Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by ViitinG,

Para quem não sabe como funciona o script : O ADM do servidor digita um comando para dar X quantidade de item para X player.Útil para quando terminar um evento o ADM dar X item para tal player pelo comando e não jogando o item no chao. • Adicionando o script • "data/talkactions/giveitem.lua" : function onSay(cid, words, param) local param = param.explode(param, ',') if param then if isPlayer(getCreatureByName(param[1])) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber um item do ADM!") doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "C…

• 12 respostas
    • 5.9k visualizações
  2. Started by Tibia2015br,

Sistema de Aura [V1.0] Opa galera. Hoje eu vim postar para voces, um sistema de Aura. Tipo .. eu não tinha nada pra fazer... e então eu resolvi postar esse conteúdo para contribuir mais com o forum... porque ultimamente, eu não venho postando conteúdos para os usuários , kkkkkk Funcionamento: Bom. Existe um NPC, que vende as auras por 100k cada. Existe 8 tipos de auras diferentes. [ Death, Earth, Posion, Ice, Physical, Energy, Holy, Fire ]. Não existe maximo de aura para cada player, se o player quizer, ele pode comprar as 8. Bom .. Quando o player toma um dano do tipo, da aura que ele tem, ele tem 50% de refletir ou absorver . Exemplo : Eu compro u…

3. Started by Frenesy,

Versão do Server: 8.60 O Objetivo é sincronizar as estátuas de seus respectivos elementos para criar um portal. Utilizei Actions para Girar as Estátuas e fazer a verificação das posições e Movements para fazer com que as Estátuas se posicionem de maneira aleatória, para que assim, qualquer jogador tenha uma experiência nova ao fazer a Quest. Cada estátua tem seu elemento. As estátuas da esquerda são o padrão. Você deve ajustar as estátuas da direita de acordo com o padrão estabelecido da esquerda. Uma sala é formada por dois grupos de estátuas. 6 na esquerda, 6 na direita. Cada Elemento possui duas estátuas diferentes. Uma do lado esquerdo, outra do lado direito (…

4. Started by Kimoszin,

Esse script é para aquele OTserver que pode bugar o NPC para comprar itens, um deles é o de potion. Então eu resolvi criar esse script, mais ele nao é novidade, você ja deve ter visto. - Para que serve? Hora, para vender itens, e nao se preocupar se alguem vai bugar o seu OT, pode ser tanto runas, potions e etc... - Como eu faço para ter em meu servidor? Basta adicionar o actionID 7004 numa alavanca, e depois adicionar os script em data\actions\scripts e actions.xml alavancasell.lua local config = { money = 1000, -- Dinheiro que vai custar item = 7618, -- ID do item que vai vender count = 20, -- Quantidade } function onUse(cid, item, fromPo…

5. Started by thiagobji,

Olá galera do TibiaKing, a um tempo eu estava querendo um NPC que vendia spells (magias) Porém, eu não achava, na época não tinha, então, eu fui no ##### e pedi lá esse NPC que vendia spells pelo NPC, ai o "VODKART", postou esse NPC lá e me ajudou, e se não me engano, não existe esse NPC aqui no TK, então agora irá ter. Chega de papo/enrolação e vamos para o que interessa. Abra a pasta do seu OT/data/npc/NOME DO SEU NPC.xml e coloque isso: Agora abra a pasta do seu OT/data/npc/scripts/spell_seller.lua e coloque isso: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParamet…

• 6 respostas
    • 4.5k visualizações
  6. Boa Noite Galera, Trago a voces Hoje o sistema Auction System (Vender items mesmo estando offline), Espero que Gostem. Informaçoes deste Script: *Visualizaçao de Items na Pagina do Gesior. *Outros Jogadores podem comprar usando o AuctionID. *Lembrese de Bloquear todos os Items com tempo de Duraçao. Changelog: v1.0 - Primeiro Relase v1.1 - Corrigido falhas de memória, acrescentou levelRequiredToAdd v1.1a - Fixed bug crítico com maxOffersPerPlayer verificação V1.1B - Corrigido o erro com números negativos v1.2 - Novo comando "retirar", correções para 0.3.6pl1 v1.2a - Fixed bug clone itens Fotos: Database Querys: …

7. Started by Schulzinho,

O que esse sistema faz? R:Ele teleporta um player que "usou" uma alavanca para determinado local. Porém ele identifica se o player tem o money necessário e se há mais alguém dentro da área. Após ele entrar, o player ficara tempo X determinado la dentro antes que seja teleportado para fora novamente. Mas onde o script pode ser usado? R:Pode ser usado para quests, sistemas de hunting privados, entre outros. Em Actions/Scripts, coloque: privatesystem.lua -- Private Área System, Feito por Schulzinho function getPlayersInArea(fromPos, toPos) -- function by amoeba13 playersInArea = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPo…

8. Started by brasil0014,

-----------Scripts para TFS 0.4DEV NAO FOI TESTADO EM OUTRA!----- (FUNCIONOU PERFEITAMENTE ALL 100%, NO 8.60, PELOMENOS NA VERSAO TFS 0.4 dev 3884 disponibilizada aqui mesmo no fórum) Sistema muito antigo de 2010, n dou suport e n sou autor em nada só trouxe pq é uma ajuda, créditos no final, então quem manja aew pode ir implementando e testando, até onde eu sei o autor já disponibilizou basta por os créditos dele ok, bom uso. (CASO DE ALGUMA TRETA AEW BASTA ME AVISAR) Preview: Antes de tudo, vá na pasta data/lib e adicione um script.lua com o nome de pokeLib e adicione isso: --[[ Th…

9. Olá, esse script é usada para que o player que fique offline pelo tempo editado, perca a house automaticamente. Em globalevents/scripts/ crie um arquivo chamado doCheckHouses.lua e coloque esse código dentro: -- <globalevent type="startup" name="doCheckHouses" script="doCheckHouses.lua" /> local function doCheckHouses() local dias = 3 local tempo = os.time() - (dias * 24 * 60 * 60) local registros = db.storeQuery("SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id` AND `players`.`lastlogin` <= " .. tempo .. ";") if registros ~= false then local count = 0 print('h…

10. Started by CirocReturn,

Bom dia queridos amigos do Tibia King, estou voltando ao fórum e desta vez irei trazer bastante conteúdo novo e ajudar bastante, para começar trarei o DotA Event para TFS 1.x, ele funciona exatamente igual o antigo do TFS 0.4. Segue download de scripts + mapa, o script globalevents está todo comentado para você conseguir configura-lo corretamente caso queira mudar a posição do mapa. Imagens: Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Download em anexo no tópico. Gostou? deixe seu rep+ para que eu traga mais conteúdo. …

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  11. Started by Tiodarsaa,

Evento esta com alguns bugs estou corrigindo assim que tiver 100% eu posto novamente. @Vodkart se quiser fechar assim que tiver rodando certinho eu coloca novamente.

• 11 respostas
    • 3.1k visualizações
  12. Started by Featzen,

Bom, já tem um ditto system(meu) aqui no TK, mas ele é meio chato, ao transformar tem que puxar e botar o pokemon novamente, esse novo não precisa de nada disso. Primeiramente, vá no some functions.lua - Localizado na pasta lib. E adicione isto no final(depois do ultimo end): Bom, essas são as funções de transformar e destransformar. Agora, vá no order.lua - Localizado no actions/scripts. E procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT -------------- Ali dentro, bote: Pronto, ditto ja está tranformando, agora falta o !revert, para isso vá em talkactions/scripts e crie um arquivo(.lua) com …

• 14 respostas
    • 4k visualizações
  13. Bom esse sistema tem a função de fazer o player passar por cima do outro sem uso de FLAG com PK ou mundo tipo PVP. É um sistema que pode ser usado tanto pra TIBIA ou DERIVADOS tfs 0.3.6... achei muito interessante esse system então trouxe para cá espero que curtem muito. procure em player.cpp isso: troque para isso: pronto agora é só salvar ctrl+s, compilar e ó não esqueça de apagar tudo da pasta obj para que tudo ocorra como no tutorial. Créditos: BlackTibia.

14. Started by PsyMcKenzie,

Sistema de Pet V1.0 E ai Galera, suave? Hoje venho trazer pra vocês, meu sistema de pet. É bem do tipo pokemon, mas tenho certeza que irão gostar. Vou liberá-lo porque gosto de compartilhar as coisas, e sei que alguém esta querendo um sistema desses. Assim como eu quis um dia e nunca encontrei um que funcionasse. O sistema está na versão 1.0, mas em em breve trarei um npc para healar o pet e algumas talks para o pet soltar spells. Vamos lá! Primeiramente, vá em data/action/scripts, crie um arquivo com o nome de CatchPet.lua e adicione: local mtrs = { ["Rat"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 2813, chance = 100}, …

• 9 respostas
    • 3.6k visualizações
  15. Acabei de ver que postei no lugar errado, alguém pode por favor, mover para a área certa? E aí galera, blz? Então, aí vai o script do init.lua, da store in-game do OTX3, que está bugado nas versões que vocês encontrarem por aí, bugado como? Se o player não tiver cap, remove os coins, não entrega o item, e não devolve o coin depoois e se você liberar o cap também não dá o item... Ou seja, você perde os coins. O que foi alterado? Foi adicionada uma função que verifica se houve erro no script e retorna antes de retirar os coins. Fixado bug nos items agrupáveis também. Há um pequeno erro, se for adicionado mais de 1 item (não agrupável) e não houver cap (por exem…

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  16. Eae galera, venho trazer para vocês uma Talkaction, o comando /cb para invocar um pokemon dentro da ball que é para o PDA ou outro que tenha como base. Bom vamos lá: Vá em: data/talkactions/scripts Crie um arquivo createpokeball.lua e cole isso dentro: Agora vá em Talkactions.xml e cole essa tag dentro: Gostou ? Da REP + hehe'

• 3 respostas
    • 6.5k visualizações
  17. Started by Lyu,

Fala rapeize, hoje venho trazer um sisteminha que fiz há alguns meses para um servidor. E como estou com tempo livre, decidi publicar este sistema. Como funciona? Quando uma criatura morre(configurável, seu loot se espalha pelo chão. OBS : Caso a primeira versão não funcione, utilize a segunda. Versão 1 : Spoiler data/creaturescripts/creaturescripts.xml : <event type="death" name="droptable" event="script" value="droptable.lua"/> <event type="login" name="droptable" event="script" value="droptable.lua"/> em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo dropt…

18. Anti Account Manager Mage Bomb Crash Eae Galera... Beleza? Introdução Vocês devem estar se perguntando porque o nome deste tópico é tão grande, vou explicar. Sabe quando você está com seu OT numa boa, e do nada começa a dar umas travadas, então você vai ver e tem algum infeliz utilizando magebomb para logar uns 200 account manager? Então, eu tenho a solução aqui, o script faz o seguinte: Se alguem com o mesmo IP logar x Account Manager, o seu IP será banido por y dias. Porque x e y? Porque pode ser configurado através do script. Instalação Na pasta data\creaturescripts, coloque isso dentro do arquivo creaturescripts.…

• 13 respostas
    • 4.4k visualizações
  19. Started by Bruno Minervino,

Explicação: É um npc que pede ajuda para quem passa, se a pessoa o ajudar ela será teleportada pra um lugar configurável, e nesse lugar a pessoa coloca o que quiser. Vá em data/npc e crie um arquivo chamado Mendigo.xml e coloque o seguinte conteúdo: Agora vá em data/npc/scripts e crie um arquivo chamado mendigo.lua e coloque o seguinte conteúdo:

• 8 respostas
    • 2.2k visualizações
  20. Started by thiagobji,

Olá galerinha do TK, hoje venho trazer aqui para vocês o EVENTO Dota COMPLETO. #Descrição: O evento ocorre com a separação automática de 2 times (Azul x Vermelho), onde um disputa com o outro a sala de prêmios. Para ter acesso à sala, um dos times deve derrotar os 3 geradores presentes antes do outro. #O que possui? - Totalmente automatizado (Script: Abertura, Entrega do premio, Designação dos vencedores e Encerramento) - Página explicativa (PHP: Os players entenderão como funciona o evento) - Talkactions ADM (Script: Comandos que podem ser usados para abrir o castle manualmente) - Tutorial (Arquivo: Explicando passo a passo a instalação) - Arena com 2…

• 20 respostas
    • 7.4k visualizações
  21. Started by Pepeco,

A script funciona assim, caso você mate algum monstro configurável, você vai ganhar um item de recompensa. Spoiler Coloca o nome exato do seu monstro, caso não funcione, você coloca o print ali, para pegar o nome dele. -- Created by Pepeco -- local im = { [1] = {item = {2160, 5}, monster = {"Rat"}}, [2] = {item = {2148, 5}, monster = {"Rotworm"}} } function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and not isPlayer(target) then for _, all in pairs(im) do -- print(getCreatureName(target)) -- Caso nao funcione, tente usar isso para pegar o nome exato do seu monstro. if getCreatureName(target) == all.monster[1] then…

• 4 respostas
    • 627 visualizações
  22. [CreatureScript] Level Speed ao Atingir Determinado Level Basicamente, esse script se resume a aplicar determinada velocidade ao player quando ele atingir determinado level. Vamos dar início a instalação do script em seu servidor. Primeiramente, vá até a pasta data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo nomeado como levelspeed.lua e adicione o seguinte script a ele: local info = { [10] = {speed = 238}, [50] = {speed = 318}, [100] = {speed = 418}, [150] = {speed = 518}, [200] = {speed = 618}, [250] = {speed = 718}, [300] = {speed = 818}, [350] = {speed = 918}, [400] = {speed = 1018}, [450] = {speed = 1118}, [500] = {speed = 1218}, [550] = {speed = 1318}, [600] =…

23. Bom essa função serve para seguir determinado monstro. Exemplo: (você irá seguir á criatura com nome de Tibiaking) doPlayerFollowCreature(cid,getCreatureName("Tibiaking") Vá em luascript.cpp e procure por: lua_register (m_luaState, "doPlayerSetPartner", LuaInterface :: luaDoPlayerSetPartner); embaixo da linha acima coloque: // doPlayerFollowCreature (cid) Lua_register (m_luaState, "doPlayerFollowCreature", LuaInterface :: luaDoPlayerFollowCreature); no mesmo arquivo procure por: int32_t LuaInterface :: luaDoPlayerSetPartner (lua_State * L) após á linha acima coloque embaixo: int32_t LuaInterface::luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* …

• 2 respostas
    • 656 visualizações
  24. Started by DarkWore,

hasSpaceInContainer é uma função que retorna true ou false, ela checa se tem algum espaço livre na mochila, se você tiver carregando uma mochila dentro de uma mochila ela checa a primeira mochila e se não tiver espaço ela checa a outra mochila. em game.cpp em baixo de: void Game::showHotkeyUseMessage(Player* player, Item* item) { int32_t subType = -1; if(item->hasSubType() && !item->hasCharges()) subType = item->getSubType(); const ItemType& it = Item::items[item->getID()]; uint32_t count = player->__getItemTypeCount(item->getID(), subType, false); char buffer[40 + it.name.size()]; if(count == 1) sprintf(buffer, "U…

• 1 resposta
    • 487 visualizações
  25. Started by 1215171,

Bem venho postar esse script de um npc de vocations. Explicando: caso queria adicionar mais vocations faça o seguinte. Mude isso: Para isso: E mude isso: Para isso: Pronto assim você acabou de adicionar a vocation elite knight no seu npc caso queira adicionar ainda mais faça o seguinte. Errado: E também quando for adicionar na hora de falar: Agora é só por seu npc configurado no seu servidor e se divertir . Obrigado pela atenção de todos, sigam o tutorial para adicionar novas vocações se…

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  26. Started by PedroSTT,

Vou trazer um comando pra voces hoje , muito simples e as vezes util . O que o comando faz ? Simplesmente mostra suas informações , apenas do player que digitar o comando. Segue o print abaixo XML <talkaction words="!playerinfo;/playerinfo" event="script" value="info.lua"/> Script Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) if isPlayer(cid)then doPlayerPopupFYI(cid, " Informações do player ".. getCreatureName(cid) .." \n \n Level : ".. getPlayerLevel(cid) .." \n \n Sua vida maxima : ".. getCreatureMaxHealth(cid).." \n \n Sua mana maxima ".. getCreatureMaxMana(…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  27. Started by Doughell,

Listão de NPCs, Monsters & Raids Nome do Tópico: NPC Mount Autor: Trypox Link do Tópico: http://tibiaking.com/forum/topic/7814-npc-mount/ Comentário: Nome do Tópico: Outfit Maker Autor: ThalesMesquita Link do Tópico: http://tibiaking.com/forum/topic/7731-outfit-maker/ Comentário: Nome do Tópico: NPC BLESS Autor: DevilMoon Link do Tópico: http://tibiaking.com/forum/topic/7675-npc-bless/ Comentário: Nome do Tópico: [NPC] Mission Autor: Dudu Ruller Link do Tópico: http://tibiaking.com/forum/topic/7582-npc-mission/ Comentário: Nome do Tópico: Pet syst…

• 1 resposta
    • 4.3k visualizações
  28. Started by vankk,

Reedem Points by vankk Basicamente esse script é você utilizar essa talkaction, e o jogador resgatar os pontos baseado no código de transação do PagSeguro. Irei explicar as configurações do script no final. Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo .lua e coloque o nome de reedem_points.lua após isso, adicione esse código dentro dele; local config = { tableName = 'pagseguro_log', -- nome da tabela em sua database estructureTable = 'transacaoid', -- nome da estrutura da tabela tablePoints = 'pontos', -- nome da estrutura da tabela do pagseguro que mostra a qntidade de pontos que o jogador recebeu pointsEstructure = 'coins', -- no…

• 1 resposta
    • 926 visualizações
  29. Started by MaTTch,

Uma função que pode ser útil de varias maneiras: Spoiler function getNumberVector(k) if(type(k) ~= "string") then return error("bad argument #1 to function '" .. debug.getinfo(1, "n").name .. "' (string expected, got " .. type(k) .. ")", 2) end local ret, sep = {}, k:explode(";") for _, vec in ipairs(sep) do if(vec:find("-")) then local fromTo = vec:explode("-") if(fromTo and tonumber(fromTo[1]) and tonumber(fromTo[2])) then for i = tonumber(fromTo[1]), tonumber(fromTo[2]) do table.insert(ret, i) end end elseif(tonumber(vec)) then table.insert(ret, vec) end end return ret end Como fu…

• 1 resposta
    • 377 visualizações
  30. Started by EddyHavoc,

Random Box Primeiro entre em Data/Actions/Scripts e copie um arquivo .lua e depois renome-e para randombox Abra o arquivo randombox.lua e cole o seguinte script dentro. ----- Random Box By EddyHavoc ----- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) r1 = math.random(1,3) if getPlayerLevel(cid) >= 60 then if doPlayerRemoveItem(cid,6497,1) == TRUE then if r1 == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Magic Plate Armor.") doPlayerAddItem(cid,2472,1) elseif r1 == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Golden Helmet.") doPlayerAddItem(cid,2471,1) elseif r1 == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22…

• 12 respostas
    • 3.6k visualizações
  31. Started by gobr,

"testando em tfs 0.4" Esse script simplesmente ver se você tem email na sua conta. em creaturesscripts.xml <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/> em mail.lua function onReceiveMail(cid, sender, item, openBox) if(openBox) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "New mail has arrived.") end return true end em login.lua registerCreatureEvent(cid, "Mail")

• 3 respostas
    • 371 visualizações
  32. Started by Vodkart,

é um sistema de Saffari para poketibia, totalmente automático. [+] O jogador não perde level(experience) ao morrer. [+] O jogador é teleportado quando acabar o tempo ou quando suas Saffari balls acabar! [+] Mostra o tempo restante num comando exclusivo !saffari time Pasta mods Saffari.xml <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Saffari" version="2.0" author="Vodkart" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="saffari_func"><![CDATA[ config = { price = 5000, level = 50, need_premium = false, minutes = 60, saffari_positions = {enter = {x=152,y=51,z=5}, …

• 1 resposta
    • 527 visualizações
  33. Started by thalia,

Nome: NPC Apostador Las Vegas Versão: Testada na 8.54, mais provavelmente funfa 8.5+ Créditos: 100% by me (: Como "fanuncia"? È um npc de apostar, ele possuiu "por inquanto" dois jogos 21 e Jogo dos 6. ~~> Explicando o 21 <~~ O 21 funciona assim: Você ira ganhar 1 número e o número tem quer ser 21, ou chegar o mais próximo possível sem ultrapassar esse valor. E a mesma coisa será feita com o npc, ele ganhará 1 número. Você pode ir comprando mais números dizendo [comprar] e se quiser parar é só dizer [parar]. Se seu número for maior que o do npc, você leva o triplo do dinheiro apostado. ~~> Explicando o Jogo do …

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  34. Eae Galera Tudo na Paz? [+] Hoje Vou Postar um Script de Catch Por Skill Configurado No "Sword Fighting" do Seu Old Client Intao vamos La: -Resumo: Quanto Maior o Skill "Catching" Maior a chance de Captura do Pokemon! [+] OBS: Eu nao Vou Postar o Script Completo Pois de Cada (PDA) ou (PDA - COM PokeLevel) é Diferente um do Outro, Eu So vou Ensinar a Voces a como Adicionar o Sistema em Seus Servidores! [+] Servidor Testado: - Pokemon Dash Advanced [+] Primeiro Vai em Data/Lib/catchsystem.lua e Procure por essa Funçao: [+] Na Parte aonde manda a MSG de que Voce "capturou um Pokemon" e "Capturou um Pokemon e Foi para o CP" add Isso Abaixo dessas Msg: …

• 7 respostas
    • 2.8k visualizações
  35. Configure a quantidade máxima de acc manager's Kick automático nos account manager's com mesmo ip detectado Sistema eficaz sem erros no console Instalação: Em data/creaturescripts/scripts abra o arquivo login.lua e adicione abaixo de function onLogin(cid) o seguinte código: local maxaccbyip = 5 local accm = {} local pbi = getPlayersByIp(getPlayerIp(cid)) function antiTumb(cid) for _,player in ipairs(pbi) do if getCreatureName(player) == "Account Manager" then table.insert(accm, player) end end if #accm > maxaccbyip then print("Foi ultrapassado o limite maximo de contas online com o seguinte ip "..convertIntToIP(getPlayerIp(cid)).."\npor motivos de seguranca todos o…

• 14 respostas
    • 1.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo