Postado Outubro 6, 2020 4 anos Fala galeritcha, este script imita o ''martelo de Thor'', ele funciona da seguinte forma: Após o knight falar a magia (no meu caso exori hur), um martelo vai girando em linha reta de acordo com o lado em que o player estiver virado. O martelo vai em efeito de boomerang, ele vai e volta para o dono da magia dando ataque em todos que estão no caminho, o dano é duplicado (são 2 danos), uma vez que 1 dano corresponde à ida e outro corresponde ao do martelo voltando. 0.x - unknown credits, enjoy. Praticamente as principais coisas são editáveis dentro do script logo no começo, deixarei escrito dentro dele para ficar mais fácil. Let's go ? Em spells/scripts/attack coloque: local config = { distance = 6, -- distância em que o martelo irá chegar (no caso ele está configurado para percorrer 6 sqm's e depois voltar) distEffect = 25, -- efeito que irá causar. Fale /x ingame junto com um número e veja os efeitos que mais te agrada, depois só substituir o 25 pelo número do efeito escolhido. No caso o efeito que eu escolhi é justamente de um martelo. minDamage = 200, --Qual o dano mínimo que você deseja que esta magia tire ? maxDamage = 500, -- Qual o dano máximo que você deseja que esta magia tire ? - Lembrando que são dois danos distintos de ida e outro de volta interval = 750 -- Após soltar a magia, quanto tempo levará para o martelo retornar para você ? - Coloque o tempo em milésimos de segundos } function getPosisBetween(fromPos, toPos) local posis = {} for i = 1, getDistanceBetween(fromPos, toPos) do local choices = {fromPos.x, fromPos.x + 1, fromPos.x - 1} if fromPos.x ~= toPos.x then table.sort(choices, function(a, b) if fromPos.x - toPos.x < 0 then return a > b else return a < b end end) fromPos.x = choices[1] end if fromPos.y ~= toPos.y then choices = {fromPos.y, fromPos.y + 1, fromPos.y - 1} table.sort(choices, function(a, b) if fromPos.y - toPos.y < 0 then return a > b else return a < b end end) fromPos.y = choices[1] end table.insert(posis, {x = fromPos.x, y = fromPos.y, z = fromPos.z}) end return posis end function onCastSpell(cid) local playerPos = getThingPos(cid) local toPos = { [0] = {x = playerPos.x, y = playerPos.y - config.distance, z = playerPos.z}, [1] = {x = playerPos.x + config.distance, y = playerPos.y, z = playerPos.z}, [2] = {x = playerPos.x, y = playerPos.y + config.distance, z = playerPos.z}, [3] = {x = playerPos.x - config.distance, y = playerPos.y, z = playerPos.z} } local spellToPos = toPos[getCreatureLookDirection(cid)] local posis = getPosisBetween(getThingPos(cid), spellToPos) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), spellToPos, config.distEffect) for i = 1, #posis do if not getTileInfo(posis[i]).protection then local pid = getTopCreature(posis[i]).uid if isMonster(pid) or isPlayer(pid) then doTargetCombatHealth(cid, pid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -config.minDamage, -config.maxDamage, -1) end end end addEvent(function() if not isPlayer(cid) then return true end doSendDistanceShoot(spellToPos, getThingPos(cid), config.distEffect) posis = getPosisBetween(spellToPos, getThingPos(cid)) for i = 1, #posis do if not getTileInfo(posis[i]).protection then local pid = getTopCreature(posis[i]).uid if isMonster(pid) or isPlayer(pid) then doTargetCombatHealth(cid, pid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -config.minDamage, -config.maxDamage, -1) end end end end, config.interval) return true end Em spells.xml coloque: <instant name="Whirlwind Throw" words="exori hur" lvl="200" mana="500" prem="1" needweapon="1" range="5" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1800" maglv="7" needlearn="0" script="attack/Whirlwind Throw.lua"> <vocation id="4"/> <vocation id="8"/> -- em words = o nome que deverá ser dito para soltar a spell mana = quanto de mana gastará ? needweapon = precisa estar equipado com uma arma para soltá-la ? range = configurável dentro do script needtarget = Precisa estar targetando alguém para soltar esta magia ? - Lembrando que caso coloque ''1'', precisará targetar um alvo para soltar a spell, porém isso não influencia na direção da magia. Ela soltará para onde o personagem estiver virado, como um exevo gran vis lux por exemplo. maglv = Qual o magic level necessário para conjurar esta magia ? Espero que divirta bastante gente, eu dei uns berro aqui quando vi ela em pratica haha. See you ! Editado Outubro 7, 2020 4 anos por Rogex Joyz (veja o histórico de edições) mídias sociais talk to me vídeos
Postado Outubro 6, 2020 4 anos Muito genial, Cipsoft aprende kkkk. podia por um gif, embora a img mostre bem como funciona. Parabens pelo script e obrigado por postar pra nós. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Outubro 6, 2020 4 anos Autor 10 minutos atrás, Nolis disse: Muito genial, Cipsoft aprende kkkk. podia por um gif, embora a img mostre bem como funciona. Parabens pelo script e obrigado por postar pra nós. recomenda algum programa para fazer gifs ? Eu posto em imagens por ser o jeito que eu conheço. Mas seria ótimo um programa que faz gifs da tela. mídias sociais talk to me vídeos
Postado Outubro 6, 2020 4 anos @Rogex Joyz uso esse aqui: https://tibiaking.com/forums/topic/91595-screentogif-print-em-gif/ Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Outubro 6, 2020 4 anos Ou Gifcam, gyazo. Pra que TFS e? Editado Outubro 6, 2020 4 anos por Fabi Marzan (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.