3:57.370] [Error - MoveEvents Interface] [1:3:57.388] data/movements/scripts/epicvip.lua:onStepIn [1:3:57.389] Description: [1:3:57.390] data/movements/scripts/epicvip.lua:11: attempt to index global 'vip' (a number value) [1:3:57.391] stack traceback: [1:3:57.391] data/movements/scripts/epicvip.lua:11: in function <data/movements/scripts/epicvip.lua:1> Alguém poderia me ajudar? epicvip.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tileConfig = { kickPos = fromPosit…

10. Started by douglasfamil1,

Eae Galera do TK, no meu servidor de Dragon ball, Tem determinadas vocações que usam Uma magia chamada Enchant ki Area que consiste em usar um poder de area que cura todos na range da area da spell, Só que quando eu vou no game e tento usar essa spell, nada acontece não aparece nada NADA MESMO, script da spell: local combat = createCombatObject() local area = createCombatArea(AREA_ENCHANT) setCombatArea(combat, area) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 86) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SUBID, 3) setConditi…

• 9 respostas
    • 719 visualizações
  11. Started by tiburons,

already try by means of storage (giving storage id at the beginning to each play "login.php") but the npc Henricus when going through mission takes away the storage, could you help me? making Henricus npc just ask for the last mission?

• 9 respostas
    • 552 visualizações
  12. Olá pessoal eu fiz um script aqui de invasion para meu servidor, esse sistema cria os monstros em determinada posição mas eu queria adicionar também nesse script, para que ele criasse uns fire field de id 1487, espalhados por determinada posição também mas queria que ele sumisse depois de x tempo. script: Spoiler local config = { monster = "fire soldier", pos1 = {x= 1012, y= 1034, z= 7}, pos2 = {x= 1016, y= 1030, z= 7}, pos3 = {x= 1016, y= 1038, z= 7}, pos4 = {x= 1014, y= 1044, z= 7}, pos5 = {x= 1012, y= 1047, z= 7}, pos6 = {x= 1024, y= 1052, z= 7}, pos7 = {x= 1028, y= 1056, z= 7}, pos8 = {x= 1022, y= 1061, z= 7}, pos9 = {x= 1028, y= 1065, z= …

• 9 respostas
    • 528 visualizações
  13. Started by bernasch,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Galera, estou usando esse sistema vip: mas no meu, estão ocorrendo problemas relacionados ao momento de por o vip, pois eu coloquei 5 dias e qnd o player clica no item, aparace que ele recebeu -17000 dias de vip, eu gostaria de saber como resolver este problema e como por talkactions para o player poder chegar o tempo de vip que lhe resta. Obrigado desde já Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar n…

• 9 respostas
    • 488 visualizações
  14. Started by Thalles Novais,

Base: OTX 7.4 Qual erro está surgindo/O que você procura? Uso sistema de premium account e quando acaba a premium account o player que tinha house não perde a casa ele apenas vai pro templo e perde os outfit! Gostararia que ele perdesse a house e também que os items da house fosse pro dp dele! OBS: O player mesmo free ainda continua entrando na casa. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onLogin(cid) local temple = { x =32369, y = 32241, z = 7} if isPremium(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid,55855) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid,55855,1) end else if getPlayerStorageValue(cid,55855) == 1 …

• 9 respostas
    • 938 visualizações
  15. Started by Maste,

Bom dia, pessoal! Estou com uma pequena dificuldade em por as quest Inquisition e POI no meu servidor. Alguém que entenda desse processo poderia me ajudar? Sou completo ignorante nessas quest.

• 9 respostas
    • 399 visualizações
  16. Started by Maste,

Bom dia, pessoal! Como faço para que o player clique na sign (imagem) e vá para uma quest? Também gostaria que essa quest fosse feita uma vez ao dia. Obrigado! =) #FelizPáscoa Não sei se é possível fazer isso, mas postarei aqui as dúvidas que eu tiver referente ao tema do tópico. Para não ficar criando um tópico atrás do outro.

• 9 respostas
    • 1k visualizações
  17. Started by mullino,

Fala galera do Tk Tenho um syste,ma de Upgrade System Quase perfeito So tem um Bug Todas as armas refinao normal ate +10 porem a de pally refina +1+2 +3 ate +10 tbm mas nao add mais ataques nas armas minha sword é Sword (Atk:2485 physical + 15 fire, Def:40, sword fighting +10). quando refino fica Sword +1 (Atk:2490 physical + 15 fire, Def:45, sword fighting +10). ae vem as armas de pally onde esta o bug a normal é Bow (Atk:3000). e quando refica so aparece o +1 mas nao almenta o dano igual as sword olha Bow +1 (Atk:3000). tem como arrumar pra minn segue o script …

• 9 respostas
    • 817 visualizações
  18. Started by MarcosWalker,

Boa noite, estou com um servidor hospedado em uma VPS Linux Ubuntu 12.04. Estou com problemas na recuperação de senha, configurei tudo certo e só da isso: An error occorred while sending email! Try again or contact with admin. Alguém pode dar uma ajuda? REP+ Configurações: $config['site']['send_emails'] = true; $config['site']['mail_address'] = "[email protected]"; $config['site']['smtp_enabled'] = true; $config['site']['smtp_host'] = "smtps.bol.com.br"; $config['site']['smtp_port'] = 587; $config['site']['smtp_auth'] = true; $config['site']['smtp_user'] = "[email protected]"; $config['site']['smtp_pass'] = "SEGREDO"; …

• 9 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by Mhollow,

Bom queria pode meu otserv online 24h mas quais sites são recomendados ? e como funciona a hospedagem ? Tipo, eu n preciso ligar mais o ot ? a hospedagem vai manter ele on ? posso modificar ? me ajudem

• 9 respostas
    • 492 visualizações
  20. Started by kennyspoleo,

boa tarde galera preciso ajuda com um error q tenho eu posso entrar na acc pra criar mais dps qndo vo fazer o makker diz accoun invalid alguem sabe disso pra mim ajudar? vlw pelo atencao

• 9 respostas
    • 509 visualizações
  21. Started by guieray,

Olá, boa tarde. Estou com um problema no meu site Geisor 0.3.8. Ele dá 15 dias vip tranquilo no shop, mas quando é 30, ele não da! Vi que na pagina dos 15 dias, tem um ID, mas quando coloco o mesmo ID pro de 30 da erro no SQL. Gostaria de saber como editar isso. E gostaria de saber como editar o iten que dobra a XP, o ID dele é 7440. Vip 15 Dias Vip 30 Dias

• 9 respostas
    • 440 visualizações
  22. Started by maxlander,

Galera estou fazendo um poketibia e fui adc um pok mas quando adc o pok nn sai da pokebola , e quando dou /m ele nn aparece oq eu faço ? Ja meche na pasta monster e no config mas nao adianta alguem pf me ajuda

• 9 respostas
    • 518 visualizações
  23. Started by Trayron1,

Boa tarde! Alguem sabe me dizer pq estou fazendo modificacoes no meu vocations.xml e nao esta atualizando? parece que esta padrao e tudo que eu mudo nao vai, eu estou tentando mudar o regen de hp/mana e nao atualiza de forma alguma, parece realmente que esta padrao e nao esta aceitando modificacoes, alguem ja passou por isso? To usando o otser avesta063, o arquivo vocations nao fica na pasta data/xml/vocations.xml como a maioria dos servidores atuais, este arquivo neste servidor fica na pasta data/vocations.xml alguem me ajuda por favor? isso eh muito importante =/

24. Ola, alguns players ficam floodando meu channel HELP. Tentei ir na pasta channels e na script e mudar mas nao tive sucesso, por favor vou postar o script alguem me ajuda? SCRIPT: local CHANNEL_HELP = 7 local muted = Condition(CONDITION_CHANNELMUTEDTICKS, CONDITIONID_DEFAULT) muted:setParameter(CONDITION_PARAM_SUBID, CHANNEL_HELP) muted:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 3600000) function onSpeak(player, type, message) local playerAccountType = player:getAccountType() if player:getLevel() == 1 and playerAccountType == ACCOUNT_TYPE_NORMAL then player:sendCancelMessage("You may not speak into channels as long as you are …

• 9 respostas
    • 751 visualizações
  25. Started by Spriters,

To com um problema no meu website e no jogo quando eu adc group no localhost/phpmyadmin pra fazer o player virar adm mas quando logo no jogo o player continua sendo player ele nao consegue usar os comando de adm

• 9 respostas
    • 504 visualizações
  26. Started by Thiago Clayton,

Olá há uns anos atrás existiu um Otserver 8.6 c hamado Dark Tibia, Oque me deparei nesse Servidor Um Ataque de Wand's e Rod's diferente, Mas nunca consegui aplicar em Meu Otserver, então me vi obrigatório vir aqui e pedir ajuda de vocÊs, como por uma Wand's ou Rod's com Hits de dano fisico ou phycal sem aparecer spers saindo da Wand's ou Rod's, so Mesmo o hits dano Fisico.

• 9 respostas
    • 607 visualizações
  27. Started by robi123,

ola galera tenho este script, porem queria adicionar 2 funções se possível 1° Escolher quantas vezes ele pode ser usado.. 2° Alterar para % - Ex subir 10% do skill - configuravel <action itemid="21530" event="script" value="aumentarskill/skillaxe.lua"/> function onUse(cid, item) doPlayerSay(cid, "Parabens", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end @KotZletY@Gustavo Ntos

• 9 respostas
    • 602 visualizações
  28. Started by davidopina,

Alguem mim ajuda pfv eu tento criar uns sites de dbo ou naruto da esse seguintes erros Foto : http://prnt.sc/ehh76y http://prntscr.com/ehh89t alguem puder ajudar agradeço

• 9 respostas
    • 416 visualizações
  29. Started by tiroleivi,

Galera estou com esse erro em meu ot 7.4, já fiz a remoção da verificação na source nos items.cpp, já ativei no config.lua o skip items e mesmo assim continua dando esse erro alguém poderia ajudar.

30. Started by TibiaKingss,

Pessoal eu nao estou conseguindo me colocar como administrador no meu wodbo eu vou em accounts e procuro meu character e coloco group_id 6 e quando eu entro no servidor nao foi colocado pfv me ajudem

31. Started by Tiago6795,

Ola pessoal, tudo bem ? o player anda 1 SQM e da um ataque, tenho um servidor global 10.99, tem como tirar isso ? favorece muito a kinas e pally esse bug ..

• 8 respostas
    • 646 visualizações
  32. Started by Nto Avus,

POr favor ajuda como add outfit tipo coloquei no object builder dai esta id 1001,1002,1003 porem quando vo usar da isso newtype 1001 00:25 Such outfit does not exist.

33. Started by Chaoz MMORPG,

Olá pessoal. No meu servidor, mesmo com 0 players online e eu entrando em uma personagem god, eu pego fila pra logar, e como se já não bastasse, o personagem nunca loga. Alguém sabe como arrumar isso? *Obs.: Servidor 7.60

• 8 respostas
    • 419 visualizações
  34. Started by xMateuss,

Alguem ajuda ae?

• 8 respostas
    • 374 visualizações
  35. Started by Farathor,

Então, eu estava tentando usar a função doItemSetAttribute, para adicionar skill a um item, porem não está dando certo, tentei doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'magiclevelpoints', level+20) por exemplo, mas sem sucesso, teria algum jeito de eu fazer isso?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo