Ir para conteúdo

Sistemas, Mods & Funções .lua

Encontre aqui Mods (sistemas em geral como vip sistem, resets) e recursos para funções .lua.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.

- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.

- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

1. Este sistema é baseado em Reward Chests. Confira o Tibia Wiki para saber mais sobre como funciona. É simples! Em relação à Reward, ela será enviada para o depósito designado. Basta localizar a linha 'depotId' e especificar o numero que você deseja enviar para a cidade correspondente; isso garantirá a entrega direta ao depósito. Por exemplo, atribuir o número 1 para a cidade principal e 2 para Thais, e assim por diante, facilita esse processo. Confira o GIF aqui, basta clicar para ver. https://imgur.com/wNtfnS4 Este script está configurado para ativar um temporizador de 5 minutos após a expiração, removendo automaticamente o Rewar…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by Cat,

LISTA DE LOOKTYPES 0-1283 0 - Void 1 - <Nothing> 2 - Orc warlord 3 - Warwolf 4 - Orc rider 5 - Orc 6 - Orc shaman 7 - Orc warrior 8 - Orc berserker 9 - Necromancer 10 - Yellow butterfly 11 - Massive water elemental 12 - Archdemon 13 - Black sheep 14 - Sheep 15 - Troll 16 - Bear 17 - Beholder 18 - Ghoul 19 - Slime 20 - Quara predator 21 - Rat 22 - Cyclops 23 - Minotaur mage 24 - Minotaur archer 25 - Minutaur 26 - Rotworm 27 - Wolf 28 - Snake 29 - Minotaur guard 30 - Spider 31 - Deer 32 -…

3. Started by Vodkart,

UPDATE 05/02/2019: - Colocado exhauted na venda de items para não bugar a venda de itens com elf bot! Descrição do Arquivo *Sobre o Sistema* Labia System é um sistema que proporciona ao jogador a capacidade de aprimorar sua habilidade de venda, aumentando assim sua Labia Skill e obtendo maiores lucros em futuras vendas de itens. O Skill de Labia, pode ser upado enquanto Free ou Premmy Account em qualquer level que você queira! Basta vender itens no NPC Soya Master. Lembrando que sendo free, sua lábia pode ser upada apenas até skill 90. Já sendo premmium até a lábia 120. Se o player for…

4. Started by xWhiteWolf,

Fala galera, pra quem não sabe eu fiz um novo task system pro meu servidor pessoal Empire e por isso decidi publicar a versão antiga dele já que não temos nenhuma intenção de usá-la mais. ele é muito similar a um sistema que eu já havia compartilhado aqui, só que pras versões 0.X. O que é: um npc que te dá pequenas missões de matar monstros, qnd você terminar ele te paga uma recompensa pré definida. O que ele tem de melhor comparado com a versão 0.4: Basicamente ele permite vc definir qualquer hierarquia entre as tasks, permite que tasks deem diversas formas de recompensas (isso era bem engessado no modelo antigo) porém ele não aceita tasks de coletar itens, ne…

5. Olá pessoal, resolvi criar um sistema de recompensa parecido com o sistema do tibia global para a versão 8.60, mas tie que fazer varias "gambiarras" para ele funcionar nesta versão. Para quem não conhece: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Loot#Sistema_de_Recompensas Basicamente meu sistema funciona da seguinte forma: • você determina as criaturas que irão funcionar com esse sistema (normalmente bosses). • durante a batalha com a criatura o sistema conta pontos aos jogadores por ataque, bloqueio e suporte ("healar" quem esta na batalha). • quando a criatura é morta o sistema cria um "loot" de acordo com os pontos e envia-o ao depot do jogador em uma bag determinad…

6. Olá pessoal, estou desenvolvendo esse sistema vip para TFS 1.x, se precisarem de alguma função nova é só comentar, criei para usar em um servidor meu e resolvi postar, bom proveito a todos. É só ir no arquivo data/lib/core/player.lua e adicionar esse código no começo do script: -- ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` BIGINT(20) NOT NULL DEFAULT 0; -- player:getVipTime() function Player.getVipTime(self) local resultId = db.storeQuery("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. self:getAccountId() .."';") local time = resultId ~= false and result.getNumber(resultId, "vip_time") or 0 result.free(resultId) return time end -- player:isVip() functio…

7. Started by Cat,

MagicEffects CONST_ME_FIRST = 1, CONST_ME_DRAWBLOOD = CONST_ME_FIRST, CONST_ME_LOSEENERGY = 2, CONST_ME_POFF = 3, CONST_ME_BLOCKHIT = 4, CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 5, CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 6, CONST_ME_FIREAREA = 7, CONST_ME_YELLOW_RINGS = 8, CONST_ME_GREEN_RINGS = 9, CONST_ME_HITAREA = 10, CONST_ME_TELEPORT = 11, CONST_ME_ENERGYHIT = 12, CONST_ME_MAGIC_BLUE = 13, CONST_ME_MAGIC_RED = 14, CONST_ME_MAGIC_GREEN = 15, CONST_ME_HITBYFIRE = 16, CONST_ME_HITBYPOISON = 17, CONST_ME_MORTAREA = 18, CONST_ME_SOUND_GREEN = 19, CONST_ME_SOUND_RED = 20, CONST_ME_POISONAREA = 21, CONST_ME_SOUND_Y…

8. Este é um script de reinicialização automática para o servidor TFS (The Forgotten Server). Ele reinicia o servidor continuamente e aguarda 3 minutos em caso de sucesso ou reinicia imediatamente em caso de falha. Se desejar encerrar o servidor manualmente, basta pressionar CTRL + C. ► Como Usar: 1. Faça o download do script em seu servidor TFS. 2. Abra o terminal SSH e navegue até o diretório onde o script está localizado. 3. Torne o script executável com o comando: chmod 777 ./restart.shrestart.sh *(chmod 777 ./restart.sh -- comando para permissao de uso)

9. Crafting.zipTasks.zipTasks.rar credits : oen44

10. O Task System para TFS 0.4 8.6 original foi criado pela Vodkart e adaptado para TFS 1.x por Erro 502. Ele possuía alguns códigos muito ruins e erros de otimização. Então, eu peguei ambos, analisei tudo corretamente e corrigi. Agora está funcionando para todos os TFS; não é mais necessário adicioná-lo ao global.lua, basta colocá-lo diretamente na pasta 'lib' e tudo funcionará bem. Aproveite e teste o Task System. Revscripts. Basta adicioná-lo aos dados/scripts. local taskSystemEvent = CreatureEvent("taskSystem") function taskSystemEvent.onKill(creature, target) if creature:isPlayer() and target:isMonster() then local party = cre…

11. Como diz o título? Você pode gerar as funções do seu TFS em um arquivo de texto. Para fazer isso, basta ir em uma das bibliotecas (LIB) e adicionar o seguinte código no final. -- Função para obter todas as funções disponíveis no ambiente Lua function getLuaFunctions() local function iterateTable(tbl, prefix) local str = "" for key, value in pairs(tbl) do if type(value) == 'function' then str = str .. prefix .. key .. ',' elseif type(value) == 'table' then str = str .. iterateTable(value, prefix .. key .. '.') end end return str e…

12. Started by Gmbitgarem,

Desculpe se esta no tópico errado Bom pessoal eu estou na onda de criar bot , achar um off-set no cheat engine pra mim não é difícil, mas o grande problema é que achar a pos do meu char é fácil e até mesmo achar a pos onde cliquei com mouse , mas não faço ideia de como dar o "comando" para que o meu personagem saia do lugar X para ir para onde quero , criando waypoints. Alguém pode me ajudar ?

• 0 respostas
    • 364 visualizações
  13. Started by Rpzada,

Oi boa tarde. Sera q tu pode me ajudar como uma duvida... no meu otserver. Tenho cliente 13 e client otc... ai os npcs no 13 ele reconhece dinheiro do banco quando vou comprar... porem no otc eu tenho q estar com dinheiro na bag.... tu sabe o pq e como arrumo isso... queria q no otc ele reconhecesse o dinheiro no bank

• 0 respostas
    • 479 visualizações
  14. Estou criando um servidor com base nos scripts de TFS 1.x e voltado ao público da america latina por causa do baixo ping na VPS... Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, entre outros, portanto sei que falamos em português e nossos vizinhos em espanhol. Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções: Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca: USER_LANGUAGE = 1022118443 Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variáv…

• 0 respostas
    • 601 visualizações
  15. Started by Rodrigo Querobim,

Salve rapaziada eu tenho o server canary open source e quando implementei os bosses atuais começou dar este erro, nem mexi nessa linha que esta dando os erros, alguem sabe me dizer oq pode ser?

• 0 respostas
    • 387 visualizações
  16. Started by willian646,

Olá a todos, é a minha primeira vez aqui, e não sei se já possui algum tutorial disso ou se estou na área correta, mas vou mostrar aqui como fazer com que o chat no jogo suma quando não tiver nenhuma mensagem e quando tiver ,enviar, é bem simples. Primeiro vá na pasta do seu client>modules>game_console e abra o console.lua tendo feito isso procure por g_keyboard.bindKeyPress('Enter', sendCurrentMessage, consolePanel) e troque por g_keyboard.bindKeyPress('Enter', hideChat) agora procure por essa função: Spoiler function hideChat(f) if f == true then hided = true end if not hided then cons…

• 0 respostas
    • 826 visualizações
  17. Started by Tofames,

Hi, Para devolver o que recebi aqui, colocarei para si um sistema de transformação a trabalhar na TFS 1.X. (Testei em 1.4.2) MUDANÇA DE SOURCE NECESSÁRIA PARA O BOM FUNCIONAMENTO! Havia algo dentro do código TFS (e provavelmente outras distros) que não estava funcionando corretamente e depois que eu informei, eles se fundiram em tfs principais, então já está dentro do TFS 1.5, mas não está em versões mais antigas. Trata-se de refrescar a velocidade do jogador após a transformação, se você não tiver isso, então sua velocidade do vocations.xml baseSpeed não é refrescada. Você precisa adicionar isto às sources: https://github.com/otland/forgottens…

18. Started by paulo thush,

Advanced Pet System By Races Nome: Advanced Pet System By R.aces Versão: Bom eu testei no meu 8.60. Descrição: Bom eu procurei esse systema por muito tempo nunca achei um que funcionase perfeito, porem com muito esforço retirando de muitos servidores consegui fazer que ele funcionase com todos os script sem erro ao logar o char e nem deslogar os npc funcionando perfeitamente, Esse Pet pelo que eu saiba foi feito pelo josejunior. Como eu sempre vivi pedindo ajuda para comunidade, hoje eu resolvi trazer esse sistema para ajudar também muitos que precisa... E bom você ser ajudado e lembrar de ajudar também. Um pelo outro. Comandos: Pet-trai…

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. Started by luanluciano93,

Trade Offline O sistema foi testado apenas em TFS 1.5 O sistema funciona de forma semelhante ao Market System das versões atuais, porem sem exibição gráfica das ofertas in-game, para isso o sistema vai acompanhado de uma página para o Gesior AAC. Este sistema existe no fórum há um bom tempo e já é familiar pra muitos jogadores, essa versão trás consigo algumas melhorias e diferenças que irei listar abaixo. Sistema Ofertas removidas automaticamente no tempo configurado. Agora é possível vender um item exigindo outro item em troca ao invés de dinheiro. Containers com um conjunto de itens dentro agora podem se…

20. Started by Denker,

Ao clicar em um baú o player receberá o pokémon, ao ser teleportado para a cidade inicial ele ganhará um kit. OBS: Script desenvolvido para Ot's aonde não há opção de escolha para cidade inicial, sempre será a mesma. Em Data/Actions/Script, crie um arquivo.lua e coloque: -- Developed by: Denker local configs = { position = {x = , y = , z = }, -- Localização que o player será teletransportado level = 8, -- Level minimo item = { [1] = {id = , count = }, -- Item que será entregue [2] = {id = , count = }, }, pokemons = { [] = "Charmander", -- Pokémons a se escolher e os ID item que será correspondente a cada poke []…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by Denker,

Basicamente é o uso de um item que troca a outfit do player de acordo com o genêro e acrescenta speed. Em Data/Actions/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque: -- Developed by: Denker local configs = { Speed = Value , -- Speed que será adicionada e removida Outfit = { [ItemID] = {looktype_male = Sprite , -- LOOKTYPE MASCULINO looktype_female = Sprite , -- LOOKTYPE FEMININO }, } } function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local change_Outfit = configs.Outfit[item.itemid] if getPlayerStorageValue(cid, 32011) == 1 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, -configs.Speed) setPlayerStorageValue(cid, …

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  22. Started by Denker,

Em Data/Actions/Scripts, crie um arquivo.lua e adicione: -- Developed by: Denker local Storage = -- Storaage que irá ser setada no player local Localizacao = {x= , y= , z= } -- Coordenadas para qual o player será teletransportado local ItemID = -- ID do item que o player terá que usar para ser teletransportado local Quantidade = -- Quantidade do item requerida para o player ser teletransportado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerItemCount(cid,ItemID) >= Quantidade or getPlayerStorageValue(cid, Storage) >=1 then doTeleportThing(cid,Localizacao) doPlayerRemoveItem(cid, ItemID, Quantidade) doSendMagicEffect(getPlayerP…

• 0 respostas
    • 776 visualizações
  23. Started by Denker,

Em Data/Actions/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque dentro: -- Developed by: Denker function OnUse(cid,item,fromPosition,item2,toPosition) Storage = -- Valor da storage que irá ser setada no player ItemID = -- Id do item Name = -- Nome do item Quantidade = -- Quantidade do item Level = -- Level requerido para pegar o item if getPlayerLevel(cid) >= Level and getPlayerStorageValue (cid,Storage)== -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You found"..Quantidade....Name.."!") -- Mensagem que irá aparecer quando o player coletar o item doPlayerAddItem(cid, ItemID, Quantidade) setPlayerStorageValue (cid,Storage,1) elseif getPlayerLevel(cid) <= Level …

• 2 respostas
    • 951 visualizações
  24. Started by najatheus,

System de addon, funciona da seguinte maneira: - O item deve ser usado diretamente na pokebola, caso o player deseje colocar um novo addon no pokemon, evoluir ou transformar em shiny, devera ser utilizado o comando: !removeAddon Instruções: Insira na pasta datapack/actions/script/ Addon.lua addonbox.lua Insira na pasta datapack/lib/ Addon System.lua Agora, em datapack/actions/actions.xml : <action itemid="13103;13114;13107" event="script" value="Addon.lua"/> <!-- Aqui estarão os id dos addons que vão ser utilizados na pokebola --> <action itemid="2183" event="script" value="addonbox.lua"/> <!-- Id da …

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  25. Boa galera, voltei com um projeto TFS 0.4 e percebi que quando a vip do player acabava ele não perdia a promotion. Acabei solucionando e vim compartilhar com a comunidade. OBS: Uso sistema de VIP por Account (Premium Account). Exemplo: O Epic Elite Knight ficava com a promotion mesmo sendo free, com este sistema, quando a VIP acabar, o player vai voltar para Elite Knight. Vá na pasta data/creaturescripts/scripts e abre o arquivo login.lua Em baixo de: Spoiler function onLogin(cid) Adicione: Spoiler if vip.getVip(cid) == 0 and getPlayerVocation(cid) >= 9 then doPlay…

• 2 respostas
    • 674 visualizações
  26. Em actions criei um arquivo chamado guardian.lua, dentro dele coloque : local lendas = { -- id dos item / nome do guardian [3000] = {"Mew"}, [3001] = {"Mewtwo"}, [3002] = {"Articuno"}, [3003] = {"Zapdos"}, [3004] = {"Moltres"}, [3005] = {"Entei"}, [3006] = {"Suicune"}, [3007] = {"Raikou"}, [3008] = {"Ho-oh"}, [30010] = {"Lugia"}, } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, ishotkey) slot = player:getSlotItem(CONST_SLOT_AMMO) if not slot then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "" .. player:getName() .. " Put the Guardian in the right slot" .." ") return true end local lenda = lendas[item.item…

27. Started by Vodkart,

Uma função que ao invés de usar o "cid" para pegar o valor de uma storage, usa o ip do jogador. baseado neste pedido: INSTALAÇÃO: Execute essa query: CREATE TABLE `ip_storages` ( `ip` int NOT NULL default 0, `key` int NOT NULL default 0, `value` varchar(255) NOT NULL default 0 ) funções para serem adicionadas na lib: function setIpStorageValue(ip, key, value) local func = db.executeQuery or db.query local query = db.getResult("SELECT `value` FROM `ip_storages` WHERE `key` = "..key.." AND `ip` = "..ip) if query:getID() == -1 then return func…

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  28. Started by Movie,

[Anti-Bot] Fiz esse sistema para o Thunder porém vou deixá-lo a parte nesse tópico aqui para quem quiser implementar em seu otserv. Lembrando que esse sistema é para TFS 1.X e qualquer sugestão/problema nesse sistema, deve ser reportado no GitHub. Crie um arquivo na pasta lib com o nome antibot.lua ANTIBOT = { prefix = "[AntiBot] ", questions = { {question = "Qual o ano que começou o COVID-19?", staticAnswer = true, answer = "2019"}, {question = "Qual seu skill atual de Sword?", skill = true, answer = SKILL_SWORD}, {question = "Qual seu skill atual de Club?", skill = true, answer = SKILL_CLUB}, {question = "Qual seu skill atual de …

• 8 respostas
    • 3.1k visualizações
  29. Started by ITALOx,

Olá rapaziada. Hoje tô trazendo sistema de skin por comando. Já vi muita gente pedindo por aqui e nunca teve resultado. Então vamos lá! Lib: Crie um arquivo lua com o nome 210-skins Actions.xml <action itemid="11225" event="script" value="skin.lua"/> Actions/scripts Crie um arquivo com o nome skin.lua e coloque isso aqui dentro: local skin = { [11204] = 1, -- [itemid] = skinid, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not skin[item.itemid] then return false end if doPlayerAddSkin(cid, skin[item.itemid]) then doRemoveItem(item…

30. Started by QuebradaZN,

Boa Tarde, Hoje venho trazer a vocês um Sistema de Aura! Feito pelo @bielzinhocrazy [Fakezim/BielzinhoCrazy/GMLeal] Mudanças que Foram feitas... Retirei a ativação da Aura por Talk e coloquei por Equip Fixei o Bug que a aura Não Girava em torno do Player Fixei o Bug que o Player Parava de receber a aura assim que Tinha o Efeito da Cura! Em Movements/scripts/ Crie um Arquivo com nome de aura.lua -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 20 -- porcentagem do hp máximo que cada …

31. Started by Endless,

Olá meus senhores, tem muita gente que pede serviços em relação a Gerar Outfits Animadas do seu cliente, o que muitos não sabem é que existe esse sistema de Gerar as Outfit animadas gratuitamente na internet e ele foi desenvolvido pelo Gesior.pl (Polones), então todo o crédito deste tutorial em relações a códigos vão para ele. Primeiro de tudo, o que é esse Sistema de Gerar Outfits Animadas? Basicamente é 1 Sistema Web que vai ler o teu tibia.spr / tibia.dat e seu items.otb e gerar todas suas outfit do seu cliente em forma de frames e na hora de exibir o sistema utiliza uma script em php que fica responsável por montar 1 gif utilizando esses frames. O resultad…

• 4 respostas
    • 4.9k visualizações
  32. Started by Tottin,

Explicação do Sistema Recentemente foi levantada uma ideia de Sistema no Discord da Academia de Programação: O sistema consiste em dar maior liberdade pro mercado e tirar a parte monótona dos NPCS que basicamente sempre vendem/compram tudo ao mesmo preço, assim ficando muito longe da realidade de 1 verdadeiro vendedor. A ideia é que o NPC venda produtos com base no que ele tenha em estoque, logo para ele vender 1 Blusa ele 1° irá precisar comprá-la de alguém. Exemplificando: O NPC só irá vender aquilo que comprar, se ele comprar 1 Blusa ele irá disponibilizar para vender 1 Blusa, se ele comprar 7 Blusas, ele irá disponibilizar pra vender 7 Blusas, ao …

33. Started by Movie,

Evento Monster Hunt Durante uma hora, o player que mais matar um monstro específico ganha o evento. Na pasta lib, crie um arquivo chamado monsterHunt.lua com isso dentro MONSTER_HUNT = { list = {"Demon", "Rotworm", "Cyclops"}, days = { ["Sunday"] = {"13:55"}, ["Monday"] = {"13:55"}, ["Tuesday"] = {"13:55"}, ["Wednesday"] = {"13:55"}, ["Thursday"] = {"13:55"}, ["Friday"] = {"13:55"}, ["Saturday"] = {"13:55"}, }, messages = { prefix = "[Monster Hunt] ", warnInit = "O evento irá começar em %d minuto%s. Seu objetivo será matar a maior quantidade de monstros escolhidos pelo sistema.", init = "O monstro escolhido pelo sistema …

• 12 respostas
    • 4.8k visualizações
  34. Started by Movie,

Loot Channel para TFS 1.X Liberando mais alguns conteúdos para vocês. Dessa vez o loot channel para tfs 1.x. Crie um arquivo chamado loot.lua na pasta chatchannels/scripts contendo isso local STORAGEVALUE_LOOT = 8914 function onSpeak(player, type, message) return false end function onJoin(player) player:setStorageValue(STORAGEVALUE_LOOT, 1) return true end function onLeave(player) player:setStorageValue(STORAGEVALUE_LOOT, 0) return true end Agora em chatchannels.xml adicione a tag <channel id="11" name="Loot" script="loot.lua" /> Em events/scripts, abra o arquivo monster.lua e você provavelmente irá encontra…

35. Started by Vodkart,

[ + ] Descrição: Autoloot refeito para VERSÃO OTX e adicionado algumas outras funções que estarei explicando ao decorrer do tópico. [ + ] Se você quer o Autoloot ara Versão TFS clica neste Link: AUTOLOOT TFS [ + ] Imagem do comando: [ + ] Features: [ - ] Você pode ativar ou desativar o autoloot a hora que achar necessário. [ - ] Também existe um comando para ativar ou desativar mensagens do loot que o autoloot coleta! [ - ] Você pode escolher a cor do texto em que irá aparecer a coleta do loot! [ - ] O autoloot informará para você se estiver com pouco slots na sua backpack, e o…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo