Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Scripting

Aprenda com os mestres da comunidade a desenvolver seus scripts, sistemas e domine a linguagem .lua!

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre criação de códigos Otserv.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Procure pelo tipo de código:

1. Started by Yara,

Ola pessoal do Tibiaking meu 1 post nesse forum Action: Pelo mapa você coloca um unique id na alavanca, vamos pegar por exemplo 5000(pode ser qualquer número, desde que já não seja usado no arquivo actions.xml você adiciona essa linha: Sendo que o nome do script é onde vai ficar as informações que vem abaixo: Ai em cima já tem tudo o que modificar explicado. Tá agora o cara foi teleportado para o outro lugar Nesse outro lugar você anda... ai tem outra sala com alguns bichos e uma alavanca, que ao puxar nasce o boss da quest. Vou explicar agora: No mapa na alavanca você coloca outro unique ID, por exemplo 5001(já que o 5…

• 13 respostas
    • 2.6k visualizações
  2. Started by Skyforever,

Tipo: Tutorial. Autor: Skymagnum(Skyforever). Encina: Como usar corretamente o addEvent sem bugs e erros no console. Creio que todos vocês conheçam a função addEvent senão vou explicar, ela funciona da seguinte maneira addEvent(function, seconds, ...). Bom se você usar a função doSendMagicEffect(position, effect) ela vai soltar o efeito na hora correto? com addEvent você pode fazer o efeito soltar depois se usar corretamente exêmplo de uso incorreto: addEvent(doSendMagicEffect, getThingPos(cid), 5 * 1000, 35) agora veremos do jeito certo: addEvent(doSendMagicEffect, 5 * 1000, getThingPos(cid), 35) . …

• 13 respostas
    • 4.2k visualizações
  3. Salve, salve galera do Tibia King, blz ?! Vamos primeiro deixar a Exp mais dificil ? Vamos lá....... 1º Vá no Config.lua aperte CTRL + F e digite Rates. Deixe o seu Rates igual ou Parecido, vou explicar: Agora vá em Data/XML/Stages Se tiver igual ou parecido deixe ou modifique, como desejar. Se não estiver desse jeito, copie e cole. Ali em "minlevel="1" É o minimo lvl ou seja lvl "1" até o lvl 20 o xp do serv vai ser 6 minlevel é o minimo level minimo, maxlevel é do minimo level até um certo lvl, ou seja o level maxlevel. O xp vem do multiplier. Você pode ir modificando com a sua preferencia. Agora vamos configurar o Ca…

• 13 respostas
    • 21.9k visualizações
  4. Started by palubo,

Fala, galera! Beleza? Sou novo aqui no TK e queria trazer algo para vocês. Dei uma procurada e não achei nada do tipo, então creio que esse tutorial possa ajudar algumas pessoas! O que vou ensinar a vocês é como criar uma skill direto na source, o que permite que você utilize comandos como "getPlayerSkill", "doPlayerAddSkillTry" etc em seus scripts em Lua. Esse tutorial NÃO serve para criar skills de "combate", como sword, axe etc. Esse tipo de skill envolve vários outros parâmetros além do que mostrarei aqui. Quem sabe eu faça um tutorial sobre isso daqui um tempo. Preview de uma skill que criei para meu projeto: Para este tutorial, eu usei: Sources …

5. Started by Absolute,

Fala galera do TK, como estão? Hoje trago a vocês um tutorial de como compilar o novo TFS 1.0 no Linux, Ubuntu / Debian. Ferramentas necessárias: Putty WinSCP Irei ensinar em instantes estará compilado, vamos lá: Primeiramente ao acessar seu putty/ssh vamos instalar na máquina as libs necessárias para rodar o TFS 1.0, vamos instalar: sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev Pós instalar as libs vamos fazer o download do TFS 1.0 (ATUALIZADO 10.41). Executaremos o seguinte comando: git clone https://github.com/otland/forgottenserver.git Pós feito o download iremos acessar a …

• 13 respostas
    • 6.4k visualizações
  6. Started by Danihcv,

Aqui no TK tem alguns tutoriais ensinando a botar novas mounts em seus servers, porém não achei nenhum que trouxesse uma informação fundamental: existe um limite de mounts que vc pode ter em seu server ao mesmo tempo. Por exemplo, em meu server o limite é de 50 mounts. Se eu colocar, no arquivo mounts.xml, 51 mounts, o player quando abrir a tela pra escolher a mount ou irá tomar debug, ou a mount simplesmente não estará lá. Tendo isso em mente, vamos ao tutorial: 1°) Colocando a criatura como mount Abra seu arquivo mounts.xml que se encontra na pasta data/XML. Dentro dele adicione a seguinte tag: Em vermelho vc irá colocar o id da mount. Para …

7. Started by Caronte,

Olá pessoal, estou fazendo esse tutorial a pedido de admelite no meu tópico como um tutorial é algo fácil e rápido de fazer (dependendo do tema) eu me propus a fazer: Esse tutorial é bem simples, porém não se encontra no TibiaKing, acho que o motivo é a sua simplicidade, e ele pode ajudar a qualquer um que esteja começando agora a criar um servidor tibia OTserver. Ok chega de lorotas, vamos começar: De nada adianta você querer adicionar uma spell, se você não sabe fazer uma, por isso, eu recomendo que veja pelo menos dois tópicos do fórum antes de ver este: http://www.tibiaking.com/forum/topic/7448-criando-spells-para-seu-servidor/ http://www.tibiaki…

• 13 respostas
    • 4.6k visualizações
  8. Olá TibiaKing, Vi muitas pessoas com dúvidas, mesmo contendo tutoriais, não entendiam,então tentarei fazer um bom tutorial. Ok, vamos por a mão na massa! Basicamente nós nos basearemos nisso: Localizado em: DATA/XML/VOCATION.XML Exemplo Primeiro vou explicar cada item pra você criar sua vocação certinha! id = não deve haver nenhuma igual, tente seguir a sequencia para não se perder. name = nome da nova vocação. description = quando der look aparecera esse nome, e caso acc manager também. needpremium = se precisa de premmium para ter essa vocação (0 = não 1 = sim) gaincap = o tanto de cap que vai ganhar quando upar gainhp = o …

• 12 respostas
    • 17.2k visualizações
  9. Started by 3visan,

#Aula 1 Introdução Lógica da Programação Aula 2 O que é a Lógica da Programação? Bem, tudo o que é escrito em alguma linguagem de programação deve seguir uma lógica para poder funcionar. Vamos pegar um exemplo simples e curto: Um script de SD. (Sudden Death Rune) Quando o script de SD for chamado (Alguém usou a SD), ela segue passos básicos, que é basicamente a execução dela. Primeiro o script vai verificar se quem usou a SD possui nível, magic level, etc... suficiente para poder usar a SD. Se não possuir opa! Ela vai enviar uma mensagem de erro ao jogador, um efeito de fumaça e vai encerrar a execução. Caso contrário: se for um jogador com todo…

• 12 respostas
    • 2k visualizações
  10. O canal abre automaticamente e envia uma mensagem laranja Primeiramente vai em creaturescript/ script e abra o arquivo login.lua e procure por antes de if(lastLogin > 0) then adicione isso: doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) pronto. Mas se você quer que abra outro canal só fazer o mesmo processo, mas no lugar de "CHANNEL_HELP" você coloca o ID do canal que vc querer Mas se além disso quer que envia uma mensagem, é só depois disso colocar essa tag: addEvent(valid(doPlayerSendChannelMessage), 150, cid, "", "MENSAQUEM QUE VAI APARECER.", TALKTYPE_CHANNEL_HIGHLIGHT, CHANNEL_HELP) --SE FOR EM OUTRO CANAL É SO POR O ID DELE NO LUGAR D…

11. Olá pessoa, estou aqui outra vez trazendo o código semanal, para essa semana vou apresentar uma modificação nas sources que permite que o attack speed do jogador seja modificado. Para fazer isso, é necessário primeiro compilar as sources que permitam essa funcionalidade. Então abra o arquivo player.cpp e de CTRL + F na função uint32_t Player::getAttackSpeed() const e substitua por: uint32_t Player::getAttackSpeed() const { int32_t attackSpeedValue = 0; std::string value; this->getStorage("8500", value); if (value != "-1") { attackSpeedValue = atoi(value.c_str()) * 5; } int32_t vocationAttackSpeed = vocation->getAttackSpe…

• 12 respostas
    • 4k visualizações
  12. Introdução: Primeiramente, vou explicar, a forma em que eu comecei aprender a criar npcs mais complexos, e digo uma coisa.. sozinho se você reparar bem nos detalhes, creio eu que você pode criar coisas impressionantes, utilizando da sua criatividade. Então, ando tentando me virar sozinho, sempre. Por isso, caso ajam functions que não precisam ser postas, quero que alguém que saiba mais que eu corrija-me por favor! O começo: Cansado, de não ser respondido, em um outro fórum, que hoje em dia já abandonei, eu fui atrás, de uma forma independente. Baixei vários Otservers, e comecei a prestar atenção em casa function declarada, cada situação. E…

• 11 respostas
    • 2.3k visualizações
  13. Started by OhGod,

Olá Pessoal mais uma vez eu aqui ! para mostrar como combila um otserver no WINDOWNS veja abaixo no tutorial feito por mim e pelo GM Bekman : Boa galera andei olhando e vi alguns tópicos até meio parecidos com o que estou fazendo agora, mais, eu não acho eles completos por tanto aqui vamos nois. 1° Vamos fazer todos os downloads necessários. Vamos usar um source TFS pra versão de Tibia 8.60 - Source - Stians Dev-Cpp <> 32bits - Stians Dev-Cpp <> 64bits 2° Abra o Dev-cpp: 3° Clique em Tools > Check For Updates/Packages: 4° Clique em Check For Updates and Upstairs select devpacks.org: 5° Seleciona OpenSSL 0.9.8a e clique em Dowload: 6° Em seg…

14. Started by MaXwEllDeN,

Introdução Aula 1 O que é scripting? Do modo mais simples possível: scripting é o ato de programar. O nome scripting vem do nome "script". O que é um script? De um modo geral, um script é um bloco de código escrito em uma linguagem de programação interpretada, ou seja, ele precisa que alguma coisa leia ele e possa "traduzir" seu conteúdo. Lembre-se de que "script" não é um termo específico de Open Tibia Servers. O que é uma linguagem de programação interpretada? Os brasileiros falam português, ingleses falam inglês e chineses falam mandarim, e com isso o mundo é composto por várias línguas. No mundo da programação não é difer…

15. Started by MaXwEllDeN,

<< Aula 2 - Lógica da programação Primeiros Passos Aula 3 Relembrando o que eu disse na primeira aula, você precisará de um interpretador Lua e é muito recomendado que possua também um bom editor com suporte à sintaxe Lua, então nosso primeiro passo será obter o editor e o interpretador. As aulas serão voltadas ao scripting para Open Tibia Servers, então nada melhor do que um bom OTServer para testar seus scripts, mas ficar testando os scripts em um OTServer pode ser uma tarefa cansativa e demorada, então vamos usar também scripts fora de OTServers para …

• 11 respostas
    • 5.4k visualizações
  16. Atualizado (2016) Olá galera do TibiaKing! Hoje vim trazer um tutorial em video de como criar novos moves no seu server de PDA. Então, vamos lá, espero que gostem! VIDEO: Spoiler *Desculpa pela má qualidade, não consegui deixar 720p. SCRIPT USADA: Spoiler elseif spell == "NOME DO ATAQUE" then setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1) addEvent(setPlayerStorageValue, 4*400, cid, 3644587, -1) for i = 1, 1 do addEvent(doMoveInArea2, i*10, cid, EFEITO, AREA, DAMAGE, min, max, spell) …

• 11 respostas
    • 3.2k visualizações
  17. Started by Anuudek,

Compilando OTServer em Linux (Testado em Debian7 e Ubuntu14.04) Olá TibiaKing! Venho trazendo um tutorial muito útil para aqueles que não faz a mínima ideia de como compilar um OT de uma forma simples! Funciona somente com sources de TFS 1.x Primeiro de tudo, você tem que ter a Source e o OT que deseja compilar. Então 'LETS GO'! Programas para instalar PuTTY para conectar via SSH. (aqui) FilleZila Client para ter acesso aos arquivos da máquina. (aqui) Começando Ao instalar os programas, abra o Fillezila. Em Host, Nome de Usuário, Senha, Port (padrão 22), coloque oque te passaram pelo email…

18. Started by nobrutv,

Olá, TibiaKing. Não sou muito de fazer posts em fórum, mas resolvi largar a preguiça e ajudar um pouco vocês dado a falta de um bom tutorial de como compilar OTServer. O tutorial abaixo não foi feito por mim, apenas estarei traduzindo os passos, baseando-me na descrição do projeto "forgottenserver". A source se encontra aqui: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling Mãos à obra. "O Forgotten Server pode ser compilado em uma variedade de sistemas operacionais. Atualmente nós provemos instruções de builds para os seguintes sistemas: Compiling on Arch Linux Compiling on Debian GNU/Linux Compilin…

• 11 respostas
    • 3.2k visualizações
  19. Started by Luan Zero,

Olá pessoal, desejo um ótimo dia para todos, é notório que 90% da galera que tem um servidor com derivado de nto/dbo procuram pelo sistema de Speed Attack igual do NtoBrasil, então hoje venho disponibilizar para vocês, o sistema, eu fiz com a ajuda ADM do ultiimate "LKS", lembrando que o sistema eu testei em uma sources 0.4, alguns amigos meu disseram que funcionou em 0.3.6. Vamos lá, na sua sources procure pelo arquivo : Player.cpp. e procure por : uint32_t Player::getAttackSpeed() { Item* weapon = getWeapon(); if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0) return weapon->getAttackSpeed(); return vocation->getAttack…

• 11 respostas
    • 7.2k visualizações
  20. Started by Luquinha,

Tutorial de Vocations e Outfits Aqui mostrarei como mexer completamente no vocations.xml, para você não ter mais duvidas. Como monta-lo <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="5" gainmanaticks="3" gainmanaamount="5" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing=…

• 10 respostas
    • 1.7k visualizações
  21. Started by TonyHalk,

Ae Pessoal do Tibiaking, aqui é o Tony hoje vou estar ensinando vocês como dar uma boa editada nos Wands & Rods de seu Otserv lembrando que estou usando como base meu Servidor 8.6 Rook War (hellwarot.no-ip.biz) Vamos ir em data\items\items.xml Vamos Procurar o Wand ou Rod a ser Editado Wand of Dimensions no meu caso Script dele é esse <item id="ID DO ITEM" article="Wand of Dimensions" " NOME DO ITEM " name="Wand of Dimension"> <attribute key="weight" value="2300" /> " Aqui é o Peso do Item " <attribute key="weaponType" value="wand" /> " Aqui é o Tipo da Arma no Caso Wand, se colocar axe ele vai Upar Axe nos Skill's " …

22. Started by fabiodias,

Olá Galera do tibiaKing, Hoje vou ensinar scripts de efeitos para seu servidor então vamos lá 1- ( na pasta Do seu OT, e em seguida vai em data/Globalevents/scripts,Crie um Bloco De notas Com nome de efeito , aqui pode por numero tambem se existir pasta com esse nome e só por um numero exemplo, Efeito1.. abra o bloco de notas e cola essa script de morcego,Fogo. ) local config = { positions = { [66] = { x = 158, y = 56, z = 7 }, } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for effect, pos in pairs(config.positions) do doSendMagicEffect(pos, effect) end return TRUE end Pronto e só de…

• 10 respostas
    • 2.3k visualizações
  23. ESSE MÉTODO NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO. Talvez esse aqui posso ser mais útil http://www.tibiaking...-muito-estável/ MAS CASO QUEIRAM TENTAR MESMO ASSIM \/\/\/\/\/\/ ----------------- Muitos que não consegue colocar account manager junto com Site é porque quando criamos conta nele elá é feita senha + salt, ja no site é so a senha então para resolver esse problema é simples, mais precisa das sources da distro para compila depois. Na sources ache o arquivo iologindata.cpp, nele procure: bool IOLoginData::setPassword(uint32_t accountId, std::string newPassword) { std::string salt; if(g_config.getBool(ConfigManager::GENERATE_ACCOUNT_SALT)) { salt = gen…

• 10 respostas
    • 4.5k visualizações
  24. Started by Sticler,

Launcher v1.0 by: Sticler Olá, Hoje vim trazer um Launcher feito por mim, ele Contém: Auto-Update Ou seja, ele vai ver se no seu client é da mesma versão que o host (veremos mais a frente) Launcher Ou seja, tem a opção de SITE, para ir para o SITE capitão óbvio SHOP, para ir para o SHOP do SITE, e Play v1.0 Tutorial Parte 1 Parte 2: Parte 3: Compilando: Parte 4: Então, hora de usar aquilo, deixe esta tela Exatamente Assim (Mudando apenas o nome do seu servidor) Agora, ponha o LAUNCHER na pasta do OTCLIENT/Clipsoft Agora, aonde tem Application main executable file, ponha o Launche…

• 10 respostas
    • 3.7k visualizações
  25. E ai galera, venho para minha primeira contribuição! Tenho visto bastante pessoas com dificuldade ao compilar em Linux. Estarei inserindo imagens ao TUTORIAL para facilitar e melhor explicar. PROGRAMAS NECESSÁRIOS: http://the.earth.li/~sgtatham/putty/0.63/x86/putty.exe- Putty - Para conectar ao Terminal. http://sourceforge.net/projects/filezilla/files/FileZilla_Client/3.9.0.5/FileZilla_3.9.0.5_win32-setup.exe/download?use_mirror=ufpr -Filezilla - Para transferir arquivos ao servidor. PASSO 1: Acessar o servidor via SSH utilizando o programa Putty. (imagem Putty 1) (imagem Putty 2) PASSO 2: Digite os comandos abaixo no Putty após conectado. apt-get update …

• 10 respostas
    • 3.8k visualizações
  26. Resolvi fazer este tutorial porque os que que encontrei estavam muito confusos e não entendi certas coisas. Programas utilizados: ObjectBuilder: http://www.4shared.com/rar/XsT3Kkgsba/ObjectBuilder034.html ItemEditor: http://www.4shared.com/file/232461654/31f90261/otitemeditor037.html [TUTORIAL] Como adicionar pokemons com {Icon System}. 1- Abra o seu ObjectBuilder. 2- Aperte Ctrl+O ou Clique em "File"/"Open". 3- Clique em Browse. 4- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat. …

27. Started by WooX,

Atualização 05/05/2019: Spoiler Adicionado algumas funções que estavam faltando e todos os callbacks existentes nas versões 0.3.7 (OTX 2) e 0.4 Olá a todos, acredito que muitos além de mim utilizam o Notepad++ para trabalhar com códigos, é por isso que hoje venho trazer um tema que eu mesmo fiz e um AutoComplete atualizado para o Notepad++. AutoComplete. Para quem não está familiarizado, o AutoComplete é uma função do Notepad++ que completa funções ou palavras assim que você começa digita-las. Neste AutoComplete que estou disponibilizando, possui todas as funções existentes no TFS 0.3.…

28. Started by 3visan,

Escopo Aula 6 Vimos na aula anterior sobre variáveis, e vimos também, bem superficialmente, como declarar variáveis como locais. Você pode se perguntar: "Qual a utilidade de uma variável local?", "O que ela tem de diferente de uma variável global?" ou "Se elas são tão importantes, por que quase ninguém usa?". Vamos por passos. Imagine a seguinte situação: "Você tem uma variável chamada var, e ela vale 1, mas em certo ponto do script você quer que ela receba o valor 2, execute alguma coisa (Como um print) e, depois que executar, ela retorne ao valor anterior (1).". Um dos modos de fazer isto é usando uma outra variável temporária para armazenar o valor antigo…

• 9 respostas
    • 1k visualizações
  29. Started by Kimoszin,

Olá galerinha, hoje vou ensinar como vocês podem criar suas proprias Raids. - Mais oque são Raids? São invasões, eventos, que em determinado tempo podem acontecer. - Para que servem? Deixar seu servidor mais legal, as raids acontecem automaticamente, ou seja, você nao precisa estar com o GOD, CM, GM online para que as invasões começem. - Opa, gostei... como eu começo? Simples, vou ensinar a vocês agora mesmo. 1. Vá para \data\raids e crie um arquivo .xml com o nome de um monstre (Exemplo: Monk) 2. Logo em seguida, adicione os seguintes codigos: <raid> <announce delay="0" type="event" message="Message1"> Quando executar a …

• 9 respostas
    • 8.4k visualizações
  30. Olá galera do TK, eu vejo muitos tutoriais de config.lua, mais eu não vi nenhum ainda da versão 8.6 Porque a versão 8.6 tem umas partes a mais, e nos tutoriais não explica, e esse tutorial aqui é próprio, eu não estou copiando de nada, estou fazendo parte por parte mesmo. Config.lua - Peguei do Baiak Extreme accountManager = "false" -- Ativar ou Desativar o ACC Manager namelockManager = "no" -- É possível algum player criar um char com o nome Account Manager? newPlayerChooseVoc = "yes" -- Yes para o player escolher a vocação que ele quer ser no ACC Manager, e No pra não escolher. newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPla…

31. Started by MaXwEllDeN,

<< Aula 9 - Tabelas Essa aula foi escrita por uma raposa levada Skyen Hasus, todos os créditos pertencem a ele. O Comando for Aula 10 Você nunca viu o comando for? Ou já abriu um Script e não entendeu nada por causa dele? Eis aqui uma explicação de como funciona o comando e alguns exemplos de utilização, assim como alguns exercícios. Antes de mais nada, o que faz o for? R: O for causa um "loop", mas não é como o while e o repeat. Por que? Porque ele atribui à uma variavel todos os valores entre o valor inicial e o valor final. Editado: O For não é um comando Condicional! Estrutura do For: for variavel = …

• 9 respostas
    • 3k visualizações
  32. Mods Mods são no geral um conjunto de scripts que quando unidos servem para executar alguma ação no seu servidor, como adicionar eventos como Capture The Flag e etc. Como funcionam? Todo mod, tem um arquivo xml que fica dentro de sua pasta mods . Eles geralmente têm essa estrutura: <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name = "The Surprise Bag" author = "MaXwEllDeN" version = "1.0" enabled ="yes" contact = "maxwellmda@gmail.com"> <event type = "logout" name = "LTSBag_Logout" event = "script" value = "The Surprise Bag/Creaturescript.lua"/> <talkaction words = "!surprisebag" case-sensetive = …

• 9 respostas
    • 788 visualizações
  33. Started by Sanieg,

[[Tópico formatado e melhorado]] Então pessoal irei ensinar como adicionar um novo pokemon no servidor configurando as técnicas e passivas etc... Primeiro você terá que adicionar o pokemon no servidor, então vamos lá o pokemon que adicionarei é o shiny tangrowth Abra o bloco de notas com o arquivo Shiny Tangrowth.xml e nele coloque: Coloque esse script em data/monsters/scripts depois vá em data/monsters abra monsters.xml e em seguida adicione esse tag no Monsters.xml: <monster name="Shiny Tangrowth" file="scripts/Shiny Tangrowth.xml"/> Agora para poder capturar e usa-lo. Abra data/lib depois configuration.lua e…

• 9 respostas
    • 8k visualizações
  34. Bem, quebrei muita cabeça um dia desses com esse maldito Bug, porém, com umas dicas do amigo "danihcv" e eu mexendo, acabei resolvendo e quis dividir esse tutorial com o povo do TibiaKing. Lembrando que esse erro acontece quem usa Mysql e possue website "Gesior"( Não sei se todas as versões dão esse erro, mas a versão 0.3.8 deu). Vamos deixar e papo e mão na massa . O erro é o seguinte: - Quando loga a conta no tibia ele abre a janela normalmente do char, porém, quando tenta logar dar esse erro: (Esse erro é um conflito que há entre as coordenadas (x,y e z) do config.lua + database). 1- Para retirar esse bug, a primeira coisa será entrar no config.lua e achar ess…

• 9 respostas
    • 4.2k visualizações
  35. Started by L3K0T,

Olá pessoal, estava atrás dessa função doPlayerOpenChannel para tfs 0.4. O que essa função faz ? é simples essa função eh inserida em seu login.lua assim fazendo abrir um Canal tipo Help auto open e configurado. Ó vamos precisar da source para versão 8.60 tfs 0.4. primeiramente vamos abrir o arquivo LuaScript.cpp. Procura: //getChannelUsers(channelId) lua_register(m_luaState, "getChannelUsers", LuaInterface::luaGetChannelUsers); add em baixo: //doPlayerOpenChannel(cid, channelId) lua_register(m_luaState, "doPlayerOpenChannel", LuaInterface::luaDoPlayerOpenChannel); procura: int32_t LuaInterface::internalGetPlayer…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo