Ir para conteúdo

[0.3.6] Quest Anihi 8.54 100% configuravel - Otimizado

Featured Replies

Postado

Salga galera demorou mas consegui hoje vou estar trazendo ai para vocês um script bem bacana da quest tipo anihi porém editado por mim espero que gostem ^^ 

 

Atenção!!

O script foi otimizado com uma ajuda do @movie agora esta 100% liso testado em 0.3.6 8.54 ✔️

 

 

Bom vamos ao script

tentei deixar a maior parte das configurações tudo em uma tabela só

 

Funções

Configurar Level para fazer a quest

Configurar a actionid e adicione a uniqueid com o mesmo valor

tempo para fazer a quest

storage para fazer apenas uma vez esta desativado porém para ativar só retirar os comentários

efeitos em determinadas ações esta tudo explicado no script

tem configurado 3 posições ou seja você pode configurar três andares ou três partes diferentes do mapa mantendo como uma mesma quest

fail = posição que o 4 jogadores vão caso não completar a quest a tempo

limit = não mexer (seria a verificação se tiver 1 player dentro da área vai enviar a mensagem que tem gente na quest)

Spoiler

 


local function getAmountPlayersInArea(from, to, from2, to2, from3, to3)
	local t = 0
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getCreaturePosition(pid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(pid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(pid), from3, to3) then
			t = t + 1
		end
	end
	return t
end

local config = {
	questlevel = 400, -- level para fazer a quest
	actionid = 23930, -- actionid e uniqueid da alavanca
	time = 10, -- tempo limite pra fazer a quest
	storage = 62799, -- storage para fazer a quest apenas uma vez Aviso esta desativado para ativar basta remover os comentários
	efeito = 9, -- efeito quando os jogadores forem teleportados para a quest
	efeito2 = 469, -- efeito quando os jogadores chegarem na quest
	efeito3 = 621, -- efeito que vai mostrar caso tiver alguem na quest
	from = {x = 896, y = 987, z = 8}, -- lado superior esquerdo
	to = {x = 920, y = 1042, z = 8}, -- lado inferior direito
	from2 = {x = 920, y = 1032, z = 8}, -- lado superior esquerdo
	to2 = {x = 935, y = 1043, z = 8}, -- lado inferior direito
	from3 = {x = 921, y = 1026, z = 7}, -- lado superior esquerdo
	to3 = {x = 943, y = 1053, z = 7}, -- lado inferior direito	
	fail = {x = 916, y = 990, z = 7}, -- Posição que os jogadores vão caso o tempo da quest chegar no limite
	limit = 1, -- nao mexer
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	
	if getAmountPlayersInArea(config.from, config.to, config.from2, config.to2, config.from3, config.to3) >= config.limit then
		doPlayerPopupFYI(cid, 'Aguarde, tem jogadores desafiando o deidara.') -- Mensagem caso tiver jogadores na quest
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito3) return true
	end
	
	if item.uid == config.actionid then
		if item.itemid == 1945 then
			player1pos = {x=913, y=987, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador que vai puxar a alanvaca
			player1 = getThingfromPos(player1pos)
			
			player2pos = {x=913, y=988, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player2 = getThingfromPos(player2pos)
			
			player3pos = {x=913, y=989, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player3 = getThingfromPos(player3pos)
			
			player4pos = {x=913, y=990, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player4 = getThingfromPos(player4pos)
			
			
			if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then
				
				player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
				player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
				player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
				player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
				
				if player1level >= config.questlevel and player2level >= config.questlevel and player3level >= config.questlevel and player4level >= config.questlevel then
					
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
					--queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,config.storage)
					--queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,config.storage)
					--queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,config.storage)
					--queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,config.storage)
					
					--if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then
					
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
					
					local t = {
						monstros =
						{
							{{x = 932, y = 1035, z = 7}, "Deidara Boss"}, -- defina pos dos montros e nomes
							{{x = 930, y = 1037, z = 8}, "C4 Spider Kumo"},
							{{x = 916, y = 1037, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 914, y = 1038, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 912, y = 1035, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 905, y = 1029, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 902, y = 1026, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 900, y = 1023, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 898, y = 1018, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 897, y = 1015, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 899, y = 1012, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 902, y = 1008, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 904, y = 1005, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 908, y = 1005, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 909, y = 1002, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 912, y = 1000, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 911, y = 997, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 913, y = 994, z = 8}, "C4 Spider"}
						}
					}
					
					nplayer1pos = {x=915, y=990, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					nplayer2pos = {x=915, y=991, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					nplayer3pos = {x=915, y=992, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					nplayer4pos = {x=915, y=993, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					
					
					doSendMagicEffect(player1pos,config.efeito)
					doSendMagicEffect(player2pos,config.efeito)
					doSendMagicEffect(player3pos,config.efeito)
					doSendMagicEffect(player4pos,config.efeito)
					
					doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
					doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
					doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
					doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
					doPlayerPopupFYI(cid,"Boa sorte!\nVoce tem "..config.time.." minutos para terminar a quest.") -- mensagem que vai mandar para o jogador que puxar a alavanca
					
					for _, summon in pairs(t.monstros) do
						doCreateMonster(summon[2], summon[1])
					end
					
					doSendMagicEffect(nplayer1pos,config.efeito2)
					doSendMagicEffect(nplayer2pos,config.efeito2)
					doSendMagicEffect(nplayer3pos,config.efeito2)
					doSendMagicEffect(nplayer4pos,config.efeito2)
					
					doTransformItem(item.uid,item.itemid+0)
					
					----------- Verificação remover jogador ------------
					
					addEvent(function(removerjogador)
						if not isPlayer(cid) then
							return
						end
						for index, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
							if isInArea(getThingPos(cid), config.from, config.to, config.from2, config.to2, config.from3, config.to3) then
								doTeleportThing(cid, config.fail)
								doPlayerPopupFYI(cid, 'O tempo se esgotou voce e sua equipe voltou para o ponto inicial.')
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação remover monstro -------------
					
					addEvent(function (removeMonsterInArea)
						if not isCreature(cid) then
							return
						end
						local positionsCheck = {}
						for i = config.from.x, config.to.x do
							positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from.y, z = config.from.z, stackpos = 0}
							for j = config.from.y+1, config.to.y do
								positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from.z, stackpos = 0}
							end
						end
						for j=1, #positionsCheck do
							for i = 0, 255 do
								positionsCheck[j].stackpos = i
								local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
								if isMonster(tile.uid) then
									doRemoveCreature(tile.uid)
								end
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação remover monstro -------------
					
					addEvent(function (removeMonsterInArea2)
						if not isCreature(cid) then
							return
						end
						local positionsCheck = {}
						for i = config.from2.x, config.to2.x do
							positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from2.y, z = config.from2.z, stackpos = 0}
							for j = config.from2.y+1, config.to2.y do
								positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from2.z, stackpos = 0}
							end
						end
						for j=1, #positionsCheck do
							for i = 0, 255 do
								positionsCheck[j].stackpos = i
								local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
								if isMonster(tile.uid) then
									doRemoveCreature(tile.uid)
								end
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação remover monstro -------------
					
					addEvent(function (removeMonsterInArea3) -- by Jamison
						if not isCreature(cid) then
							return
						end
						local positionsCheck = {}
						for i = config.from3.x, config.to3.x do
							positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from3.y, z = config.from3.z, stackpos = 0}
							for j = config.from3.y+1, config.to3.y do
								positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from3.z, stackpos = 0}
							end
						end
						for j=1, #positionsCheck do
							for i = 0, 255 do
								positionsCheck[j].stackpos = i
								local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
								if isMonster(tile.uid) then
									doRemoveCreature(tile.uid)
								end
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação fim da verificação -------------
					
					
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
					--else
					--doPlayerPopupFYI(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.")
					--end
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
				else
					doPlayerPopupFYI(cid,"Alguem não possui level 400 ou mais.")
				end
			else
				doPlayerPopupFYI(cid,"Voce não possui membros o suficiente.")
			end
		elseif item.itemid == 1946 then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
		return 1
	end
end

 

 

 

 

 

Créditos

@Vodkart (algumas funções)

@Jamison (função de remover monstros)

@Brunds

caso tiver mais alguém só enviar pm que eu coloco os créditos

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor

@Zazeros então isso ai da pra você usar globalstorage se for pra todo mundo se for uma vez por dia cada time então ativa a storage que ta desativada no script e coloca um time para remover ela

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

  • 1 year later...
Postado

como colocaria  para esse sistema, funcionar individualmente

tipo, pra 1 pessoa somente fazer a dungeon, no caso queria tirar a restriçao de 4 pessoas e deixar pra apenas 1 pessoa entrar por vez.

se alguem me ajudar ai dou rep

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo