Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Hoje vou ensinar vocês a fazer uma quest com bastante RPG (e com um pouquinho de esforço talvez o melhor sistema já visto num OTSERV!!) É uma quest que você tem um determinado tempo pra matar um monstro e entrar num teleporte ou a passagem será bloqueada "tá, mas oque difere essa quest de qualquer script de arena que tenha aí pelo fórum?" na verdade nada, mas no meu server eu coloquei um tempo bem ridículo (8 segundos) e é tecnicamente impossível chegar do outro lado. "então você fez uma quest que não dá pra fazer, é isso mesmo?" não meu caro amigo, é uma quest que foi feita pra ser pensada. Um dos players entra na quest e termina ela, daí outro player ativa a alavanc…
-
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Em Global Events.xml adicione essa tag... agora em Globalevents/scripts crie um arquivo chamado.. e adicione isso dentro do arquivo. dbclean.lua Creditos : Leoprotons 90% Por ter Criado Kalvin Karl 10% Por ter trago para o TK.
-
- 0 respostas
- 467 visualizações
-
-
Ae galera do TK, não quero fazer propaganda de nada mas sempre ajudei o pessoal do tibiaking, e com seu fim, resolvi procurar outro fórum para me posicionar, quando conheci aqui não botava muita Fé mas ao longo do tempo percebi que o TK merecia meu respeito, pois ao contrário do tibiaking ele defende o OpenSource, afinal de tudo resolvi fazer minha primeira contribuição para o TK. Defense System Informações:Esse sistema é bem simples, consiste em um sistema que ignora o ataque do oponente dependendo do nivel de defense. Sim, sei que o próprio tibia já tem um sistema desse, mas acontece que para servidores baiak fastattack isso torna as coisas mais emocionantes.…
- 14 respostas
- 4.7k visualizações
-
Bom eu estava passando por um servidor e verifiquei que quase nenhum tem o sistema de descongelar o ursagrodon para tfs 1.0. Agora em (actions/scripts/chyllfroest) crie um .lua chamado ou substitua com o seu nome: Ursagrodon function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 22719) then if(itemEx.itemid == 22722) and getPlayerStorageValue(cid, 16410) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You managed to melt about half of the ice blook. Quickly now, it's ice cold here and the ice block could freeze over again.") doTransformItem(getTileItemById(toPosition,22722).uid,22723) setPlayerStorageValue(cid, 16410, 1) elseif …
-
- 1 resposta
- 521 visualizações
- 1 follower
-
-
Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Deviglation" words="deviglation" lvl="160" maglv="6" mana="1200" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="Deviglation.lua"> <vocation id="2"/> --- Druid <vocation id="6"/> --- Elder Druid </instant> data/spells/scripts/Deviglation.lua -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) s…
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Dia e Noite Informações Nome: Dia e Noite Versão: 1.0 Código: JoaozinhoNA Descrição É uma uma função que faz com que o jogo fique de Dia ou Noite, ilusórios. Ou seja, o jogo não vai estar, mas ele vai apresentar que está, momentaneamente (até logout). Comandos /day /night /type Tutorial Adicione ao final do game.cpp: void Game::setWorldTime(bool type, Player* player) { LightInfo lightInfo; if(!type) { lightInfo.level = LIGHT_LEVEL_NIGHT; } else { lightInfo.level = LIGHT_LEVEL_DAY; } lightInfo.color = 0xD7; player->sendWorldLight(lightInfo); } Em game.h, antes de: void set…
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Eae pessoal blz?? eu peguei o ditto system postado pelo Wend e feito pelo Gabrielbsales(Featzen), então só mudei algumas tags e modifiquei um pouco e dei umas melhorias, bem pequenas só que vão ajudar, creio eu Então vamos parar de blábláblá em começar o tutorial! Primeiramente vá em Data/actions/scripts/order.lua e Procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT ------------ Ai dentro ditto coloque isto: Pronto Agora esta transformando e copiando as habilidades e tudo! Agora Para o ditto e shiny ditto reverter a transformação . Crie um arquivo chamado dittorevert.lua em data/talkactions e coloque i…
-
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Olá pessoal, hoje venho trazer um script de action para poketibia. O que ele faz? Você dá use em um objeto, e depois clica em um pokemon, e caso você esteja usando um ditto, ele se transformará no pokemon. Primeiro passo: Va em data/actions/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para "ditto.lua" (sem as aspas). Apague tudo que tiver dentro e coloque isto: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 184) if getCreatureName(item2.uid) == "Ditto" and isMonster(item2.uid) == TRUE and getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) == "Ditto" then doCreatureSay(cid, "Ditto, reverse trans…
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, fiz esse script para facilitar algumas ações como por exemplo você sair de um lugar longe do templo para fazer uma transferência no banco, com esse script você poderá enviar dinheiro para algum player online de onde você estiver, se você não tiver dinheiro em sua mochila automaticamente irá descontar de sua conta no banco a não ser se você não tenha haha, o legal também é que se você não tiver dinheiro em sua mochila e tiver no banco você pode doar para você mesmo e em seguida o dinheiro sairá da sua conta diretamente pra mochila Como usar? - É fácil e simples de usar, apenas use o comando /doar Fulano, quantidade. 1º - vai em data/talkactions/talkac…
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
TIPO: Função Versão: 1.0. Testado: Sim, tfs 0.3.6(OITO.SESSENTA[8.6]). @Oque Faz?. >função que empurra jogadores(ou monstros) ela empurra em um determinado interval. @Instalando Primeiramente vá em pasta do seu servidor depois entre na pasta data e em seguida lib agora entre no arquivo 050 - function e adicione o seguinte conteúdo lá: @Explicando!. Sintaxe CID -- aqui é a pessoa que vai empurrar no caso o caster da talk/spell/action/movement etc.. PLAYER -- aqui é quem vai ser empurrado no caso quem estiver na frente do player. VEZ -- aqui checa quantas vezes foi executado(NÃO MEXA) ULTIMAPOS -- aqui pega a pos do P…
-
- 4 respostas
- 899 visualizações
-
-
Olá galera, hoje eu vou postar uma funçao ao meu ver, muito UTIL. alguem ja viu o sistema de BOAT de Vermilion para Cinnabar do Antigo SVKE/PXG? então o barquinho lá se automovimenta. Então eu tentei criar um REMAKE somente da funçao de movimentaçao de ITEM. então é isso ai. Vá na sua /Data/Lib/0-50 Functions/ E no finalzinho do arquivo, adicione essa funçao function doMoveItem(id, pos, dir) if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then return false end local item = getTileItemById(pos, id) local dirs = dir if item.uid > 1 then local newPos = getPosByDir(pos, dirs[1]) if newPos then …
-
- 2 respostas
- 598 visualizações
-
-
Olá galera, hoje eu vou postar aqui para voces fazerem bom uso de uma funçao interessante que eu axei. O nome da funçao , que ja está na cara é doMoveNpc. Bom, mais o que ela faz? R-> Simples, ela cria um NPC , em uma certa posiçao, e faz ele andar na os TILES que voce configurou. Para instalar, primeiro voce vái na -> MeuServidor -> Data -> LIB -> 050-Functions. -> Lá no final, voce adiciona [/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] function doMoveNpc(npc, pos, dir, dlay)[/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then [/size][/fon…
-
- 2 respostas
- 729 visualizações
-
-
Criei uma spell para meu servidor baseada em outros jogos, para criar o script eu utilizei outros dois como base, a partir do script do xWhiteWolf: http://www.tibiaking.com/forum/topic/39391-spell-exori-element/e de um script do Tabz do otland, não possuo o link de onde retirei. A parte do script do Tabz possuia um bug em que o fear fazia com que os playeres atravessassem paredes, que quando eu fui criar meu script removi o bug nao sei como . Explicando o que ele faz, quando o jogador ativa a spell, o inimigo alvo fica amaldiçoado, andando aleatoriamente e sofrendo dano de death(configuravel) e ao acabar a spell ele continua levando dano de death por alguns seg…
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Envia o item diretamente no depot do jogador. function doPlayerAddDepotItems(cid, items, town) if (not isPlayer(cid)) then error("Player not found") end local town = town or getPlayerTown(cid) local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL) for item, count in pairs(items) do if (type(item) == "number") then doAddContainerItem(parcel, item, count) elseif (type(item) == "string") then doAddContainerItem(parcel, getItemIdByName(item), count) else error("Undefinied type of item name") end end return doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), parcel, town) end Como usar function onSay(cid, words, param, channel) if…
-
- 0 respostas
- 544 visualizações
-
-
Nome: doPlayerSendChannelsDialog(cid) Tipo: Função Lua Autor: Oneshot Essa é uma função para enviar a janela de canais através de uma função Lua que pode ser usada em diferentes scripts. Está presente nos diversos servidores de Pokémon, como uma maneira de enviar a janela de canais ao dar Use no computador. Em luascript.h, procure por: static int32_t luaGetChannelList(lua_State* L); E adicione logo abaixo: static int32_t luaDoPlayerSendChannelsDialog(lua_State* L); Em luascript.cpp, procure por: lua_register(m_luaState, "getChannelList", LuaInterface::luaGetChannelList); E adicione logo abaixo: lua_r…
-
- 2 respostas
- 824 visualizações
-
-
Simples função para adicionar porcentagem a mais na exp ganha. \data\lib\050-functions function doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, value) return doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getConfigValue("rateExperience") + (value / 100)) end Uma função simples, de como usar: function onUse(cid, item) storage = 1214 percent = 20 if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, percent) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem "..percent.."% de experiencia extra") end return true end Até
-
- 2 respostas
- 734 visualizações
-
-
Bom dia queridos amigos do Tibia King, estou voltando ao fórum e desta vez irei trazer bastante conteúdo novo e ajudar bastante, para começar trarei o DotA Event para TFS 1.x, ele funciona exatamente igual o antigo do TFS 0.4. Segue download de scripts + mapa, o script globalevents está todo comentado para você conseguir configura-lo corretamente caso queira mudar a posição do mapa. Imagens: Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Download em anexo no tópico. Gostou? deixe seu rep+ para que eu traga mais conteúdo. …
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
Double EX com dia e horário automático ?
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
Fuçando em alguns arquivos antigos, acabei encontrando um script old que havia feito para um jovem. Consiste em clicar no item (no caso, a chave do automóvel), será verificado se o automóvel em questão está estacionado na sua frente, caso não estiver, aparecerá uma mensagem informando. Do contrário, você irá "entrar" no automóvel. Conforme for andando com o mesmo, será gasto uma quantia de "combustível" (se não me engano, usei crystal coins como item), não será possível continuar andando quando o combustível zerar, se tentar, você descerá do automóvel automaticamente, com uma mensagem informando-o. Poderia criar um posto de combustível ou algo assim, seria simples, va…
-
- 3 respostas
- 546 visualizações
-
-
Fala rapeize, hoje venho trazer um sisteminha que fiz há alguns meses para um servidor. E como estou com tempo livre, decidi publicar este sistema. Como funciona? Quando uma criatura morre(configurável, seu loot se espalha pelo chão. OBS : Caso a primeira versão não funcione, utilize a segunda. Versão 1 : Spoiler data/creaturescripts/creaturescripts.xml : <event type="death" name="droptable" event="script" value="droptable.lua"/> <event type="login" name="droptable" event="script" value="droptable.lua"/> em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo dropt…
-
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Druid Fury" words="druid fury" lvl="200" mana="1500" exhaustion="2100" needlearn="0" script="attack/razgos exo.lua"> <vocation id="2" /> <vocation id="6" /> </instant> data/spells/scripts/attack/razgos exo.lua local repeatAmount = 3 local deathFlamesArea = { createCombatArea({ {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }), createCombatArea({ {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} }), createCombatArea({ {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0,…
-
- 0 respostas
- 592 visualizações
-
-
pessoal não estou conseguindo por meu npc vou explicar melhor eu consigo por quando estou editando o mapa mais quando eu ponho pra entrar no ot eu entro só que não aparece o npc ali naquele momento é um npc que viaja se alguem puder postar aqui uns script de npc de barco que de tudo certo fico grato o script do npc é esse: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Capitao Jhon" script="data/npc/scripts/barco.lua" walkinterval="1000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="114" body="114" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value=…
-
- 0 respostas
- 401 visualizações
-
-
Não sei se é a area certa, mais eu vou postar aqui msm Então, eu gostaria de saber como eu coloco um tanto de level e de reset's para uma pessoa poder virar essa vocação se alguem puder responder, obg
-
- 2 respostas
- 267 visualizações
-
-
Olá , vou trazer a vocês uma script de edo tensei , para narutibias. Explicação : O Player pegará a corpse do chão , e usaram o item no corpse pego e ganhará o edo , se seu edo morrer , você tera que pegar outro corpse e fazer o mesmo processo. Funciona somente na tfs 1.0 e 0.3.6 Leia tudo com atenção Primeiro , vá a pasta actions/scripts e crie um arquivo chamado edo.lua e cole isso dentro dele você precisa ter uma corpse( corpo morto ) que pode ser pegada do chão , coloque isso onde esta 4078 Você também precisará criar um monstro com o nome do edo tensei que será invocado , coloque isso onde es…
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
-
Tipo: Talkaction e Função. Testada: Não. @Oque Ela Faz?. Bem ela solta efeitos e palavras de acordo com oque foi digitado no comando por tantas vezes e por um intervalo também estipulados no comando. @Como Usar?. Oscript explica somente você ler ele bêm. @Instalando.... Primeiro abra a pasta do seu servidor vá em DATA e depois em LIB e entre em 050 - FUNCTION e adicione o seguinte conteúdo lá: function doSendEffectAndWords(cid, type, words, rounds, interval) if isCreature(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), type) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), words, math.random(1, 255)) if rounds ~= 1 then addEvent(doSendEffectAndWords…
-
- 6 respostas
- 649 visualizações
-
-
Na função setCombatParam() da sua spell coloque um dos numeros descritos nas fotos para mudar o efeito a distância da magia. Exemplo: setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 0) No caso quando a spell for ativada vai voar uma 'Spear' no target. E so mudar o '0' para os numeros descritos nas fotos (: , quem utilizar as imagens para facilitar a visuazação não deixe de agradecer meus dedo ta doendo de tirar foto OEIWHOIWEH Tem que clicar nas imagem (: vai da pra enchergar
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Sabe no wodbo quando você transforma o char ae fica uns raios em volta dele? Então...esse script faz aparecer os raios. Vamos ao script: Vá em data/globalevents/scripts/ E crie um arquivo lua como o nome que desejar...dentro dele adicione isso: Depois vá em data/globalevents/globalevents.xml E adicione a seguinte tag: Explicando cada parte: Onde tem: if(getPlayerVocation(pid) == 6) then Coloque a vocação que você quer o efeito. Onde tem: doSendMagicEffect(playerpos, 5) Coloque o efeito(ItemType) que você desejar. É isso...Até! Ajudei? REP + Não vai cai…
-
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Olá, hoje venho trazer um script que permite usar efeitos mágicos e textos animados em um só script sem ter que ficar criando vários arquivos .LUA com os nomes (texto, texto1, texto2, effect1, tpeffects2) e etc.. Bom, em data/globalevents/globalevents.xml adicione isso : <globalevent name="effects" interval="1500" script="effectandtext.lua"/> Agora em data/globalevents/scripts crie um arquivo effectandtext.lua, abra-o e adicione isso : local positions = { ["Templo"] = {pos = {x = 1097, y = 1062, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {}}, ["Teleports"] = {pos = {x = 1096, y = 1063, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {39}}, ["Area Vip"] …
-
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom galera, como todos ou ao menos a maioria dos bons administradores de servidores sabem, infelizmente da para causar lag e até mesmo derrubar um servidor de várias maneiras utilizando o ElfBot (bot maldito) e uma dessas maneiras é usando uma hotkey de Anti-Push (não vou postar a hotkey aqui porque eu não sou mal), vim aqui para postar uma solução para vocês que sofrem com isso. O sistema abaixo é básicamente um delay ao Anti-Push utilizado pelo ElfBot, ou seja, você terá um pequeno dalay (nada que influenciará na jogabilidade) para arrastar certos itens no jogo, ok, chega de conversa... Vá até as sources do seu servidor e entre no arquivo game.cpp, nele procure pelo…
-
- 5 respostas
- 7.5k visualizações
-
-
-- Name: E-mail System -- Version: 1.3.9 -- Credits: Conde2 -- Tested: TFS 0.3.4(5) Crying Damson _________________________ Sobre: Este é um simples sistema de e-mails, que te possibilita mandar mensagens para todos os players, ate os offiline. Necessário criar uma pasta chama "email" dentro da pasta DATA OBS: NECESSITA DA LIB EXHAUSTION DO TFS !! Comandos: Código: Agora vamos ao que interessa... Abra a pasta data/talkactions/script e adicione isso em um arquivo lua chamado email.lua. Dentro desse arquivo adicione esse Script: EMAIL_BLOCK = 6364 EMAIL_ANTI_SPAWN = 15 EMAIL_MIN_MENSSAGE = 10 EMAIL_MAX_MENSSAGE = 100 EMAIL_STORAGE_ANTI_SPAWN = 6365 fun…
-
- 2 respostas
- 875 visualizações
- 1 follower
-
-
Eai galera, sei que ando meio ausente mas hoje vim trazer um script que fiz pra um amigo via skype, fiz em uns 15 minutos e gostei de como ficou então vim compartilhar com vcs. Trata-se de um exori vis com chance de errar o alvo e acertar os sqms em volta dele com uma % definida. <instant name="Energy Strike" words="exori vis2" lvl="12" mana="20" prem="1" range="4" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="especiais/exoriviscomerro.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> </instant> Ela só vai funcionar com target mas assim dá pra vc us…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
- 2 followers
-
ANTES DE TUDO ME AJUDE! NÃO SEI SE POSTEI NA ÁREA CERTA! Por Favor Mova! Aprenda a fazer seus próprios Monstros, Spells e NPC Basicamente scripts sao o conjunto dos códigos que formam os arquivos de players, monster, spells, etc. Nesse tutorial vou ensinar tudo, pra vc sair daqui fazendo monstros, spells e tudo mais. E se no final houver alguma duvida poste aqui que serei grato em ajudar. Neste Tutorial existem varios comandos básicos, bons para iniciantes, parte por parte é explicada, visando um maior entendimento sobre o assunto. Vamos lá! SPELLS Primeiro vamos falar sobre as spells Existem as spells de instant e as spells de rune, as …
-
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Bom dia, estou com um problema no meu warsystem, ele ta funcionando normal aparentemente, mas no log fica aparecendo isso : [Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: warSystem a tag ta assim: <globalevent name="warSystem" interval="3000000" script="others/warEnd.lua"/> e o script é esse: alguem me ajude por favor function onThink(interval) db.query("UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `ended` = " .. os.time() .. " WHERE `status` = 1 AND (`started` + 3600 * 2) < " .. os.time()) end
- 1 resposta
- 368 visualizações
-
Instalando local focus = 0 -- NÃO EDITE ISSO local talk_start = 0 -- NÃO EDITE ISSO local target = 0 -- NÃO EDITE ISSO local following = false -- NÃO EDITE ISSO local attacking = false -- NÃO EDITE ISSO local newbie = 1010101 function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) local health = 1000 local maxhealth = 1000 newbies = getPlayerStorageValue(cid,newbie) msg = string.lower(msg) newperson = getPlayerStorageValue(c…
-
- 2 respostas
- 623 visualizações
-
-
Evento Devovorga testado TFS 1.0 tíbia 10.37 mapa global breve explicação do evento obejetivo: mata os 5 bosses do evento rise devovorga para liberar acesso a sala do boss devovorgar com tempo de 5 horas para conclusão do evento. bosses: Anmothra Irahsae Teneshpar Phrodomo Chikhaton vamus para os scripts Data/creaturescripts/scripts cria uma pasta com nome "evento devovorga" dentro da pasta cria arquivo com nome bossdevovorga.lua copia e cola tudo dentro: local bosses = { ["devovorga"] = 206 } function onKill(cid, target) if(bosses[string.lower(getCreatureName(target))]) then if(string.lower(getCreatureName(target)) == "") then setGlobalStorageValue(…
-
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.