Postado Agosto 12, 2020 4 anos Este é um post popular. doPlayerTargetCreature(cid, target) Essa função adiciona um target ao jogador ou altera caso este já possua um target. Instalação No arquivo luascript.cpp da source procure por: //doPlayerFollowCreature(cid, target) lua_register(m_luaState, "doPlayerFollowCreature", LuaInterface::luaDoPlayerFollowCreature); Acima adicione: //doPlayerTargetCreature(cid, target) lua_register(m_luaState, "doPlayerTargetCreature", LuaInterface::luaDoPlayerTargetCreature); Depois procure por: int32_t LuaInterface::luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* L) E adicione acima: int32_t LuaInterface::luaDoPlayerTargetCreature(lua_State* L) { //doPlayerTargetCreature(cid, target) ScriptEnviroment* env = getEnv(); Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)); if(!creature) { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); return 1; } Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L)); if(!player) { errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); return 1; } lua_pushboolean(L, g_game.playerSetAttackedCreature(player->getID(), creature->getID())); return 1; } Agora no arquivo luascript.h da source procure por: static int32_t luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* L); E adicione acima: static int32_t luaDoPlayerTargetCreature(lua_State* L); Pronto, agora basta compilar e a função vai estar pronta pra ser usada. Editado Agosto 12, 2020 4 anos por WooX (veja o histórico de edições) Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Agosto 12, 2020 4 anos @WooX Obrigado pela contribuição. Tópico aprovado! Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Agosto 12, 2020 4 anos @WooX sem sacanagem tava me perguntando essa semana ai se tinha como fuçar com o target do player e deixei a ideia morrer, muito obrigado por disponibilizar a função man Se eu te ajudei e você também quer me ajudar, faça uma doação Tfs 0.4 - Click up Tfs 0.4 - Countdown horário dos próximos eventos Tfs 0.4 - Spell que cancela o target do inimigo
Postado Agosto 12, 2020 4 anos Autor 1 minuto atrás, Gabrieldsadaxas disse: @WooX sem sacanagem tava me perguntando essa semana ai se tinha como fuçar com o target do player e deixei a ideia morrer, muito obrigado por disponibilizar a função man Pois é, eu fiquei até surpreso de não existir essa função visto que já existe em C++ na source. Eu estou escrevendo um evento que talvez precisasse manipular o target do player e ai percebi que não tinha nenhuma função Lua pra isso, no fim acabei decidindo nem usar isso ai mas decidi postar, pode acabar sendo útil pra alguém. Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Agosto 12, 2020 4 anos Explica mais um pouco o que é essa função ahusauhsa, eu sou meio lerdo, desculpe https://github.com/italoxxx1
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.