Postado Maio 31, 2020 4 anos @movie VIU EU TENHO UM OTSERVER AKI ELE TA COMPILADO EM WINDOWS 64BITS QUERIA DEIXAR EM COMPILADO EM LINUX SE TEM UM VIDEIO AULA OU COISA DO TIPOW PRA AJUDAR!
Postado Maio 31, 2020 4 anos Autor Em 31/05/2020 em 18:26, ArielZeRah disse: @movie VIU EU TENHO UM OTSERVER AKI ELE TA COMPILADO EM WINDOWS 64BITS QUERIA DEIXAR EM COMPILADO EM LINUX SE TEM UM VIDEIO AULA OU COISA DO TIPOW PRA AJUDAR! https://github.com/Fir3element/3777/ no final da página tem um tutorial. Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Junho 23, 2020 4 anos Em 10/03/2019 em 18:25, Movie disse: Como compilar no Windows (TFS 0.4) E aí pessoal, beleza? Apanhei muito para aprender a compilar no Windows, nunca dava conta, e um dia alguém (não me lembro quem) me ajudou e estou aqui para repassar esse conhecimento... Enfim, hoje vou ensinar como compilar a TFS 0.4 no Windows, e em breve, no Linux. Primeiramente, irei deixar a lista de programas que iremos precisar. ==================================================================================== Dev C++ (Links para download no spoiler) Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto DEV C++ CONFIGURADO PARA 32BITS DEV C++ CONFIGURADO PARA 64BITS ==================================================================================== Uma TFS 0.4 Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto TFS 0.4 do @Fir3element (Recomendo) https://tibiaking.com/forums/topic/67233-860-the-forgotten-server-04-sqlite-e-mysql/ ==================================================================================== Feito o download de tudo isso, vamos ao passo a passo. ==================================================================================== 1º Após baixar a TFS, abra a pasta e encontre a pasta src ==================================================================================== 2º Abra a pasta, encontre a pasta dev-cpp encontrada dentro da pasta src ==================================================================================== 3º Crie uma pasta chamada "Obj" dentro dessa pasta ==================================================================================== 4º Beleza, agora vamos abrir o Dev C++ ==================================================================================== 5º Com o Dev C++ aberto, vamos abrir o projeto da TFS 0.4 ==================================================================================== 6º Irá aparecer uma caixa para você escolher qual arquivo você irá procurar. Então vamos naquela pasta dev-cpp e encontraremos o "TheForgottenServer.dev" e selecionaremos ele. ==================================================================================== 7º Irá carregar muitos arquivos que apareceram em uma lista, não recomendo vocês mexerem neles se não tiver um conhecimento necessário para tal. ==================================================================================== 8º Agora vamos no Menu Project -> Project Options, ou apertar Alt + P ==================================================================================== 9º Feito isso, vamos em Parameters e iremos adicionar algumas coisas em C++ compiler e em Linker ==================================================================================== 10º Em C++ compiler coloque esses parâmetros Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -O2 -D__CONSOLE__ -D__WAR_SYSTEM__ -D__GROUND_CACHE__ -D__ROOT_PERMISSION__ ==================================================================================== 11º Agora em Linker, coloque esses parâmetros Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto -lboost_system -lmysql -lboost_regex -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -lboost_filesystem -lboost_thread -lz -lcryptopp -lsqlite3 -llua5.1 -leay32 -lgmp -s ==================================================================================== 12º Ainda em Project Options, vamos na aba Build Options e iremos escolher o Object file output directory e colocar aquela pasta "Obj" que criamos lá em cima ==================================================================================== 13º Feito isso, irá ficar assim ==================================================================================== 14º Agora pode dar Ok no Project Options ==================================================================================== 15º Agora, vamos COMPILAR!! Use o primeiro item (o que tem 4 janelinhas de cores diferentes) ou use Ctrl + F9 ==================================================================================== 16º Irá aparecer uma janela como essa aqui, fique tranquilo, está tudo normal! ==================================================================================== 17º Ao terminar, aparecerá essa janela e a sua TFS 0.4 está compilada. ==================================================================================== 18º Voltamos naquela pasta dev-cpp e encontraremos esse arquivo, ele é a sua Distro. ==================================================================================== 19º Agora só jogar ela na sua datapack e utilizá-la. (Não esqueça de adicionar as libs) ==================================================================================== É isso pessoal, espero que tenham conseguido, se houver alguma dúvida, vai deixar aqui nos comentários que vou tentar ir respondendo... Cara, gostei do conteúdo e dei REP. Estou com uma dúvida. No meu OT eu só consigo dar "use" nos objetos a 1SQM de distância. Por exemplo, abrir um corpo, cortar grav ou abrir uma porta. Se eu tento clicar a 2 SQM de distância, em vez de ele ir até o objeto para dar "use", aparece a mensagem abaixo: "You are too far to complete this action". Será que é problema nas sources? Não consigo criar um tópico aqui fazendo esta pergunta
Postado Junho 29, 2020 4 anos Em 10/03/2019 em 18:25, Movie disse: Como compilar no Windows (TFS 0.4) E aí pessoal, beleza? Apanhei muito para aprender a compilar no Windows, nunca dava conta, e um dia alguém (não me lembro quem) me ajudou e estou aqui para repassar esse conhecimento... Enfim, hoje vou ensinar como compilar a TFS 0.4 no Windows, e em breve, no Linux. Primeiramente, irei deixar a lista de programas que iremos precisar. ==================================================================================== Dev C++ (Links para download no spoiler) Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto DEV C++ CONFIGURADO PARA 32BITS DEV C++ CONFIGURADO PARA 64BITS ==================================================================================== Uma TFS 0.4 Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto TFS 0.4 do @Fir3element (Recomendo) https://tibiaking.com/forums/topic/67233-860-the-forgotten-server-04-sqlite-e-mysql/ ==================================================================================== Feito o download de tudo isso, vamos ao passo a passo. ==================================================================================== 1º Após baixar a TFS, abra a pasta e encontre a pasta src ==================================================================================== 2º Abra a pasta, encontre a pasta dev-cpp encontrada dentro da pasta src ==================================================================================== 3º Crie uma pasta chamada "Obj" dentro dessa pasta ==================================================================================== 4º Beleza, agora vamos abrir o Dev C++ ==================================================================================== 5º Com o Dev C++ aberto, vamos abrir o projeto da TFS 0.4 ==================================================================================== 6º Irá aparecer uma caixa para você escolher qual arquivo você irá procurar. Então vamos naquela pasta dev-cpp e encontraremos o "TheForgottenServer.dev" e selecionaremos ele. ==================================================================================== 7º Irá carregar muitos arquivos que apareceram em uma lista, não recomendo vocês mexerem neles se não tiver um conhecimento necessário para tal. ==================================================================================== 8º Agora vamos no Menu Project -> Project Options, ou apertar Alt + P ==================================================================================== 9º Feito isso, vamos em Parameters e iremos adicionar algumas coisas em C++ compiler e em Linker ==================================================================================== 10º Em C++ compiler coloque esses parâmetros Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -O2 -D__CONSOLE__ -D__WAR_SYSTEM__ -D__GROUND_CACHE__ -D__ROOT_PERMISSION__ ==================================================================================== 11º Agora em Linker, coloque esses parâmetros Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto -lboost_system -lmysql -lboost_regex -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -lboost_filesystem -lboost_thread -lz -lcryptopp -lsqlite3 -llua5.1 -leay32 -lgmp -s ==================================================================================== 12º Ainda em Project Options, vamos na aba Build Options e iremos escolher o Object file output directory e colocar aquela pasta "Obj" que criamos lá em cima ==================================================================================== 13º Feito isso, irá ficar assim ==================================================================================== 14º Agora pode dar Ok no Project Options ==================================================================================== 15º Agora, vamos COMPILAR!! Use o primeiro item (o que tem 4 janelinhas de cores diferentes) ou use Ctrl + F9 ==================================================================================== 16º Irá aparecer uma janela como essa aqui, fique tranquilo, está tudo normal! ==================================================================================== 17º Ao terminar, aparecerá essa janela e a sua TFS 0.4 está compilada. ==================================================================================== 18º Voltamos naquela pasta dev-cpp e encontraremos esse arquivo, ele é a sua Distro. ==================================================================================== 19º Agora só jogar ela na sua datapack e utilizá-la. (Não esqueça de adicionar as libs) ==================================================================================== É isso pessoal, espero que tenham conseguido, se houver alguma dúvida, vai deixar aqui nos comentários que vou tentar ir respondendo... @Movie Agradeço pelo tutorial! No meu caso, não existe o arquivo TheForgottenServer.dev.... eu apenas tenho a source (os arquivos .cpp e .h), mas não tem essas outras pastas.. Como eu faço para compilar desde o começo?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.