Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

3aiophX.png&key=f0b83627671ed61359c14173

doPlayerTargetCreature(cid, target)

Essa função adiciona um target ao jogador ou altera caso este já possua um target.

Instalação

No arquivo luascript.cpp da source procure por:

//doPlayerFollowCreature(cid, target)
	lua_register(m_luaState, "doPlayerFollowCreature", LuaInterface::luaDoPlayerFollowCreature);

Acima adicione:

//doPlayerTargetCreature(cid, target)
	lua_register(m_luaState, "doPlayerTargetCreature", LuaInterface::luaDoPlayerTargetCreature);

Depois procure por:

int32_t LuaInterface::luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* L)

E adicione acima:

int32_t LuaInterface::luaDoPlayerTargetCreature(lua_State* L)
{
	//doPlayerTargetCreature(cid, target)
	ScriptEnviroment* env = getEnv();

Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L));
	if(!creature)
	{
		errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
		lua_pushboolean(L, false);
		return 1;
	}

Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L));
	if(!player)
	{
		errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND));
		lua_pushboolean(L, false);
		return 1;
	}

lua_pushboolean(L, g_game.playerSetAttackedCreature(player->getID(), creature->getID()));
	return 1;
}

Agora no arquivo luascript.h da source procure por:

static int32_t luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* L);

E adicione acima:

static int32_t luaDoPlayerTargetCreature(lua_State* L);

Pronto, agora basta compilar e a função vai estar pronta pra ser usada.

Editado por WooX (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

• Respostas 12
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Essa função adiciona ou altera o alvo de um jogador, ou seja faz ele atacar quem você definir. A utilidade da função depende da sua criatividade, daria pra fazer uma talkaction onde o player pode esco

• Pois é, eu fiquei até surpreso de não existir essa função visto que já existe em C++ na source. Eu estou escrevendo um evento que talvez precisasse manipular o target do player e ai percebi que não ti

• Daria sim, como mencionado acima seria só fazer o player targetar a si mesmo, a source faz o resto do trabalho e cancela o target dele.

Postado

@WooX Obrigado pela contribuição. Tópico aprovado!

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

Conteúdos:

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Postado

@WooX sem sacanagem tava me perguntando essa semana ai se tinha como fuçar com o target do player e deixei a ideia morrer, muito obrigado por disponibilizar a função man

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Gabrieldsadaxas disse:

@WooX sem sacanagem tava me perguntando essa semana ai se tinha como fuçar com o target do player e deixei a ideia morrer, muito obrigado por disponibilizar a função man

Pois é, eu fiquei até surpreso de não existir essa função visto que já existe em C++ na source. Eu estou escrevendo um evento que talvez precisasse manipular o target do player e ai percebi que não tinha nenhuma função Lua pra isso, no fim acabei decidindo nem usar isso ai mas decidi postar, pode acabar sendo útil pra alguém.

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Postado

Explica mais um pouco o que é essa função ahusauhsa, eu sou meio lerdo, desculpe

tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo