Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Fiz essa spell a pedido de um usuário do fórum e logo depois outro usuário pediu uma versão onde o target do player afetado pela magia ficasse bloqueado por um tempo configurável, gostei da ideia e decidi postar em forma de tópico. Primeiro de tudo você vai precisar dessa função feita/disponibilizada pelo @WooX (não se esqueçam de passar no tópico dele e agradecer)

Em data/spells.xml adicione

<instant name="Cancel Enemy Target" words="Cancel Enemy Target" lvl="12" mana="20" range="3" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="canceltargetlurk.lua">
	<vocation id="1"/>
  	<vocation id="2"/>
</instant>

em data/spells/scripts crie um arquivo chamado canceltargetlurk.lua e coloque isso dentro

--[[
Made by Moira (Lurk on TibiaKing)
NÃO REMOVA OS CRÉDITOS
]]--
local storage = 234512 -- tenha certeza de estar usando um numero que ainda não esteja em uso no seu servidor
local tempo = 50 -- tempo em segundos para usar a magia novamente
local tempo_block = 5 -- quanto tempo o player afetado pela magia vai ficar sem poder atacar OUTRO PLAYER
local templo_cannot_be_blocked = 50 -- tempo em que o target vai ficar invuneravel a spell caso já tenha sido afetado por ela
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)

function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
	if isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) < os.time() and getPlayerStorageValue(target, 234514) < os.time() then
		doPlayerTargetCreature(target, target)
		setPlayerStorageValue(target, 234513, tempo_block + os.time())
		setPlayerStorageValue(target, 234514, templo_cannot_be_blocked + os.time())
		setPlayerStorageValue(cid, storage, tempo + os.time())
		return doCombat(cid, combat, var)
	elseif getPlayerStorageValue(target, 234514) > os.time() then
		doPlayerSendCancel(cid, "This player has been affect by this spell recently, you must wait ".. getPlayerStorageValue(target, 234514) - os.time() .." to block his attacks again.")
		return false
	elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then
		doPlayerSendCancel(cid, "You must wait ".. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .." seconds to use this spell again.")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You may only cast this spell on players.")
	end
	return false
end

agora em data/creaturescripts.xml adicione

<event type="attack" name="lurkBlockTarget" event="script" value="canceltargetlurk.lua"/>

em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado canceltargetlurk.lua e cole isso dentro

--[[
NÃO REMOVA OS CRÉDITOS
]]--

function onAttack(cid, target)
if getPlayerStorageValue(cid, 234513) > os.time() and isPlayer(target) then
	return doPlayerSendCancel(cid, "You're under effect of the cancel target spell, you must wait".. getPlayerStorageValue(cid, 234513) - os.time() .." seconds to attack again.") and false
end
return true
end

por ultimo, abre o arquivo login.lua que está na pasta data/creaturescripts/scripts e adicione isso ANTES DO ULTIMO RETURN TRUE

registerCreatureEvent(cid, "lurkBlockTarget")

Se você quer só E SOMENTE SÓ cancelar o target do inimigo uma unica vez, basta utilizar essa versão da spell

--[[
NÃO REMOVA OS CRÉDITOS
]]--
local storage = 234512 -- tenha certeza de estar usando um numero que ainda não esteja em uso no seu servidor
local tempo = 50 -- tempo em segundos para usar a magia novamente
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)

local target = getCreatureTarget(cid)
    if isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) < os.time() then
        setPlayerStorageValue(cid, storage, tempo + os.time())
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must wait ".. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .." seconds to use this spell again.")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You may only cast this spell on players.")
    end
    return false
end

Créditos:

Eu pela spell e creaturescript

@WooX pela criação da função

se gostou, rep+ aqui e no post do @WooX pela função : p 

Editado por Lurk (veja o histórico de edições)

• Respostas 20
  • Visualizações 6.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Não é necessário, da pra fazer utilizando o callback onTargetCreature.     Fiz com base na spell "exevo gran mas vis" do Tibia, os parâmetros da spell podem ser alterados. --[[

• A spell está configurada pra não afetar aliados (jogadores na mesma party ou da mesma guild), e também ira apenas remover o target, para realizar o bloqueio do target ainda é necessário utilizar em co

• Corrigi o erro no meu post. Se não está funcionando pode ser algum problema com a função na sua source, eu testei e está funcional.

Postado

@Lurk como ficaria uma spell em área que tira o target de todos menos de quem esta em party ou da mesma guilda ficaria legal também usar magia em área não permitir atacar quem tomar essa spell tanto durante 5 segundos quanto remover apenas 1 vez

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor

@LeoTK eu sei como não afetar quem é da guild e quem esta em party mas não sei como aplicar o efeito com magia em área

teria que criar uma condition customizada, talvez um membro mais experiente do fórum possa ajudar...

Postado
  Em 13/08/2020 em 17:01, LeoTK disse:

@Lurk como ficaria uma spell em área que tira o target de todos menos de quem esta em party ou da mesma guilda ficaria legal também usar magia em área não permitir atacar quem tomar essa spell tanto durante 5 segundos quanto remover apenas 1 vez

Dessa forma que eu queria. a spell é um genjutsu de itachi

• 3 weeks later...
Postado
  Em 13/08/2020 em 17:03, Lurk disse:

eu sei como não afetar quem é da guild e quem esta em party mas não sei como aplicar o efeito com magia em área

teria que criar uma condition customizada, talvez um membro mais experiente do fórum possa ajudar...

Não é necessário, da pra fazer utilizando o callback onTargetCreature.

Em 13/08/2020 em 17:01, LeoTK disse:

como ficaria uma spell em área que tira o target de todos menos de quem esta em party ou da mesma guilda ficaria legal também usar magia em área não permitir atacar quem tomar essa spell tanto durante 5 segundos quanto remover apenas 1 vez

Em 13/08/2020 em 21:30, BangxD disse:

Dessa forma que eu queria. a spell é um genjutsu de itachi

Fiz com base na spell "exevo gran mas vis" do Tibia, os parâmetros da spell podem ser alterados.

--[[
	<instant name="Remove Target" words="gtfo" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1800" needlearn="0" event="script" value="support/remove_target.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="5"/>
	</instant>
]]

local config = {
	blockTarget = true,
	blockTime = 5, -- Segundos
	affectAllies = false,
	affectTargetCasterOnly = false -- Se marcado como true ira remover o target somente de quem estiver atacando o usuario da spell
}

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGCLOUDS)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 8, 5, 7, 11)

function onTargetCreature(cid, target)
	if config.affectTargetCasterOnly and getCreatureTarget(target) ~= cid then
		return false
	end
	if not config.affectAllies then
		local partyMembers = getPartyMembers(cid)
		if getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) or isInArray(partyMembers, target) then
			return false
		end
	end
	if config.blockTarget then
		setPlayerStorageValue(target, 234512, os.time() + config.blockTime)
	end
	--errors(false)
	--errors(true)
	return true
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")

local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)
setCombatArea(combat, area)

end

Editado por WooX (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo