Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Fala galeritcha, este script imita o ''martelo de Thor'', ele funciona da seguinte forma: Após o knight falar a magia (no meu caso exori hur), um martelo vai girando em linha reta de acordo com o lado em que o player estiver virado. O martelo vai em efeito de boomerang, ele vai e volta para o dono da magia dando ataque em todos que estão no caminho, o dano é duplicado (são 2 danos), uma vez que 1 dano corresponde à ida e outro corresponde ao do martelo voltando.  0.x - 

unknown credits, enjoy.

Praticamente as principais coisas são editáveis dentro do script logo no começo, deixarei escrito dentro dele para ficar mais fácil. Let's go ?

Em spells/scripts/attack coloque: 

 

local config = {
    distance =  6,  -- distância em que o martelo irá chegar (no caso ele está configurado para percorrer 6 sqm's e depois voltar)
    distEffect = 25, -- efeito que irá causar. Fale /x ingame junto com um número e veja os efeitos que mais te agrada, depois só substituir o 25 pelo número do efeito escolhido. No caso o efeito que eu escolhi é justamente de um martelo.
    minDamage = 200,   --Qual o dano mínimo que você deseja que esta magia tire ?
    maxDamage = 500, -- Qual o dano máximo que você deseja que esta magia tire ? - Lembrando que são dois danos distintos de ida e outro de volta
    interval = 750  -- Após soltar a magia, quanto tempo levará para o martelo retornar para você ? - Coloque o tempo em milésimos de segundos
}

function getPosisBetween(fromPos, toPos)
    local posis = {}
    for i = 1, getDistanceBetween(fromPos, toPos) do
        local choices = {fromPos.x, fromPos.x + 1, fromPos.x - 1}
        if fromPos.x ~= toPos.x then
            table.sort(choices, function(a, b) if fromPos.x - toPos.x < 0 then return a > b else return a < b end end)
            fromPos.x = choices[1]
        end
        if fromPos.y ~= toPos.y then
            choices = {fromPos.y, fromPos.y + 1, fromPos.y - 1}
            table.sort(choices, function(a, b) if fromPos.y - toPos.y < 0 then return a > b else return a < b end end)
            fromPos.y = choices[1]
        end
        table.insert(posis, {x = fromPos.x, y = fromPos.y, z = fromPos.z})
    end
    return posis
end

function onCastSpell(cid)
    local playerPos = getThingPos(cid)
    local toPos = {
        [0] = {x = playerPos.x, y = playerPos.y - config.distance, z = playerPos.z},
        [1] = {x = playerPos.x + config.distance, y = playerPos.y, z = playerPos.z},
        [2] = {x = playerPos.x, y = playerPos.y + config.distance, z = playerPos.z},
        [3] = {x = playerPos.x - config.distance, y = playerPos.y, z = playerPos.z}
    }
    local spellToPos = toPos[getCreatureLookDirection(cid)]
    local posis = getPosisBetween(getThingPos(cid), spellToPos)
    doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), spellToPos, config.distEffect)
    for i = 1, #posis do
        if not getTileInfo(posis[i]).protection then
            local pid = getTopCreature(posis[i]).uid
            if isMonster(pid) or isPlayer(pid) then
                doTargetCombatHealth(cid, pid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -config.minDamage, -config.maxDamage, -1)
            end
        end
    end
    addEvent(function()
        if not isPlayer(cid) then return true end
        doSendDistanceShoot(spellToPos, getThingPos(cid), config.distEffect)
        posis = getPosisBetween(spellToPos, getThingPos(cid))
        for i = 1, #posis do
            if not getTileInfo(posis[i]).protection then
                local pid = getTopCreature(posis[i]).uid
                if isMonster(pid) or isPlayer(pid) then
                    doTargetCombatHealth(cid, pid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -config.minDamage, -config.maxDamage, -1)
                end
            end
        end
    end, config.interval)
    return true
end

Em spells.xml coloque:

<instant name="Whirlwind Throw" words="exori hur" lvl="200" mana="500" prem="1" needweapon="1" range="5" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1800" maglv="7" needlearn="0" script="attack/Whirlwind Throw.lua">
        <vocation id="4"/>
        <vocation id="8"/>

 

-- em words = o nome que deverá ser dito para soltar a spell

    mana = quanto de mana gastará ?

    needweapon = precisa estar equipado com uma arma para soltá-la ?

   range = configurável dentro do script

   needtarget = Precisa estar targetando alguém para soltar esta magia ? - Lembrando que caso coloque ''1'', precisará targetar um alvo para soltar a spell, porém isso não influencia na direção da magia. Ela soltará para onde o personagem estiver virado, como um exevo gran vis lux por exemplo.

   maglv = Qual o magic level necessário para conjurar esta magia ?

 

Espero que divirta bastante gente, eu dei uns berro aqui quando vi ela em pratica haha. See you !

 

exori hur.png

Editado por Rogex Joyz (veja o histórico de edições)

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

  • Respostas 7
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Muito genial, Cipsoft aprende kkkk.   podia por um gif, embora a img mostre bem como funciona.   Parabens pelo script e obrigado por postar pra nós.

  • recomenda algum programa para fazer gifs ? Eu posto em imagens por ser o jeito que eu conheço. Mas seria ótimo um programa que faz gifs da tela.

  • @Rogex Joyz uso esse aqui:  https://tibiaking.com/forums/topic/91595-screentogif-print-em-gif/

Posted Images

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Nolis disse:

Muito genial, Cipsoft aprende kkkk.

 

podia por um gif, embora a img mostre bem como funciona.

 

Parabens pelo script e obrigado por postar pra nós.

recomenda algum programa para fazer gifs ? Eu posto em imagens por ser o jeito que eu conheço. Mas seria ótimo um programa que faz gifs da tela.

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo