Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by NewCore,

Olá, estou tendo problemas com ao tentar abrir ots, usando mysql. Já tentei pelo Uniserver, xampp (1.7.3), mas sempre enfrentando os mesmos problemas! Sempre usei o xampp e nunca tive problemas, mas usava ele em outro pc com w7. Estou, com um novo pc com w10, e ao tentar abrir qualquer servidor ocorre tal erro: [19:50:57.917] Failed connecting to database - MYSQL ERROR: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) (1045) [19:50:57.919] > ERROR: Couldn't estabilish connection to SQL database! Configurei a senha ao instalar o xampp, estou colocando a mesma senha no config.lua, mas o erro persiste. Eu c…

• 10 respostas
    • 3.4k visualizações
  2. Started by ZoR,

[14:44:52.313] mysql_real_query(): SELECT `pd`.`date` FROM `player_killers` pk LEFT JOIN `killers` k ON `pk`.`kill_id` = `k`.`id`LEFT JOIN `player_deaths` pd ON `k`.`death_id` = `pd`.`id` WHERE `pk`.`player_id` = 455 AND `k`.`unjustified` = 1 AND `pd`.`date` >= 1499190292 AND `k`.`war` = 0 - MYSQL ERROR: Unknown column 'k.war' in 'where clause' (1054) [14:44:52.313] [Error - CreatureScript Interface] [14:44:52.313] data/creaturescripts/scripts/reward.lua:onDeath [14:44:52.313] Description: [14:44:52.313] data/creaturescripts/scripts/reward.lua:5: attempt to call global 'doSetItemSpecialDescription' (a nil value) [14:44:52.313] stack traceback: [14:44:52.313] data/cre…

• 10 respostas
    • 618 visualizações
  3. Quando Colo Qualquer Versao Do Gesitor Na Htdocs e tento entrar no Local Host ocorre o seguinte ERRO --->>C:\xampp\htdocs\config-and-functions.php on line 498 oque devo fazer pra resolver?!

• 10 respostas
    • 590 visualizações
  4. Started by Doidodepeda,

No meu ot tem a funçao q da usar 2 armas. mas queria impedir de usar a mesma arma. o script impediria de equipar as duas igual. Alguém pode ajudar pf ! *----* TFS 0.4

5. Started by DigoleraZica,

.Olá pessoal boa noite. Gostaria de pedir uma ajuda a vocês Estou tentando criar uma função na lib (function checkbonus_exp) de verificar o bonus de experiencia de jogadores online. Porem não estou conseguindo... Está gerando o seguinte erro na distro. Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/bonus_exp.lua:onUse Description: data/lib/bonus_exp.lua:15: attempt to index global 'rate' (a nil value) stack traceback: data/lib/bonus_exp.lua:15: in function <data/lib/bonus_exp.lua:12> Segue abaixo a lib do sistema. Spoiler config_weekend_exp = { dates = {"Monday…

6. Started by RafaelMCA,

Salve Família do TK... Estava tentando fazer 2 scripts aqui porem me deparo com um impasse... que é ele o seguinte: Antigamente a uns 6 anos eu tinha um OT e eu vivia criando Scripts, porem desta vez quando fui criar minha script de mensagem automática de publicidade do servidor, eu me deparei que meu distro não tem o arquivo globalevents.xml como no outro OT existia.. então agora fiquei perdido... pois não sei como fazer para o servidor reconhecer as scripts que eu adicionei, sendo que antes eu dava este comando pelo arquivo "principal" da pasta... Se alguém poder me dar uma luz, ficarei muito grato, alias desde já obrigado!

• 10 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Started by carloos,

Boa tarde galera do TK, estou aqui pra pedir a ajuda de voces para editar um escript de addon. nao manjo nada disso e ja tentei de varias formas e nao tive exito. quero que o script remova 2 itens ao inves de só um, no caso o item 9693 e 10503, alguem pode me ajudar ? AGRADEÇO A ATENÇAO Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Spoiler function onSay(cid, words, param) local femaleOutfits = { ["addon"]={270} } local maleOutfits = { ["addon"]={273} } local msg = {"Digite o nome correto!", "Voce não possui um jester doll!.", "Bad param!", "Você recebeu seu addon!"} local param = strin…

• 10 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by vitinhoo96,

Galera estou com problema no actions do castle com o seguinte erro (minha versão do TFS é 0.4 [30/3/2022 23:53:13] [Error - Action Interface] [30/3/2022 23:53:13] data/actions/scripts/realCastle.lua:onUse [30/3/2022 23:53:13] Description: [30/3/2022 23:53:13] data/actions/scripts/realCastle.lua:6: attempt to index local 'sto' (a nil value) [30/3/2022 23:53:13] stack traceback: [30/3/2022 23:53:13] data/actions/scripts/realCastle.lua:6: in function <data/actions/scripts/realCastle.lua:1> Minha realCastle.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 61466 then local guild = getGlobalStorageValue(realCastle.…

• 10 respostas
    • 818 visualizações
  9. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary v1.4.0 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se é e possível e como fazer com que todos os monstros quando morrem terem uma chance de dropar determinado item com a função onDeath.

• 10 respostas
    • 929 visualizações
  10. .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 Qual o motivo deste tópico? quando um gm usa o modo ghost, fica invisivel mas um player não pode usar aquele sqm, atravessar.. gostaria de que o gm no modo ghost ficasse atravessável, como um sqm realmente vazio dei uma caçada nos foruns, nas sources mas não encontrei a solução, quem puder dar uma luz!

11. Preciso de um script para TFS 1.x que contenha uma lista configurável de itens em que o player possa usar o canivete neles, e o player tenha 20% de chance (ajustável, caso fique muito fácil/dificil) de conseguir 1 dos itens aleatórios abaixo, e quando conseguir o item, venha apenas em 1 unidade por vez. Todas os itens que serão usadas para esse script (fora o canivete) estão com action ID: 10001 O detalhe mais importante (talvez o mais complicado), é que cada item dessa lista possui uma posição fixa no mapa, porém são mais de 90 no total, preciso que seja algo que eu possa adicionar 1 a 1 manualmente configurando a posição deles, e os IDs.. Gostar…

• 10 respostas
    • 521 visualizações
  12. Started by ILex WilL,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? me ajudar a arrumar um erro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. alguém pode me ajudar com isso?

• 10 respostas
    • 891 visualizações
  13. USAR MAGIA SE TIVER "X" ITEM QUERO YELLOW GEM QUE QUANDO DA USE ELE USA A MAGIA E SOME YELLOW GEM SE JA USOU A MAGIA AI PRECISA DE OUTRA YELLOW GEM local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT ) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0) local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1,…

• 10 respostas
    • 644 visualizações
  14. Started by yuriowns,

Salve rapazeada do TK, preciso de um script de pesca simples, onde o player usa a vara na água, aumenta o fishing e tem a chance de pescar um peixe, como meu servidor é 7.4, não precisa de worms pra pescar, procurei por esse script no fórum porém não encontrei, se houver algum por favor me mande o link e peço desculpas!!

15. Started by FlooTzZ,

Olá a todos, desejo um bom dia, tarde ou noite. Peço desculpas antecipadamente se meu tópico estiver no lugar errado. Sou um usuário antigo deste fórum, mas nunca fui muito ativo em perguntar ou contribuir. No entanto, pretendo mudar isso e ser mais participativo, já que este fórum me ajudou muito. Acredito que posso ajudar com alguns desafios que já enfrentei e solucionei. Recentemente, estou tentando compilar minha source em um sistema Linux Ubuntu 22.04, mas estou enfrentando um problema que gostaria de discutir. o problema é esse: /usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static: No such file or directory collect2: error: ld returned 1 exit status make[2]: *…

16. Started by Vitorelias,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.4 Qual o motivo deste tópico? O script funciona porem precisaria fazer alguns ajustes e correção o Script foi feito pelo Vodkart, precisaria ajustar algumas coisas. Bom o script você consegue utilizar o comando adiciona skill para o Player, porem o limite de compra é 350. só que usando o comando só vai até 208 ou é 202 para skill fist, club, distance, axe, e sword. já o magic level, o maximo que vai é 156 mais pelo comando teria que chegar até 200. o script talvez teria que colocar por db não sei ao certo mais o script funciona porem tem esses problema …

17. Started by fezeRa,

Uso OTX em linux ubuntu E estou com um problema, tipo: o /reload talkaction não da reload nos talkactions mas se eu der /reload spells ele da reload no talkactions mas o proprio /reload spells e nenhum outro não da reload nos spells o mesmo para monster ja por exemplo o /reload actions da reload normal no actions Eu sei que talvez a solução seja trocar a distro porem essa já tem muita feature que eu uso especificadamente pro meu servidor, então mudar eu vou trocar um problema por outro.

• 10 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Started by FiNub,

eu andei pesquisando um script que um livro desse todas as bless para o jogador, mais esse script fica dando bless toda hora que usa e voce nao ganha as blessings, alguem poderia arrumar ele pra mim pf? tfs 0.4 function onUse (cid, item, itemEx , fromPosition, toPosition) local blessings = 0 for b = 1, 5 do if getPlayerBlessing(cid, b) then blessings = blessings + b end end if blessings == 5 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce Ja Possui Todas As Blessings.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17) else for i = 1, 5 do doPlayerAddBlessing(cid, i…

• 10 respostas
    • 464 visualizações
  19. Started by Adm Evolution,

Alguém poderia me informar se tem como criar um script para jogadores a cima de um certo level perderem apenas um level? tipo level 632 estão perdendo 3 leveis, no caso queria que perdessem apenas 1 level. se tiver e alguém poder ajudar agradeço! Já mexi nas config do lua, porém não fico como eu queria, por isso vim até aqui solicitar algum script ou informação sobre.

• 10 respostas
    • 623 visualizações
  20. Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). TFS 0.4; Qual erro está surgindo/O que você procura? Erro ao conectar com a database, não sei oq esta errado.. por sqlite esta normal.. site tbm esta funcionando 100%, no bugs Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: config.lua accountManager = true namelockManager = false newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 160 newPlayerSpawnPosY = 54 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false redSkullLength = 50 * 62 * 70 * 90 blackSkullLength = 64 * 72 * 80 * 95 da…

• 10 respostas
    • 1.5k visualizações
  21. Started by King Laker,

Olá, no meu servidor eu fiz uma spell de buff que precisa de storage para usa-la mas agora fica dando o seguinte erro: Spoiler [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/kagebuffs/Mizukage Buff.lua Description: <luaGetCreatureStorage> Creature no found e aqui a script: Spoiler local tempo = 60 -- tempo em segundos. local effect = {241} -- effect no player, caso queira apenas 1, basta remover os outros numeros. local ml = 50 -- quantos ira aumentar o skill de ML local skillfist = 50 -- quantos ira aumentar o skill de Fist local skillsword = 50 -- quantos ira aumentar o ski…

22. Bom, como o título já diz, uma imagem não tá aparecendo no meu Gesior... Alguém pode me ajudar?

• 10 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Started by Hudsonlemos,

Olá baixei um mapa chamado Alunia10.98 do grande luanluciano93, a pasta não veio com dlls, eu já baixei varias dlls para tentar abri-lo mas sem sucesso, tentei compilar mas quando compilava já não sabia mais qual o próximo passo. Estou a dois dias tentando sem êxito, até tentei baixar outro 10.98 para "trocar ou copiar dlls" mas também não solucionou, na distro que mal abre aparece o seguinte; MySQL Error Message : Access denied for user 'root'@'localhost' <using password:no> >ERROR: Failed to connect to database. >>No services running. The server is NOT online Resumindo, baixei uma pasta de um otserv 10.98 e quero abri-lo para por onli…

24. Started by Lhaisfar,

Atualmente estou usando a versão do OTX Global Tfs 1.3 Clientes Compatíveis 10.00 / 11.49 GesiorAAC - Premium Pack 2018 / Uniform Server (13_3_2_ZeroXIII) Este é o meu config.lua Spoiler -- Combat settings -- NOTE: valid values for worldType are: "pvp", "no-pvp" and "pvp-enforced" worldType = "pvp" hotkeyAimbotEnabled = true protectionLevel = 7 pzLocked = 60 * 1000 removeChargesFromRunes = true removeChargesFromPotions = true removeWeaponAmmunition = true removeWeaponCharges = true timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 stairJumpExhaustion = 2 * 1000 experienceByKillingPlayers = false expFromPlayersLevel…

• 10 respostas
    • 2.9k visualizações
  25. Started by Fiapets,

Boa noite, por que eu n consigo entra no meu próprio servidor. consigo acessar o site porem o servidor não consigo logar.

• 10 respostas
    • 559 visualizações
  26. Started by FiNub,

Alguém corrige isso pra mim por favor? Script Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doBroadcastMessage("[AVISO] A cidade foi invadida por Monstros, venha proteger a cidade!") pos1 = {x=164,y=57,z=7} pos2 = {x=176,y=39,z=7} pos3 = {x=169,y=40,z=7} pos4 = {x=156,y=57,z=7} pos5 = {x=139,y=41,z=7} pos6 = {x=173,y=57,z=7} pos8 = {x=161,y=32,z=7} pos9 = {x=138,y=60,z=7} pos10 = {x=179,y=59,z=7} pos11 = {x=132,y=23,z=7} pos13 = {x=173,y=33,z=7} pos14 = {x=178,y=27,z=7} pos15 = {x=181,y=22,z=7} po…

• 10 respostas
    • 1.1k visualizações
  27. Started by Zazeros,

Bom dia gente, eu queria saber se é possível colocar a imagem dos itens direito no RME, como assim? Se você fizer um novo item, e passar seus itens para o RME, você vai conseguir colocar eles no mapa, mas a imagem que eles ficam no mapa é muito feio, fica umas criaturas girando. Eu queria saber se é possível colocar a imagem certa, pra você saber o que esta editando. Assim é como fica no rme: E assim é que fica no jogo: Como eu queria que aparecesse também no RME

• 10 respostas
    • 1.2k visualizações
  28. Started by Lojons,

Galera Como eu adiciono coisas em meu server , por exemplo , como eu adicionou outfits , efeitos , grounds e etc no meu servidor. Para colocar no mapa ou fazer magias novas.

• 10 respostas
    • 988 visualizações
  29. Started by netosilva14,

Boa tarde galera, precisa de uma ajuda de vocês, como comecei a mexer a pouco tempo com otserv, estou com um bug no servidor de exausted, por exemplo.. se estou segurando a seta do teclado para qualquer direção não consigo fazer mais ação nenhuma, por exemplo não consigo andar e atacar runas, ou andar e mover itens do chão, ou mover itens da minha própria backpack, puxar rings etc, tem algum jeito que posso tirar esses exausted? que eu possa andar e atacar runas, usar potions etc..

• 10 respostas
    • 914 visualizações
  30. Started by Zeikko,

Bom dia, alguem poderia me ajudar a instalar o "animoutfit" no layout do site que ficaria no top level, estou tentando instalar mas sempre que coloco o animoutfit.php no meu layout as outfits não aparecem, ficam assim imagens bugadas como se não tivessem outfits . mas se eu coloco o outfit.php normal que seria os bonecos parados ele carrega as imagens normalmente das outfits porem sem o movimento deles. ficam assim alguem por favor poderia ajudar? link de onde estou pegando a animatedoutfit, https://otland.net/threads/outfit-images-idle-10-92.242491/

31. Started by kinomoto,

Oi pessoal tudo bom? estou com um problema, eu estou usando um ot como base para poder modificar algumas coisas nele, o ot veio sem os npcs do mapa global do Tibia, daí aproveitei e comecei a criar do zero e percebi que estava faltando o script do obsidian knife.. quando coloquei o script no ot, ficou aparecendo essa mensagem: [Warning - Action::loadFunction] Function "" does not exist. eu já tentei vários scripts mas nenhum funcionou e a mensagem ainda ficou aparecendo, alguém sabe oq pode ser?

• 10 respostas
    • 757 visualizações
  32. Ohla, eu quero que meo Fhising Skill sea um skill do defence cuando um player attacka com um Spell... como em servers Wodbo

• 10 respostas
    • 1.6k visualizações
  33. Started by KyureJL,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS Qual o motivo deste tópico? Quero modificar esse script para ele mandar a outfit para a aba de outfits quando transformar, alguem pode me ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local t = { [1] = {2, 2, 904}, -- [vocationID] = {newVocationID, level, lookType} [2] = {3, 400, 567} } function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local v = t[getPlayerVocation(cid)] if v and newLevel == v[2] then doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = v[3]}) doPl…

• 10 respostas
    • 819 visualizações
  34. Started by Lisbeky,

Boa Tarde pessoal! venho mais uma vez aqui tentar uma solução para resolver um probleminha em meu script de mortes, então eu tenho um mapa com um evento chamado capture the flag, pra quem não sabe é um evento onde sao divididos dois times e o objetivo é roubar a bandeira do outro time e trazer de volta para a sua base, quem fizer mais pontos ganha, mas dentro do evento podem haver batalhas, para deixar mais dinamico a brincadeira, mas ai que esta o problema quando o player morre dentro desse evento o certo era ele retornar para sua base, mas esta indo para o templo. enfim, eu como curioso catuquei de mais aqui pra ver alguma forma de consertar, en…

• 10 respostas
    • 897 visualizações
  35. Started by Kevin Araujo,

Preciso de ajuda pra resolver isso, alguém se dispõe? ord

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo