Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Vodkart,

Versão testada: 9.1 Descrição: É um npc simples que tem como função alugar determinadas montarias por certo tempo, dias para ser exato. Em Mods: AluguelMount.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Aluguel Mounts" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="aluguel_func"><![CDATA[ Aluguel_mounts = { ["war horse"] = {price = 10000, days = 2, mountid = 17, level = 10, premium = false, storage = 500561}, ["fire war horse"] = {price = 30000, days = 1, mountid = 23, level = 20, premium = false, storage = 500562}, ["sandstone scorpion"] = {price = 50000, days = 1, mountid…

• 7 respostas
    • 3.2k visualizações
  2. Started by Jeff Owns,

Bom Galéra ,Hoje Eu Vou Fazer Uma Lista De Alguns Os Actions, e TalkActions,Aki Do Tk,Entao Vamos Lá Lista Actions e Talkactions Tk [Action] Temple Cleaner Automatico Autor: GodFather Topico: Topico Official Tipo: Action [Action] Mount System 1.4 - 100% Inovador Autor: Matheus Topico: Topico Official Tipo: Action [Action] Item Que Da Experience e Dinheiro Autor: Slaake Topico: Topico Official Tipo: Action [Talkaction] Item Por Vocaçao Autor: TonyPlyson Topico: Topico Official Tipo: Talkaction [T…

• 7 respostas
    • 4.5k visualizações
  3. Started by MaXwEllDeN,

Autor: MaXwEllDeN Versão testada: TFS 0.3.6 #Introdução Este é um sistema que quando você usar uma das gemas mágicas, dependendo da cor dela você ganhará um bônus de xp ou double, ou triple ... e um adicional em cada skill, por um tempo determinado em minutos. #Instalação Primeiro faça o download do sistema e cole na sua pasta data. Após ter instalado os arquivos nas suas respectivas pastas adicione as tags: @Actions <action itemid="2156; 2153; 2154; 2155" event="script" value="Gems.lua"/> @Creaturescripts <event type="think" name="EffectCheck" event="script" value="checkGEM.lua"/> <event type="login" name="EffectLogin" event="script" value="chec…

• 7 respostas
    • 2.8k visualizações
  4. Started by mariatti,

Como na axei nada igual a esse script aqui resolvi trazer pro forum... 1 - Crie um arquivo chamado perfectrefine.lua em data/actions/scripts, cole o seguinte código: 2 - Em actions/scripts, crie um arquivo chamado refine.lua 3 - Em actions.xml Creditos: LPZ EU(Mariatti)

• 7 respostas
    • 3k visualizações
  5. Started by thiagobji,

Script retirado. By ~ Thiagobji.

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by chapolin,

Bom galera ai um scriipter da net ai mto valioso por muitas empresa que vender servidores de tibia ai eu resolvi posta ele pra voces! Como Instala : Pasta PHP Download Se gosto da REP + ai por favo auto_hunted www.shopservers.com.rar

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by WarW0lf,

Esse script se baseia onde é contado os frags do jogador, dando a ele a skull configurada por exemplo. Matou de 1 ~ 10 = White Skull 11 ~ 20 = Yellow Skull etc... Em mods crie Skull System.xml e coloque: Em config.lua troque: Por: Espero ter ajudado bye bye

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  8. Started by WarW0lf,

Creditos: Critico (vodkart) Comando !rank atualizado com novo rank que é o !rank frags, onde mostra os maiores matadores do ot. Ranks: Skills Level Magic Health Mana Frags Exemplo: !rank frags !rank magic Crie ranks.lua em data/talkactions/scripts. Em data/lib/050-function.lua adicione: Crie rankfrags.lua em data/creaturescripts/scripts E em data/creaturescripts/login.lua adicione: Simples e Útil Se ajudei REP+

9. Started by WarW0lf,

Função: Vim trazer esse script pro Tibia King, por que procurei em alguns lugares e nao encontrei. vou mostrar um poco como funciona: Créditos: Script: Shawak (Maxi) - 99% Explicação Traduzida: Guizitog - 1% Em data/actions/action.xml coloque: <action actionid="4001-4042" event="script" value="addons.lua"/> Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado addons.lua e coloque isso dentro: [ActionID]: É a ActionID que você vai ter que por na alavanca. ♫ Name:É o nome do addon. ♫ Addon Type:Tipo do addon, addon 1 ou 2. ♫ Outfit:Numero do looktype especificando: ({female,male}). ♫ Cost: Custo em dinheiro do addon. …

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by Skronos,

Aqui estão todos os looktype até a versão 10.75. (UPLOADING.......) Use Ctrl+F para localizar o looktype desejado. tabela de cores com seus respectivos numeros:

11. Started by WarW0lf,

Sistema de Reset igual ao do Rozinx. Ao resetar voce é promovida para uma classe superior. Vá em talkactions e crie "reset.lua" e coloque isso dentro: function onSay(cid, words, param, channel) local tabble = { ["mixed"] = {reqVoc= nil, needLevel=10000}, ["spin"] = {reqVoc= 5, needLevel=30000}, ["sacred"] = {reqVoc= 6, needLevel=60000}, ["loney"] = {reqVoc= 7, needLevel=110000}, ["falling"] = {reqVoc= 8, needLevel=130000}, ["hellborn"] = {reqVoc= 9, needLevel=250000}, ["supreme"] = {reqVoc= 10, needLevel=310000}, ["forgotten"] = {reqVoc= 11, needLevel=550000}, ["nova"] = {reqVoc= 12, needLevel=715000}, ["zealot1"] = {reqVoc= 13, needLevel=715000},…

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Versão: 1.1 Versão testada: 9.4+ (acho que funciona em anteriores). Descrição: O script foi criado para caso os membros da staff (CM+) do servidor quiser dar um bônus a todos os players online ele pode digitar o comando e dar o premio a todos. Tag: <talkaction words="!ta;/ta" access="4" event="script" value="createitemall.lua"/> [/code] [b]Code:[/b] data/talkactions/createitemall.lua [code]function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do local t…

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by Mad Rats,

Bom Pessoal Tinha No Meu Ot Isto E Muito Legal Quando algum Player Mata Mais De 5 Pessoas Comessa a Falar Em Verde Na Tela De Seu Ot "M-M-MONSTER - Kill" Quando Voçe Passa De 3 Fala Outra Palavra Vai Ate 15 E Muito Lega Recomendo Vamos Ao Script . em data/creaturescripts/creaturescripts.xm Adicione Esta Tag . <event type="kill" name="pvpsystem" event="script" value="pvpsystem.lua"/> e em data/creaturescripts/scripts cole isto em "login.lua" registerCreatureEvent(cid, "pvpsystem") e Em data/creaturescripts/scripts Adicione Um Arquivo.lua com este nome "pvpsystem" e cole isto dentro . Develope'rs Skyforever Mad - Deads Menoxci…

• 7 respostas
    • 2.4k visualizações
  14. Started by Skyforever,

Tipo: Movement. Autor: Eu. @Oque Faz A pedido de um membro eu criei isso, é inútil serve só pra zua, ele cria um ovo quando a galinha anda mas nem sempre. @Colocando o Script /data/movements/scripts eggChicken.lua adicione esse conteúdo dentro: function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local EGG, EGG_N = 2695, 1 -- ID DO OVO, QUANTIDADE local EFF = CONST_ME_POFF if isMonster(cid) then if getCreatureName(cid) == "Chicken" then if math.random(1, 100) > 80 then doCreateItem(EGG, EGG_N, fromPosition) doSendMagicEffect(fromPosition, EFF) doSendAnimatedText(fro…

• 7 respostas
    • 848 visualizações
  15. Bom Galera Todos os Servidores de PDA Tem um sistema de boost com stones e o sloot de boost entao eu venho trazer um script de boost stone. Funciona assim: Voce Usa a Boost stone no pokemon e o seu pokemon Sobe +1 lvl de Boost. Ou seja é uma unica stone que serve para boostar todos os pokemons basta clicar direito do mouse e selecionar o pokemon. Os Efeitos foi escolhidos por mim (Quando usa a Boost no poke o pokemon Brilha uma aura e Sobe o Nome "BOOST!") Vamos la!! Vá em Data/Action/Crie um Arquivo chamado Booststone.lua Agora coloque esse Script dentro: Agora em Action.xml Coloque isso: Adicione uma stone ao seu servidor e depois test…

• 7 respostas
    • 11.3k visualizações
  16. Started by GiovaniRodrigo,

Olá King Tibianos, Estava sem fazer nada esses dias (como sempre) e de repente veio uma ideia de uma Task que a meu ver ficou bem legal e seria muito bom e um servidor RPG. Eu particularmente gosto muito de quests e missões com muito RPG e se depender de mim haverá muitos scripts de quests e missões com um bom RPG, sem mais delongas vou explicar a Task e depois os scripts. -- Explicando Task -- Em busca da corda - Primeira Parte Primeiramente você irá falar com o NPC Heron, ele irá dizer que emprestou sua corda ao seu vizinho que mora mais ao sul e ele esqueceu de devolver (como sempre vizinho nunca te devolve nada, desde o café emprestado atá a xícara), então …

17. Started by GiovaniRodrigo,

Olá King Tibianos, A pedido da usuária TathiiCarvalho criei um script que troca de vocação, mas ele apenas não troca de vocação como também adiciona health e mana de acordo com o level e reseta skills. Eu já havia feito o script de trocar de vocação, mas quando um Sorcerer ou Druid com ML 80 trocava para vocação Knight ele ficava com ML 80. Imagina um Knight ML 80, não da né. Tinha outro problema, um Sorcerer ou Druid Level 150 com HP 895 e MP 4225, ele muda para vocação Knight e fica com o mesmo HP e MP, como seria um Knight Level 150 com HP 895 e MP 4225? Também não da né. Então modifiquei o script para fixar esses "erros". Crie um arquivo chamado changevo…

• 7 respostas
    • 4.7k visualizações
  18. Started by xFatality,

Olá galera do Tibia King. Faz tempo que não postava algo,então vou postar um tutorial aqui,ele vai ser de mensagem no teleporte. (Ele não funciona em todas versões,as mais recentes a partir da 9.0 ele não funciona !) Imagem de exemplo : Bom,vamos ao tutorial então ! Primeiro vá na pasta do seu ot, Data > Globalevents e abram o Globalevents.xml com o bloco de notas e adiciona essa linha : <globalevent name="Teleports" interval="2" script="info.lua" /> Depois vá em Data > Globalevents > Scripts e crie um arquivo.lua, e colocque o nome como info.lua, dentro do scrpit adicione isso : function onThink(interval, lastExecution) pos = {x = 113,…

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  19. Olá galerinha hj vou postar essa spell "proibida" usada pelos kages ,minato eo 3 hokage, vamos la (Pouco mais sobre a spell)essa spell como falada ea ceifador da morte ao invocar ela você mata seu inimigo e morre. Primeiramente Crie um arquivo chamado: shikifujin.lua em sua pasta de spells. Abra o arquivo e la adicione : local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, 0, -1000000.0, 0) -- Formula do Dano local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end function onCastSpell(c…

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  20. Started by Killua,

Sistema de Plantação Crie cultivo.lua em data/actions/scripts e cole: -- Plantation System created by Vítor Bertolucci - Killua -- 02/04/2014 local usableDirt = 103 -- Dirt to seed local mustBeInHouse = true -- Is it only enabled inside houses? [true/false] local fruits = {2682, 5097, 8838, 2685, 2674} -- Fruits that can grow local failChance = 0 -- Fail chance in % function transformIt(pos, id) -- Seeds the ground pos.stackpos = 0 return doTransformItem(getThingFromPos(pos).uid, id) end function getUnwantedItem(pos) -- Checks for unwanted items for i = 1, 5 do pos.stackpos = i if getThingFromPos(pos).itemid > 0 and…

• 7 respostas
    • 2.8k visualizações
  21. Started by AndreyLost,

Eaii Galerinha, Hj Estou trazendo um código que pegei de outro furom, você pode colocar em uma área, e área vai dar mais exp se o jogador matar um monstro ... pode ser usado para a área VIP. data/creaturescripts/scripts area_exp.lua function onKill(cid, target) local exp_area ={ {from = {x=1014,y=1016,z=7},to = {x=1017,y=1019,z=7}, exp = 0.5}, {from = {x=1008,y=1018,z=7},to = {x=1011,y=1021,z=7}, exp = 0.25} } if isPlayer(cid) and isMonster(target) == true then for _, var in ipairs(exp_area) do if isInRange(getCreaturePosition(cid), var.from, var.to) then local percent = var.exp local exp = getExperienceStage(getPlayerLevel(cid), getVocationInfo(getPlayerVocation(c…

• 7 respostas
    • 925 visualizações
  22. Started by Gabrieltxu,

Fala ai galera tudo beleza? então hoje venho compartilhar com vocês o sistema de TM , é bem diferente das quais já temos aqui no tk , ela é bem facil de se editar , então sem mais delongas vamos para o tutorial + o script xD. 1° - Criar um arquivo em data/actions/scripts chamado de :tm.lua , e coloque tudo isso aqui dentro do script \/ Em todos os numeros dentro de [ ] colocar o id da sua tm , vamos agora para o próximo passo . vá em data/lib e cria um arquivo chamado de : tm lib.lua , e dentro dele cole isso aqui \/ : agora vá em data/talkaction/script e abra o script move1.lua e apague tudo que contem lá dentro e cole o seguint…

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by Vills,

Salve salve TK! Hoje eu venho trazer o meu primeiro script... com a ajuda do tópico do matheus eu estou tentando fazer algums scripts... então 50% dos creditos deste tópico vão para ele :) Explicação: Seguinte esse script faz você trocar 100 demons dusts por uma demon armor, porem só poderá trocar uma vez ​é um script simples mas confesso que para min deu um certo trabalho para fazer... Prints: Ok, vamos aos codigos! Crie um arquivo .lua com o nome de "transform_demon" em "data/actions/scripts" e dentro coloque: -----------------------------Script por Vills---------------------------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if…

• 7 respostas
    • 764 visualizações
  24. Started by Emersonssss,

Ola Galera Segue um Script Feito por mim, com ele você não precisa mais fica perguntando " Tae? tae? tae?" só usar esse comando e em 1 min ele é teleportado para o Templo! Regras : Você não pode usar em si mesmo, Somente pode usar no mesmo Player depois de 1hr, Somente Senior Tutor + podem usar o Comando. Segue o Talk : function CheckTime(cid) local storage_acusado = 526335 if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, storage_acusado) ~= -1 then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) setPlayerStorageValue(cid, storage_acusado, -1) else return nil end else return nil end end function CheckBot(cid) local time = os.time() + 1 * 60 *…

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  25. Started by Lyu,

Olá pessoal, fiz esse script para facilitar algumas ações como por exemplo você sair de um lugar longe do templo para fazer uma transferência no banco, com esse script você poderá enviar dinheiro para algum player online de onde você estiver, se você não tiver dinheiro em sua mochila automaticamente irá descontar de sua conta no banco a não ser se você não tenha haha, o legal também é que se você não tiver dinheiro em sua mochila e tiver no banco você pode doar para você mesmo e em seguida o dinheiro sairá da sua conta diretamente pra mochila Como usar? - É fácil e simples de usar, apenas use o comando /doar Fulano, quantidade. 1º - vai em data/talkactions/talkac…

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  26. [TalkAction] Teleportar todos os players online para determinadas cordenadas Primeiramente, verifique se você possui a função string.explode no seu global.lua (geralmente em data/global.lua). Caso não tenha, então adicione as seguintes linhas no arquivo: PS: Function by Colandus Após ter feito isso vá até a pasta data/talkactions/scripts, crie um arquivo nomeado por tpallon.lua e adicione o script: Volte ao diretório anterior (data/talkactions), abra o arquivo talkactions.xml (como bloco de notas) e adicione a seguinte tag: <talkaction log="yes…

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  27. Started by Byte,

Olá pessoal, estive reparando que varias pessoas estão a procura de como criar uma nova raça no Tibia além das normais (fire, venom e undead), então estarei postando o método de como criar uma nova raça. 1 - No arquivo const.h procure por: enum TextColor_t { 1.2 - E coloque isso abaixo: TEXTCOLOR_NOVARACE = 5, 2 - Agora no arquivo enums.h procure por: enum RaceType_t{ RACE_NONE = 0, RACE_VENOM, RACE_BLOOD, RACE_UNDEAD, RACE_FIRE, RACE_ENERGY, 2.1 - E coloque isso abaixo de RACE_ENERGY: RACE_NOVARACE = 6, 3 - Em monster.cpp agora procure por isso: if(readXMLString(root, "race", strValue)){ std::string tmpStrValue = asLowerCaseString(strValue); if(tmpStrValue …

• 7 respostas
    • 3.9k visualizações
  28. Started by xWhiteWolf,

Hoje vim trazer pra vocês um script que eu criei meio que por uma brincadeira, é o escudo de um dragão (norse) que lança fogo nos inimigos que estão na sua frente. Pra instalar crie um arquivo em actions/scripts chamado flamethrower.lua e coloque isso dentro: feito isso apenas adicione a tag no actions.xml: <action itemid="7460" script="flamethrower.lua"/> Cada vez que você der use no escudo (tem que estar equipado pra funcionar) você vai soltar uma rajada de fogo: com exhaust de 1 segundo (configurável) O dano minimo, máximo e o efeito podem ser modificados aqui: dano minimo, dano máximo, efeito. Espero que ajude vocês a criarem uns itens di…

29. Started by GOD Vitor,

Criando va em data\talkactions\scripts Primeiro passo-crie uma pasta .lua,renomeie para "staff" cole isso dentro dele: function onSay(cid, words, param) pos = {x=1056, y=1049, z=7} doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),21) doPlayerSendCancel(cid,"Você foi teleportado para area staff!") doTeleportThing(cid,pos) end cole isso dentro dela: <talkaction words="!staff" access="3" script="staff.lua"/> salve e pronto! Editando: pos = {x=1056, y=1049, z=7} é as cordenadas para quando usar o tal comando,o staff vai se teleportar. …

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  30. Started by Orochi Elf,

[GlobalEvents] New PlayerSave v0.1 Testado no servidor Sourcers: 0.3.6pl1 Versão 8.60 Salve galera do TibiaKing, eu tava pensando aqui uma maneira de evitar o freeze do "ServerSave", então eu resolvi fazer um script alternativo que salvaria jogador por jogador, em um intervalo não muito baixo "No script, eu pus 5 segundos". Bom, eu não sei se o script está 100%, porém qualquer erro de mal funcionamento, não deixe de comentar. TAG <globalevent name="NewSave" interval="3600" event="script" value="newSave.lua"/> Código local configs = { players_db = {}, save_delay = 5, -- Segundos } function savePlayer() if #configs.players_d…

31. Started by Finn Mertens,

olá galera Gostaria de uma ajudinha,como faço para por este item 9785,é um cristal pillar(uma estatua),como outfit de um monstro ? se tiver no local errado perdão

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  32. Eae Galera Tudo na Paz? [+] Hoje Vou Postar um Script de Catch Por Skill Configurado No "Sword Fighting" do Seu Old Client Intao vamos La: -Resumo: Quanto Maior o Skill "Catching" Maior a chance de Captura do Pokemon! [+] OBS: Eu nao Vou Postar o Script Completo Pois de Cada (PDA) ou (PDA - COM PokeLevel) é Diferente um do Outro, Eu So vou Ensinar a Voces a como Adicionar o Sistema em Seus Servidores! [+] Servidor Testado: - Pokemon Dash Advanced [+] Primeiro Vai em Data/Lib/catchsystem.lua e Procure por essa Funçao: [+] Na Parte aonde manda a MSG de que Voce "capturou um Pokemon" e "Capturou um Pokemon e Foi para o CP" add Isso Abaixo dessas Msg: …

• 7 respostas
    • 2.8k visualizações
  33. Started by keilost1,

O comando é simples, ele funciona para deletar player e retirar o delete, vocês podem dizer "o rule violation já faz a função de deletar", no caso do meu ot não tinha o rule violation, então estou passando o conteúdo para o Tibia King pois achei útil para mim. Vamos ao script: Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado deleteplayer.lua e então coloque esse conteúdo dentro: function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if(t == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local pid = getCreatureByName("".. t[1] .."") if isPlayer(pid) then doRemoveCreature(pid) …

34. Started by Kamii,

Fala TK beleza? hoje venho aqui compartilhar um Script meio antigo porém funcional "Rainbow Outfit" para quem já jogou OT'S 8.40 sabe o que é isso Bom vamos lá. Para quem não sabe o que esse Script faz ele fica trocando de cor aleatoriamente assim que o Player ativa o comando como no vídeo abaixo. https://vid.me/O1hJ Para fazer a instalação vá em Data/Talkactions/Scripts Depois copie e cole qualquer arquivo .LUA Renomeie o arquivo para rainbow copie e cole tudo que está abaixo la dentro. Agora vá para Data/Talkactions E abra o aquivo Talkactions.XML Depois copie e cole o que está logo abaixo la dentro do Talkactions.XML !rainbo…

• 7 respostas
    • 3.4k visualizações
  35. Tem alguem logando um monte de account mananger e lagando totalmente o seu servidor ou até mesmo derrubando? Use essa talkaction para ter uma solução automatizada... Primeiro como o magebomb funciona: O jogador (malicioso) entra em seu servidor e com um script que loga varios acc mananger, mas pra ativar esse script(essa função do magebomb) Ele precisa digitar /login.. Então esse meu script faz o seguinte... Toda vez que alguem utilizar /login em seu servidor Terá um banimento de IP automatico, então ele não vai ficar toda hora digitando /login (pq precisa digitar varias vezes no magebomb) O ip dele será banido bem na hora (por duas horas que é configuravel aqui:…

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo