Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
Pessoal, uso um servidor de poketibia que tem o level system, funciona normalmente, só que quando um player ta por perto, o level do pokemon não aparece quando eu uso ele, agora quando eu estou sozinho (sem ninguém por perto) o level do pokemon aparece, o mesmo acontece se eu colocar um nome no pokemon A função que usa pra adicionar o "Level no pokemon" é doCreatureSetNick, eu peguei uma distro de um servidor aleaotorio, e abriu normalmente, o level aparecia deboa mesmo com outros players por perto, mas na minha distro não, então o problema é a distro/source, alguém sabe onde e em que pasta eu encontro essa função "doCreatureSetNick"? E o que posso fazer para ar…
-
- 0 respostas
- 346 visualizações
-
-
Olá pessoal hoje trango uma curiosidade pra vocês! No script abaixo eu não consigo vender a Stamina Riffiler. Não faço ideia o item aparece porem o npc não desconta o dinheiro e muito menos faz algo, também não aparece nenhum erro no servidor! local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) e…
-
- 1 resposta
- 607 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 8.6 Olá boa tarde gostaria de montar um NPC para meu servidor. O player vai chegar no NPC e vai falar missao se ele tiver storage 10203 o NPC vai falar para ele; Preciso que você mate um BOSS que vive aterrorizando a população de Magician, este BOSS esta nas tumbas dos Dragon localizada na floresta de Magician, mas estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Magician. Aceita? agora se o player não tiver storage ele vai dizer: {É obrigatório ser certificado como explorador de Magician. Procure o comprador Pedro, Paulo e Alex.} …
-
- 2 respostas
- 412 visualizações
-
-
Olá, estou com um projeto custom rpg do qual me deparei com dois seguintes problemas 1 - Erro ao usar key Criei uma quest, ela entrega a key, setei uma action id na key e na porta mas a porta fica só locked. Gostaria de abrir ela com a chave adquirida na quest para abrir a porta e ela fechar na sequencia ou ela abrir e fechar normalmente com a key. 2 - Npc de task Na realidade não sei como montar o script de tempo, gostaria de um npc com task diária, semanal e mensal. Sendo que a semanal e mensal teriam maior variedade de monstros. Ex: Você precisa caçar 5 dragon lords para quest diária Você precisa caçar 5 giant spiders e …
- 4 respostas
- 935 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 3 respostas
- 512 visualizações
-
-
por acaso alguem teria o player.cpp bool Player::canWalkthrough(const Creature* creature) const configurado pra player nao passar dentro de player? eu so encontro pessoas pedindo pra passar, eu quero que não passe. tfs 0.4<<<<<<
-
- 1 resposta
- 870 visualizações
-
-
Boa tarde pessoas, gostaria de saber se no Tibia comum seria possível abrir uma caixa de chats assim como no pokémon. Exemplo: Ao usar a pokedex em si no poketibia, ele te da vários channels em nome de pokémons ( até mesmo no old client). Caso seja possível, qual seria as funções? Obg!
-
- 2 respostas
- 416 visualizações
-
-
Bom eu queria o sistema de saga que tem no wono ou parecido que funciona assim: o player tem por exemplo a storage 8000 valor 1 e ele só pode atacar e ser atacado por x monster se ele tiver a storage 8000 valor 2 se a storage 8000 for 1 ou 3 o monstro nem se mexe nem ataca e nem pode ser atacado e depois que mata o monstro com essa storage a storage muda pra por exemplo 8000 valor 3 bom é isso +rep pra quem conseguir ajudar
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Guys estou fazendo isso aqui para verificar rsa e retornar o valor em lua, alguem com uma dica ai? DLL CLIENT bool isValidRSAPublicKeyOnly(RSA *rsa) { //from rsa_ameth.c do_rsa_print : has a private key //from rsa_chk.c RSA_check_key : doesn't have n (modulus) and e (public exponent) if (!rsa || rsa->d || !rsa->n || !rsa->e) { return false; } //from http://rt.openssl.org/Ticket/Display.html?user=guest&pass=guest&id=1454 //doesnt have a valid public exponent return BN_is_odd(rsa->e) && !BN_is_one(rsa->e); } Talvez se eu fizer um pointer no client via dll e checar em lua esse valor…
-
- 2 respostas
- 775 visualizações
-
-
O meu ot não tá enviando os premium points. Eles vão para a conta na database mas quando vai no jogo não aparece os pontos na store. Segue imagem! Porfavor, alguém me ajuda! :C
-
- 1 resposta
- 257 visualizações
-
-
Imagem do logo da guild nao carrega por que? nem a padrao nem imagens colocada alguem pode me ajudar?
-
- 0 respostas
- 257 visualizações
-
-
Boa noite pessoal do TK. Gostaria de saber se é possível utilizar uma função "getCorpseOwner(corpse)" que me retorne o dono do corpo. A questão é que quero usar essa função numa action. basicamente ao dar use num corpo com aquela actionId específica ele vai executar, entre outras coisas, essa função que retorna o nome ou id do dono do corpo. Eu vi que essa função já existe na source (está sendo utilizada em actions.cpp), mas gostaria de usar ela em lua, e aqui não funciona, não sei se tenho que declarar ela em algum lugar primeiro...
- 2 respostas
- 477 visualizações
- 1 follower
-
Alguém poderia me dizer qual o comando SQL para resetar o top pk do site. Deste já obrigado !
- 4 respostas
- 710 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Ele nao possui erros, so acho que estou colocando em lugar errado Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function sendRandom(r) return math.random(-r, r) end local version = 860 -- you can put these in global ORB_TIME = 16 ORB_INCREMENTS = 1000 -- function cashRandom(min, max) return math.random(min, max) end function comma_value(amount) local formatted = amount while true do formatted, k = string.gsub(formatted, "^(-?%d+)(%d%d%d)", '%1,%2') if (k==0) t…
-
- 2 respostas
- 570 visualizações
-
-
Eu gostaria de criar um item novo que tenha a função de um shield. Registrei um item no items.xml tudo certinho, mas quando fui testar com /i, diz que o item não existe
-
- 2 respostas
- 611 visualizações
-
-
Olá galera do TK, Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, Seguinte queria coloca os sets do servidor por porcentagem do skill do player, não dando um valor fixo de skills, Assim o treino no servidor seria bem mais importante para o servidor, Uso OTX Obrigado!!!
- 7 respostas
- 809 visualizações
-
Alguém sabe colocar servidor de tibia on no dedicado da otpanel e poderia me ajudar???
-
- 1 resposta
- 242 visualizações
-
-
Olá eu gostaria de por defense nos Bows e deixar as Crossbows de uma mão, mas quando eu dou look no Bow aparece apenas a range.
-
- 3 respostas
- 511 visualizações
-
-
falta arrumar esses dois erros pro meu ot ficar zero. O que eu faço? A proposito, eu presumi que TFS fosse the forgotten server, mas não tenho certeza. [20:50:35.866] [Spawn::addMonster] Cannot find "Tanjis" [20:50:36.020] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: (479)
-
- 6 respostas
- 668 visualizações
-
-
Bom dia, meu site esta hospedado em um Host, e meu Servidor em outro Host. Como eu configuro o config.php do site que pede o config.lua do servidor $config['site']['serverPath'] = "AQUI LOCAL DA CONFIG.LUA"; Sendo que a config.lua esta no outro Host. E também quando o servidor esta online no site fica como se estivesse Offline. o site e o servidor já estão vinculado com a DataBase que esta no msm Host que o Servidor.
-
- 4 respostas
- 291 visualizações
-
-
Não sei ao certo se deveria usar aqui o Prefixo Infraestrutura ou Programação, mas enfim... No meu servidor, eu uso a source do malucoo e disponibilizo para os jogadores 2 opções de clientes, o 10.00 outdated com sprites até o 12.03, e o 11.44 com sprites até o 12.03. Tudo funciona perfeitamente, exceto uma coisa: O market. É possível utilizá-lo, no entanto ele aparece com bugs (diferentes para o cliente 10 e o 11). No cliente 10, nenhum item aparece nas listas de Armaduras, Shields, etc... No entanto se eu digitar o nome do item em search, ele aparece perfeitamente normal. Seguem imagens: …
- 2 respostas
- 913 visualizações
-
Alguém modifica este script para que ao invés dele puxar a área do evento, ele já impedir que entre no portal? Obrigado desde já rep+ para quem ajudar. Spoiler local eventArea = {from = {x=3209, y=267, z=7}, to = {x=3280, y=313, z=7}} -- area do evento... function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if(cid ~= pid and getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(pid) and isInRange(getThingPos(pid), eventArea.from, eventArea.to)) then doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[ANTI-MC] Você não pode entrar com mais de um char nes…
-
- 2 respostas
- 438 visualizações
- 1 follower
-
-
estou com um problema em meu servidor, preciso arrumar o quanto ates, minhas runas estão todas 1x , elas aparecem apenas as charges se modificar através do object builder pra se tornar agrupavel, preciso q elas sejam todas comcargas e nao sejam agrupadas. meu discord é Malebaron#2280
- 2 respostas
- 425 visualizações
-
Bom dia, alguem poderia me ajudar a instalar o "animoutfit" no layout do site que ficaria no top level, estou tentando instalar mas sempre que coloco o animoutfit.php no meu layout as outfits não aparecem, ficam assim imagens bugadas como se não tivessem outfits . mas se eu coloco o outfit.php normal que seria os bonecos parados ele carrega as imagens normalmente das outfits porem sem o movimento deles. ficam assim alguem por favor poderia ajudar? link de onde estou pegando a animatedoutfit, https://otland.net/threads/outfit-images-idle-10-92.242491/
-
- 10 respostas
- 3k visualizações
- 1 follower
-
-
-
Qual o comando de por tibia coins para players?
-
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
-
-
Esta apresentando este erro [4/10/2019 11:5:54] >>> Loading actions... [Error - LuaInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/BkSlayer Club Beginner.lua: No such file or directory [4/10/2019 11:5:55] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/BkSlayer Club Beginner.lua) [4/10/2019 11:5:55] cannot open data/actions/scripts/BkSlayer Club Beginner.lua: No such file or directory [4/10/2019 11:5:55] [Error - LuaInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/BkSlayer Sword Beginner.lua: No such file or directory [4/10/2019 11:5:55] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/BkSlayer Sw…
-
- 0 respostas
- 243 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX malucoo Qual o motivo deste tópico? Alguém sabe onde eu acho script que ao logar, mostre mensagem, horário, e onde está o fury gate? ou apenas mostre uma mensagem Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa tarde, bem vou direto ao ponto, estou utilizando o sistema de pagseguro automatico pra ser mais especifico este. e gostaria de saber como posso colocar os doubles points acima de 20 R$, no propio script tem $config['pagSeguro']['productName'] = 'Premium Points'; $config['pagSeguro']['productValue'] = 1.00; // 1.50 = R$ 1,50 etc... $config['pagSeguro']['doublePoints'] = true; ## Double points - true is on / false is off mas no caso se eu colocar no lugar do 1.00, colocar 20 não ira afetar em nada? os players que donatarem menos que 20 reais ainda irão receber os pontos normalmente porem sem double?
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
Olá a todos, Utilizo o TFS 1.3. Meu problema é o seguinte: Nada acontece ao usar as Casks e Kegs dentro (no caso das kegs) ou fora da mochila (ambas). Segue abaixo o código do script: /data/actions/others/variables/CaskKegs.lua local targetIdList = { --health potions casks [28555] = {itemId = 7636, transform = 7618}, [28579] = {itemId = 7636, transform = 7618}, -- Health Potion -- [28556] = {itemId = 7634, transform = 7588}, [28580] = {itemId = 7634, transform = 7588}, -- Strong Health -- [28557] = {itemId = 7635, transform = 7591}, [28581] = {itemId = 7635, transform = 7591}, -- Great Health -- …
-
- 2 respostas
- 427 visualizações
-
-
Estou precisando colocar level nos pokemons selvagens(nos pokémons dos players já tem level, só falta nos selvagens)
-
- 2 respostas
- 397 visualizações
-
-
Boa noite galera, Meu amigo @Carrascohsf está precisando de um sisteminha básico vou explicar abaixo. O sistema assim como o tópico diz é para dar experiencia extra para os players conforme sua quantidade de Resets. A quantidade de resets dos players é registrada no banco de dados, na tabela (Players/Resets) e o script deve ler essa tabela para poder distribuir a porcentagem conforme o numero de resets do player. Abaixo está as informações de como ele precisa do script: Jogadores com menos de 10 resets recebam 100% bonus de exp Jogadores de 11 a 20 resets recebam 50% bonus de exp 21-30 resets recebam 25% bonus de exp …
-
- 2 respostas
- 523 visualizações
-
-
Olá, estou procurando pelo sprite do efeito da sd antiga, hoje em dia é uma caveira, antigamente era uma bola preta, alguém teria ela de acesso fácil? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 358 visualizações
-
-
Amigos e amigas, estou hoje aqui com um problema medonho! [Error - MoveEvents Interface] data/movements/scripts/closingdoor.lua:onStepOut Description: data/movements/scripts/closingdoor.lua:20: attempt to compare number with table stack traceback: data/movements/scripts/closingdoor.lua:20: in function <data/movements/scripts/closingdoor.lua:1> Não sei que diabos é que da isso.... mas enfim Basicamente se player fica sem lvl pra passa na porta ele não passa! Isso ok porem, quando o mesmo tem lvl fica apresentando esse diabólico erro. Porta fica aberta kkk Para dar mais informações meu clossingdoors é! function…
-
- 0 respostas
- 642 visualizações
-
-
Olá guys, estou com um pequeno problema, todas minhas runas do servidor estão ou 1x ou infinitas, eu ja configurei no config lua tanto true quanto false, ja editei elas no item xml pra charges e sem charges, ja fiz tudo, porém nao estão ficando com a quantidade certas de tiros, eu uso tfs 0.4 então desconfio que seja na souce, cheguei a trocar Count por charges mas n funcionou
-
- 2 respostas
- 538 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.