Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by elitebumper,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? nao sei Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 219 visualizações
  2. Fala pessoal! Sou bem velho nessa área de Tibia e OT no geral, mas sempre utilizei servidores prontos, porém quero fazer algo diferente e pra isso preciso aprender como as conexões no Tibia funcionam, então gostaria de saber como é feita a criptografia do Tibia e como seus pacotes são estruturados, caso alguém tenhas informações me seria de muita utilidade! Valeu!

• 0 respostas
    • 234 visualizações
  3. Started by flahrenheit,

Olá a todos, Estou desenvolvendo um servidor 10.10 TFS 0.3.7 e gostaria de saber como compilar o executável GUI, pois somente possuo o clássico. Ou caso já tenha pronto. Procurei tutoriais e não encontrei nada, se puderem me ajudar, grato

• 0 respostas
    • 259 visualizações
  4. Started by Vim Rusha,

Alguém poderia me ajudar com um script igual o da anihi que ao invés de teleportar 4 player para um determinado local, ela teletransporta 10.. se possível após a alavanca ser puxada uma vez e os players tiverem sido teleportados, só seria possível puxar a alavanca depois de 20 minutos e que apareça uma mensagem para quem tentar puxar como por exemplo "espera 20 minutos para puxar novamente" Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 271 visualizações
  5. Started by Beloria,

Boa noite, uso o TFS 1.3. Estou com um problema para tornar um monstro "Boss Reward". Ao adicionar a flag: <flag rewardboss="1" /> O monstro não dá o loot, o player não consegue abrir o corpo e aparece a seguinte mensagem "You are not the owner." após remover a flag o loot volta ao normal, porém não vai pra Reward Chest. Procurei pra saber se é preciso adicionar o boss em algum arquivo, porém não encontrei nada relacionado. obrigado!!

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  6. Started by Otzero,

como faz pra não deixa eles logarem , alguem me ajuda. tão logando mesmo com as espadinhas vermelha do pk .

7. Started by Jhonjhon775,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 servidor e um global 10x unbuto 14.4 linux! Galera negocio é o seguinte estou com esse outfit ai queria criar alguma coisa que não deixam os player de usarem mount nesse outfit pois quando um usa mount nele toma debug e todos que se aproximan do jogador tb toman debug! ajuda ajuda ai please REP++++?

• 0 respostas
    • 192 visualizações
  8. Started by Thalles Novais,

Pessoal baixei um servidor aqui e estava querendo pegar umas sprite do cliente mas quero elas em Gif. Eu consigo abrir tudo certinho Pelo Object Builder e tal porem ele não exporta em Gif apenas PNG, BPM JPG e OBD Apenas OBD fica em Gif porem o formato OBD so o Object Builder le As outras opções exportam cada frame do item e com fundo rosa não quero isso.

• 3 respostas
    • 491 visualizações
  9. Started by Emooooo,

TERIA COMO COLOCAR PARA SUBIR SKILL MAS RÁPIDO , NESSE RING. PODERIA SER QUALQUER SKILL , CONTANDO QUE O PLAYER ESTIVESSE USANDO ELE. TODAS AS SKILL , SWORD - AXE - MAGIC function onEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 7697, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Agora ganha 2x mais experiencia!') doPlayerSetExperienceRate(cid, getConfigValue("rateExperience")*1.5) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 7708, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Experiencia extra cancelada.') doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) return TRUE end +REP

• 1 resposta
    • 402 visualizações
  10. eu uso gesior 2012, so que tipo, quando eu dou !online no server tem por exemplo 25 online, e no site tem 38, é como se tipo esses 38 foi o maximo de players que logou, alguem sabe colocar isso em tempo real?

• 0 respostas
    • 168 visualizações
  11. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesion - ACC - Master Qual o motivo deste tópico? Procurei em alguns locais e nao estou encontrando resposta. gostaria de colocar o cliente para download e o ipchange. Talvez deixar o cliente 10 que ja esta e e o ipchange que funciona que esta nesse link "https://static.otland.net/ipchanger.exe" porem gostaria de tirar esse site e talvez colocar algo proprio... para nao perder o download... Como nao sei editar o cliente e colocar IP Fixo nele e trocar o layout de fundo... pensei nessa alternativa. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? S…

• 0 respostas
    • 328 visualizações
  12. Started by Christinacsa,

Fala galera eu tenho meu servidor de wodbo tfs 0.4 , e nao da look no trade como ajeito isso ? rep ++ para quem ajudar

• 1 resposta
    • 361 visualizações
  13. Started by Biliaa,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior aac master Qual o motivo deste tópico? Problemas para deixar o site no ar Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: CONFIGPHP.PHP <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; class ConfigPHP extends Errors { private $config; private $loadedFromPath = ''; public function __construct($path = false) { if($path) $this->loadFromFile($path); } public function loadFromFile($path) { if(Website::fileExists($path)) { $content = Website::getFileContents($path); $this->loadedFromPath = $path; …

• 0 respostas
    • 348 visualizações
  14. Started by Jhonjhon775,

Fala galera boa noite, entao estou procurando um script que quando usa um determinado item o player ganha um outfit lembrando que o outfit tem que ser para sempre e o item sumir ja vi uns script aqui no forum tentei ate mudou a roupa toda mais a roupa nao apareceu na opção de trocar de roupa e se o player logar a roupa some quem puder ajudar agradeço rep+++?

• 6 respostas
    • 789 visualizações
  15. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 245 visualizações
  16. Started by kk4444,

Quando vou compilar no Dev Cpp da o seguinte erro: Obrigado desde já.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. Started by dervin13,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? Quando em funcionamento o auto loot não pega os items dentro da bag local function scanContainer(cid, position) local player = Player(cid) if not player then return end local corpse = Tile(position):getTopDownItem() if not corpse or not corpse:isContainer() then return end if corpse:getType():isCorpse() and corpse:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_CORPSEOWNER) == cid then for a = corpse:getSize() - 1, 0, -1 do local containerItem = corpse:getItem(a) if containerItem then fo…

• 0 respostas
    • 771 visualizações
  18. Started by weslleyfg,

Qual o motivo deste tópico? Solução de erros ao criar personagens Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. The Following Erros Have Occurred Encontrei esse tipo de problema e demorei a encontrar a solução. Custei achar em algum lugar e não achei. Mais trouxe a união de quebra-cabeça e entendi o motivo. No config.lua do caminho: C:\xampp\htdocs\config do meu servidor, estava tendo problema com essa mensagem ao criar personagens no site do meu OTserver. A solução para o meu problema perante ao erro " Wrong configuration. Try or contac with admin. Edit file config/config.php and set valid characters to copy names. Charact…

• 0 respostas
    • 440 visualizações
  19. Olá galera do TK, Preciso fazer uma runa de LIFE/MANA rune, que cura toda a vida do personagem! Vou postar uma base da UH do meu servidor, para ter uma noção da linguagem. --doTargetMagic -- attackType: Type of attack. -- cid: creature id. -- Targetpos: Target position. -- animationEffect: Projectile animation. -- hitEffect: Effect to show when spell hits a creature. -- damageEffect: Effect to show when spell hits a player. -- animationColor: Color of the text that is shown above the player when hit. -- offensive: Indicates if the spell is a healing/attack spell. -- drawblood: Determines if the spell causes blood splash. -- min…

• 0 respostas
    • 469 visualizações
  20. Started by Jhonjhon775,

Ola todos da comunidade, estou com dificuldade para configurar esse script colocar espaços entres os outfit estao muito proximo um dos outros e tb se alguem souber como ativa para aparece a mount tb agradeço desde já REP+? Os codigo que estou usado é esse Top_level: <?php $skills = $SQL->query('SELECT * FROM players WHERE deleted = 0 AND group_id < 2 AND account_id != 1 ORDER BY level DESC LIMIT 5'); ?> <style type="text/css" media="all"> .Toplevelbox { position: relative; margin-bottom: 12px; width: 180px; height: 225px; } .top_level { position: absolute; top: 30px; left: 6px; …

• 0 respostas
    • 930 visualizações
  21. Started by amoxicilina,

Uso a TFS 1.3, estou com esse script TASK PROMOTION, coloquei em meu servidor mais não esta pegando e não da nenhum erro na console. Falo hi, mission, yes. No depois do "yes" ele não me responde mais. O script era de [TFS 0.4] NPC TASK promoção. local Config = { Monsters = { -- ["Name"] = {amount = quantidade} ["Amazon"] = {amount = 50}, ["Hero"] = {amount = 30}, }, StoragePro = 54661, -- Não mexer se não souber editar Money = 20000 -- Dinheiro } local level = 100 cid) then return false end "A missão para ser promovido custa " .. Config.Money…

• 12 respostas
    • 1.4k visualizações
  22. Started by jakons,

Bom dia galera do TK, Eu tô com problema na quest Barbarian Test Quest, o NPC não tem as falas nem as sequencias da quest... Alguém tem o script do NPC e poderia me passar pra testar aqui? Meu servidor: Versão: Tibia 8.6 Comp: 0.3.8 Servidor: Linux Vlw galera

• 1 resposta
    • 626 visualizações
  23. Started by Xurumela,

Olá Eu estou com meu projeto pronto, porém eu não faço ideia de qual a melhor empresa para escolher. Eu pesquisei muito e estou em dúvida sobre essas: Otpanel (muitas reclamações sobre o suporte da empresa) OtManager (vi gente reclamando sobre algumas vps canceladas do nada no reclameaqui) 4youstart (essa foi a única que não vi nenhuma reclamação) Alguém pode me ajudar?

24. Started by flahrenheit,

Olá meus caros Tibianos, Sou novo aqui no forum e estou planejando a crianção de um servidor inspirado pelas histórias de Tolkien ( não somente LOTR e Hobbit ). Porém estou a semanas testando versões de TFS e cliente, database, etc para ver qual seria a mais adequada e tenho algumas dúvidas que gostaria de saber se vocês podem sana-las. Qual a última versão do cliente que suporta TFS sem conexão sql/apache/website ? É possível remover esse, "andar negro" do servidor? Por exemplo: se eu crio todo o terreno, que em geral é o floor 7, eu gostaria de usar andares mais abaixo, como 8, 9. Se eu crio o mapa no andar 8, o andar 7 não aparece. As…

• 6 respostas
    • 459 visualizações
  25. Started by ADM Tibia Baiak Mast,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otx Qual o motivo deste tópico? todo mundo consegue entrar no meu ot menos eu Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 6 respostas
    • 459 visualizações
  26. Started by poko360,

bom dia, alguem pode dar algumas dicas de mysql? tipo eu abri uma vez pra testa, mas uma semana depois eu levei hack no meu VPS, nao sei como isso aconteceu (eu uso windows) devo ter baixado algum gesior com keylogger (nao sei) alguem pode me indicar algum gesior "seguro" e algumas dicas de segurança pra não acontecer isso novamente? se possivel é claro, obrigado

• 0 respostas
    • 191 visualizações
  27. Started by akamorra,

BOA NOITE GALERA, ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM BAIAK, ELE ESTÁ PROGRAMADO PRA SER COM SITE, MAS EU NÃO QUERO SITE E QUANDO EU VOU LIGAR DA O ERRO " https://imgur.com/oZLUCJ4 " Na config lua está assim: sqlType = "sqlite" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "tibia" sqlFile = "forgottenserver.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "sha1"

• 2 respostas
    • 645 visualizações
  28. Started by Jhonjhon775,

Ola todos então estou com seguinte problema meu items.otb aparece os items certinho mais quando coloquei no Remeres nao aparece os items novo fica em branco e preciso editar meu mapa alguém pode me ajudar ? REP++

• 0 respostas
    • 158 visualizações
  29. Started by Duduks,

Bom dia, galera Estou com uma problema que realmente já tentei de tudo e não funciona, seria as portas/doors, na vertical e horizontal no meu servidor seriam os ids: Horizontal Library 33117 e 33118 (Closed), 33121 (Open). Vertical Library 33119 e 33120 (Closed), 33122 (Open). --- Horizontal Asura 26541 e 26542 (Closed), 26545 (Open). Vertical Library 26543 e 26544 (Closed), 26546 (Open). Agradeço desde já

• 0 respostas
    • 256 visualizações
  30. Started by roinujz,

Eu estava precisando de um script que funcionasse para TFS 0.4 versão 8.60, o script é de um sistema que quando o cara clicar no ITEM que dê dias de VIP Account e adiciona [VIP] no nome automático e quando acabasse a vip account que retirasse esse [VIP] do nome. Quem puder ajudar com esse script agradeço!

• 2 respostas
    • 592 visualizações
  31. Started by Setth,

Sempre que vou importa qual quer db do malucoo, logan, e do qwizer da esse erro Quando é de outra versão, funciona 100%

• 0 respostas
    • 240 visualizações
  32. Started by Salazar Slytherin,

Qual o motivo deste tópico? Galera apertei alguma telca sem querer e agora o shift nao ta mais fazendo paredes Olha na imagem ta ficando assim Antes ficava uma parede e agora so fica os pedacinho Ajuda ai glr Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 220 visualizações
  33. Started by YanRenat,

Eae pessoal, tranquilo? Estou precisando de ajuda em um script de NPC que vende spells. Basicamente o problema consiste no seguinte: eu falo hi, ele responde sem problemas, daí eu falo o nome da spell que eu quero comprar e ele simplesmente não reage de forma alguma. Tudo isso sem dar erro nenhum no distro. Já tentei mudar o nome da spell, já tentei mudar a function pra doPlayerLearnSpell e nada. Se alguém puder me dar uma luz nisso seria de bom grado. Servidor: Aries Server to Tibia 8.10 - Version 3.0 (OTServ SVN 0.6.0). E o script é esse: focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, o…

• 0 respostas
    • 408 visualizações
  34. Started by tetheuscunha,

Olá tibiaking, gostaria de converter um script 1.+ para 0.4. E adicionar algumas coisas a mais nele O que eu quero adicionar no script O Player pega 10 reset e ele começa a ganhar somente 90% da exp do bixo, ai e o player pega 20 reset e começa a ganhar so 80% e assim por diante. -- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 12129 -- storage dos resets } function onKill(cid, target, lastHit) if(getPlayerStorageValue(cid,config.storage) >= 1)then local monster = Monster(target) if not monster then return tru…

• 0 respostas
    • 365 visualizações
  35. Started by michaelsantah,

Salve team, Eu venho por meio deste humildemente pedir vossa ajuda com dois pequenos problemas que tem me ocorrido. Eu tô começando um pequeno projeto, mas com grandes intenções futuramente. Baixei o servidor DarkXPokev3, do projeto Huatson para teste, no entanto me ocorre duas situações: A primeira é esse erro que aparece, conforme a figura 1. Notei que às vezes o erro ocorre, às vezes não. Alguém sabe como arrumar? O segundo erro, se refere ao tentar conectar com o cliente no server. A conta conecta, aparece a lista de chars, no entanto não entra em nenhum deles. em todos aparece esse mesmo erro. [Connection failed(ERROR 10060)], mes…

• 0 respostas
    • 623 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo