Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutoriais Infraestrutura & Proteção

Guias sobre Otserv, infraestrutura, datapacks, dlls, proteção e manutenção do servidor, conteúdos diversos sobre windows e linux..

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre criação de Otserv, gerenciamento dos arquivos, infraestrutura, proteção do servidor, etc.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

40 tópicos neste fórum

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
    • 44 respostas
    • 17.9k visualizações
    • 19 respostas
    • 18.3k visualizações
    • 38 respostas
    • 21k visualizações
    • 102 respostas
    • 45k visualizações
    • 65 respostas
    • 30.4k visualizações
    • 187 respostas
    • 92.6k visualizações
    • 8 respostas
    • 10.1k visualizações
    • 9 respostas
    • 19.1k visualizações
    • 19 respostas
    • 30.2k visualizações
    • 22 respostas
    • 39.1k visualizações
    • 107 respostas
    • 244.9k visualizações
    • 0 respostas
    • 678 visualizações
    • 11 respostas
    • 7.1k visualizações
    • 1 resposta
    • 1k visualizações
    • 1 resposta
    • 4.9k visualizações
    • 5 respostas
    • 5k visualizações
    • 1 resposta
    • 2.9k visualizações
    • 3 respostas
    • 3.8k visualizações
    • 11 respostas
    • 8.5k visualizações
    • 1 resposta
    • 1.9k visualizações
    • 2 respostas
    • 6.4k visualizações
    • 4 respostas
    • 2.2k visualizações
    • 10 respostas
    • 6.3k visualizações
  1. Configurando VPS

• 0 respostas
    • 7.5k visualizações
    • 39 respostas
    • 25.4k visualizações
    • 3 respostas
    • 2.2k visualizações
    • 21 respostas
    • 9.2k visualizações
    • 26 respostas
    • 12k visualizações
    • 1 resposta
    • 1.3k visualizações
    • 3 respostas
    • 1.5k visualizações
    • 2 respostas
    • 1.4k visualizações
    • 10 respostas
    • 8.1k visualizações
    • 13 respostas
    • 7k visualizações
    • 33 respostas
    • 19.2k visualizações
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• TK Destaques 2023:

• Posts Recentes

• E aí, Gilson. É só compilar a source "king" que eu deixei em anexo no primeiro post, aí vai resolver isso e possivelmente alguns outros erros (faz muito tempo que não mexo mais com OT, então não sei se irá resolver todos os erros)   E aí, Sboy. Estranho isso... a database está no primeiro post normalmente... é só clicar para baixar....     E aí, Igor. Não mexi nessa parte do servidor, então... provavelmente pode ser que tenha um limite sim. todavia, não sei te dizer por não ter mexido nessa parte.
    • E aí, pessoal! Tenho um grande interesse em desenvolver um ot de TibiaME, mas minha maior dúvida atualmente é sobre a engine usada no jogo original da CipSoft. Sei que a engine deles é proprietária e não foi divulgada oficialmente, mas gostaria de entender melhor como posso estudar algo semelhante ou até reproduzir algumas funcionalidades com base em ferramentas da comunidade. Pesquisei um pouco e encontrei algumas referências que talvez possam ajudar: 🔹 Lan Engine – ferramenta parecida com o Ninja Ripper, usada pra extrair gráficos e dados de jogos em OpenGL. Dá pra usar no cliente do jogo e pegar sprites, mapas etc. 🔹 DLLs de Extração – mencionadas em fóruns como o TibiaDevs, que servem pra extrair dados de versões mais protegidas ou recentes dos jogos. 🔹 Senja Engine – projeto open source para servidores similares ao Tibia, não é o TibiaME, mas talvez ajude a entender a estrutura. 🔹 MBot (C#) – projeto de bot que usa bibliotecas como TibiaApi, bom pra entender como interagir com o cliente. Não estou procurando montar equipe nem nada agora — só entender como posso chegar mais perto da estrutura usada no TibiaME, para criar algo meu no futuro. Se alguém aí tiver mais referências, dicas, ferramentas ou ideias... toda ajuda é bem-vinda! atualmente existe 2 ot de tibiame na comunidade. más os demais não libera o projeto inicial. queria saber se alguém sabe uma maneira para criar um ot de tibiame. Valeu!
    • TFS 0.3.6 - 8.60 Eu queria clean console script limpa concole semprecisa da clean com mause.  
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo