Action, MoveEvent, TalkAction & Spell
Encontre aqui scripts de Actions (quests, alavancas), movements (teleports, tiles), talkactions (comandos) e Spells (magias do Tibia e modificadas).
- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.
- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.
- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
239 tópicos neste fórum
-
Fellow, Guys. Hoje eu estava fazendo um mapa e colocando coisas que ja existiam ex: (Quests, Hunts e outras coisas de outros maps) Cheguei numa conclusão que identificar TP por TP era cansativo e as vezes, fazer algum tile específico e/ou quest específica demoraria mais tempo também... O que eu fiz? com a ajuda do nosso queridíssimo ChatGPT e a idéia mirabolante de organizar isso da forma mais rápida também, ele gerou este código... que para alguns pode chegar a ser inútil Mas, para mim vai otimizar muito tempo... tendo em vista que é abrangente também, caso for usar piso que teria por exemplo: "actionID & uniqueID, Reset & Reborn e outras features especificas", …
-
- 0 respostas
- 87 visualizações
- 1 follower
-
-
Advanced Roulette System (TFS 0.3.6) Hi everyone! This is my first contribution to the Tibia community, and I hope you find it very useful. It's a gacha-style roulette system with dynamic speed mechanics and multi-key functionality. What's it about? This script adds a roulette (Tested on: Tibia 8.6 -- TFS 0.3.6) where players can use keys to spin the roulette and win rewards. The system includes: Multi-key support: using 1 to 4 keys per spin, increasing the chances of winning. Dynamic speed: The roulette gradually accelerates during the spin to make it more exciting. Configurable rewards: You can define which items can be w…
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
Eu estava trabalhando neste sistema apenas por diversão, mas acabei gostando muito dele. Quem se lembra dos velhos dias do TFS 0.x, 0.3.6 e 0.4, quando você podia usar o comando !create guild name para convidar outros jogadores? Bons tempos! Decidi compartilhá-lo com a comunidade tibiaking. Está funcionando e foi testado na versão 1.4.2 (build 1098). Acredito que deve funcionar a partir da versão 1.3+ em diante. Aqui estão as imagens.. .Guild_System _ Classic_Style.lua
-
- 1 resposta
- 853 visualizações
-
-
Olá nobre senhores, tudo bem com vocês? Servidor: TFS 0.3.6 Cliente: 8.60 Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo: Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml: <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" />…
- 3 respostas
- 571 visualizações
- 1 follower
-
Dungeon System v1.1 A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês. Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente. Imagens do sistema: Spoiler Imagem 1 (Ao clicar no ActionID): Imagem 2 (Detalhes da Dungeon): Imagem 3 (Ao tentar entrar sem Party): (Obs: existe diversas verificações a mais, tais como: "Todos os players, estão em PZ?", "Os players tem que estar a 'x' SQM de distan…
- 16 respostas
- 7.9k visualizações
- 2 followers
-
Boa tarde, eu estava de bobeira e criei uma magia com base em uma skill do Metin2. A magia se chama Sword Attack. Essa magia dá dano físico em uma pequena área à sua frente e também aplica o efeito de paralyze em seus inimigos. Essa magia possui um sistema de nível, então quanto maior o nível da magia, maior será o dano, maior será a probabilidade de paralizar o inimigo e maior será o gasto de mana. Testado hoje 17/11/2023 na versão mais atual do Canary Esse é o script: local config = { --[[ * addManaSpentSystem: In Metin2, there is no magic level system based on spent mana points, commonly known as addManaSpent. …
-
- 0 respostas
- 578 visualizações
-
-
1. Bom, vamos lá... Preciso de um sistem de CAST/LIVE original que só apertar com ENTER para assistir os players, para meu TFS 1.5. (PAGO PELO SISTEMA) 2. Preciso de um sistema CASTLE WAR de uma vez por dia as 21 horas que abra para guild tentar conquistar o castelo.... Se você tem ou sabe criar estes sistemas, pago por eles
-
- 0 respostas
- 308 visualizações
-
-
Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante. Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor. Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente. segue abaixo como configurar em seu otserver: data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo: function onSay(cid, wor…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 2 followers
-
-
SCREENSHOT http://3.1m.yt/Zwo99Sdx.png http://4.1m.yt/oG_cwli8u.png ______________________________________________ COMANDOS !autoloot add, itemId ou name -- Adicionando um item na lista !autoloot remove, itemId or name -- Remover um item da lista !autoloot show -- Mostrar a lista do autoLoot !autoloot clear -- Limpar a lista do autoLoot ______________________________________________ SCRIPT data/global.lua -- AutoLoot config AUTO_LOOT_MAX_ITEMS = 5 -- Reserved storage AUTOLOOT_STORAGE_START = 10000 AUTOLOOT_STORAGE_END = AUTOLOOT_STORAGE_START + AUTO_LOOT_MAX_ITEMS -- AutoLoot config end talkactions/talkactions.xml &…
- 29 respostas
- 14.3k visualizações
- 2 followers
-
Boa tarde galera assim como todos adoro a versão Styller 2022 do @luanluciano93 e conversei com ele sobre um script simples que tinha desenvolvido com a simples função, todo player nivel 8 ou superiro free account ou premiun poderar digitar a mensagem !msg [MSG DESEJADA] e ao apertar enter a msg irá aparecer para todos os player online com o intervalo de 1 minuto podendo ser alterado. O script foi desenvolvido dentro da engine que o proprio luan está trabalhando para disponibilizar com melhorias para nós. Está tudo detalhado no script e so copiar colar e logar com seu adm e da um /reload talkactions Testada na TFS 1.5 Nekiro versão trabalhada pelo @luanluciano…
-
- 0 respostas
- 364 visualizações
- 1 follower
-
-
Olhando alguns posts vi que pediram um Cassino que já existe em um servidor ou um semelhante, porem não encontrei ninguém postando nenhum, então resolvi criar ele já que não tinha nada melhor pra fazer... Testado: OTX mas acredito que funcione em TFS 0.3/0.4 Como funciona: Ao puxar a alavanca será roletado uma serie de itens X vezes, ao terminar o item que parar no centro é a recompensa do player. Spoiler Gif-Cassino.mp4 Instalação: Crie uma sala parecida com esta pelo seu Map Editor Spoiler Depois em data/actions/scripts crie um arquivo chamado cassinoroll.lua…
-
- 15 respostas
- 5.5k visualizações
- 3 followers
-
-
Boa noite, toda vez que eu tenta usar um egg de experiencia, ele não é consumido ou usado e aparece o seguinte erro no console ''[Error - Action Interface] data/actions/scripts/exp_potion.lua:onUse Description: data/lib/exp_potion.lua:29: attempt to index field '?' (a nil value) stack traceback: data/lib/exp_potion.lua:29: in function <data/lib/exp_potion.lua:16> (tail call): ?'' o lua da pagina data/lib/exp_potion vai estar logo a baixo Spoiler local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, …
- 3 respostas
- 297 visualizações
-
Mark Of The Assassin O Player causa dano e marca a criatura por 10 segundos. Quando o alvo é marcado, ele recebe 50% de dano a mais. Entre em data/mods/ e crie um arquivo chamado mark.xml em seguida cole o código abaixo dentro do arquivo, salve e feche. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Mark of the Assassin" version="1.0" author="Snake Royal" contact="otland.net" enabled="yes"> <instant name="Mark of the Assassin" words="exori sin" lvl="50" mana="140" prem="1" range="5" needtarget="1" blockwalls="1" needweapon="1" exhaustion="7000" needlearn="0" event="…
-
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar. É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/ Como funciona? O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte. O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apen…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
[Quest System] Estava ontem analisando minha base, aonde tinha várias quests em arquivos separados. Spoiler Então, pq não organizar tudo em apenas um arquivo exemplo: Spoiler config = { -- Quest com prêmio apenas em pokemon [13123] = { monster = "Charizard", quantidade = 1, item = 2160, level = 5, storage = 33333 }, -- Quest com prêmio apenas em item [65535] = { monster = "", …
-
- 4 respostas
- 638 visualizações
- 1 follower
-
-
Venho publicar uma alteração que eu e minha equipe fizemos no script já existente do Canary. O arquivo do script se chama quest_system1.lua. Fizemos essa alteração, porque o sistema original não entregava chave com actionid ao jogador. A chave vinha com o código 0000, ou seja, não abria nenhuma porta. A alteração que fizemos foi justamente para arrumar esse bug, por tanto, agora quando o quest ter uma chave com actionid dentro do baú, o jogador receberá essa mesma chave com o actionid definido. local specialQuests = { -- {x = 32752, y = 32343, z = 14} [52167] = Storage.DreamersChallenge.Reward, -- {x = 32806, y = 32230, z = 11} [52003] = Stor…
-
- 0 respostas
- 693 visualizações
-
-
Bom dia! Estava de bobeira agora pela manhã e resolvi brincar um pouco. Criei um script de SD no qual se for noite, ela retornará um valor X de dano, e, se for dia, ela retornará um valor Y de dano. Estou compartilhando esse script para vocês terem como base e usarem até mesmo em outros: local config = { damageDay = { min = 0.70, max = 0.75 }, damageNight = { min = 0.95, max = 1 }, hourStartDay = 6, hourEndDay = 18 } local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_…
-
- 2 respostas
- 628 visualizações
- 1 follower
-
-
O evento é totalmente baseado no Foxy Quiz proveniente do GLA, no entanto é apenas uma base para vocês alterarem como acharem melhor. Para começar será necessario que você crie um arquivo em talkactions>scripts para entrar no evento, como por exemplo : participar.lua e entao colocar sua tag em talkactions.xml, como por exemplo: <talkaction words="!participar;/participar" script="!participar.lua"/> Tendo feito isso você irá colar esse codigo dentro desse arquivo: function onSay(cid, words, param)pos = {x=1236, y=1125, z=15} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ COM O COMANDO if getGlobalStorageValue(88788) == 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosit…
-
- 1 resposta
- 797 visualizações
-
-
local config = { scrollId = 14758, premiumDays = 30, } local days = config.premiumDays local premiumScroll = Action() function premiumScroll.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) player:addPremiumDays(days) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce recebeu " .. days .. " dias de conta premium.") item:remove(1) addEvent(function() if player:isPlayer() then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "No total voce tem " .. player:getPremiumDays() .. " dias de conta premium.") end end, 2500) return true end premiumScroll:id(config.scrollId) premiumScroll:register() Percebi…
-
- 2 respostas
- 594 visualizações
-
-
Olá gostaria de um script para quando o player usa-se comando !reward ele poderia selecionar qual varinha de treinamento ele queria e apenas 1 por player. OBS: Consegui esse script mas não está do jeito que estou tentando fazer, e o script esta dando varinha infinitamente toda vez que usa o comando "!wand". local dailyWand = TalkAction("!wand") function dailyWand.onSay(player, words, param) local storage = 556655001 local getStor, osTime = player:getStorageValue(storage), os.time() if ((osTime <= getStor) or (getStor == -1)) then player:addItem(28557, 500) player:setStorageValue(s…
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
- 2 followers
-
-
Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store. Então vamos script:
-
- 0 respostas
- 434 visualizações
-
-
Salga galera demorou mas consegui hoje vou estar trazendo ai para vocês um script bem bacana da quest tipo anihi porém editado por mim espero que gostem Atenção!! O script foi otimizado com uma ajuda do @movie agora esta 100% liso testado em 0.3.6 8.54 ✔️ Bom vamos ao script tentei deixar a maior parte das configurações tudo em uma tabela só Funções Configurar Level para fazer a quest Configurar a actionid e adicione a uniqueid com o mesmo valor tempo para fazer a quest storage para fazer apenas uma vez esta desativado porém para ativar só retirar os comentários efeitos em determinadas ações e…
- 3 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
Nome: Perfect Upgrade System Tipo: Biblioteca, Action, Sistema Autor: Oneshot Essa é a versão final do Perfect Refine System ou Perfect Upgrade System criado por mim. É um sistema construído em cima de funções em POO (orientação a objetos), o que o torna muito versátil, possibilitando a outros programadores/scripters criarem seus próprios sistemas com base na biblioteca. A função do sistema é simples. Não passa de um sistema de refino, presente em todos os servidores, onde você usa um item em um equipamento e este fica mais forte e ganha um nome caracterizando o nível de força - bem clichê - mas muito interessante. Meu sistema é um pouco dif…
- 56 respostas
- 40.9k visualizações
- 2 followers
-
Boa tarde, usuários do TibiaKing. Migrei recentemente pra TFS versão 1.4.1, 1098. E como sou usuáruio das 0.3, estou tendo algumas dificuldades com transferir magias. Minha dúvida é em questão das addDamageCondition. Quero criar uma magia chamada "EXORI BLEED", que dá o dano normal, como um exori, mas cria a Condition de Bleeding, por 10 segundos, a cada segundo o inimigo que recebeu o dano fica por 10 segundos com ticks de 1500 (hemorragia). Essa é a spell no TFS 0.3.6. Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DRAWB…
-
- 0 respostas
- 815 visualizações
-
-
Olá pessoal, para quem não sabe esse script funciona da seguinte maneira, você escolhe um X item, e ao dar use neste X item, será removido a skull e os frags do player que usa-lo (só funciona se estiver Red Skull ou Black Skull). Crie um arquivo com o nome frag_remover.lua em actions/scripts/ e coloque esse código dentro: function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) if table.contains({SKULL_RED, SKULL_BLACK}, player:getSkull()) then player:setSkull(SKULL_NONE) player:setSkullTime(0) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_GREEN) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your skull has been removed!") …
- 14 respostas
- 5.6k visualizações
- 2 followers
-
--[[ /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Discord: San#7791 -- Loja System 2.0 -- TFS 0.3.6 -- para adicionar qualquer item na loja: basta adicionar na tabelinha, seguindo o exemplo do vip! valor = quantidade de DIAMOND a ser cobrada; itemID = item a ser recebido; quantidade = quantidade de itens a ser recebidos; msg = mensagem que o player vai receber após comprar! Feito por San Discord: San#7791 exemplo de como comprar: !loja vip podendo ser adicionado a modules também. tag talkactions.xml // <talkaction words="!loja" case-sensitive="no" event="script" value="Loja System 2.0.lua"/> /////////…
-
- 4 respostas
- 992 visualizações
-
-
Salve TIBIA KING! Hoje trago pra vocês um sistema de skin. Como funciona? ao clicar em um certo item, ele ganhará uma skin. ------------------------------------------------------ vou explicar direitinho tudo. espero que entenda. se não, comente ai que eu poderei da suporte. Então vamos lá. Em actions/scripts Crie um arquvio chamado skin.lua -- ou o nome da skin/personagem. Depois abra, e copie e cole isso aqui dentro da pasta function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 7379 and (getPlayerStorageValue(cid, 8002) == EMPTY_STORAGE) then doPlayerAddOutfitId(cid, 44, 3) setPlay…
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
SUMMON SPELLS Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções. DEMONSTRAÇÃO 2022-09-01 00-08-30.mp4 INSTALANDO 1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve. function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.…
-
- 0 respostas
- 787 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ? local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local tel…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Ae galera do TK, uns caras ficaram me mandando PM pedindo esse sistema aqui.. aparentemente tem em algum server e eles queriam replicar o sistema no OT deles. Não sei como funciona no outro server mas no script que eu fiz vai funcionar assim: Serão 100 livros que você poderá comprar de um npc específico, cada livro te dá 1 ponto a mais na skill Dodge e isso acarreta em 0.3% de chance a mais de desviar de um golpe e tomar só 50% de dano. Infelizmente eu nunca joguei no servidor que foi o pioneiro desse sistema (na vdd eu nem sei qual é) então eu não fiz igual o deles, na realidade o meu só funciona ao perder vida então se o mago usar utamo vita acabou os dodge's dele. Ou…
- 53 respostas
- 16.9k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoas, hoje vim trazer pra vocês um script que inicialmente fiz prum trabalho mas acabei gostando muito dele e decidi postar. To meio que indo dormir porque daqui a pouquinho tenho aula então vai ser tudo bem rapido e se vcs tiverem alguma dúvida comentem aqui. Primeiramente façam uma sala parecida com essa aqui: Não precisa ser necessariamente assim, mas ela deve ter as 3 bolas, uma alavanca e um local pra botar o dinheiro pras apostas. O sistema é baseado naqueles jogos de slot nos cassinos onde você aposta uma quantidade de dinheiro e se tirar 3 peças iguais você recebe o dobro do dinheiro apostado. em actions/scripts crie um arquivo …
- 29 respostas
- 4.8k visualizações
- 1 follower
-
Olá, Bom... teve um pedido no Discord da TK feito por algum usuário (não estou recordando o nome) que estava tendo dificuldades em fazer determinado script, então decidi fazê-lo. É algo simples, eu já tinha enviado lá no canal de suporte, porém, como já de conhecimento por muitos, o canal foi removido. Decidi refazer de uma forma melhor e mais prática. * Sobre o Script * Quando o jogador utilizar a alavanca para ganhar determinado(s) item(s), ele terá que ter deixado em POSIÇÕES DEFINIDAS alguns itens, sendo assim, possível efetuar a troca. Simples, não? Caso ainda não tenha entendido, tem imagem abaixo de como funciona o mesmo. * Imagens demonstra…
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Opa galerinha beleza? Andei pesquisando 1 pouco sobre script e vi que ainda não existe nada do tipo, então resolvi trazer aqui pra vocês ! Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: Na verdade eu andei pensando bastante em fazer Quest's em meu servidor no estilo HARDCORE... Imagine que você consiga entrar em uma Areá e ter consciência de que ao morrer, perderá tudo ! Seria meio tenso não? É... Eu achei interessante essa ideia, e como é simples resolvi trazer pra vocês. Como o script funciona? O script funciona a partir de 2 Actions. A de entrada, dará ao jogador uma Skull Red (Colocar ActionID: 5901) Saída removerá a Skull (Colocar ActionID: 5902) Se…
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
- 1 follower
-
E aí, Galera, esse é meu primeiro tópico aqui. Como está no título, estou mostrando um Script que eu editei de mudar a Skin(Outfit) ao dar use em algum item, Bom, vamos lá: 1º - Esse Código vocês vão no diretório: \data\actions\scripts e CRIEM um arquivo chamado skin.lua e em seguida cole este código dentro. Spoiler function onUse(cid, item) -------------------------------------------------- local dolls = { [11256] = {outfit = 302, name = "NOME 1"}, [11207] = {outfit = 9, name = "NOME 2"}, [9019] = {outfit = 15, name = "NOME 3"}, } --------------------------------------------------- local go = dolls[item.itemid] ----------…
-
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.