Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Juscelino,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). TFS 0.4 / Tibia 8.6 Boa tarde galera do TK, procuro uma action script que ao dar use no item ele fala igual aos monstros. Ex: Ao dar use no chain helmet ele fala "teste" em orange igual os monstros. Desde já agradeço a todos. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

2. Olá, queria saber como faz para aparecer uma mensagem em um item no mapa, por exemplo, um baú, a cada 5 segundos sai uma mensagem dele com uma cor, eu vi isso em vários servidores, aparece até em teleports em alguns, só que eu não sei como faz isso, como eu faço pra colocar essa action no item?

• 1 resposta
    • 730 visualizações
  3. Started by kaiquegabriel,

Bom, a função da quest em si ta certinha, mas no final, depois do Tirecz (último boss) estiver morto, deveria criar um teleport (local configurável) para sala da recompensa (configurável) e não ta criando.. será que algum scripter poderia me ajudar aqui? Hahah local t, player = { pedestals = { {x=33080, y=31014, z=2}, {x=33081, y=31014, z=2} }, newPos = { {x=33059, y=31032, z=3}, {x=33057, y=31034, z=3} }, area = { fromX = 33054, toX = 33073, fromY = 31026, toY = 32356, z = 3 }, storageDone = 4767, level = 80 }, {0, 0} function getCreaturesInRange(position, radiusx, radiusy, showMonsters, showPlayers, showSummons) local creaturesList = {…

• 3 respostas
    • 309 visualizações
  4. Started by Fabricio Reis,

eae pessoal to aqui mais uma vez incomodando xD , ae pessoal to aqi pra pedir um script que vai ajudar muita gente se ter como vcs fazer é claro tipo tava de bobeira e pensei aqi ...O que vcs acham de fazer um script de montaria mais assim envez de vc dar use e virar um orc ensima de um bixo vc da use e por exemplo fica com sua roupa normal ae aparece encima de um urso ou de um cavalo iria ser bem inovador se puderem dou mais rep

• 1 resposta
    • 716 visualizações
  5. [ACTION] Pedido de alavanca que vende 100 charges de SSA eu criei uma aqui mas vem só 1 charge, queria que o script trocasse o item por dinheiro VIP (ID 2157) obrigado desde ja

• 4 respostas
    • 424 visualizações
  6. Started by poko360,

ola, uso premium normal (igual o global) nas premium scroll, só que tenho 1 problema, eu botei 1 item pra adicionar 1 (UM) dia premium. o problema é: nao dura 24 horas, varios players reclaman que dura 12h...15h... (horas aleatorias), alguem tem ideia do que seja? action que eu uso:

• 0 respostas
    • 222 visualizações
  7. Started by falling,

Pessoal preciso de um script que faça o seguinte, ao clicar em X lugar vai ganhar um item, e vai sumonar 2 monstros no caso warlocks!

• 7 respostas
    • 408 visualizações
  8. Started by falling,

Olá, gostaria de fazer um sistema +- igual o do global no quesito de invasões de bosses. Por exemplo, ghazbaran, morgaroth talz, pra nao ficar aquele negoço chato de quem pegar o loot Automaticamente e feito um calculo que converte o quanto ele hitou no bixo, para a recompensa dele. Exemplo, ele so vai pegar a recompensa se matar o boss (isso eu ja sei como fazer) Quero saber como fazer a quest. Exemplo, ele pode fazer toda vez que matar o boss, mais sera por chance. Se ficar muito complicado pra por essa conversão de hits para a chance de items, nao precisa Pode ser por chance mesmo, ai fica a mesma chance para todos Mais em fim o proposito é esse…

• 0 respostas
    • 243 visualizações
  9. Started by noobdemoreno,

Olá, alguem pode me ajuda a depois que eu usar os potions os vial sumir ? Segue meus potions.lua Spoiler local ultimateHealthPot = 8473 local greatHealthPot = 7591 local greatManaPot = 7590 local greatSpiritPot = 8472 local strongHealthPot = 7588 local strongManaPot = 7589 local healthPot = 7618 local manaPot = 7620 local smallHealthPot = 8704 local antidotePot = 8474 local greatEmptyPot = 7635 local strongEmptyPot = 7634 local emptyPot = 7636 local antidote = Combat() antidote:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) antidote:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME…

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  10. Started by Rockersz,

Pessoal, estou precisando fazer esse script dos bones em roshamuul sumonar Guzzlemaw ao clicar nele, esse é o script que tenho aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { exaust = 933787, -- exaust storage hours = 2 } if getPlayerStorageValue(1) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours*60) -- adicionar função pra sumonar end end Se alguém puder alterar pra mim, agredeço muito e dou REP+

• 10 respostas
    • 731 visualizações
  11. Started by poko360,

opa, preciso de uma força se possivel. possuo um script de EXP potion, que quando eu clico, recebo um "Addevent" com o bonus de exp porem, quando dou /reload actions, todos os players perdem esse efeito e a storage fica (junto com o bonus de exp da exp food) isso vem me causando alguns problemas com alguns players, pois preciso atualizar o server/remover bugs teria alguma forma de converter esse action, pra creaturescript e remover esse "addevent"? queria que se o player deslogasse, continuasse contando a exp potion (como se fosse uma storage os.time) que quando chegasse em 0 do seu tempo os.time, a exp voltasse ao normal e eu pudesse dar /reload cr…

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  12. Possuo um script em que o player revive pro ultimo SQM que morreu, e no script eu posso colocar uma determinada area de fromX/Y/Z toX/Y/Z pra bloquear determinado local em que o player possa reviver. minha duvida é: eu nao to conseguindo adicionar varios locais de bloqueio, (só consigo adicionar um local) ja tentei mexer no script, e nao consegui, alguem pode ajudar? Action: Spoiler function onUse(cid, item) local cost = 0 local block_area = { {{x=37770,y=36153,z=10}, {x=37796,y=36181,z=10}} -- pos esquerda superior, pos direita inferior -- para adicionar mais areas basta colocar , e adicionar 2 novas posições …

• 2 respostas
    • 571 visualizações
  13. Started by MonsterOt,

Se alguem souber configurar 100% esse script posta q eu edito! vai em data/actions/scripts crie 1arquivo com nome lever.lua e cole isso: em actions.xml cole isso. Uniqueid da alavanca. agora em talkactions/scripts/ crie 1 arquivo com nome bomb.lua e cole isso: em talkactions.xml cole isso. download area de bomberman. http://www.speedysha.../bomberman.otbm scan : https://www.virustot...sis/1343318075/ S.s

• 9 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by Coyoty,

Tenho um script de job ! No caso muito parecido com o obsidian knife, apenas algumas modificações! Como faço para adicionar um sistema de level! Que ao player conseguir pegar a leather adicionar xp, e ele mostrar quanto de xp tem e mostrar quando o player upar level nessa job!!

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  15. queria uma quest que quando desse use dava 1 hora de premium account, depois de dar 1 hora o player logasse e voltasse pro templo free account REP+

• 18 respostas
    • 859 visualizações
  16. Boa noite galera do TibiaKing, eu gostaria de ajuda com uma action que funcionasse da seguinte forma: Eu tenho um item no slot da flecha e clico nele, se eu tiver a vocação necessaria ele se transforma em outro e continua nesse slot, no limite de 4 upgrades, se nao tenho a vocação, ele me da uma mensagem de que não tenho a vocação necessaria, não se transforma e nada acontece ao item; OBS: Eu uso um servidor versão 7.92. Se alguem puder me ajudar com isso eu ficaria muito agradecido :D

• 0 respostas
    • 201 visualizações
  17. Titulo é bem explicativo, mas, vamos lá. Peço-os a action de, ao dar "Use" em tal item, o player ganha a promotion correspondente ao sua vocation. *Exemple: sorcerer ~le usa item~ master sorcerer ~le usa item~ altyer magician ~le tenta usa item~ Mensagem: "Você já tem a ultima vocação". Peço que tenha um efeito, firework red/blue, ou outro, fica a escolha do autor.

• 5 respostas
    • 933 visualizações
  18. Started by Forged,

Bom galera queria saber se tem como fazer 2 item que ao clicar em cada um vc ganha um tanto certo de experiencia bonus por um certo templo ex: 1 item : Bonus EXP Card 1 Da +100% de xp por 1 semana 2 item: Bonus EXP Card 2 Da 75% de xp por 1 semana Não sei se tem como ><

• 3 respostas
    • 602 visualizações
  19. Started by baiakuda,

Boa noite galera. Eu tenho uma action que ao usar TAL ITEM o player ganha acesso a uma hunt private por 1hora. Porém, gostaria que ele nao pudesse usar este item (action) novamente ate acabar o tempo. Action.lua local function filtrateString(str) if type(str) ~= "string" then return false end local first, last = 0, 0 local second, final = 0, #str for i = 1, #str do if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then first = i + 2 for t = first, #str do if string.byte(str:sub(t,t)) == string.byte(' ') then last = t - 1 bre…

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by Liongm,

Bom gente, pelo titulo vcs ja devem saber oque a script irá fazer que, quando um player entrar no Teleport, ele será teleportado para um local aleatóriamente ( exemplo: um local aonde só tenha pokemons tipo planta ) OBS: EU QUE COLOCAREI AS POSITONS PARA TELEPORTAR ALEATORIAMENTE. -Tipo, um player entra no teleport, e é teleportado para o Charizard Valley, ai entra outro player no mesmo teleport, e é teleportado para o Venusaur Valley ... Entenderam ? Malz se n expliquei certo. Mais acho que vcs entenderá! @UP

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  21. Started by FiNub,

Alguém corrige isso pra mim por favor? Script Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doBroadcastMessage("[AVISO] A cidade foi invadida por Monstros, venha proteger a cidade!") pos1 = {x=164,y=57,z=7} pos2 = {x=176,y=39,z=7} pos3 = {x=169,y=40,z=7} pos4 = {x=156,y=57,z=7} pos5 = {x=139,y=41,z=7} pos6 = {x=173,y=57,z=7} pos8 = {x=161,y=32,z=7} pos9 = {x=138,y=60,z=7} pos10 = {x=179,y=59,z=7} pos11 = {x=132,y=23,z=7} pos13 = {x=173,y=33,z=7} pos14 = {x=178,y=27,z=7} pos15 = {x=181,y=22,z=7} po…

• 10 respostas
    • 1k visualizações
  22. Started by loreal,

Bom os kinights não tão recebendo os itens conforme sua skill, independente que club,axe ou sword for maior, ele está recebendo sempre sowrd alguém me ajuda ??? Obg. function onUse (cid, item, frompos, item2, topos) playervoc = getPlayerVocation(cid) if playervoc == 1 or playervoc == 5 or playervoc == 9 then -- Especifica se o player é sorcerer ou master sorcerer if item.uid == 3002 then -- Unique ID colocado no mapa queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 3002) -- Storage Value if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu seu item.") --Mensagem da Quest local quest = doPlayerAddItem(cid,7424,1) -- Item ID no caso Spell…

• 13 respostas
    • 644 visualizações
  23. ----- Config ----- local config = { cost = 8500, -- Price item_id = 2650, -- backpack_id = 2000 -- Backpack } local name = getItemNameById(2650) -- Same as item_id above ----- End Config ----- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == TRUE then local bp = doPlayerAddItem(cid, config.backpack_id, 1) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_GIFT_WRAPS) doSendAnimatedText(fromPosition, "Comprado", TEXTCOLOR_RED) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "VOcê comprou uma ".. na…

• 5 respostas
    • 391 visualizações
  24. Started by Tiago6795,

quero que quando eu uso a alavanca ela tira 2 pedra do caminho que seria a da pos 30 93 7 e a da 30 119 7 e quando puxo dnv ela volte as pedras no lugar, o ID da alavanca é 1945 , o ID do iten deixa a parte que é uma pedra que esqueci o ID

• 1 resposta
    • 368 visualizações
  25. Started by Belmont,

O script eu "acho" não tenho certeza, ele funciona 90% os 10% eu "acho" que estar no arquivo upgrave<Actions> por que, tipo, o script funciona quando você tenta refinar um item que não pode ser refinado, o script mesmo fala que o item não pode ser refinado, quando um item estar no seu level máximo o script fala que ele não pode ser refinado por que já estar no level máximo. Mais quando ele tenta refinar um item da esse erro ai. Alguém me ajuda a resolver por favor. Obrigado desde já, rep+ pra quem ajudar. upgradesystem <LIB> Spoiler --[[ PERFECT UPGRADE SYSTEM 2.0 Criado por…

• 16 respostas
    • 2.7k visualizações
  26. Started by Forged,

Bom criei um scripts para um evento automático porem não funciona e não a presenta erro,pode me ajudar?

• 7 respostas
    • 510 visualizações
  27. Started by mikaelkelvin,

Alguem De Bom Coração poderia adaptar esses scripts da versão 8.6 pra 10.90+ pra mim porfavor? @Sttorm @gabriel28 @Werner book_of_Bless.lua elementos.lua stamina_refiler.lua wand_de_elementos.lua

• 0 respostas
    • 264 visualizações
  28. Started by lucasprimolemos,

Olá pessoal, estou usando um sistema de skill points bem simples, ta tudo certinho, adicionando corretamente todos os dados, porém Magic Level, ele da apenas uma quantidade pequena, quando multipliquei o valor por 22 ele deu o ML inteiro, ai fui testar em kina e deu 21 ml's kkkkkkkkkkkkkk Segue a parte do código onde creio que deve ser modificado elseif (p2[2] == "magic") then player:addManaSpent(math.ceil((Vocation(getPlayerVocation(cid)):getRequiredManaSpent(player:getBaseMagicLevel() + 1) - player:getManaSpent()) / configManager.getNumber(configKeys.RATE_MAGIC))) ---Player receives message on Skill Advance …

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  29. Iae galera, estou com um probleminha aqui eu adc um pokemon no ObjectBuilder e ele não aparece no item editor queria saber se alguém saber o porque como arruma isso vlws .

30. Started by manolodede,

Queria 1 quest addon, do addon demon alguem poderia me ajuda?

• 2 respostas
    • 314 visualizações
  31. Started by Rei Delas,

Salve guys do TK, vocês sempre me ajudaram e hoje eu vim pedir socorro pros fodoes de plantao, queria pedir um addon system igual/similar ao do otpokemon... Eu tenho um aqui mas falta algumas coisas pra ele ta 100% Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local addons = { -- Shiny Alakazam [13089] = {pokemon= "Shiny Alakazam", looktype = 2013, nome = "Adventurer addon", fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [13091] = {pokemon= "Shiny Alakazam", looktype = 2014, nome = "Grey hat addon", fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [13092] = {pokemon= "Shiny Alakazam", looktype = 2016, nome = "R…

• 5 respostas
    • 893 visualizações
  32. Opa rapaziada beleza? estava criando 1 sistema legal aqui e gostaria de saber como faço para ... O script é de modal a partir de um NPC (ele teleporta pra uma hunt -- porem eu preciso de umas seguintes modificações) Position({x = 4134, y = 2931, z = 6}) -- Thais << está assim o script que fiz, apenas teleporta para uma hunting. preciso fazer isso: Position({x =1292, y = 1427, z = 7}), item = 2160, count = 1, nivel = 400, tempo = 10*60, -- Preciso adicionar um item necessario, nivel, e um tempo para ficar la e dps ser kikado ... eu tentei de tudo, sq eu não sei mecher muito com script de npc, estou estudando aos poucos... Se alguem puder ajudar vai ajudar mt …

• 0 respostas
    • 274 visualizações
  33. Started by kauan13,

Queria adicionar mais vocation porque meu sv tem 8 vocação Alguém Poderia explicar ou me passa 1 tópico não achei 1

• 2 respostas
    • 480 visualizações
  34. Started by andrefri,

Boa tarde pessoal, estou querendo montar um ot com movimentos, ou seja, quando o personagem atacar ele efetue um movimento típico de ataque, por exemplo: um guerreiro que da uma espadada, ao efetuar o ataque, o personagem efetue o movimento visível na tela; e também quando usar uma magia ele efetue um movimento característico deste movimento para uso da magia. Sei que deve ser complicado, e, ou trabalhoso fazer isso, porém busco dicas do que tenho que fazer, o que tenho que baixar e o que terei de estudar para fazer isso. Um abraço!

• 4 respostas
    • 475 visualizações
  35. Started by virgozerah,

Eu não estou conseguindo abrir o RME com as sprites do meu poketibia sempre que eu tento abrir ele da um monte de error assim --> tibia.dat unknown optbyte '144' after '255' e quando eu abro com o tibia 8.54 fica assim --> http://i.imgur.com/GpUaMH0.jpg ja tentei de todos os tipo e não consigo faze ele abrir com as sprites do meu pokemon alguem poderia me ajudar e se caso eu esteja postando no lugar errado me move para o local certo não manjo muito de forum, desculpe. PF ME AJUDA!

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo