Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by joaogtx,

primeiro vai em talkactions/script copie um arquivo qualquer e renomeie para anonovo abra-o dentro coloque o script abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) -- script bay joão vitor if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para ativar use on para parar use off.") return true end function animacao(cid) pos = {x = 343, y = 738, z = 7} -- coloque a posição de onde quer que saia o efeito. pos1 = {x = 409, y = 801, z = 7} pos2 = {x = 1693, y = 1333, z = 6} pos3 = {x = 1642, y = 1275, z = 7} pos4 = {x = 547, y = 217, z = 7} pos5 = {x = 514, y = 118, z = 7} pos6 = {x = 518, y = 184, z = 7} pos7 = {x = 1…

• 3 respostas
    • 648 visualizações
  2. Started by Snowsz,

Bom, postei este tópico nessa área e não em globalevents por que não considero que lá deem muitas visualizações em globalevents, não é por que quero ganhar reputação ou algo do tipo, mas para ajudar quem precisa de tal coisa. Resumindo: Este script é um globalevent que a cada 2 segundos muda o attackspeed de um item conforme o skill fist fighting do player, funcionando como um sistema de attackspeed com source, quanto mais skill, mais rápido ele ataca, mas como este sistema não utiliza sources, eu fiz o melhor que eu pude. Testado em um TFS 0.4 Lag: Não se se irá causar lag, pouco lag, ou muito lag, eu fiz em globalevent por causa do seu intervalo que po…

3. Started by xWhiteWolf,

Eae galera, tirei uma meia horinha aqui pra fazer um script temático para o ano novo, sei que muita gente não vai estar jogando durante o ano novo mas para os que vão estar vai ser bem inesquecível haha. Como o título já sugere, trata-se de uma chuva de fogos pra receber calorosamente o ano de 2015!. a instalação é bem tranquila, o script só precisa da função isWalkable (é a primeira da new lib), se vc tiver problemas com a newlib apenas copie a primeira função e cole antes de todas as outras nesse script aqui que vai funcionar sem problema (ou se preferir remova todo lugar que tiver "if isWalkable..... then" e o "end"). Eis o script: <talkaction log="ye…

4. Started by BennyDz,

function getGuildLevel(cid) local Info = db.getResult("SELECT SUM(`level`) as `level` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = "..getPlayerGuildId(cid)..") ") local level= Info:getDataInt("level") return level end soma nivel de membros de uma aliança exemplo: function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Guild Level Total: "..getGuildLevel(cid).." .") return true end

5. Bom eu criei essas duas funções para usar no meu OT, elas forçam o uso do cooldown do sistema do tibia, você pode usa lo mesmo que não tenha executado nenhuma spell. por exemplo: player:addCooldown(87, 10000) sendo 87 o código da spell, ou seja a imagem que ira aparecer no cooldown, lembrando que estas imagens podem ser editadas no tibia.pic. E 10000 o tempo do cooldown, lembrando a cada 1000 equivale a 1 segundo. resultado: e a função get ele retorna true ou false, para caso o cooldown estiver sendo executado: player:getCooldown(87) Vamos la. em luascript.cpp procure por: registerMethod("Player", "getMoney", LuaScriptInterface::luaPlayerGetM…

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  6. Started by ricksi2012,

Opa iaew pessoal tudo bom hj vou por pra vcs 1 tuto de como criar 1 item que quando se usa dar tantos itens de vip(premium) Primeiro va no itens e pego 1 doll que vc n use no seu jogo ou adicione 1 item novo(não recomendo para iniciantes) Vamos la com esse id vc vai no actions e abre actions.xml e coloca essa tag Depois disso abra o scripts a pasta action crie premmy2.lua e coloque isso dentro Ajudei? se sim me ajude com 1 Rep+

7. Started by Caronte,

Bom, olá pessoal, eu não sou de fazer scripts e esse é meu primeiro: gostaria de saber como ficou, como poderia melhorar e etc... É um script que onde você colocar a action dele vai tomar paralize e quando sair a paralize sai, como se fosse uma dificuldade na caminhada... Eu sei que é meio inútil mas ta aí: Em movements>scripts crie um arquivo chamado pantano.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000) setConditionFormula(condition, -0.9, 0, -0.9, 0) setCombatCondition(combat, condition) doSendMagicEffect(getThingPosit…

8. Started by Danihcv,

Bom galera, sei que o natal acabou de passar, porém esqueci de postar esse system antes... Fiz uma versão 2.0 do meu npc de natal (papai noel). Agora ao invés do bom velhinho entregar diretamente o item, vc recebe uma caixa que ao clicar vc recebe um item 100% aleatorio (dentre os itens que foram programados dentro do script). Funciona assim: o player vai até o papai noel e fala: hi, aí o papai noel fala ho-ho-ho... aí o player responde sim (ou yes) e então o player recebe uma caixa. Ao clicar na caixa, o player recebe um dos itens, que estiverem programados no script, de forma aleatoria. Então vamo lá. Pra adicionar esse system, primeiro vá na past…

• 22 respostas
    • 4.9k visualizações
  9. Started by ViitinG,

Para quem não sabe como funciona o evento : É um evento de defender a torre, no caso vão ter rodadas de monstros e as torres que você colocar vão atacar os monstros e os monstros vão ficando mais fortes a cada rodada e você claro também pode fazer upgrade em suas torres para não perder o evento. Caso tenha alguma dúvida de como funciona o evento é só você procurar no Google por jogos de Tower Defense que são praticamente iguais ao evento. OBS : Não me comprometo a dar suporte sobre instalação ou problemas perante aos scripts do evento/sistema, não sou dono do sistema estou apenas trazendo ao fórum com intuito de ajudar os membros que gostam de colocar eventos em seus…

• 8 respostas
    • 3.4k visualizações
  10. Started by fabiodias,

• 9 respostas
    • 670 visualizações
  11. Started by Biroskak4,

Olá povin Esse é meu primeiro tópico. Eu sei que já existem vários Skull Removers pelo site, mas já que estou aprendendo a linguagem .lua, eu acho que nada melhor do que mostrar como eu estou indo. Se quiserem dar sugestões do que poderia ser melhorado ou resumido, podem falar :3 Mas bora lá. Vá até Seu OT\data\talkactions\scripts, e lá copie algum arquivo qualquer, e renomeie-o para "skullremover.lua". Abra-o, apague tudo o que estiver dentro, e cole isso: function onSay(cid, words, param, channel) custo_redskull = 3000000 -- Preço para remover o RedSkull (1.000.000 GPs = 100 Crystal Coins) custo_black…

• 11 respostas
    • 2.1k visualizações
  12. Started by narazaky,

Para quem não sabe, o sistema de notificação serve para alertar o jogador e punir sem precisar dar ban* *só insistir, ele será banido automaticamente, mas para isso terá que notificar 3 vezes. primeiramente executa isso no seu banco de dados CREATE TABLE `account_not` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `idacc` int(11) NOT NULL, `comment` varchar(255) NOT NULL, `not_by` int(11) NOT NULL, `not_at` bigint(20) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`,`idacc`) ); e depois isso ALTER TABLE accounts ADD qntnot INT(11) NOT NULL DEFAULT 0 Agora vai na pasta do seu servidor, abre o compat.lua e coloca isso: function getNots(name) local accountId = getAcc…

13. Oi. Eu fiz esse NPC para que ele possa deixar mensagens em um bloco de notas para que os administradores vejam. É uma forma de comunicação com os jogadores. [data/npc/Mensageira.xml] <npc name="Mensageira" script="data/npc/scripts/messenger.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="347" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu tenho a função de deixar mensagens para que o administrador possa ler mais tarde, como críticas, ou simplesmente um bom dia. Gostaria de deixar uma {mensagem…

• 3 respostas
    • 852 visualizações
  14. Started by Nogard,

Bom, há algo bem bacana em alguns jogos famosos, que lhe permite presentear um amigo. Como em League of Legends, não é bom dar de cara com uma skin ou um champion de presente? "Mas cara, o trade é pra isso." Não, não, a proposta é que seja algo de surpresa, ainda mais com o natal logo aí. Anyway, é bem simples, porém funcional. Tag talkactions.xml: <talkaction words="/giveto" event="script" value="arquivo.lua"/>> arquivo.lua: --Give a present!-- function onSay (cid, words, param) local s = string.explode(param, ",") if (param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Param required.") …

• 14 respostas
    • 807 visualizações
  15. Started by Dr. Gregory House,

A spell basicamente faz players ou monster(confiíguravel), serem "silenciados" assim impedindo de dizerem qualquer coisa por X segundos, assim os jogadores são incapazes de soltar qualquer tipo de feitiço. silence.lua local tarmonster = true -- Funcionar em monsters local ptime = 8000 -- 8 seconds = 8000 local mtime = 10000 -- 10 seconds = 10000 local pcombat = createCombatObject() setCombatParam(pcombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN) setCombatParam(pcombat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, true) local pcondition = createConditionObject(CONDITION_MUTED) setConditionParam(pcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, ptime) setCombatCondition(pcombat, pcondition) local…

• 2 respostas
    • 645 visualizações
  16. Started by Christinacsa,

galera tenho 1 servidor i no help nao tem delay - queria 1 script de Deixa com 2 min de delay no help si puder ajuda Deixa ai \/ do 1 Gostei

• 6 respostas
    • 810 visualizações
  17. Started by Finn Mertens,

olá galera Gostaria de uma ajudinha,como faço para por este item 9785,é um cristal pillar(uma estatua),como outfit de um monstro ? se tiver no local errado perdão

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Started by Emersonssss,

function TeleportBot(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 934563) ~= -1 then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem foi teleportado para Templo, por uso de Bot 100% AFK") doTeleportThing(cid, getPlayerMasterPos(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 934563, -1) end return true end function CheckBot(cid) local numer = math.random(2, 999) if isPlayer(cid) then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem esta sendo verificado por Bot AFK!\n\nVocê tem 1 minutos para responder.\n\nPor favor digite\n\n!check info, "..numer.."") setPlayerStorageValue(cid, 934563, numer) addEvent(TeleportBot, 60000, cid) end return true end function onSay(cid, words, param, channel) local pa…

• 5 respostas
    • 970 visualizações
  19. Started by Wise,

0100001101101111011001000110010101110011001000000110010001100101011101100110010101101100011011110111000001100101011001000010000001100010011110010010000001010011011101010110100101100011011010010110010001100101 Eu observei que muitos desconhecem a New Library v. 1.2, feita por (um grande amigo e programador/scripter) xWhiteWolf. Então resolvi fazer o uso de algumas de suas funções para tentar expandir o reconhecimento da existência delas, que podem ser muito úteis em diversas situações. Bom, "loop effect" é uma função com uma condição de teste verdadeira que nunca termina (loop) sobre um shoot type effect (os distance effects). Quando aplicada a um creatureID, gera e…

• 5 respostas
    • 909 visualizações
  20. Started by otteN,

Eaí, tudo bem? Bem galera, eu vim aqui na humildade sqn, pedir uma spell de teleporte. Mas não é qualquer tipo de teleporte. Não sei como vou explicar, mas tentem entender: O Druid tá lá, de boa. Mas, acontece o inesperado... vem um Knight lvl 300 matar ele pq o cara é over-power pq usou o dinheiro da mãe comprando blade VIP, obviamente, o Druid vai tentar fugir (ou não). Aí entra a Spell, ele fala as palavras mágicas da Spell (vou deixar a critério de vocês o nome) e o tile que o Druid estava quando usou a spell muda (pode ficar uma field, como energy ou fire... sei lá :x). Ele dá Utani Gran Hur e começa a correr, passa 4 segundos e o Druid é teleportado pra onde…

• 1 resposta
    • 381 visualizações
  21. Started by xWhiteWolf,

Eae galera, hoje vou fazer uma pequena demonstração de como usar a função doShowTimeByPos, uma das mais novas funções adicionadas na New Lib, que agora está em versão 1.2. A função: Se seu server for 0.3.6/0.4 você só vai precisar adicionar essa linha marcada: do contrário, se ele for das revs mais novas como 1.0 você irá adicionar essa linha: Esses valores são a duração (20 segundos que é o tempo de duração da magic wall) e 20/35 é o TALKTYPE do tipo monster (cor laranja), seguindo a tabela do data\lib\constant.lua: TALKTYPE_FIRST = 1 TALKTYPE_WHISPER = 2 TALKTYPE_YELL = 3 TALKTYPE_PRIVATE_PN = 4 TALKTYPE_PRIVATE_NP = 5 TALKTYPE_PRIVATE = …

22. Started by Christinacsa,

galera eu tenho 1 servidor : sitedeinformacoesntostorm.weebly.com < : i ele esta online mas quando os cara upa o nivel 651 , nao passa i o serv ta sem script de max level como faço pra fase os cara upa mas tipo tira max level do nivel 651 . qem pode ajuda fala \/ qui darei 1 gostei si ajuda Vlw .!

• 1 resposta
    • 523 visualizações
  23. Started by leonardobo,

A pedido de um carinha do fórum no PM eu decidi fazer o script. Como Funciona: http://youtu.be/08o9uoM6bQA Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado prisiontp.lua e adicione o seguinte código: --[[ By leonardobo Diretamente para o Tibia King. http://www.tibiaking.com/forum/index ]]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Precisa de um nome Exemplo: !prender Joao") return true end local tid = cid if(param ~= '') then tid = getPlayerByNameWildcard(param) if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess…

• 2 respostas
    • 605 visualizações
  24. Started by Absolute,

Olá galera do TK, a uns dias atrás um cliente me pediu um sistema simples pro TFS 1.0 onde o player ganharia uma montaria ao conquistar level 250, então desenvolvi o script e trago aqui pra você ensinando a instalar/configurar. É um script simples, fiz rapidamente, porém útil. Vamos aos passos: Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de gainmountabsolute.lua com o seguinte conteúdo: function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 250 and getPlayerStorageValue(cid, 13139) ~= 1 then doPlayerAddMount(cid, 19) setPlayerStorageValue(cid, 13139, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, …

• 2 respostas
    • 701 visualizações
  25. Started by Smart Maxx,

Lérigou ... -- SYSTEM -- MySQL queries -execute em sua database : ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`; login.lua - procure o arquivo em data/creaturescripts/scripts/ - adicione logo após local player = Player(cid) : player:loadVipData() player:updateVipTime() global.lua - procure o arquivo em data/ - adicione este código em baixo dofile('data/compat.lua') dofile('data/vip-system.lua') vip-system.lua - crie este arquivo em data/ - adicione esse código nele : if not VipData then VipData = { } end function …

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  26. Started by rafaelpk20,

Bom dia, estou com um problema no meu warsystem, ele ta funcionando normal aparentemente, mas no log fica aparecendo isso : [Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: warSystem a tag ta assim: <globalevent name="warSystem" interval="3000000" script="others/warEnd.lua"/> e o script é esse: alguem me ajude por favor function onThink(interval) db.query("UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `ended` = " .. os.time() .. " WHERE `status` = 1 AND (`started` + 3600 * 2) < " .. os.time()) end

• 1 resposta
    • 360 visualizações
  27. Started by luanmaximus,

O que ela faz? Ela te deixa imortal durante 10 segundos (configurável) muda seu outfit (configurável) e tem cooldown de 2 minutos (configurável). Testado em: TFS 8.54 0.4 rev3777 Vídeo: http://youtu.be/5iL8V2Y1BIQ OBS: A principio eu queria deixar que o player que usasse essa magia não receberia dano algum, mas como eu sei pouco de script eu fiz que o player ganhe 100000 de vida e recupere 100000 de vida por segundo (configurável). OBS2: Peguei alguns exemplos de magias do xWhiteWolf aqui no fórum, como o cooldown e a troca de outfit masculina e feminina então 50% dos créditos vão para ele. OBS3: É uma MAGIA simples é fácil de fazer mas …

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  28. Started by LucasFerraz,

Pessoal, vi alguns scripts aqui e na OTLand de Skills Stages e detectei uma falha grave que derruba o servidor. É difícil de um jogador nukar sem saber do bug mas pode ocorrer. Por este motivo criei esse post e estou postando os scripts otimizados para prevenir uso excessivo de CPU e RAM. creaturescripts.xml <!-- Skill Rates --> <event type="login" name="RatesMagicLogin" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicLogin.lua"/> <event type="advance" name="RatesMagicAdvance" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicAdvance.lua"/> RatesMagic.lua function onLogin(cid) -- Magic Level Rates if (isInArray({1, 2, 5, 6}, getPlayerVo…

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  29. Started by mixnaruto,

Como fasso para converter minha items.otb e items.xml de 8.54 para 8.60

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  30. Nessa Versão script ira alerta o erro no NPC, Você não ira revira o script todo para procura o erro, em poucas palavras, ao ligar o console tfs 1.0 e npc xxx.lua estive com erro no console ira dizer o motivo do erro. não tem muito o que dizer sobre o script apenas isso: em NPC / lib / npcsystem / modules.lua procure por : if reply ~= nil then self:addKeyword(keywords, reply) else abaixo do else adiciona: print("[Warning] NpcSystem:", "Parameter '" .. "keyword_reply" .. n .. "' missing. Skipping...") + print("[Warning : " .. Npc():getName() .. "] NpcSystem:", "Parameter '" .. "keyword_reply" .. n .. "' missing. Skipping...") end els…

• 0 respostas
    • 421 visualizações
  31. Started by KekezitoLHP,

Para pessoal que usa o znote website: Adicione esta em GlobalEvents / globalevents.xml <globalevent name="Znote Shop" interval="30000" script="znoteShop.lua"/> E vamos pra GlobalEvents / scripts e criar nova lua e nomeá-la 'znoteShop' function onThink(interval, lastExecution) local players = Game.getPlayers() if #players == 0 then -- 0 players online, no need to execute the script return true end local player for i = 1, #players do player = players[i] local orderQuery = db.storeQuery('SELECT `id`, `type`, `itemid`, `count` FROM `znote_shop_orders` WHERE `account_id` = '.. player:getAccountId() ..' LIMIT 1;') …

• 0 respostas
    • 704 visualizações
  32. Antes de ler quero deixar um aviso "não alterei nada no script apenas copiei de um site e colei aqui " se caso não funcionar não sei como posso ter ajudar, sobre os creditos no website está uma briga entre o Summ e o Danger II pelos direitos/base do script.... Já existem alguns sistemas do elenco ao vivo lançado, mas um monte deles não suportam TFS 1.0 Fonte ou ter alguns bugs conhecidos que são: Os espectadores (pessoas que está assistindo o elenco) não pode ver a mana e vida atualização (descendente e ascendente). A experiência eo nível não vai subir. Não é possível ver elenco do proprietário do bps, e quando você pode ver, apenas um bp é mostrado, não é pos…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  33. Started by nookia,

Nome: Rocky Boots Função: A cada 120 segundos "2 minutos", absorve metade de um dano acima de 1000. Autor: Nokia Ideia: FoxWorld Versão Testada: 8.40+ Bom, vamos a script. Em creaturescript.xml adicione: <event type="statschange" name="rockyBoots" script="rockyBoots.lua"/> Crie um arquivo em creaturescripts/scrips chamado rockyBoots.lua e adicione isso: function onStatsChange(cid, attacker, _type, combat, value) if isPlayer(cid) == TRUE then if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid == 7891 then local value = value if (_type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN) or (_type == STATSCHANGE_MANAGAIN) then if (value >= 1000) then local metade = math.floor(val…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  34. Started by Orochi Elf,

[LUA Function] table.compare(table1, table2) função: ela verifica se as 2 tabelas, são exatamente iguais. Código: function table.compare(table1, table2) local n = 0 local maxn = 0 if #table1 == #table2 then maxn = #table1 else return false end for i = 1, #table1 do for s = 1, #table2 do if table1[i] == table2[s] then n = n + 1 end end end if n == maxn then return true end return false end Exemplo: if table.compare({1, 2}, {1, 2}) then print(true) else print(false) end

35. Started by Orochi Elf,

[CreatureScript] Armors Attack v0.1 Testado no servidor Sourcers: 0.3.6pl1 Versão 8.54 Salve galera do TibiaKing, hoje eu venho apresentar pra vocês o sistema "Armors Attack", na versão 0.1. Como funciona: Bom, se o player estiver usando um set completo (capacete, peitoral, calça e bota), como por exemplo o magma set, toda vez que ele toma um HIT, a armadura dele pode atacar todo mundo que estiver dentro de uma área (configurável), bom no script eu coloquei uma área de 2 x 2. Você pode criar várias combinações de armaduras, como por exemplo (DH, MPA, G-LEGS E BOH). Eu dentro do script, configurei o "Glacier SET e o Magma SET". Instalando No diretório "D…

• 16 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo