Ir para conteúdo

Action, MoveEvent, TalkAction & Spell

Encontre aqui scripts de Actions (quests, alavancas), movements (teleports, tiles), talkactions (comandos) e Spells (magias do Tibia e modificadas).

Atenção!

- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.

- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.

- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

1. Started by MatheusVidaLoka,

Fala galera do Tibia King, hoje venho trazer um actions a vocês, queria dizer que essa action já é velha, mas dei uma olhada no TK e não vi nada a respeito da action, então decidi postar para vocês. Qual a função da Action? É um novo tipo de gold que cada um vale 1kk, funcionando normal nas compras e vendas de itens em npcs, e nas trocas de crystal coin para o golda nugget (novo gold). Bom vamos ao script. Vá em data/actions/scripts e abra o arquivo crystal.lua, apague tudo o que está dentro, logo em seguida cole o script abaixo: Traduzindo: Vermelho: É o id da crystal coin, e a quantidade a ser trocad…

• 21 respostas
    • 18.2k visualizações
  2. Started by VitorSubhi,

1.0 - Funcionamento: Explicação:Este talkaction, apenas faz a execução de um comando em lua, direto do game. Exemplos: 2.0 - Como Utilizar: Executando apenas uma função: /lua Função('variavél', 'variável', 'variável') Executando várias funções simultâneas: /lua Função('variável', variável'), Função('variável', variável', variável'), ... 3.0 - Instalação: Talkactions.xml Spoiler <talkaction words="/lua" access="5" event="script" value="lua.lua" Data/Talkactions/scripts/lua.lua Spoiler function resolveFunction (cid, func) temp_var = {} fn = string.gsub(func, "%b()", "") _, count = …

• 1 resposta
    • 871 visualizações
  3. Started by tataboy67,

Opa galera beleza? Como prometido eu tentei fazer 1 script e vim posta-lo no TibiaKing... O script é simples e com uma boa configuração: Numero de membros da Party Nível necessário Se precisa de PZ para entrarem Se precisa que todos estejam perto Se só o Leader poderá entrar Teleporte que os jogadores irão Items necessários Como o script funciona? O script ele serve como uma forma de o jogador poder entrar em 1 Sala com a necessidade de uma Party, nível necessário e alguns Items. Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: Estou cada vez mais tentando aprender um pouco mais em relação a…

• 10 respostas
    • 5.5k visualizações
  4. Started by NighteyeTV,

Eae galera eu tava com insonia e nn conseguia dormir nesse tempo tive ideias para servidores de Poketibia ( Pq nn criar uma box diferente que nn venha poke e sim Stone??).. entao ta ae criei para instalalo va em data/action/stonebox.lua <<(crie este arquivo com este nome). Dentro coloque a seguinte tag: e pronto salve e em actions.xml adicione a seguinte tag: pronto sistema adicionado.. Explicação: e pronto agr é so jogar xD..

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  5. Started by Factur,

• Qual a finalidade? • Quando o player ficar preso em algum lugar, o comando !bug leva ele para o CP; Isso serve para não ter que ficar pedindo para os adms, e caso eles estiverem off ficar preso lá. • Código 1 - Scripts • Vamos lá Vá para o local : Data\talkactions\scripts Chegando neste local crie um novo arquivo chamado bug.lua Cole este código dentro: function onSay(cid, words, param) pos = {x=1057, y=1046, z=7} doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),19) doPlayerSendCancel(cid,"Teleportado!") doTeleportThing(cid,pos) end • Editando • → Onde está escrito {x=1057, y=1046, z=7} são as coordenadas (altere apenas os números) …

• 19 respostas
    • 7.2k visualizações
  6. Started by MatheusEnjoy,

Estou tentando trazer o máximo de conteúdo de outros forum para o pt-BR, hoje trago um tutorial de como salvar tudo que os players falam para procurar bugs depois ou ate banir membros que fazem propaganda. Bom, vamos ao tutorial: Na Pasta que contem suas sources antes de fazer a compilação altere o game.cpp, procure por: #include "group.h" Abaixo, coloque: #include "textlogger.h"Procure por: Game::playerSayDentro da função, encontre: switch(type) { case SPEAK_SAY: return internalCreatureSay(player, SPEAK_SAY, text, false); case SPEAK_WHISPER: return playerWhisper(player, text); case SPEAK_YELL: return playerYell(player, text); (...) Adicion…

• 8 respostas
    • 3.2k visualizações
  7. Started by vini3h,

Fala galera beleza ? hoje vim trazer a solução do "bug" da bike, que podia usar enquanto pescava, usava fly ou ride etc... bom em actions/scripts/bike.lua em actions/scripts/basic/order.lua em actions/scripts/basic/pesca.lua Créditos pela a grande ajuda : @Danxi

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by lordzetros,

* Sobre o Sistema da Quest * Para quem já assistiu Sword Art Oline vai ficar fácil de entender. Jogadores poderão fazer uma quest simples, porém, diferenciada. Funciona da seguinte forma: 1 - Jogador terá que possuir uma chave para abrir o caminho de uma sala misteriosa e aparentemente cheia de tesouros e recompensas dentro de um baú 2 - Abrindo a passagem, ele vai se deparar com um baú em sua espera, o interesse do ser humano é devastador, ele irá abrir sim! 3 - Ao tentar abrir o baú, monstros serão invocados e a passagem será imediatamente fechada 4 - De todos os monstros que serão invocados, terá um chefe que será responsável por permitir…

• 10 respostas
    • 5k visualizações
  9. Started by Lyu,

Fala clã, há um tempo soltei um sistema privado meu no grupo do TK no Discord e hoje resolvi soltar aqui no Fórum também, abaixo irei explicar um pouquinho sobre esse sistema. O que é Legendary Lever? É um sistema de alavancas que vendem itens (aleatórios), similar à uma surprise bag, porém cada item possui x porcento de chances de dropar ao jogador que estiver pagando para tentar a sorte. Qual o objetivo afinal? Bom, na época que desenvolvi esse sistema, era para um cliente meu que acabou desistindo da compra quando eu estava prestes a começar a desenvolver. O objetivo do cara era criar 5 alavancas, onde cada alavanca teria pelo menos 1 …

10. Started by tataboy67,

Opa boa noite rapaziada, tudo bom? Eu estou treinando um pouco scripts e acabei que tendo a ideia de fazer algo relacionado com as Guilds. Então resolvi trazer 1 sistema de Guild Dungeon Lever para mim treinar Estou em fase de treinamento, então por favor, deem dicas e criticas ao sistema ! Obrigado ... Como o sistema funciona? Terá uma alavanca com local para os jogadores de sua Guild ficarem... O jogador que estiver na posição principal e próxima a alavanca irá clicar na alavanca que fará com que todos entrem na Dungeon. Os jogadores terão um tempo "x" para terminar, porém se o tempo acabar, o jogador será teleportado de volta para a posiç…

• 14 respostas
    • 6.6k visualizações
  11. Started by thelifeofpbion,

Bom, uns tempo atras ai eu tava fazendo um OT Hunger games e tal e fiz varios sisteminhas, para o OT e um deles era uma faca que cortava peixe, galinha e mato kkkkk que quero o que eu precisava... vou postar aqui porque vai que ajuda alguém no futuro, É isso. GIF Spoiler Código actions/script/faca.lua Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local rand = math.random(1,2) if(item2.itemid == 2739) then doTransformItem(item2.uid, 2737) doCreateItem(2694, 1, topos) doDecayItem(item2.uid) return true end if(item2.itemid == 4265) then if rand == 1 then doRe…

12. Started by thelifeofpbion,

Basicamente são itens do tibia que diz "spider eggs" e você clica e nasce o bixo ou um bat do tronco etc... Spoiler <action itemid="7537" script="other/spideregg.lua" /> Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local rand = math.random(1, 100) if((rand >= 0) and (rand < 83)) then doSummonCreature("Spider", fromPosition) elseif((rand >= 83) and (rand < 97)) then doSummonCreature("Poison Spider", fromPosition) elseif((rand >= 97) and (rand < 101)) then doSummonCreature("Tarantula", fromPosition…

13. Started by Rusherzin,

Olá galera do TK, venho aqui para trazer outro script que não foi eu quem fiz.. (só editei umas partes para funcionar no 8.54) Como Funciona: O player fala "!rank" seguido de alguma das "palavras-chave". Ex: "!rank magic", "!rank sorcerer" São elas: (Skills) Fist, Club, Sword, Axe, Shielding/Shield, Distance, Fishing/Fish, Level, Magic, Health, Mana. (Vocations) Sorcerer, Druid, Paladin, Knight. Obs: mostra no rank, por exemplo, de sorcerers os players que são Sorcerers e Master Sorcerers (configurável) Agora vamos ao script: "data/talkactions/scripts/" ranks.lua "data/talkactions/" talkactions.xml Crédit…

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  14. Started by iBribe,

Galera Venho aqui Para Postar Um comando Bem util Em Server De xp 999 Que é o Sistema Reset. Primeiro va na pasta do seu server Data/Talkactions/scripts Crie Um novo Arquivo.lua chamado advancedReset: e ponha isso dentro, ONDE ESTA EM AZUL:LEVEL PARA RESETAR ONDE ESTA EM VERMELHO LEVEL APOS RESETAR ONDE ESTA EM VINHO LIMITES DE RESETES

• 3 respostas
    • 5.6k visualizações
  15. Started by Absolute,

Fala galera do TK, trago hoje um comando simples que já vi pedidos. É o comando de adicionar level, para você que gosta de se editar, dar level para tests ou eventos, como quiser rs. Vamos lá: Siga meus passos que em 1 minuto o servidor terá o comando. Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de addlevel.lua com o seguinte conteúdo: function onSay(cid, words, param) if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Name and level required.") return TRUE end local t = string.explode(param, ",") local player = getPlayerByNameWildcard(t[1]) local amount = tonumber(t[2]) if(not t[2]) then doPlayerSend…

• 3 respostas
    • 6k visualizações
  16. Started by jeremias,

Olá Pessoal, refiz o script do comando /newtype, deixei o código um pouco mais legível e compactado. Corrigi um erro que quando você adicionava mais outfits no seu cliente o comando não reconhecia, agora basta você configura no script a quantidade de outfits que tem no seu cliente e pronto. como coloco em meu servidor? Spoiler Basta abrir o script do seu /newtype atual, que se localiza em pastaDoSeuServidor/data/talkactions/newtype.lua, selecionar tudo apagar e colar o script abaixo. --< Script reformulado por Jeremias 14/03/2017 local quantidadeDeOutfits = 1500 -- < coloque a quantidade de outfits do seu servidor. fun…

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  17. Started by Viny 13,

Olá tibiaking, á pedido de Summer Slyer, vim fazer esse script, referente a Bike Box do otPokémon 1) Crie um arquivo em " data\actions\scripts " e renomei para Bike Box.lua dentro do arquivo cole isso : Adicione essa tag no ACTIONS.XML em Data/Actions : Configurando a SCRIPT Spoiler VERMELHO = Mensagem que vai aparecer se você ganhar esse item da box. CIANO = ID Do item que pode vir na box. NEGRITO = ( ao lado do id do item ) é a quantidade desse tal item que pode vir na box. AZUL = ID DA BOX. 2) Nesse passo você vai ter que criar varias 4 Novas script de…

• 16 respostas
    • 4.2k visualizações
  18. Started by Yok,

Então , estou começando agora no mundo de script, e eu e um amigo estávamos conversando sobro no Futuro OT que estamos criando e vimos a necessidade de um Tutor Automático para não depender tanto de alguém sempre respondendo a galera. [1] Como funciona: Simplesmente com uma Talk Action , você manda no Global Channel !tutor e ira abrir uma ModalWindow com as duvidas. [2] Como ele responde: Isso vai depender de você colocar para responder, pois o sistema manda uma mensagem no Local Chat em Azul. [3] Como Instalar: É bem simples de instalar mas siga os passos atentamente. Enfim vamos para a melhor parte . 1) Pri…

• 3 respostas
    • 4k visualizações
  19. Started by PedroSTT,

Olá galera , do TibiaKing , venho trazer pra vocês um bike sistem por movements. QUAL A DIFERENÇA DESSE SISTEMA PARA O ANTIGO ? ( POR ACTIONS) Esse sistema evita aquele famoso bug do player dar use na bike e jogar pra outro amigo dar use , fazendo os dois terem bike. COMO ESSE SISTEMA FUNCIONA ?? Funciona por movements , ao equipar( no slot do ring[configurável]) ganha a outfit e a speed ( configuráveis) XML <movevent type="Equip" itemid="2195" slot="ring" event="script" value="bike.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2195" slot="ring" event="script" value="bike.lua"/> SCRIPT local bike = {lookType…

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by luanluciano93,

Vá em talkactions/talkactions.xml e add as tags: <talkaction words="!aol" script="!aol.lua"/> <talkaction words="!bless" script="!bless.lua"/> Agora crie 2 arquivos .lua em talkactions/scripts/ com os nomes: !aol.lua e !bless.lua. Depois coloque o código dentro dos respectivos arquivos: !aol.lua Spoiler local price_aol = 10000 function onSay(player, words, param) if player:removeMoney(price_aol) then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:addItem(2173, 1) else player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendCancelMessage("You don't have …

21. Started by L3K0T,

Fala galera eu venho trazer pra vocês um sistema de surf igual do Otpokemon e é o mesmo que estou usando no meu servidor cover Otpokemon esse é meu sistema pois eu modifiquei eu encontrei vários semelhantes porém bugados! Meu server: www.facebook.com/pokemondbr Primeiro vai na pasta actions/scripts e copia um arquivo la e renomeia para surf e add isso: Agora volte a pasta e abre o arquivo actions.xml e add isso: Explicando: <action itemid="ID DAS BORDAS PRA CLICAR" event="script" value="surf.lua"/> ['NOME DO POKEMON'] = {lookType=LOOKTYPE DE SURF, speed = VELOCIDADE}, ['Vaporeon'] = {lookType=191, speed = 400} } local…

22. Para quem não sabe como funciona o script é o seguinte o ADM pode usar o comando para adicionar um item para todos os players online no servidor. • Adicionando o script • Em "data/talkactions/talkactions.xml" adicione está tag : <talkaction log="yes" words="/additem" access="5" event="script" value="additem.lua"/> Em "data/talkactions/scripts" crie um arquivo lua com o nome "additem" e adicione este script nele : function onSay(cid, words, param, channel) local t = string.explode(param, ",") if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then local list = {} for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do list[i] = tid end for i = 1, #list do doPlayerAddItem(list[i],t[1]…

23. Descrição: Execute no banco de dados: CREATE TABLE resgate_codes ( id INTEGER NOT NULL, code VARCHAR( 255 ) NOT NULL, items VARCHAR( 500 ) NOT NULL, premium_points INT NOT NULL DEFAULT 0, premium_days INT NOT NULL DEFAULT 0, PRIMARY KEY ( id ) ); Adicione na sua lib: function getPremiumPoints(cid) local query = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid)) return quer…

24. Started by tataboy67,

Opa galera beleza? Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim: sistema: !quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest) bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro fo…

• 12 respostas
    • 4.2k visualizações
  25. Started by thelifeofpbion,

Sobre o sistema: Serve para encaminhar cartas ao admin do servidor, nessas cartas vão o que o player achar importante como sugestões, reports, babozeiras... sei lá. Logo a baixo tem spoiler, com imagens... Spoiler O player da use na bag de cartas, e ganha uma carta... nela escreve o que quiser, e move para o mailbox depois disso a carta vai para a casa das cartas, onde o god pode ler todas as cartas que chegarem. Bom vamos ao que interessa... Em movements.xml adicione a tag: <movement type="AddItem" tileitem="1" uniqueid="44442" event="script" value="moveall.lua"/> …

26. Started by Lokozoido,

Olá galera do TK,procurei tanto um script de porta com level e não conseguir achar um que funcionasse,então decidi modificar uma script para passar na porta com tal level Primeiro vai em data/actions/scripts Crie um arquivo.lua (no caso criei portalvl.lua) Abra e cole isso lá Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) >= 250 then doTeleportThing(cid, {x=1993,y=2187,z=8}) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem level 250 para passar.") end return true end Agora vá em data/actions/actions.xml E adicione iss…

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  27. Bom pessoal, esse é um script bem simples, mas eu gosto da ideia dele, e não consegui encontrar por aí. É uma boa solução pra quando você quer summonar monstros numa quest, e se tiver vários players não ficará summonando monstros várias vezes. Esse script está sendo usado ao dar use num chest, mas está a seu critério onde utilizar. monstersToCreate = { [1] = { name = 'Lost Berserker', position = {x = 1034, y = 1425, z = 15} }, [2] = { name = 'Lost Thrower', position = {x = 1028, y = 1424, z = 15} }, [3] = { name = 'Lost Basher', position = {x = 1034, y = 1427, z = 15}…

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  28. Started by Adriano SwaTT,

Boa noite. Fui ajudar um "amigo" do forum que estava precisando desta Spell, e fazendo busca na internet percebi que não era tão fácil achá-la. No entanto, eu lembrava que já havia em meu PC. Sem mais delongas, vamos ao Script. Segue abaixo: Crie um arquivo "vip_hur.lua" na pasta Data/Spells/Scripts/Support. Cole o código abaixo dentro e salve. Agora vá no arquivo "Spells.xml" (Data/Spells) E cole a tag abaixo: Salve e feche. ScreenShot: Créditos?: Infelizmente não sei quem o criou' Espero ter ajudado alguém aí. Qualquer coisa que estiver ao meu alcance em ajudar, favor entrar em co…

29. Started by Erimyth,

Este comando não foi eu que criei e eu também não sei quem foi o autor, portanto irá ficar sem créditos. Esse comando serve para você adquirir todas as bless através do comando do !bless ou !buybless, ele é simples, porém muito útil. Vá até data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: <talkaction words="!buybless;/buybless;!bless;/bless" script="bless.lua" /> Agora vai até data/talkactions/scripts e crie um arquivo bless.lua, com isso dentro: function onSay(cid, words, param) if getPlayerBlessing(cid, 1) or getPlayerBlessing(cid, 2) or getPlayerBlessing(cid, 3) or getPlayerBlessing(cid, 4) or getPlayerBlessing(cid, 5) then doPlayerSendCancel(cid,'You h…

• 13 respostas
    • 15.3k visualizações
  30. Started by Wend,

Oiie Galera do TK *--* hoje irei Postar um Tutorial que os Caras Mim pediram já que o outro Fórum Fechou. Não sei se tá na área certa se não tiver porfavor movam Bom, vou ensinar como fazer um ditto system igual pxg, ou seja, clona tipo(fire, water...), habilidades... Ex: se eu clonar um charizard, ele fica tipo fire/flying, e eu posso usar fly... Vamos lá. Adicionando script no order.lua(data/actions/scripts). Substituia: por:: Pronto, ele ja esta se transformando, mas e pra voltar? Crie um arquivo.lua com nome de dittorevert na pasta "data/talkactions/scripts". E dentro dele bote: function onSay(cid, words, param, channe…

• 23 respostas
    • 9.8k visualizações
  31. Started by Cerberus,

Base: 8.5x a 8.6 Desculpa a postagem , mais vi pessoas vendendo isso aqui no forum. Esse Script ao escolher /staff vc ignora todas msgs de player private para vocÊ! Falando /staffmove você pode andar no mapa clicando como mouse e se teleportando para o lugar que clicar. Cuidado com esse comando em areas apertadas. a MSG e de Boa. TAG Acesso 4 de GM para mais , acesso 3 e Moderador ou C.M do tibia. <talkaction log="yes" words="/staffmove" access="4" event="script" value="Staff.lua"/> <talkaction log="yes" words="/staff" access="3" event="script" value="Staff.lua"/> Pasta Talkactions/script -- Crie arquivo .…

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  32. Started by lucasalsre,

Eae pessoal (novamente), estou trazendo um script de action que fiz a um tempo atrás, eu só o testei em servidor de pokemon sem level, então talvez não funcione em algum servidor. O que o script faz: Esse script, como o titulo diz, faz com que apareça um pokemon ao você dar use em um objeto (mas o objeto tem que estar no chão).  Os passos que você tem que seguir: 1° passo: Vá na pasta do seu ot/data/actions/scripts e adicione um arquivo chamado item sumonador.lua, coloque isso dentro do arquivo: function onUse(cid, item, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) …

• 9 respostas
    • 2.1k visualizações
  33. Started by LeoTK,

Fala galera bom eu achei um script de um membro aqui no fórum fiz algumas alterações com ajuda do @Nazo e esta funcional espero que gostem Spell.xml <instant name="Hiraishin no Jutsu Seal 1" words="hiraishin no jutsu seal 1" lvl="18" mana="1" prem="1" aggressive="0" params="1" exhaustion="500" needlearn="0" event="script" value="minatons/seal1.lua"> <vocation id="id da vocation aqui"/> </instant> seal1.lua function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type) type = type or 20 for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() if isCreature(uid) then doSendAnimatedText(pos, tostring(duration - i),…

34. Started by Bizzle,

[Action] Bomba Plástica/Plastic Bomb Bom galera, esse script é bem antigo..então eu o editei colocando algumas funções mais atuais (alterei pouca coisa). É simplesmente um item do qual você da Use (actionscript), você vai ficar com battle e parado por determinado tempo, até que a bomba esteja bem plantada e você possa sair correndo do local (ou fique nele se você for terrorista, homem-bomba ou maluco mesmo..) antes que ela exploda na área que você usou o item. A área do script é dada como 3x3, você pode alterar; o player que estiver no meio sempre irá receber o maior dano possível e os outros vão ter um dado aleatório (entre o dano mínimo e dano máximo des…

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  35. Started by vini3h,

Fala galera beleza ? criei este tópico para ajudar alguns que tem shiny ditto , e ditto , e usam a memory sistem por talkations , mas não sabem colocar no shiny ditto ! Espero que gostem Canal : Vini3h Em data / Talkations / scripts Criem 1 arquivo com o nome de dittomemory.lua (Caso não tenha) , e coloque isto dentro : Agora vá em : Data/Talkactions/Talkactions.xml E adicione está linha : OBS : /memory ; /memory check ; /memory save ; /memory forget São os comandos dele !!

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo