Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
Olá, galera estou com um problema no meu server.. tenho a source mas não sei onde é e nem como resolver.. Vamos lá: Push de player um encostado no outro não puxa não faz nada.. tem que sempre estar 1 ou mais sqm longe para funcionar, alguém consegue me ajudar onde soluciono isso? Obrigado
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
-
-
Gostaria de saber se, quando a distro dá crash (fecha e o ot cai), existe um log que fica salvo em algum lugar? Ontem meu servidor caiu às 12h30 e estou tentando descobrir o motivo, mas não o encontrei ainda. Já tentei olhar em client assertions e lá fica salvo apenas o debug de clientes, não salva erro na distro. Se alguém puder ajudar fico extremamente grato. Caso sirva de algo, estou rodando o servidor numa máquina Ubuntu 14.04, e estava muito longe da capacidade máxima do host (no momento da queda estava usando cerca de 20% da capacidade de processamento apenas).
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
-
Estou tendo um certo probleminha no meu ot server 8.40. A rope e a shovel, estão bugadas, está dando pra usar no chão em qualquer lugar, e com isso ocasiona um bug que faz os jogadores correrem mais rápido. Gostaria de estar arrumando tal problema, poderiam me ajudar? Script Shovel: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 28 then return 0 end if item2.itemid == 468 then doTransformItem(item2.uid,469) doDecayItem(item2.uid) elseif item2.itemid == 481 then doTransformItem(item2.uid,482) doDecayItem(item2.uid) elseif item2.itemid == 483 then doTransformItem(item2.uid,484) doDe…
-
- 0 respostas
- 281 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 rev 3777 Qual o motivo deste tópico? Estou a dias tentando fazer uma função na source e não consigo, sou leigo. Este sistema é para um servidor exp alta, já consegui fazer o level do player aparecer no lugar da experiencia no client, pois no lugar do level buga quando chega em um número muito alto, para tal simplesmente fiz isso: uint64_t experience = player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_LEVEL); msg->put<uint32_t>(experience); E como o servidor tem sistema de resets, eu queria fazer aparecer no lugar do level, o reset do player.. primeiramente meu sistema de resets era com s…
-
- 5 respostas
- 650 visualizações
-
-
Gostaria de saber como é que posso remover o level system de um servidor pokemon e quais arquivos tenho que modificar
-
- 3 respostas
- 676 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal. estou a procura de uma script de talkactions para q eu possa remover uma strange de um player. caso alguem tenha me envie pff.
-
- 1 resposta
- 222 visualizações
-
-
Tenho um servidor 9.6 TFS 0.3.7 e quero colocar uma magia para uma nova classe que criei. A magia seria um salto até as costas do oponente, de no maximo 4 SQMs É parecido com o comando /a de GOD, mas na verdade é uma magia instantânea.
-
- 0 respostas
- 384 visualizações
-
-
Alguem sabe como configurar um servidor na versao 11.20 pvp enforced exp perdida quando morre para bixo e player e a formula da exp que ganha quando algum player te mata nao configo identificar os arquivos para modificar
-
- 0 respostas
- 378 visualizações
-
-
Base: otbr Qual é a sua pergunta? Como adicionar novo quest log. Quest.lua foi adicionado Spoiler [44] = { name = "The New Crystal", startstorageid = Storage.TheNewCrystal.Questline, startstoragevalue = 1, missions = { [1] = { name = "Mission 01: Report Status", storageid = Storage.TheNewCrystal.Mission01, startvalue = 1, endvalue = 3, states = { [1] = "A man sends you to explore the passage to the west of Ariun.", [2] = "You have found the passage through the mountains and can report about your success.", [3] = "Find someone to help you with the map.!", }, }, }, …
-
- 0 respostas
- 513 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 285 visualizações
-
-
Galera o ot (versão 12 do client), não está carregando a character data, quando um personagem é logado, apenas as hotkeys, configuraçoes como as side bars, modo de pvp, configuraçoes da janela do battle, tudo isso não está carregando, só q na pasta, os arquivos estao lá, e ao msm tempo uma nova pasta do msm char é criada, em branco, sem os arquivos das configurações, fica como se fosse a primeira vez que fosse logar no ot...alguém sabe oq está acontecendo e como reverter isso ? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 609 visualizações
-
-
Alguém saberia como solucionar esse erro? Console Script local berserk = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 10 * 60 * 1000) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE, 5) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, -10) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, true) local mastermind = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES) mastermind:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 10 * 60 * 1000) mastermind:setParameter(CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS, 3) mastermind:setParameter(CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL, true) local bullseye = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES) bullseye:setParameter(CONDITION_PAR…
-
- 1 resposta
- 851 visualizações
-
-
Quando eu relogo ou morro meu cliente 12 perde todas as configurações, des de hotkeys ate as posições das backpacks, já procurei bastante mas nada acho, alguem tem alguma ideia? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 384 visualizações
-
-
O título já diz tudo, eu gostaria de um talkaction que sumonasse 1 boss em um local. Quando ele fosse sumonado aparecesse 2 mensagens! Uso o tsf 1.2 Obrigado desde já
-
- 2 respostas
- 294 visualizações
-
-
meu servidor está fechado por um motivo grave de morte dos jogadores, os players morrem e nao dropam loot, o aol não some. o que deveria acontecer? a bless deveria funcionar apenas para proteger a exp, lvl, ml isso ta ok. porém o jogador ao morrer de aol nao some o aol, e os jogadores mesmo sem bless ou aol nao perdem nada. o correto era, oo jogador usar as 5 bless + aol, sem a bless twist of fate. sem aol dropar loot normal. e a bless nao protege loot. ja procurei em todos os foruns e nao consigo solucionar esse problema. eu uso tfs 0.4.3777 deathLostPercent = 10 < config.lua Amulet of loss no item.xml <item id="2173" artic…
-
- 0 respostas
- 406 visualizações
-
-
Boa tarde, Tibia King Estou com esse pequeno problema para finalizar a compilação do meu .exe do servidor. Alguém tem alguma dica para como resolver ou link para indiciar para solução do problema.
-
- 0 respostas
- 375 visualizações
-
-
Galera vejo muito gente que está com servidor 24 horas e esse bug inferniza todo mundo.. e até agora nennhum ser humano de bom coração e inteligente veio nos ajudar.... O Bug simplesmente acontece do nada e não é sempre que acontece... Acontece player vs player e players vs monstros Como funciona o bug - O player morre, e não volta para o templo como deveria ser.. ele fica bugado no sqm que morreu, morrendo infinitas vezes sem parar, o personagem que bugou fica sem nome e embaixo dele fica varios e varios corpos... Imagem do bug Com eu disse, ele perde o nome e fica varis corpos embaixo do seu char.. e nas u…
- 15 respostas
- 2.7k visualizações
- 1 follower
-
Olá a todos, Ao que parece o Tibia Auto desativou o forum deles. Gostaria de saber se alguém ai tem o script em Python do change gold (transformar gold em platinum e crystal) Muito obrigado.
-
- 1 resposta
- 602 visualizações
-
-
would like to change the script to make it work at 0.4 - 0.3.6 Tibi I try but I still get an error. Any help with change this script its realy hard first i change script to spell and 0 dmg on monster maybe attack 3 monster per skill but 0 dmg . . why local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ARROW) function onCastSpell(cid, var) local ret = doCombat(cid, combat, var) if not ret then return false end local target = variantToNumber(var) doTa…
-
- 2 respostas
- 433 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? ainda nenhum Qual o motivo deste tópico? Olá, gostaria de abrir um OT durante 1 ou 2 semanas apenas para brincar com amigos (provavelmente menos de 10 pessoas) só pra nao ter PK's / times atrapalhando. Sabem me dizer se dá muito trabalho para colocar online? E se tem como abrir em LAN? Desculpem pelas dúvidas de noob, não tenho experiencia no assunto *se possível teria que ser na versão mais atual com a barra de hotkeys Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar …
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
-
-
hi i want help i have server 810 and all player open mage bomb and crash my server i have source xml i want remove mage bomb or want protection help me!
-
- 2 respostas
- 290 visualizações
-
-
Bom Dia, Boa Tarde e Boa noite Senhoras e Senhores gostaria de saber como cria um cliente 7.81 próprio, com minhas sprites e etc... ... desde ja agradeço. S2
-
- 2 respostas
- 250 visualizações
-
-
obs: se estiver errado por favor mover para área correta obg ? .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 8.6 Qual o motivo deste tópico? eu estava mechendo nos items.xml adicionando o item novo é quando fui ligar o server todos os teleportes tinha parado de funcionar sumindo todas as destination dos teleportes....
-
- 1 resposta
- 355 visualizações
-
-
Separar string em php. Basicamente, eu tenho essa string dos "assassinos do jogador", que tem o nome de todos eles separados por vírgula. O que eu preciso é que ele crie um <a href> pra cada um dos nomes, e depois retorne essa lista de nomes, cada um com o seu link de direcionamento. Spoiler public function getKillerString() { if($this->data['is_player']) { return '<a href="index.php?view=characters&name=' . urlencode($this->data['player_killers']) . '">' . htmlspecialchars($this->data['player_killers']) . '</a>'; } else …
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
-
-
Os itens que são comprados em meu WEBSITE, são entregues perfeitamente, porém não é registrado na DATABASE no z_shop_history_item Alguem poderia me ajudar ?
-
- 0 respostas
- 369 visualizações
- 1 follower
-
-
tfs 1.3 script: -- Config # -- local areafrom = {x = 17023, y = 16853, z = 8} -- ENTRADA from local areato = {x = 17032, y = 16862, z = 8} -- ENTRADA to local pos_exit = {x = 17035, y = 16858, z = 8} -- POS SAIDA local pos_entrance = {x = 17033, y = 16858, z = 8} -- POS ENTRADA local global_stor = 230050 local player_stor = 245319 local timetokick_free = {60, "min"} -- tempo local timetokick_vip = {90, "min"} -- tempo -- END -- local function convertTime(a) if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then if (a <= 3599) then local minute = math.floor(a/60) local second = a - (60 * minute) if(second == 0) then return ((min…
-
- 0 respostas
- 325 visualizações
-
-
ao iniciar em ( lvl 8 ) um mago (druida ou sorc), a mana se esgotará até chegar a 0 sem poder regenerá-la. Isso acontece quando alguém vai para o LVL ou diretamente para os treinadores. se for para o lvl e o jogador subir do lvl tudo se torna normal e tudo é regenerado como deveria. Peço desculpas pelo meu português, se alguém puder me ajudar eu agradeceria, pois não consegui resolver o problema.
-
- 0 respostas
- 278 visualizações
-
-
alguem de bom ? converte esses script pra min? para tfs 1.3 grato... local m_1 = {x=17024, y=16855, z=8} local m_2 = {x=17031, y=16854, z=8} local m_3 = {x=17024, y=16861, z=8} local m_4 = {x=17030, y=16861, z=8} function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local ran_2 = math.random(1, 100) local ran_3 = math.random(1, 100) local ran_4 = math.random(1, 100) if(itemEx.itemid == 9825) then if getPlayerStorageValue(cid, 45315) <= 0 then -- QTD = 1 doCreateMonster("Cave Frost Dragon", m_1, false, true); elseif getPlayerStorageValue(cid, 45315) == 1 then -- QTD = 2 if (ran_2 <= 85) then doCreateMonster("Cave Frost Drag…
-
- 0 respostas
- 625 visualizações
-
-
Olá, estou com um pequeno problema nas bless, ao ter as 5 bless meu personagem perde todos os items, ao ter apenas 4 ou menos ele tem um drop normal de items. ja mexi no config lua e nao resolveu, esse é meu player.cpp eu uso tfs 0.4 tibia 8.6, tambem quando estou de aol e as 5 bless, nao perco o aol https://pastebin.com/UnEScvQf blessings = trueblessingOnlyPremium = trueblessingReductionBase = 50blessingReductionDecrement = 5eachBlessReduction = 10
-
- 0 respostas
- 302 visualizações
-
-
Ola Pessoal, estou querendo o seguinte, originalmente o npc Obi de rook responde a hora quando perguntado por time. gostaria de saber, assim como quando vc diz Hi ele diz Hello, Hello e o nome do personagem usando a tag |PLAYERNAME|, eu queria usar uma tag tb para o time - |TIME| - para nao precisar ficar criando uma script para cada npc que eu colocar isso, este |TIME| estaria no .xml do npc, alguem poderia me ajudar? fiz algumas tentativas mas sem sucesso.
-
- 1 resposta
- 564 visualizações
-
-
ola, eu tenho um ot global que tem algumas modificações, uma delas é as BP's terem 100 slotes, porem gostaria muito uma forma dos itens iguais ficarem sempre juntos do outros, um exemplo, pode ser uma runa um comando, que ao fazer ele pega todas as moedas e colocam uma do lado da outra, os itens de outfit, um do lado do outro, não precisa ser por tipo de item mas sim que não fique um no inicio da bp e outro no final. fico no aguardo e obrigado ?
-
- 2 respostas
- 676 visualizações
-
-
Gesior Nao consigo adicionar no shop para gerar uma nova recovery key. como faço? Estou a procura de alguma solução para configurar Recovery Key no shop (Gesior). O player que perder ou esquecer sua RK , poderá gerar uma nova comprando diretamente pelo shop . Alguem ajuda?? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 4 respostas
- 918 visualizações
-
-
O título já diz tudo, quando meus players deslogam eles voltam para o templo. Como arrumar isso?? Eu só mexi no login.lua
-
- 0 respostas
- 317 visualizações
-
-
Eu estou precisando criar um monstro, mas não sei qual o looktype dele. Gostaria de saber se há alguma forma de olhar os looktype no ot
-
- 4 respostas
- 430 visualizações
-
-
Olá pessoal, meu ot tem algumas quests de acesso que atrapalham muito os players. Eu aprendi como coloca a storage pelo login.lua mas é só pros players novos Eu gostaria de saber se existe algum jeito de colocar storage pelo banco de dados, ou que alguém pudesse me fazer uma script de um piso que dê mais de uma storages com esse codigo: Agradeço desde já!
-
- 0 respostas
- 378 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.