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Scripting Script de recuperar stamina em zona protegida


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7 horas atrás, Jhonny Bravo disse:

Aki funcionou perfeitamente. O unico problema é q tem que por os ids do chao, mas e dboa. O bom q é muito facil de instalar

 

O que eu fiz foi uma pequena gambiarra. Usa o do Vodkart amigo, ficou show de bola!

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

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discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

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@Yan Liima @Vodkart yan liima agora pegou mais ele nao estar regenerando a stamina na hora certa sabe? eu coloquei pra regenerar em cada 100000 que e 10m mais ele passa dos 10m e so regenera assim de 10m

vodkart pra diminuir o tempo ou pra aumentar o tempo da mensagem e no creaturexml ne? em local store,exausted = 156892,30 so trocar esse 30 ai ne?

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Eu fiz esse script rápido em C++ para regenerar Stamina X de stamina no PZ a cada X segundos.

 

https://gist.github.com/vankk/ebd1377d52b3b92028ecad632e949d0c

 

Só você adicionar no config.lua

staminaRegenPz = true
staminaSecondsToRegen = 30
gainStaminaRegerationPz = 1

Vai recuperar 1 minuto de stamina a cada 30 segundos. Caso você deseja desativar o script basta mudar de true para false.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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  • Moderador

@vankk Kkkkkkk, e eu achando que eu iria adicionar esse sistema no meu servidor heuheu, eu não sei mexer em sources e também não tenho uma :(

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3 horas atrás, vankk disse:

Eu fiz esse script rápido em C++ para regenerar Stamina X de stamina no PZ a cada X segundos.

 

https://gist.github.com/vankk/ebd1377d52b3b92028ecad632e949d0c

 

Só você adicionar no config.lua


staminaRegenPz = true
staminaSecondsToRegen = 30
gainStaminaRegerationPz = 1

Vai recuperar 1 minuto de stamina a cada 30 segundos. Caso você deseja desativar o script basta mudar de true para false.

 

Booooa!

Só acho que o valor padrão:

m_confBool[STAMINA_REGEN_PZ] = getGlobalBool("staminaRegenPz", true);

Deveria ser false. Mas é coisinha besta, ficou show irmão!

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

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  • 1 month later...
Em 19/01/2019 em 07:27, vankk disse:

Eu fiz esse script rápido em C++ para regenerar Stamina X de stamina no PZ a cada X segundos.

 

https://gist.github.com/vankk/ebd1377d52b3b92028ecad632e949d0c

 

Só você adicionar no config.lua


staminaRegenPz = true
staminaSecondsToRegen = 30
gainStaminaRegerationPz = 1

Vai recuperar 1 minuto de stamina a cada 30 segundos. Caso você deseja desativar o script basta mudar de true para false.

 

error: comparison between signed and unsigned integer expressions [-Werror=sign-compare]
   if (regenerationActivated && timeInPz >= timeNow) {
 

[progress=green]50[/progress]

 

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  • 1 year later...
  • 10 months later...
Em 02/03/2019 em 16:03, Farathor disse:

error: comparison between signed and unsigned integer expressions [-Werror=sign-compare]
   if (regenerationActivated && timeInPz >= timeNow) {
 

Estou com esse problema também, achou a solução?

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  • Moderador
3 horas atrás, Breno Alves disse:

Tenta fazer assim

 


 if ((regenerationActivated) && (timeInPz >= timeNow)) {

 

player.cpp: In member function virtual void Player::onThink(uint32_t)’:
player.cpp:2030:44: error: comparison between signed and unsigned integer expressions [-Werror=sign-compare]
   if ((regenerationActivated) && (timeInPz >= timeNow)) {
                                            ^
cc1plus: all warnings being treated as errors
Makefile:40: recipe for target 'obj/player.o' failed
make: *** [obj/player.o] Error 1

 

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  • 2 months later...
Em 16/01/2019 em 10:15, Vodkart disse:

sera que fazendo pelo onThink nao é melhor? exemplo no creaturescript:

 

staminareco.lua


local storage = 323274
local store,exausted = 156892,30
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "StaminaThink")
	setPlayerStorageValue(cid, store,0)
	setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
	return true
end
function onThink(cid, interval)
	if not isPlayer(cid) or not isCreature(cid) then
		return true
	end
	if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) and getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
		if getPlayerStorageValue(cid, store) - os.time() <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "{Stamina Recovery} Sua stamina começou a se recuperar, o fator de recuperação é de 30 segundos de stamina a cada 5 segundos dentro da zona de proteção em relação as condições normais.")
			setPlayerStorageValue(cid, store, os.time()+exausted)
		end 
	elseif not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
	end
	return true
end

 

TAG


	<event type="login" name="StaminareLogin" event="script" value="staminareco.lua"/>
	<event type="think" name="StaminaThink" event="script" value="staminareco.lua"/>

 

e no globalevents:

 

staminareco.lua


function onThink(pid, interval, lastExecution, thinkInterval)
	local refuel = 42 * 60 * 1000 -- full
	local add = 30000 -- 30 segundos
	for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if getTilePzInfo(getCreaturePosition(pid)) and getPlayerStamina(pid) < refuel then
			doPlayerSetStamina(pid, getPlayerStamina(pid) + add)
		end
	end
	return true 
end

 

TAG

 


<globalevent name="StaminaRegen" interval="5" script="staminareco.lua"/>

 

obs: se o seu servidor for em milesegundos trocar o "5" por "5000"

o q é essa "TAG"?

Em 16/01/2019 em 11:19, Vodkart disse:

@Tomarasdaf 

 

ja arrumei, ali no globalevents

o interval é na tag, eu coloquei 5 de interval na tag

 

 

e a cada 5 segundos vai subir 500(meio segundo)

 

 

a cada 1000 = 1 segundo

 

você pode colocar ali por exemplo 10 segundos de stamina a cada 5 segundos

 


function onThink(pid, interval, lastExecution, thinkInterval)
	local refuel = 42 * 60 * 1000 -- full
	local add = 10000 -- 10 segundos
	for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if getTilePzInfo(getCreaturePosition(pid)) and getPlayerStamina(pid) < refuel then
			doPlayerSetStamina(pid, getPlayerStamina(pid) + add)
		end
	end
	return true 
end

 

onde colo a tag?

Em 19/01/2019 em 07:27, vankk disse:

Eu fiz esse script rápido em C++ para regenerar Stamina X de stamina no PZ a cada X segundos.

 

https://gist.github.com/vankk/ebd1377d52b3b92028ecad632e949d0c

 

Só você adicionar no config.lua


staminaRegenPz = true
staminaSecondsToRegen = 30
gainStaminaRegerationPz = 1

Vai recuperar 1 minuto de stamina a cada 30 segundos. Caso você deseja desativar o script basta mudar de true para false.

onde eu jogo o script?

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

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