Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
primeiro vai em talkactions/script copie um arquivo qualquer e renomeie para anonovo abra-o dentro coloque o script abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) -- script bay joão vitor if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para ativar use on para parar use off.") return true end function animacao(cid) pos = {x = 343, y = 738, z = 7} -- coloque a posição de onde quer que saia o efeito. pos1 = {x = 409, y = 801, z = 7} pos2 = {x = 1693, y = 1333, z = 6} pos3 = {x = 1642, y = 1275, z = 7} pos4 = {x = 547, y = 217, z = 7} pos5 = {x = 514, y = 118, z = 7} pos6 = {x = 518, y = 184, z = 7} pos7 = {x = 1…
- 3 respostas
- 648 visualizações
-
Bom, postei este tópico nessa área e não em globalevents por que não considero que lá deem muitas visualizações em globalevents, não é por que quero ganhar reputação ou algo do tipo, mas para ajudar quem precisa de tal coisa. Resumindo: Este script é um globalevent que a cada 2 segundos muda o attackspeed de um item conforme o skill fist fighting do player, funcionando como um sistema de attackspeed com source, quanto mais skill, mais rápido ele ataca, mas como este sistema não utiliza sources, eu fiz o melhor que eu pude. Testado em um TFS 0.4 Lag: Não se se irá causar lag, pouco lag, ou muito lag, eu fiz em globalevent por causa do seu intervalo que po…
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
Eae galera, tirei uma meia horinha aqui pra fazer um script temático para o ano novo, sei que muita gente não vai estar jogando durante o ano novo mas para os que vão estar vai ser bem inesquecível haha. Como o título já sugere, trata-se de uma chuva de fogos pra receber calorosamente o ano de 2015!. a instalação é bem tranquila, o script só precisa da função isWalkable (é a primeira da new lib), se vc tiver problemas com a newlib apenas copie a primeira função e cole antes de todas as outras nesse script aqui que vai funcionar sem problema (ou se preferir remova todo lugar que tiver "if isWalkable..... then" e o "end"). Eis o script: <talkaction log="ye…
- 12 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
function getGuildLevel(cid) local Info = db.getResult("SELECT SUM(`level`) as `level` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = "..getPlayerGuildId(cid)..") ") local level= Info:getDataInt("level") return level end soma nivel de membros de uma aliança exemplo: function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Guild Level Total: "..getGuildLevel(cid).." .") return true end
-
- 5 respostas
- 887 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom eu criei essas duas funções para usar no meu OT, elas forçam o uso do cooldown do sistema do tibia, você pode usa lo mesmo que não tenha executado nenhuma spell. por exemplo: player:addCooldown(87, 10000) sendo 87 o código da spell, ou seja a imagem que ira aparecer no cooldown, lembrando que estas imagens podem ser editadas no tibia.pic. E 10000 o tempo do cooldown, lembrando a cada 1000 equivale a 1 segundo. resultado: e a função get ele retorna true ou false, para caso o cooldown estiver sendo executado: player:getCooldown(87) Vamos la. em luascript.cpp procure por: registerMethod("Player", "getMoney", LuaScriptInterface::luaPlayerGetM…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Opa iaew pessoal tudo bom hj vou por pra vcs 1 tuto de como criar 1 item que quando se usa dar tantos itens de vip(premium) Primeiro va no itens e pego 1 doll que vc n use no seu jogo ou adicione 1 item novo(não recomendo para iniciantes) Vamos la com esse id vc vai no actions e abre actions.xml e coloca essa tag Depois disso abra o scripts a pasta action crie premmy2.lua e coloque isso dentro Ajudei? se sim me ajude com 1 Rep+
- 17 respostas
- 816 visualizações
- 1 follower
-
Bom, olá pessoal, eu não sou de fazer scripts e esse é meu primeiro: gostaria de saber como ficou, como poderia melhorar e etc... É um script que onde você colocar a action dele vai tomar paralize e quando sair a paralize sai, como se fosse uma dificuldade na caminhada... Eu sei que é meio inútil mas ta aí: Em movements>scripts crie um arquivo chamado pantano.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000) setConditionFormula(condition, -0.9, 0, -0.9, 0) setCombatCondition(combat, condition) doSendMagicEffect(getThingPosit…
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
- 1 follower
-
Bom galera, sei que o natal acabou de passar, porém esqueci de postar esse system antes... Fiz uma versão 2.0 do meu npc de natal (papai noel). Agora ao invés do bom velhinho entregar diretamente o item, vc recebe uma caixa que ao clicar vc recebe um item 100% aleatorio (dentre os itens que foram programados dentro do script). Funciona assim: o player vai até o papai noel e fala: hi, aí o papai noel fala ho-ho-ho... aí o player responde sim (ou yes) e então o player recebe uma caixa. Ao clicar na caixa, o player recebe um dos itens, que estiverem programados no script, de forma aleatoria. Então vamo lá. Pra adicionar esse system, primeiro vá na past…
- 22 respostas
- 4.9k visualizações
-
Para quem não sabe como funciona o evento : É um evento de defender a torre, no caso vão ter rodadas de monstros e as torres que você colocar vão atacar os monstros e os monstros vão ficando mais fortes a cada rodada e você claro também pode fazer upgrade em suas torres para não perder o evento. Caso tenha alguma dúvida de como funciona o evento é só você procurar no Google por jogos de Tower Defense que são praticamente iguais ao evento. OBS : Não me comprometo a dar suporte sobre instalação ou problemas perante aos scripts do evento/sistema, não sou dono do sistema estou apenas trazendo ao fórum com intuito de ajudar os membros que gostam de colocar eventos em seus…
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
-
- 9 respostas
- 670 visualizações
-
Olá povin Esse é meu primeiro tópico. Eu sei que já existem vários Skull Removers pelo site, mas já que estou aprendendo a linguagem .lua, eu acho que nada melhor do que mostrar como eu estou indo. Se quiserem dar sugestões do que poderia ser melhorado ou resumido, podem falar :3 Mas bora lá. Vá até Seu OT\data\talkactions\scripts, e lá copie algum arquivo qualquer, e renomeie-o para "skullremover.lua". Abra-o, apague tudo o que estiver dentro, e cole isso: function onSay(cid, words, param, channel) custo_redskull = 3000000 -- Preço para remover o RedSkull (1.000.000 GPs = 100 Crystal Coins) custo_black…
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
-
Para quem não sabe, o sistema de notificação serve para alertar o jogador e punir sem precisar dar ban* *só insistir, ele será banido automaticamente, mas para isso terá que notificar 3 vezes. primeiramente executa isso no seu banco de dados CREATE TABLE `account_not` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `idacc` int(11) NOT NULL, `comment` varchar(255) NOT NULL, `not_by` int(11) NOT NULL, `not_at` bigint(20) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`,`idacc`) ); e depois isso ALTER TABLE accounts ADD qntnot INT(11) NOT NULL DEFAULT 0 Agora vai na pasta do seu servidor, abre o compat.lua e coloca isso: function getNots(name) local accountId = getAcc…
-
- 3 respostas
- 871 visualizações
- 1 follower
-
-
Oi. Eu fiz esse NPC para que ele possa deixar mensagens em um bloco de notas para que os administradores vejam. É uma forma de comunicação com os jogadores. [data/npc/Mensageira.xml] <npc name="Mensageira" script="data/npc/scripts/messenger.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="347" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu tenho a função de deixar mensagens para que o administrador possa ler mais tarde, como críticas, ou simplesmente um bom dia. Gostaria de deixar uma {mensagem…
-
- 3 respostas
- 852 visualizações
-
-
Bom, há algo bem bacana em alguns jogos famosos, que lhe permite presentear um amigo. Como em League of Legends, não é bom dar de cara com uma skin ou um champion de presente? "Mas cara, o trade é pra isso." Não, não, a proposta é que seja algo de surpresa, ainda mais com o natal logo aí. Anyway, é bem simples, porém funcional. Tag talkactions.xml: <talkaction words="/giveto" event="script" value="arquivo.lua"/>> arquivo.lua: --Give a present!-- function onSay (cid, words, param) local s = string.explode(param, ",") if (param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Param required.") …
- 14 respostas
- 807 visualizações
-
A spell basicamente faz players ou monster(confiíguravel), serem "silenciados" assim impedindo de dizerem qualquer coisa por X segundos, assim os jogadores são incapazes de soltar qualquer tipo de feitiço. silence.lua local tarmonster = true -- Funcionar em monsters local ptime = 8000 -- 8 seconds = 8000 local mtime = 10000 -- 10 seconds = 10000 local pcombat = createCombatObject() setCombatParam(pcombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN) setCombatParam(pcombat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, true) local pcondition = createConditionObject(CONDITION_MUTED) setConditionParam(pcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, ptime) setCombatCondition(pcombat, pcondition) local…
-
- 2 respostas
- 645 visualizações
-
-
galera tenho 1 servidor i no help nao tem delay - queria 1 script de Deixa com 2 min de delay no help si puder ajuda Deixa ai \/ do 1 Gostei
- 6 respostas
- 810 visualizações
-
olá galera Gostaria de uma ajudinha,como faço para por este item 9785,é um cristal pillar(uma estatua),como outfit de um monstro ? se tiver no local errado perdão
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
-
function TeleportBot(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 934563) ~= -1 then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem foi teleportado para Templo, por uso de Bot 100% AFK") doTeleportThing(cid, getPlayerMasterPos(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 934563, -1) end return true end function CheckBot(cid) local numer = math.random(2, 999) if isPlayer(cid) then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem esta sendo verificado por Bot AFK!\n\nVocê tem 1 minutos para responder.\n\nPor favor digite\n\n!check info, "..numer.."") setPlayerStorageValue(cid, 934563, numer) addEvent(TeleportBot, 60000, cid) end return true end function onSay(cid, words, param, channel) local pa…
-
- 5 respostas
- 970 visualizações
-
-
0100001101101111011001000110010101110011001000000110010001100101011101100110010101101100011011110111000001100101011001000010000001100010011110010010000001010011011101010110100101100011011010010110010001100101 Eu observei que muitos desconhecem a New Library v. 1.2, feita por (um grande amigo e programador/scripter) xWhiteWolf. Então resolvi fazer o uso de algumas de suas funções para tentar expandir o reconhecimento da existência delas, que podem ser muito úteis em diversas situações. Bom, "loop effect" é uma função com uma condição de teste verdadeira que nunca termina (loop) sobre um shoot type effect (os distance effects). Quando aplicada a um creatureID, gera e…
-
- 5 respostas
- 909 visualizações
-
-
Eaí, tudo bem? Bem galera, eu vim aqui na humildade sqn, pedir uma spell de teleporte. Mas não é qualquer tipo de teleporte. Não sei como vou explicar, mas tentem entender: O Druid tá lá, de boa. Mas, acontece o inesperado... vem um Knight lvl 300 matar ele pq o cara é over-power pq usou o dinheiro da mãe comprando blade VIP, obviamente, o Druid vai tentar fugir (ou não). Aí entra a Spell, ele fala as palavras mágicas da Spell (vou deixar a critério de vocês o nome) e o tile que o Druid estava quando usou a spell muda (pode ficar uma field, como energy ou fire... sei lá :x). Ele dá Utani Gran Hur e começa a correr, passa 4 segundos e o Druid é teleportado pra onde…
-
- 1 resposta
- 381 visualizações
-
-
Eae galera, hoje vou fazer uma pequena demonstração de como usar a função doShowTimeByPos, uma das mais novas funções adicionadas na New Lib, que agora está em versão 1.2. A função: Se seu server for 0.3.6/0.4 você só vai precisar adicionar essa linha marcada: do contrário, se ele for das revs mais novas como 1.0 você irá adicionar essa linha: Esses valores são a duração (20 segundos que é o tempo de duração da magic wall) e 20/35 é o TALKTYPE do tipo monster (cor laranja), seguindo a tabela do data\lib\constant.lua: TALKTYPE_FIRST = 1 TALKTYPE_WHISPER = 2 TALKTYPE_YELL = 3 TALKTYPE_PRIVATE_PN = 4 TALKTYPE_PRIVATE_NP = 5 TALKTYPE_PRIVATE = …
- 42 respostas
- 10.2k visualizações
- 1 follower
-
galera eu tenho 1 servidor : sitedeinformacoesntostorm.weebly.com < : i ele esta online mas quando os cara upa o nivel 651 , nao passa i o serv ta sem script de max level como faço pra fase os cara upa mas tipo tira max level do nivel 651 . qem pode ajuda fala \/ qui darei 1 gostei si ajuda Vlw .!
-
- 1 resposta
- 523 visualizações
-
-
A pedido de um carinha do fórum no PM eu decidi fazer o script. Como Funciona: http://youtu.be/08o9uoM6bQA Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado prisiontp.lua e adicione o seguinte código: --[[ By leonardobo Diretamente para o Tibia King. http://www.tibiaking.com/forum/index ]]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Precisa de um nome Exemplo: !prender Joao") return true end local tid = cid if(param ~= '') then tid = getPlayerByNameWildcard(param) if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess…
-
- 2 respostas
- 605 visualizações
-
-
Olá galera do TK, a uns dias atrás um cliente me pediu um sistema simples pro TFS 1.0 onde o player ganharia uma montaria ao conquistar level 250, então desenvolvi o script e trago aqui pra você ensinando a instalar/configurar. É um script simples, fiz rapidamente, porém útil. Vamos aos passos: Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de gainmountabsolute.lua com o seguinte conteúdo: function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 250 and getPlayerStorageValue(cid, 13139) ~= 1 then doPlayerAddMount(cid, 19) setPlayerStorageValue(cid, 13139, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, …
-
- 2 respostas
- 701 visualizações
-
-
Lérigou ... -- SYSTEM -- MySQL queries -execute em sua database : ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`; login.lua - procure o arquivo em data/creaturescripts/scripts/ - adicione logo após local player = Player(cid) : player:loadVipData() player:updateVipTime() global.lua - procure o arquivo em data/ - adicione este código em baixo dofile('data/compat.lua') dofile('data/vip-system.lua') vip-system.lua - crie este arquivo em data/ - adicione esse código nele : if not VipData then VipData = { } end function …
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
Bom dia, estou com um problema no meu warsystem, ele ta funcionando normal aparentemente, mas no log fica aparecendo isso : [Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: warSystem a tag ta assim: <globalevent name="warSystem" interval="3000000" script="others/warEnd.lua"/> e o script é esse: alguem me ajude por favor function onThink(interval) db.query("UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `ended` = " .. os.time() .. " WHERE `status` = 1 AND (`started` + 3600 * 2) < " .. os.time()) end
- 1 resposta
- 360 visualizações
-
O que ela faz? Ela te deixa imortal durante 10 segundos (configurável) muda seu outfit (configurável) e tem cooldown de 2 minutos (configurável). Testado em: TFS 8.54 0.4 rev3777 Vídeo: http://youtu.be/5iL8V2Y1BIQ OBS: A principio eu queria deixar que o player que usasse essa magia não receberia dano algum, mas como eu sei pouco de script eu fiz que o player ganhe 100000 de vida e recupere 100000 de vida por segundo (configurável). OBS2: Peguei alguns exemplos de magias do xWhiteWolf aqui no fórum, como o cooldown e a troca de outfit masculina e feminina então 50% dos créditos vão para ele. OBS3: É uma MAGIA simples é fácil de fazer mas …
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Pessoal, vi alguns scripts aqui e na OTLand de Skills Stages e detectei uma falha grave que derruba o servidor. É difícil de um jogador nukar sem saber do bug mas pode ocorrer. Por este motivo criei esse post e estou postando os scripts otimizados para prevenir uso excessivo de CPU e RAM. creaturescripts.xml <!-- Skill Rates --> <event type="login" name="RatesMagicLogin" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicLogin.lua"/> <event type="advance" name="RatesMagicAdvance" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicAdvance.lua"/> RatesMagic.lua function onLogin(cid) -- Magic Level Rates if (isInArray({1, 2, 5, 6}, getPlayerVo…
-
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Como fasso para converter minha items.otb e items.xml de 8.54 para 8.60
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Nessa Versão script ira alerta o erro no NPC, Você não ira revira o script todo para procura o erro, em poucas palavras, ao ligar o console tfs 1.0 e npc xxx.lua estive com erro no console ira dizer o motivo do erro. não tem muito o que dizer sobre o script apenas isso: em NPC / lib / npcsystem / modules.lua procure por : if reply ~= nil then self:addKeyword(keywords, reply) else abaixo do else adiciona: print("[Warning] NpcSystem:", "Parameter '" .. "keyword_reply" .. n .. "' missing. Skipping...") + print("[Warning : " .. Npc():getName() .. "] NpcSystem:", "Parameter '" .. "keyword_reply" .. n .. "' missing. Skipping...") end els…
-
- 0 respostas
- 421 visualizações
-
-
Para pessoal que usa o znote website: Adicione esta em GlobalEvents / globalevents.xml <globalevent name="Znote Shop" interval="30000" script="znoteShop.lua"/> E vamos pra GlobalEvents / scripts e criar nova lua e nomeá-la 'znoteShop' function onThink(interval, lastExecution) local players = Game.getPlayers() if #players == 0 then -- 0 players online, no need to execute the script return true end local player for i = 1, #players do player = players[i] local orderQuery = db.storeQuery('SELECT `id`, `type`, `itemid`, `count` FROM `znote_shop_orders` WHERE `account_id` = '.. player:getAccountId() ..' LIMIT 1;') …
-
- 0 respostas
- 704 visualizações
-
-
Antes de ler quero deixar um aviso "não alterei nada no script apenas copiei de um site e colei aqui " se caso não funcionar não sei como posso ter ajudar, sobre os creditos no website está uma briga entre o Summ e o Danger II pelos direitos/base do script.... Já existem alguns sistemas do elenco ao vivo lançado, mas um monte deles não suportam TFS 1.0 Fonte ou ter alguns bugs conhecidos que são: Os espectadores (pessoas que está assistindo o elenco) não pode ver a mana e vida atualização (descendente e ascendente). A experiência eo nível não vai subir. Não é possível ver elenco do proprietário do bps, e quando você pode ver, apenas um bp é mostrado, não é pos…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Nome: Rocky Boots Função: A cada 120 segundos "2 minutos", absorve metade de um dano acima de 1000. Autor: Nokia Ideia: FoxWorld Versão Testada: 8.40+ Bom, vamos a script. Em creaturescript.xml adicione: <event type="statschange" name="rockyBoots" script="rockyBoots.lua"/> Crie um arquivo em creaturescripts/scrips chamado rockyBoots.lua e adicione isso: function onStatsChange(cid, attacker, _type, combat, value) if isPlayer(cid) == TRUE then if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid == 7891 then local value = value if (_type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN) or (_type == STATSCHANGE_MANAGAIN) then if (value >= 1000) then local metade = math.floor(val…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
[LUA Function] table.compare(table1, table2) função: ela verifica se as 2 tabelas, são exatamente iguais. Código: function table.compare(table1, table2) local n = 0 local maxn = 0 if #table1 == #table2 then maxn = #table1 else return false end for i = 1, #table1 do for s = 1, #table2 do if table1[i] == table2[s] then n = n + 1 end end end if n == maxn then return true end return false end Exemplo: if table.compare({1, 2}, {1, 2}) then print(true) else print(false) end
-
- 1 resposta
- 332 visualizações
- 1 follower
-
-
[CreatureScript] Armors Attack v0.1 Testado no servidor Sourcers: 0.3.6pl1 Versão 8.54 Salve galera do TibiaKing, hoje eu venho apresentar pra vocês o sistema "Armors Attack", na versão 0.1. Como funciona: Bom, se o player estiver usando um set completo (capacete, peitoral, calça e bota), como por exemplo o magma set, toda vez que ele toma um HIT, a armadura dele pode atacar todo mundo que estiver dentro de uma área (configurável), bom no script eu coloquei uma área de 2 x 2. Você pode criar várias combinações de armaduras, como por exemplo (DH, MPA, G-LEGS E BOH). Eu dentro do script, configurei o "Glacier SET e o Magma SET". Instalando No diretório "D…
-
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.