Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Estava precisando de uma maquina linux para alguns trabalho e testes e bancar minha vps só pra isso não é viavel, usar dual boot tbm não é do meu gosto, e criar uma maquina virtual não chegava ao ponto que exatamente eu queria, que é facilidade e trabalha no terminal do Linux.

Então descobri um metodo que seria criar uma maquina virtual e rodala em background, e usar como se estivessa montado com a rede do meu Windows, podendo acessar pelo localhost, sem ta colocando numeros de porta na frente (localhost:1234).

Com isso vai ta podendo trabalha em um Linux direto de seu PC, como se estivesse acessando uma VPS comum, e ter total controle de sua maquina podendo até entra na interface grafica oq nao faz sentido ja que tou fazendo isso pra nao precisa entra nela.

Fiz um video explicando todos passo e deixarei os links  e comando utilizado a baixo. O video está acelerado para nao ficar mais extenso.

VirtualBox: download

Lembre-se de desativar Hyper-V em seu windows caso tenha ativado para virtualbox funcionar corretamente.

Linux Mint: download

Aconselho a baixar a edição Xfce por ser mais leve e rapida..

Instalar ssh:

sudo apt-get install openssh-server

verificar:

sudo service ssh status

Codigo para criar arquivo .bat, lembre-se de trocar o diretorio de acordo com sua instalação e o nome de acordo com o que criou:

Iniciar:

"C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\VBoxManage.exe" startvm "NOME DA MAQUINA" -type headless

desligar:

"C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\VBoxManage.exe" controlvm "NOME DA MAQUINA" poweroff soft

Acesso ssh é feito por:

usuario@localhost

No meu caso usei usario "naze" e cmd do windows 10

ssh naze@localhost

Discord: Naze#3578

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

• 1 month later...
Postado
Em 04/09/2020 em 08:51, Naze disse:

Estava precisando de uma maquina linux para alguns trabalho e testes e bancar minha vps só pra isso não é viavel, usar dual boot tbm não é do meu gosto, e criar uma maquina virtual não chegava ao ponto que exatamente eu queria, que é facilidade e trabalha no terminal do Linux.

Então descobri um metodo que seria criar uma maquina virtual e rodala em background, e usar como se estivessa montado com a rede do meu Windows, podendo acessar pelo localhost, sem ta colocando numeros de porta na frente (localhost:1234).

Com isso vai ta podendo trabalha em um Linux direto de seu PC, como se estivesse acessando uma VPS comum, e ter total controle de sua maquina podendo até entra na interface grafica oq nao faz sentido ja que tou fazendo isso pra nao precisa entra nela.

Fiz um video explicando todos passo e deixarei os links  e comando utilizado a baixo. O video está acelerado para nao ficar mais extenso.

VirtualBox: download

Lembre-se de desativar Hyper-V em seu windows caso tenha ativado para virtualbox funcionar corretamente.

Linux Mint: download

Aconselho a baixar a edição Xfce por ser mais leve e rapida..

Instalar ssh:

sudo apt-get install openssh-server

verificar:

sudo service ssh status

Codigo para criar arquivo .bat, lembre-se de trocar o diretorio de acordo com sua instalação e o nome de acordo com o que criou:

Iniciar:

"C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\VBoxManage.exe" startvm "NOME DA MAQUINA" -type headless

desligar:

"C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\VBoxManage.exe" controlvm "NOME DA MAQUINA" poweroff soft

Acesso ssh é feito por:

usuario@localhost

No meu caso usei usario "naze" e cmd do windows 10

ssh naze@localhost

e para enviar arquivos como seria?

Postado
  • Autor

Da mesma forma que faria na vps, usando winSCP, filezila, github... 

Discord: Naze#3578

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

• 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo