Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Leohige,

Este NPC tem o intuito de ser parecido com o do Tibia Global. Você poderá comprar ou vender os mesmos itens, poderá fazer a troca de vials por lottery tickets e pegar o primeiro addon do summoner outfit com um winning lottery ticket. O script para tentar receber um winning lottery ticket está incluso, junto com Ultimate Mana Potion, Ultimate Spirit Potion e Supreme Health Potion (caso seu servidor não possua). Itens Spoiler Vende Blood - 15 gps Great Health Potion - 190 gp Great Mana Potion - 120 gp Great Spirit Potion - 190 gp Health Potion - 45 gp …

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  2. Started by JujuLady,

O script que venho trazer é um bem simples que pode ser usado para fazer muitas coisas interessantes com ele, como Quest ... talvez uma Hunt em que somente um player possa ficar nela. Mas fique tranquilo esse script bloqueará a passagem de outro player apenas se tiver outro no local demarcado! Ou seja, se o local que você marcou ficar vazio, outro player pode entrar. Então vamos direto ao ponto: Vá em data/actions/script duplique um arquivo e renomeie para apenasumplayer e cole o script nele. Explicação: area1: E onde você deve colocar a coordenada do começo da área de onde você quer demarcar para onde somente 1 player poderá fica…

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by Emersonssss,

Testado em 0.3.7 8.60 Creditos? 50% = Emerson Henrique ( EU ) 50% = MeNi (OtLand) Porq 50% para mim? R:Quando ele Posto o Sistema não posto todas as funções para Adc e como eu fiz isso 50%. Vamos A Magica ou Jutsu em LuaScript.cpp Procure Por : //getPlayerBlessing(cid, blessing) Adicione Abaixo : //doCreateCustomMonster(name, pos, outfit, health, spells, corpse, distance, experience ) lua_register(m_luaState, "doCreateCustomMonster", LuaInterface::luaDoCreateCustomMonster); Procure Por : int32_t LuaInterface::luaGetPlayerBlessing(lua_State* L) Adicione Abaixo do Final dessa Função: int32_t LuaInterface::luaDoCreateCustomMonster(lua_State* …

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by Erik Cazo,

• O que Faz ?• Toda Vez que Um Menbro da staff entrar aparece uma mensagem na tela Avisando e bem simples e fácil Bom Vamos lá 1• va em data\creaturescripts\scripts Crie Um arquivo chamado Admlg.lua e adicione isso dentro function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then doBroadcastMessage("Staff [".. getCreatureName(cid).."] Entrou no Servidor") end return true end Explicando: Vermelho = não mude nada verde = mensagem que irá aparecer 2• Va em data\creaturescripts\ Abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag; não mude nada Pronto Agora e so Aproveitar o Script

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  5. Removing houses inactive players Informações: Esse sistema vai ajudar e muito aqueles que sofrem com players inativos, ele basicamente remove a casa do player que estiver inativo por 7 dias(configuravel). Descrição: Remova todos as casas de players inativos, toda vez que ele se executa gera uma linha na prompt. Testado em Versão 8.60, Mysql. Instalação Vá em data/globalevents/scripts e cria um arquivo chamado removehouse.lua, dentro dele coloque. Logo em seguida vá até data/globalevents abra o arquivo globalevents.xml e adicione essa tag. Agora um passo muito importante a ser seguido, você devera criar uma coluna na tabela houses. …

6. Started by argona,

Fala Galerinha Do Tk Sei Que é complicado esses ataques de magebombs eles pedem item ou vaga se nao nuka e etc... Mais Hoje Eu to trazendo uma solução! Vamos Começar..... Crie Um Arquivo Chamado Antimagebomb.lua Depois Anote Isso Abaixo Citar Depois De Ter Salvado Abra Seu Ot Vá Em Data Depois CreatureScript Vá Em Scripts Coloque o Antimagebomb.lua Lá E Depois Faça Isso Volta E Abra o Creaturescripts Com Bloco De Notas e Depois faça Isso é Só galera Vale a pena Fis Isso Nunca Mais Houve Isso Comigo E Assim Nao tera com vcs vim compartilhar com vcs Bom Aproveito! SE EU TE AJUDEI +REP não Vai Matar! No max 3 só pode usar 3 mc…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  7. Fala galera, Venho compartilhar com vocês o NPC A Sweaty Cyclops 100% idêntico ao global. O NPC precisa das 3 bast skirt para fazer as trocas, exceto o amulet da blue legs, como disse, 100% global. Para verificar suas ações, pode fazer uma busca sites de spoilers que está funcionando exatamente como descrito. créditos: runeraserver A Sweaty Cyclops.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="A Sweaty Cyclops" script="data/npc/scripts/asweatycyclops.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="22" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parame…

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  8. Started by Caronte,

Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito... Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ -O que seria esse comando? Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição. ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia... Ao executar a talkaction: Comando sendo executado: Para…

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  9. Started by Leohige,

Bom, fiz essa função para um projeto open source meu e decidi postar ela a parte. O atributo funciona como no PxG, ele é exibido no fim da descrição do item quando dado look. Você pode definir valores para cada item no items.xml, e quando os itens são agrupados o seu valor é multiplicado pela quantidade do mesmo. Também é possível alterar/pegar o valor do item durante o jogo utilizando código Lua. Demonstração Spoiler Exemplo de Item Spoiler O valor é em gold coins, então para calcular algo como 100 k você precisará pegar o número 100000 e multiplicar por 100. <item id="1294" art…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Started by MatheusVidaLoka,

[Talkaction] !tpopen , !tpclose Salve galera do Tibia King , venho novamente postar um script a vocês : O que o script faz ? Você fala !tpopen abre um tp na coordenada que você colocar no script e !tpclose fecha o tp . Vamos ao Script : Vá em data/talkactions/scripts/ e renomeie qualqer arquivo.lua para tpp.lua e cole o Script abaixo : Depois vá em data/talkaction/talkaction.xml e adicione a tag : Creditos : MatheusVidaLoka : 45 % (Disponibilizar aqui no Tibia King) GodFather : 60 % (Postar o Script) Pedi permissão ao criador do Script e ele autorizou postar aqui no Tibia King e Editar

• 14 respostas
    • 1.6k visualizações
  11. Started by grafit,

Função que retorna os players que estão numa área específica function getPlayersInArea(fromPos, toPos) -- function by amoeba13 playersInArea = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = fromPos.z, toPos.z do totalArea = {x=x, y=y, z=z} playerz = getTopCreature(totalArea) if isPlayer(playerz.uid) then table.insert(playersInArea, playerz.uid) end end end end return playersInArea end Exemplo de uso: function onSay(cid, words, param, channel) local area = getPlayersInArea({x = 1…

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Started by smowking,

Nao tem muito o que dizer galera, é simplesmente o NPC Yana do Tibia global que eu fiz, as transcrições estão as mesmas, porém sem a chance de quebra do item! Aproveitem! Bora quebrar essa coisa de venda de otserv galera! Yana.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Yana" script="Yana.lua" walkinterval="1500" speed="100" walkradius="2" floorchange="0" > <health max="100" now="100"/> <look type="471" head="68" body="38" legs="0" feet="49" addons="2" mount="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Blessings, Player!How may I help you? Do you wish to trade some {token}s, or do you need some {i…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  13. Boa Noite. Hoje vou compartilhar com vocês o script que eu tenho aqui a muito tempo, não recordo quem fez ele pra mim (assim que lembrar colocarei os devidos creditos). Ele funciona da seguinte forma : - As Ue de monsters não hita os outros monsters da hunt, se tiver summon ele hita. Versão testada -8.6 -TFS 0.4. Primeiro vai ate a pasta creaturescripts/script e crie um arquivo como nome noattack.lua e cole isso dentro. function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) -- This should block all damage monster cause on eachother expect player summons if isMonster(cid) and isMonster(att…

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by KekezitoLHP,

┌──────────────────────────────────────────────────┐ │Nome: Sign of Zodiac │Versão do script: 1.0.0 │Tipo do script: Sistema (Creature Script, Talkaction e Lib) │Servidor Testado: The Forgotten Server 0.4.0 Doomed Elderberry │Autor: Lwkass └──────────────────────────────────────────────────┘ - Características: ~ Bônus em experiencia (Todos recebem 10% a mais) ~ Bônus na defesa contra elemento (Todos absorvem 5%) ~ Cada signo possui um elemento (Fire, Ice, Lighting ou Earth) ~ Signos de Fogo: Aries, Leo e Sagittarius ~ Signos da Terra: Taurus, Virgo e Capricorn ~ Signos da Eletricidade (Ar): Gemini, Libra e Aquarius ~ Signos de Agua: Cancer, Scorpio e Pisces …

• 12 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Started by Kaiotp,

Iaae galera como vão? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Invasão; Ele funciona da seguinte maneira: /invasao Monster, Amount, Position Exemplo: /invasao Dragon, 3, 1000, 1000, 7 O nome do monstro e depois da vírgula a quantidade, legal né? Vamos instalar? Entre na pasta data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado newraid.lua e adicione dentro: Nesta parte: Muito bem, agora siga para o arquivo talkactions.xml e adicione a tag: Creditos; kaiotp Roksas

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  16. Started by LuckinhaSan,

Fala galera do Fórum tibiaking. Hoje estarei postando uma espécie de shop donate, mais você poderá acessá-lo dentro do jogo. Vamos lá! Vá em data/actions/scripts, copie um arquivo .lua, renomeie para donateshop e cole isso - Configuração [1938] = {100,"arcane staff",2453}, 1938: UniqueId 100: Preço 2453: ID do item É muito fácil adicionar mais - [1938] = {100,"arcane staff",2453}, [1939] = {100,"magic plate armor",2472}, [1940] = {150,"demon armor",2494}, [1941] = {50,"demon shield",2520}, E não se esqueça de adicionar os uniqueids em actions.xml - <action uniqueid="1938-1941" event="script" value="donateshop.lua"/> Balance Check Este…

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  17. Started by Zazeros,

Bom, esse é meu primeiro tópico, não sei se esta na area correta (se nao tiver, por favor, mudem). espero que gostem Esse monstro tem o looktype de uma arvore magica (aquela com brilhos em volta) Qual a utilidade dela ?? R: Voce pode botar para druida envocar essa arvore, ai em uma quest bem massa, voce envoca essas arvores e ataca o tank, assim, elas irão curar ele. Bom, vamos lá: Em data/monster crie magic tree.xml e coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Magic Tree" nameDescription="a magic tree" race="venom" experience="0" speed="0" manacost="1000"> <health now="15000" max="15000"/> <look typeex="2699" corpse…

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Este conteudo é exclusivo se eu ver em tibiaking ou caraia4 eu vou remover e parar de atualizar, e também não déve ser levado a outros forums. Item Mount (Exclusivo)(10.31 a 10.37).17/03/2014 O que o script faz? O script fornece ao jogador tal montaria ao usar seu respectivo item (items configuraveis). Você não precisar usar o item no animal para domar, bastar ter o item, dar use e o item vai desaparecer e você vai ganhar a montaria, caso você ja tenha tal montaria não vai ser possivel usar o item. Adicionar as seguintes linhas do Actions.xml do seu servidor, se não sabe aonde está o actions.xml va estudar :v. : <!-- Mounts --> <ac…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  19. Started by Tricoder,

Instalando Crie um arquivo chamado ExpScroll.lua na pasta actions e coloque: local config = { funnyEffect = "YES", minimumLevel = 7, maximumLevel = 500, -- for infinite type math.huge } local addExp = { [{config.minimumLevel, 100}] = 2500000, [{100, 200}] = 15000000, [{200, 300}] = 22500000, [{300, 400}] = 30000000, [{400, 500}] = 100000000, [{500, 600}] = 20000000, [{600, 1000}] = 30000000, [{1000, 2000}] = 45000000, [{2000, 2500}] = 125000000, [{2500, 7500}] = 150000000, [{7500, 10000}] = 200000000, [{10000, 20000}] = 250000000, [{20000, config.maximumLevel}] = 300000000 } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPos…

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Started by L3K0T,

Olá vejo que tem gente com problemas de criar um Monstro ou um Pokémon etc... por causa de suas Flags e não sabem quais são, ai deixam de criar um novo monstro, aqui deixo a vocês a flags que algum de vocês provavelmente não sabiam que elas existiam. <flags> <flag summonable="0"/> ---essa criatura pode ser sumonavel ? <flag attackable="0"/> ---essa criatura pode ser atacada ? <flag hostile="0"/> ---essa criatura ataca players ? <flag illusionable="0"/> (não lembro) <flag convinceable="0"/> ---essa criatura pode ser sumonada ? meio parecido como na …

21. Limite de characters por conta Informações Nome: Limite de characters por conta (Account Manager) Versão: 1.0 Código: AdminGabriel, Darkhaos Descrição Quando o servidor é por Account Manager/Sqlite, não tem como você colocar um limite de characters por conta, então esse código faz com que passa a ter limite. Tutorial Em configmanager.cpp, abaixo de: m_confBool[ADDONS_PREMIUM] = getGlobalBool("addonsOnlyPremium", true); Adicione: m_confNumber[ACCOUNT_SIZE] = getGlobalNumber("accountSize", 15); Em configmanager.h, abaixo de: HOUSE_CLEAN_OLD, Adicione: ACCOUNT_SIZE, Em player.cpp, substitua: if(account…

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by Gabrieltxu,

Eae Galera do Tibiaking achei Esse System Otimo e Vim Trazer a voces xD Otimo System: Oq ele é?: Script: Instalando (importantíssimo): <script> <event name="VampAttack"/> </script> 3) Caso queira que Vampiros sejam incapacitados de usar alguma Spell, coloque esse código uma linha abaixo de onCastSpell: if getPlayerStorageValue(cid, 13278) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this spell because you are a vampire.") return false end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] Configurando: exha = 10 -- Segundos de exhaustion até poder morder algu…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  23. Started by Garou,

ERRO 404 MINHA EQUIPE DE MASSACOTES TREINADOS ESTÃO TRABALHANDO PARA RESOLVER ISSO

• 15 respostas
    • 1.6k visualizações
  24. Started by .HuRRiKaNe,

Esse sistema consiste em criar um log .txt em data/logs/trades mostrando quais itens foram passados entre os jogadores dentro do seu servidor! Em data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo .lua chamado: checktrades.lua e dentro coloque: local servers = {[0] = 'server1', [1] = 'server2', [2] = 'server3'} local function getType(item) return (item.type > 0) and item.type or 1 end Log = {} Log.__index = Log function Log.create() local t = {} setmetatable(t, Log) t.file = servers[getConfigValue("worldId")] .. "/" .. os.date("%B-%d-%Y", os.time()) .. ".txt" t.str, t.cstr, t.con = '', '', 0 return t end function Log:write() local f…

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  25. Started by vankk,

Offline Message by vankk Eu estava codando um sistema de Auction para o Aura, e precisou dessa função, e gostaria de compartilhar com vocês para caso vocês precisem também. Basicamente o script irá enviar uma message para um jogador contendo uma mensagem. Execute em seu phpMyAdmin essa query: CREATE TABLE `offline_message` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `player_name` varchar(64) NOT NULL, `message` TEXT NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), FOREIGN KEY (`player_name`) REFERENCES `players`(`name`) ON DELETE CASCADE ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 Em data/global.lua adicione function doSendOfflineMessage(targetNam…

26. Started by Forged,

Bom galera, estava procurando por este NPC aqui no fórum e não encontrei, portanto estou disponibilizando o código do NPS de natal Santa Claus, o famoso Papai Noel, como todos devem saber, ele dá presentes aleatórios aos jogadores. Crie um arquivo com o nome santa.xml em data/npc e bote isto: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Santa Claus" script="data/npc/scripts/santa.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="251" head="94" body="94" legs="113" feet="114" addons="0"/> <parameters /> </npc> Agora crie um arquivo com o nome santa.lua em data/npc/scripts e bote i…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  27. Started by Skyforever,

Créditos Lpz e Skyforever Primeiramente vá em /data/creaturescripts/scripts cria um arquivo pvp channel e adiciona isso dentro: depois em creaturescripts.xml adicione essa tag: <event type="kill" name="PvpChannel" event="script" value="pvp channel.lua"/> em login.lua essa linha: registerCreatureEvent(cid, "PvpChannel") em data/xml/channels adicione essa tag: <channel id="10" name="PVP" logged="yes" active="0"/>

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  28. Started by Eduardo Carvalho,

Conteúdo removido por "anunciar venda de scripts".

• 15 respostas
    • 1.6k visualizações
  29. Started by lukaszG,

Do Que se trata o script? Bom o script funciona da seguinte forma,Ao entrar No Servidor,irá aparecer várias informações Suas na Tela,Os dias de premium,quanto dinheiro você carrega na bolsa,quanto dinheiro você tem no banco,o Número maximo de vida do seu personagem,o número maximo de mana,As quests completadas,As noticias do servidor,Seu level,seu magic level,e heala sua vida e mana completa ao relogar. Montanto o Script: Vá em data/creaturescripts/conected.lua Delete tudo e cole isto: function onLogin(cid) local health = getCreatureMaxHealth(cid) local mana = getCreatureMaxMana(cid) local tmp = {accountId = getPlayerAccountId(pid), ip = getP…

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  30. Started by vankk,

Funções: Ao utilizar o comando !checkitem, itemId irá visualizar todos os jogadores da database no qual possuí o item sendo carregado no personagem e irá falar in-game. Script funcionando: Script: function onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() then return true end if not param then player:sendCancelMessage('Please type the command: !checkItem, itemId') return false end local itemId = tonumber(param) if not itemId then player:sendCancelMessage('The value should be numeric.') return false end local resultId = db.storeQuery(string.format('SELECT `name`, `id…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  31. Started by Rudkiller,

Olá caros membros do TibiaKing. Hoje estou disponibilizando para vocês o script de action da shovel com digging system (sistema de escavação em inglês), ou seja você pode usar a shovel no chão para cavar buracos e desenterrar itens ou criaturas, além da funcionalidade tradicional da shovel, que é abrir buracos. -- Pequenas observações -- <> Foi testado apenas em Alissow OTS 0.3.9 (Client 8.54)! <> Tirei essa idéia do TibiaME onde o player usa a shovel para cavar no chão e encontrar gold e potions, mas troquei para achar itens(tipo minhocas) e criaturas pra ficar mais realista RPG! Veja o vídeo que explica como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=xsmJcw…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  32. Saudações, visitantes do tópico. Hoje trago pra vocês um script de action que vai fazer com que suas Desintegrate Runes removam magic walls! Tem que ser por action, portanto removam a linha da desintegrate rune em sua spells.xml (a linha da runa, não da spell que cria/encanta ela). Em data\actions\scripts crie um arquivo com extensão .lua e adicione o seguinte conteúdo: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local playermagiclevel = getPlayerMagLevel(cid) if playermagiclevel < 5 then doPlayerSendTextMessage(cid,24,'You need to be magic level 5 or higher to use desintegrate runes!') elseif isCreature(item2.uid) == FALSE and isMoveable(item…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  33. Started by Yugami,

não sou um script nem nada,mas mesmo assim ja consigui arruma muintas spells minhas pra ficar do geito que eu gosto entretanto ainda to Iniciante,mas eu tinha um Spell aki chamda "Kamui Me" e arrumei ela,para só levar o target a tal de "Dai Kamui" que augums dos Cara do TK estão atras,segue o tutorial abaixo. Va em Pasta Do Ot/Data/Spells e Abra o Spells.xml e add éssa tag. <instant name="Dai Kamui" words="Dai kamui" lvl="225" mana="10000" aggressive="1" exhaustion="2000" needtarget="1" range="7" needlearn="0" event="script" value="kamui prision.lua"> <vocation id="76"/> <vocation id="77"/> </instant> apó…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  34. Started by MAMAEU2,

Ola,Galerinha Do TK(TibiaKing) , Hojê venho trazer a vocês um tile de vip donate ! Como Funciona ? R: Quando Você passar em certo piso com a action e unique sem ViP DONATE irá ser teleportado Para O Templo Com Uma Mensagem ! Exemplo : Depois De Passado Por Cima Dele: Então Vamos Partir Para A Instalação !! 1° Vai Na sua Pasta Do Ot Depois data/Movements/script e Crie Um Arquivo Chamado ViPP.Lua (ou qual Você Prefirir ) ,Abra ele E Cole Isto dentro : AZUL : Action ID Que Você Quer! VERDE: Mensagem Que Irá Aparecer Quando Player Não Tiver VIP ! VERMELHO: Cordenadas Do Seu Templo (X,Y,Z) ! Depois De Feito Isso Agora Volte Para Pas…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  35. Started by Japoneeiiz,

Olá, hoje vou ensinar a vocês como criar uma bebida da satisfação igual ao do servidor RadBR. Bom, primeiro abra sua pasta Data, vá até Actions/ e abra Actions.Xml, Adicione dentro do bloco de notas esta linha abaixo. Após isto, va até data/actions/scripts e crie um arquivo chamado bebida.lua Lembrando que este script tem exausted de 10 segundos, caso queira diminuir mude a linha Para: Observe que uma tem 10 segundos e a outra tem 5 segundos. Qualquer tipo de dúvida só comentar abaixo que irei ajudar..

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo