Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by jakons,

Bom dia galera do TK Estou com um problema grande... Estou com meu server 8.6 online, mas não estou encontrando um site que funcione para ele... Estou utilizando TFS 0.3.7, já procurei em todo o fórum, mas todos os gesior que estou encontrando, nenhum dá certo para mim... Baixei os Gesiors da OtLand, todos não funcionam, na hora de instar diz que o Path não é válido... Com os que encontrei aqui, nenhum deles instala ou funciona... Alguém sabe alguma fonte (Guit ou Download) que tenha um Gesior que funcione para a versão TFS 0.3.7?

• 0 respostas
    • 235 visualizações
  2. Started by kk4444,

Boa noite, alguém poderia me ajudar a colocar um Exhausted de 1 semana nesse item, vlw. Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = {x=31293, y=32627, z=7} -- if getPlayerStorageValue(cid, ZE_isOnZombieArea) > 0 then if getPlayerStorageValue(cid, 201201112201) == 1 then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),66) do…

• 2 respostas
    • 918 visualizações
  3. Started by tataboy67,

iai pessoal do TK, beleza? Eu tava tentando compilar uma source 8.60, so que ela sempre da esse erro chato na hr de compilar ! Spoiler [Linker error] undefined reference to `__gxx_personality_sj0' [Linker error] undefined reference to `_Unwind_SjLj_Register' [Linker error] undefined reference to `_Unwind_SjLj_Resume' [Linker error] undefined reference to `_Unwind_SjLj_Unregister' [Linker error] undefined reference to `__gxx_personality_sj0' [Linker error] undefined reference to `_Unwind_SjLj_Register' [Linker error] undefined reference to `_Unwind_SjLj_Resume' …

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Started by henrique10,

*OBS SENHA ESTA CORRETA * WINDOWS *8.60 JÁ TENTEI MUITOS TUTORIAIS E NAO ESTA DANDO CERTO >> Starting MySQL connection Failed connecting to database - MYSQL ERROR: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) (2003) ERROR: Couldn't estabilish connection to SQL database! MINHA CONFIG LUA accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 405 newPlayerSpawnPosY = 16 newPlayerSpawnPosZ = 4 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLevel = 10 generateAccountNumber = false redSkullLength = 1 * 24 * 60 * 60 blackSkullLength = 2 * 24 * 60 * 60 dailyFragsToRedSkull = 20 weeklyFragsToRedSkull = 8…

• 18 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Started by Damatio,

QUERIA SABER COMO FAÇO PRA SOUCER LER O IP NORMAL EXEMPLO ALI APARECE 127.0.0.1 QUERIA QUE APARECESSE O IP DO NO-IP, EXEMPO, OT.SERVEGAME.COM E QUANDO EU COLOCO O OT.SERVEGAME.COM APARECE MEU IP DA NET. COMO FAÇO PRA COLOCAR O IP NAME EM VEZ DO NUMERICO ? NA SOUCER E ONDE? 8.6 tfs 0.4 otserv.cpp IPAddress m_ip; if(ip.size()) { std::clog << "> Global IP address: "; uint32_t resolvedIp = inet_addr(ip.c_str()); if(resolvedIp == INADDR_NONE) { hostent* host = gethostbyname(ip.c_str()); if(!host) …

• 1 resposta
    • 535 visualizações
  6. Started by Damatio,

Estou com um problema que ta me dando dor de cabeça, meu servido sql fica online numa boa, ja quando eu passo pro mysql, ele nao fica, abre tudo certinho, mais ninguem consegue entrar, so eu consigo entrar. ja fiz os 2 teste sql fica online pra galera. e o mysql quando eu coloco o site com 8090 e tudo, eles nao conseguem logar!!

• 1 resposta
    • 472 visualizações
  7. Started by leozincorsair,

Alguém tem um script ant clone para MODERN AAC ? existe um do Vodkart porem e para gesior, gostaria para usar em modern se alguém tiver me passa por favor. +REP @Vodkart

• 2 respostas
    • 356 visualizações
  8. Started by irvanovitch,

Fala galerinha, eu gostaria de saber se é possível uma script para impedir que 2 players com o MESMO IP, passem no tile, exemplo, tem um tile para um evento e quando este evento tivesse funcionando só permitisse 1 jogador por IP, é possível? Se sim, alguém sabe fazer? obrigado!

• 27 respostas
    • 4k visualizações
  9. Started by Demiurge Invictus,

Opa gente, eu preciso de um script que faz o seguinte: Quando o player utiliza-lo, irá soltar um distance effect em linha reta (5sqm), e depois de 1 segundo, aparecerá um effect que vai atingir todos os blocos percorridos, e ambas causam dano.

• 2 respostas
    • 579 visualizações
  10. Started by arthurluna,

Galera quando vou abrir meu OT que estou mudando a versão, to passando do 8.60 para o 9.70, mais quando vai carregar o mapa da um FATAL: OTBM Loader - Could not open the file data/world/world. Alguém pode ajudar ae ;x

• 19 respostas
    • 5.1k visualizações
  11. Started by Zazeros,

Boa noite galera, eu estou tendo um erro no meu servidor, que eu acredito que seja o motivo que não esta deixando mais alguém entrar nele. Quando eu, como player, ou como god saio do jogo, aparece esse erro no console: sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: near "LIMIT": syntax error (UPDATE "players" SET "broadcasting" = 0, "viewers" = 0 WHERE "id" = 1 LIMIT 1) Eu já procurei bastante, e parece ser um erro sobre o Cast System (que eu nem sabia que meu servidor tinha). Eu não achei nem um tópico resolvendo esse erro. Eu gostaria da ajuda de vocês, e desculpa se não for a área correta.

• 0 respostas
    • 446 visualizações
  12. Started by hrubesch,

Galera me ajudem resolver isso em players online ficam bugados "diferentes" um do outro 9 players online: 17 players online na pagina worlds: AMBAS JUNTOS:

• 3 respostas
    • 831 visualizações
  13. Started by rkkksalgado,

Bom dia!! Possuo um otserv TFS 0.4 distro: 8.6 Baiak Coloquei um script de potion xp que funciona por 2 horas. Da tudo certo. Porém, se deslogar ele perde o efeito , alem de ter de esperar 2h pra usar novamente. Imagino que preciso criar um script ou colocar algo no login.lua. Só não sei como fazer. Alguém pode me ajudar por favor ? Eu reputo . Muito obrigado mesmo. Código em actions.xml : function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pausa = 120*60*120000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará local texto = "Você aumentou 50% na sua Experiencia por 2 Horas" -- Texto que irá receber ao usar a potion. textofinal = "Acabou …

• 2 respostas
    • 491 visualizações
  14. Started by Damatio,

NÃO SEI SE ESTOU NO LUGAR CERTO, MAIS QUERIA UM SISTEMA DE VIP USANDO A PREMIUN ACCOUNT, POR COM A PREMIUN ACCOUNT APARECE OS DIAS AO SELECIONAR O PERSONAGEM ACHO LEGAL, SE TIVER COMO, COMO POSSO FAZELO, TENHO QUE REMOVER ALGO DO CONFIG.LUA ??

• 2 respostas
    • 241 visualizações
  15. Started by BilauX,

bom dia, gostaria de um script que o cara ficasse x tempo em 8 tiles diferentes e fosse teleportado pra uma posição específica...

• 4 respostas
    • 646 visualizações
  16. Started by JEAN JR,

Eai galera do TK, tudo bom ? Espero que sim. Queria saber se tem algum script que faça um monstro ficar patrulhando (ficar andando de position até position configurado por mim) uma cave até achar um player que não tenha uma tal STORAGE e se encontrar atacar o player. @Vodkart @Storm

• 2 respostas
    • 500 visualizações
  17. Started by BilauX,

bom dia galera, teria como tirar do script pra ele refinar só itens de de defesa e nenhuma armas.. --[[ PERFECT UPGRADE SYSTEM 2.0 Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- UpgradeHandler = { levels = { [1] = {100, false, false}, [2] = {90, false, false}, [3] = {75, false, false}, [4] = {60, true, false}, [5] = {45, true, false}, [6] = {30, true, false}, [7] = {25, true, false}, [8] = {20, true, true}, [9] = {15, true, true}, [10] = {10, true, true}, [11] = {10, true, true}, [12] = {10, true…

• 3 respostas
    • 735 visualizações
  18. Started by mullino,

boa noite galerinha do TK estou com um erro no meu evento. toda vez que vai iniciar ele da esse erro [Erro] Tower tentou ser iniciado ja ligado, favor verificar o codigo. (Roksas). [Erro] Tower tentou ser iniciado ja ligado, favor verificar o codigo. (Roksas). [Erro] Tower tentou ser iniciado ja ligado, favor verificar o codigo. (Roksas). Voces podem me ajudar a resolver?? ele funciona normal abre e funciona normal mas fica dando esse erro da distro. GRANTOWER = {} GRANTOWER.PREPARETIME = 2 -- Tempo até liberar a entrada para o evento. GRANTOWER.CLOSETIME = 15 -- Tempo em minutos de duração do evento. GRANTOWER.LEVEL =…

• 6 respostas
    • 386 visualizações
  19. Started by Duduks,

Bom dia, galera Alguém teria o mapa da quest The curse spreads (Segunda cave dos monstros de Grimvale), quem puder ajudar agradeço.

• 0 respostas
    • 297 visualizações
  20. Started by BilauX,

boa tarde, tem um cara no meu ot, falou q pegou black direto com 8 frags, meu config.lua está assim.. useFragHandler = true redSkullLength = 2 * 24 * 60 * 60 blackSkullLength = 2 * 24 * 60 * 60 dailyFragsToRedSkull = 20 weeklyFragsToRedSkull = 40 monthlyFragsToRedSkull = 60 dailyFragsToBlackSkull = dailyFragsToRedSkull weeklyFragsToBlackSkull = weeklyFragsToRedSkull monthlyFragsToBlackSkull = monthlyFragsToRedSkull dailyFragsToBanishment = dailyFragsToRedSkull weeklyFragsToBanishment = weeklyFragsToRedSkull monthlyFragsToBanishment = monthlyFragsToRedSkull blackSkulledDeathHealth = 40 blackSkulledDeathMana…

• 3 respostas
    • 463 visualizações
  21. Started by DeathRocks,

Boa tarde pessoal, Queria pedir a ajudar de vocês como colocar um contator de dias,horas,minutos e segundos para quando meu castelo for abrir. E quando o castelo abrir o contador reseta e começa a contagem para o próxima dia tudo mais. Segue o Exemplo abaixo da imagem com o circulo vermelho! Queria esse contador desse tipo. Se possível com a mesma letra tamanho tudo mais... Agradeço vocês desde já!

• 3 respostas
    • 617 visualizações
  22. Started by Lucaomoniz,

Bom dia, boa tarde e boa noite amigos, recentemente tive um problema com meu server e gostaria de saber se alguém pode me auxiliar com relação a isso. Uso um servidor 10x com criação de personagens por site, porém estou fazendo um mapa custom. Ao abrir o ot, o CMD roda certinho, ele abre mas não consigo logar. Penso que possa ser por conta do primeiro Spawn point, procurei em algumas pastas ( A pasta HTML onde fica a acc ) e no lua mas não consegui, alguém tem ideia do que possa ser? Ele fica na tela de login, carregar os chars mas não loga, por isto acho que o erro é relacionado ao spawn point. E aproveitando o tópico, precisaria de uma ajuda referente ao p…

• 2 respostas
    • 368 visualizações
  23. Started by thiagomotta,

Boa noite, Por não entender muito de Scripts preciso da ajuda de vocês, estou precisando de um sistema de nações igual os RPGs atuais. Exemplo: Esse sistema seria divido entre 3 reinos A, B e C cada reino com seu Castelo e com seu emblema que seria os escudinhos de War do global e ao dar look apareria a nação que pertence, quantos inimigos matou e quantas vz foi morto por outros reinos. A = escudinho vermelho B = escudinho verde C = escudinho azul Em relação ao PvP reinos inimigos poderiam se matar a vontade ganhando ponto por morte dos adversários e ao atacar seus aliados pegaria frag normalmente. …

• 2 respostas
    • 402 visualizações
  24. Started by voncocka,

Olá, meu servidor simplesmente tá dando senha invalida pra entrar em qualquer conta, até mesmo no Account Manager. Mandarem trocar a distro, agora uso a distro "TheForgottenServer 0.4" mas continua o mesmo problema! Já pesquisei bastante e não sei o que fazer Segue meu config.lua

• 3 respostas
    • 654 visualizações
  25. Started by eunaosei123,

Boa Noite, Gostaria de um sistema de invasão para Ferumbras, que a invasão o time fosse aleatório. * Local para os monstros nascer; ( o local eu colocaria a position de cima e de baixo do mapa e ele iria nascer em canto aleatório pela city); * Enviar mensagem no broadcast; *E que o sistema seja automatico: Meu ot é 8.6 e a versão é 0.1.0 (Beta Version). Obrigado pela atenção!

• 0 respostas
    • 251 visualizações
  26. Started by eunaosei123,

Boa tarde, esse script ele não da erro na distro, porem ao click na porta dessa quest aparece a mensagem "Aguarde até que a Arena seja liberada." sendo que não tem ninguém na quest, abro o distro novamente e click nela e da a mesma coisa. Quest.lua Spoiler function isOnSameFloor(fromPos, toPos) return fromPos.z == toPos.z and true or false end function isEven(arg) return arg % 2 == 0 and true or false end function getMiddlePos(fromPos, toPos) if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then return false end local middle = {x = 0, y = 0, z = 0} …

• 0 respostas
    • 191 visualizações
  27. Started by douglera21,

Boa noite, estou enfrentando um probleminha no meu otserver. O mesmo é TFS 1.0, está na versão 11.46. A ilha inicial, quando o player upa e vai no andar de baixo abrir a porta correspondendo a sua vocação, na de druid da a seguinte mensagem: The door seems to be sealed against unwanted intruders. Observei pelo char adm que das 4 portas ela é a unica que não tem actionID, não sei se pode ser esse problema. Segue meu action.xml e meu doors.lua action.xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <actions> <!--Snowball war --> <action actionid="7900" s…

• 3 respostas
    • 735 visualizações
  28. Started by beatsskol,

Estou com o seguinte problema na minha Guild House na imagem 1 mostrar que eu não pertenço a Guild -1 mas ela nunca foi dominada nem nada SERVIDOR 8.6 TFS: 0.4 Na segunda fala que eu já domino sem ter dominado Meu código movements Spoiler function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition) local pos = getThingPos(cid) if item.actionid == 16203 then if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) …

• 0 respostas
    • 674 visualizações
  29. Started by BilauX,

bom dia galera, eu gostaria q todos players q tivessem lv menos q 100k não passassem e quem tiver lv 10k com 1 reset pra cima passasse, obrigado local config = { pos = {x = 1000, y = 1500, z = 13}, level = 100000, levelreset = 10000, msgWelcome = "Use !magiasnovas", msgWelcomeReset = "Bem-vindo!", msgCancel = "Vc Precisa 100k , upe nos rotworms, use !magiasnovas" } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) function getPlayerReset(cid) local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)..";") rss = qr:getDataInt("reset", getPlayerGUID(cid)) if rss <= 0 then rss = 0 end return tonumber(rss) end if getPlayer…

• 7 respostas
    • 607 visualizações
  30. Started by bianchine1,

Bom Pessoal, estou com uma séria dúvida! Ambas as distros citadas no titulo são Boas! Porém, pelo que vi OTX usa TFS 0.3.6 bem editado. Mas a do Martyx a R19 possui a versão 0.4 e com vários Bugs fixados. Enfim, estou pensando em abrir um Baiak 8.6 hospedado em Linux. Gostaria de saber a opinião dos bem entendedores, que já possuem exp. nisso há algum tempo! Aguardo a opinião de cada, e se possível um motivo Obg! Alguém? ..

• 8 respostas
    • 993 visualizações
  31. Started by Damatio,

Nenhum npc meu reconhece o gold do tibia, creio eu que o erro possa esta na soucer, mais não encontro o error, ja mudei todos os npcs, não consigo nem comprar pot '-'. tfs 0.4 8.6

• 3 respostas
    • 480 visualizações
  32. Started by mullino,

Boa tarde galerinha do TK Descobri um bug na minha distro tem como vcs me ajudarem? Nas potions Quando o player está healando no Elf bot com potions Se ele estiver heal ele não consegue fazer nada enquanto não acabar de healar Não consegue abrir bp. Não consegue deslogar Puxar ring Achei que era no spells . Mas fui na minha Source e tirei o exaust todo das spells aí testei tá normal mas quando fui testar as potions descobri que e nela meu problema. Alguém pode me ajudar resolver isso. Obrigado

• 0 respostas
    • 211 visualizações
  33. Started by mullino,

boa noite galerinha do tk mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs em um sitema de raid que deu erro [Error - TalkAction Interface] data/talkactions/scripts/killuaRaidSystem2.0.lua:onSay Description: data/lib/killuaRaidSystem2.0.lua:44: bad argument #2 to 'random' (interval is empty) stack traceback: [C]: in function 'random' data/lib/killuaRaidSystem2.0.lua:44: in function 'summon' data/lib/killuaRaidSystem2.0.lua:52: in function 'start' data/talkactions/scripts/killuaRaidSystem2.0.lua:15: in function <data/talkactions/scripts/killuaRaidSystem2.0.lua:1> --[[ Sistema de invasões automáticas Des…

• 1 resposta
    • 259 visualizações
  34. Started by BilauX,

boa noite galera, como resolver ??

• 4 respostas
    • 652 visualizações
  35. Started by Etherious,

Ola alguém poderia disponibilizar um popup para modern acc ?

• 1 resposta
    • 460 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo