Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, venho trazer esse script bem facil tambem, mais que serve para varias coisas, eu gosto de script faceis e grande utilidade *-* - Para que serve? Talvez para você botar na area vip, para nao repetir a mesma mensagem sempre.. use a imaginação - Como faço para adicionar em meu servidor? Simples, abra o map editor e bota no tile/piso que você quiser o actionId 7002, e adiciones os arquivos em data\movements\script e movements.xml data/movements/scripts/infos.lua local text = { [1] = "Existem diversos tipos de monstros em todo o map.", [2] = "Há varias aventuras espalhadas por essa cidade.", [3] = "Cuidado, pois você nao esta sozinho." …
-
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Hoje eu vim trazer um sistema de mega evolução (v1.0) Em data/actions/scripts crie uma pasta chamada Megas Lá dentro crie um Arquivo chamado CharizardX.lua e cole dentro: local level = LVL local megaout = Outfit Mega local vida = 10000 local megaeffe = Effect Mega local meganame = "Mega Charizard X" --Nome do pokémon evoluido, no Caso Mega Charizard X local megadesc = "Um Charizard em sua forma superior" -- Descrição local megaoldname = "Charizard" --Nome do Pokémon, no caso Charizard function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isMonster(item2.uid) or not isSummon(item2.uid) or #getCreatureSummons(cid) > 1 then return true end if getPokemonLeve…
-
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal, dando uma vasculhada nas sources do TFS 1.0 e sabendo que não existe o comando "/reload all", resolvi fazer essa modificação para ajudar a muitos ... É bem simples, abra o arquivo o commands.cpp e procure pela linha: player.sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Reloaded global.lua."); Abaixo adicione os códigos: } else if (tmpParam == "all") { g_actions->reload(); // reload actions g_config.reload(); // reload config reload(); // reload commands g_creatureEvents->reload(); // reload creaturescripts g_moveEvents->reload(); // reload movements Npcs::reload(); // reload npcs Raids::getInstance()->reload(); // rel…
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
Fala ae, Tibia King, Aqui eu, Tony novato no King mais ja trazendo um tutorial, não meu mais do VODKART Vamos ao que interessa: Pimeiramente va em movements\script crie um arquivo e renomeie para expring.lua Dentro Coloque: local rate = 1.5 function onEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7697) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your exp rate + "..((rate - 1)*100).."%.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doTransformItem(item.uid, 7708 ) return true end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7708 ) then return true end doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0) doPlayerSen…
-
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Bom, este é um NPC que troca Premium por Diamond como no proprio Titulo já diz ! Bom vamos Direto ao assunto.... Vá em data/npc e crie um Premium.xml e cole isso dentro: Agora vai em npc/scripts e cria um premium.lua e cola isso dentro: ID do Diamond e a quantidade ! Agora vá em movements/scripts e crie um premium.lua e cole isso dentro: Agora vá em movements.xml e cole isso dentro: Action ID, tem que ser o mesmo actionid na script e na tag do movements.xml. Para fazer a área vip só dar 2 cliques no tile e colocar o actionid ! Gostou? Não custa nada dar REP+
-
- 12 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Criação de Spell "Rajada de Flechas" Ola turma venho trazer hoje o meu primeiro tutorial, hoje editei uma magia que ficou muito legar e gostaria de por para vocês A magia como o próprio nome já diz, consiste quanto o paladin escreve as palavras magicas "lançar uma rajada de flechas" atingindo todos os inimigos a frente, a ideia veio jogando League Of Legends do personagem "Asher" Bem.... mãos a Obra 1º) Vá a pasta de seu OTServer e logo em seguida (Data>Spell>Attack) copie qualquer magia existente lá, (arquivo.lua) e cole e renomeie com o nome "rajada de flechas". 2º) Abra o arquivo em bloco de notas, apague tudo que tem la dentro e cole isso,…
-
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Opa galera, eu vi esse script em outro fórum e trouxe aqui para compartilhar com vocês porque achei a ideia bacana. TFS 1.0 Skill Point System O script é uma forma de customizar seu personagem à medida que ele vai avançando de level. O avanço de level dá ao jogador "pontos", os quais podem ser utilizados para comprar HP, MP e niveis de skills. O grande benefício desse sistema é que jogadores de um mesmo level podem ser radicalmente diferentes e podem se especializar, como no caso de uma equipe/time (um druida com pontos pode se especializar em HP e MP e virar o healer do time, enquanto um knight pode se especializar somente skills para ser o atacante e outro…
-
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
cara farei tu tutorial rapido tomara que gostem 1 crie seu monstro normalmalmente copie o arquivo xml de um monstro em C:\Users\Usuário\Desktop\naruto\Naruto Online\data\monster e renomeie para o nome do monstro q vc quer e edite o basico como skills look type experience speed entre outros 2-criado seu monstro adicione assim em monsters.xml 3- Em vermelho o id do teleport que aparecera e so ver no map editor qual teleport vc quer em azul o nome da criatura roxo onde o teleport ira aparecer laranja pra onde ira te teleportar Pronto agora so ligar o server lembrando as magias , loot, entre otros pode mudar pois este meu monstro e…
-
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Créditos no script. Explicação: Quando o player upar X level ele ganhará Y dias de premium (configurável), porém só terá efeito com o primeiro char que alcançar o X level, para evitar o ganho extra de premium. Exemplo: upei level 100 com fulano e ganhei 10 dias de premium, então criei o ciclano e ao pegar level 100 eu não irei ganhar a premium. 1. Crie um arquivo com o nome de "gainpalvl.lua" (sem aspas) em: data/creaturescripts/scripts Ponha: --[Criado por Renato Ribeiro para www.TibiaKing.com]-- --[Baseado em um script do Matheus]-- local config { level == 100, days == 10, } function onAdvance(cid, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= co…
-
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Autor: MaXwEllDeN (Maxwell Denisson) Versão testada: TFS 0.3.6, 8.54 #Introdução Vish, eu tava aqui de boa vasculhando meus scripts e achei esse sistema de Forja, é antigo e pode conter bugs, então quem encontrar por favor reporte (: #Instalação @Actions Na pasta scripts copie qualquer arquivo com a extenção lua, e renomeie ele para Smith, abra, delete tudo que houver dentro dele, copie esse conteúdo e salve: [paste]pfyxwqAY[/paste] TAG: <action itemid = "2422" event = "script" value = "Smith.lua"/> @Libs Na pasta lib copie qualquer arquivo com a extenção lua, e renomeie ele para SmithLib, abra, delete tudo que houver dentro del…
-
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
e ae galerinha do tibia king! nesse topico vou mostrar como fazer um sistema de summon independendo de qualquer classe! vou mostrar 5 exemplos que eu desenvolvi! espero que gostem! pra quem tem exp em scripts do tibia pule para o 3° passo! 1° ---> vá em no seu ot em data/actions/scripts crie uma nova pasta chamada pets debtro dela coloque 5 arquivos .Lua no primeiro renomeie ele para petbear e coloque isso: no segundo renomeie ele para petdemon e dentro: no terceiro renomeie ele para petdrag e dentro: no quarto renomeie ele para pethydra e dentro: no quinto renomeie ele para petwolf e dentro: agor…
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
Ola Poketibianos, Venho Trazer Todos Gym Funcionais. • GYM: ├ Misty; ├ Blaine; ├ Brock; ├ Erika; ├ Koga; ├ Sabrina; ├ Surge; └ Giovanni; • Download: http://www.mediafire.com/?18e923ns5mm1ccq
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
-
Bom, aqui nem tem muito oque explicar... É um NPC de BANK como todos conhecem' Vamos lá... 1º Passo Vá na pasta "Data / NPC", crie um arquivo com o nome de "Banker.xml", abra o arquivo criado e cole o código abaixo dentro. Obs: O nome do arquivo pode ser o que desejar, só o que está em azul, ou seja, a extensão, que não pode ser alterada' 2º Passo Dentro da pasta "Scripts", crie um arquivo chamado "bank.lua" e dentro do mesmo cole o código abaixo: Salve e feche o arquivo. Agora seu NPC está pronto, basta adicioná-lo ao seu mapa usando o Map Editor. Espero que seja de utilidade de alguém... Abraços e bom uso ae' …
-
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Sistema de Plantação Crie cultivo.lua em data/actions/scripts e cole: -- Plantation System created by Vítor Bertolucci - Killua -- 02/04/2014 local usableDirt = 103 -- Dirt to seed local mustBeInHouse = true -- Is it only enabled inside houses? [true/false] local fruits = {2682, 5097, 8838, 2685, 2674} -- Fruits that can grow local failChance = 0 -- Fail chance in % function transformIt(pos, id) -- Seeds the ground pos.stackpos = 0 return doTransformItem(getThingFromPos(pos).uid, id) end function getUnwantedItem(pos) -- Checks for unwanted items for i = 1, 5 do pos.stackpos = i if getThingFromPos(pos).itemid > 0 and…
-
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Monstro morre e aparece teleport! TFS 1.0 1º - Vai na pasta creaturescripts e add isso quer está aqui em baixo. 2º - Na pasta creaturescripts vai em scripts copia e colar qual quer arquivo .lua e depois renomeá para tpmonster depois bota isso quer está aqui em baixo no tpmonster.lua Tutorial COR: LIME = Nome do Mostro RED = A onde vai fica o portal Verde = Para onde o players vai 3º - Agora vai na pastar monster procura o bicho quer você vai por e adicionar isso quer está aqui em baixo antes do </monster> da pasta lua do bicho. Só isso qual quer duvida ou report só avisar aqui, espero quer eu acho quer eu aju…
-
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Eae Galera Do Tibiaking Bom Esse é o Meu Primeiro Post De Um Conteudo Pra Vocês, Bom Como Esse Sistema Funciona ? O Player Vai Digitar o Comando !fly e em Seguinda ele Fala Fly up Pra Subir Pra Descer é o Fly Down Vá em Data/lib e Crie um Arquivo Chamando 075-fly.lua e Cole Isso Dentro Spoiler FLY_STORAGE = getConfigValue("flyStorage") flyBlackSQM = false nonFlyableBorder = {7576, 7577} changeSpeed = true flySpeed = 800 waterSpeed = 150 ITEM_FLYTILE = 460 ITEM_WATERTILE = 4625 FLY_OUTFIT = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} WATER = {4…
-
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Olá tibianos. Trago um sistema de honra bem simples. Basicamente, é constituído por três funções, addHonor, remHonor e getHonor. Essas três funções adicionam, removem e buscam a pontuação atual de honra do jogador. Escolhi gravar os dados no banco de dados para ficar mais fácil de manipular. Pode ser aplicado em diversos sistemas, por exemplo: Comprar por Honra; Recompensa em Eventos; Acesso à NPCs; Acesso à Quests; Ganhar desconto em NPCs; Ganhar mais ao vender para NPCs; enfim, a criatividade é o limite. function addHonor(self, value) -- luiz henrique marsilio db.query("UPDATE `players` SET `honor` …
-
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Eae Galera Tudo na Paz? [+] Hoje Vou Postar um Script de Catch Por Skill Configurado No "Sword Fighting" do Seu Old Client Intao vamos La: -Resumo: Quanto Maior o Skill "Catching" Maior a chance de Captura do Pokemon! [+] OBS: Eu nao Vou Postar o Script Completo Pois de Cada (PDA) ou (PDA - COM PokeLevel) é Diferente um do Outro, Eu So vou Ensinar a Voces a como Adicionar o Sistema em Seus Servidores! [+] Servidor Testado: - Pokemon Dash Advanced [+] Primeiro Vai em Data/Lib/catchsystem.lua e Procure por essa Funçao: [+] Na Parte aonde manda a MSG de que Voce "capturou um Pokemon" e "Capturou um Pokemon e Foi para o CP" add Isso Abaixo dessas Msg: …
-
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Olá, bom muitos vieram pedindo esse script e vou ajudar a vocês de como criar um NPC QUE MUDA NOME DO JOGADOR! Vamos lá primeiro passo abra a pasta data/npcs. crie um arquivo chamado Kemi Change Nick.xml Agora abra a pasta scripts . Data/npc/scripts e crie um arquivo chamado renamer.lua Pronto o npc ja irá estar funcionando, lembrando que ele cobra 100 crystal coins para mudar o nome. Caso queira colocar outro equipamento para cobrar. SUBSTITUA: POR:
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
-
Meteor Rain Criado por Lpz, flwflw! Testado em The Forgotten Server 0.3.6 Fala aê, manolagem. Estava eu aqui, brincando com o Pesquisar do computador, quando achei esse arquivo milenar no meu computador. É uma magia, que um dia eu criei me baseando num servidor que nunca saiu. Kingdom Age, falo mermo Bom, sem mais enrolação, tá aê. INSTALANDO 1. Crie um arquivo chamado meteor rain.lua na pasta data/spells/scripts. local spellConfig = { {effect = CONST_ME_FIREATTACK, area = createCombatArea({ {1, 0, 1}, {0, 2, 0}, {0, 1, 0}}) }, {effect = CONST_ME_FIREAREA, area = createCombatArea({ {0, 1, 0, 0, 0}, …
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim: Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado. Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script! Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro: Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local cfg = { firstItemId = 2335, -- ID do primeiro item …
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
tsukuyomi-kyoku Bem a pedidos de todos e como prometido eu não tive muito tempo para Fazer este topico devido a esse final de ano corrido. Venho trazer essa Spell do Itachi. Explicação Simples: Após o Player Ativar esse Jutsu, quem atacar este player durante certo tempo será levado para um local tomará um dano e voltará para sua ultima posição. Instalação: Vé em data/Creaturescript/scripts/ crie um arquivo chamado kyoku.lua e colé isso: Spoiler local config = { pos = {x=1753, y=262, z=7}, -- posição da izanagi dimension tempo = 5, -- tempo pra voltar effect1 = 108, -- efeito ao morrer effect2 = 134, -- efeito …
-
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá, galerinha. Hoje estou trazendo a vocês um modo, ao meu ver, mais prático e organizado de configurar e gerenciar os logs de quest do seu servidor. Eu sempre gostei de RPG e tudo que fosse relacionado a ele, quests bem elaboradas com npcs, desafios e coisas do tipo sempre me atraíram muito, e ai que entra o questlog, quando você tem várias missões é bom dar uma orientação pro player do que ele tem que fazer(mas não spoilers, isso tira toda a graça da missão), o questlog é uma ferramenta bem bacana que pode servir para dar essa orientação ao player e lembrar a ele que ele tem algumas missões ou etapa de missão, que não foi concluída e que ele pode fazer p…
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Tipo: Creaturescripts. Testado: No. Oque Faz: Ele muda a mensagem quando você upar de level, modifique-a a vontade. @Instalando Vá na pasta do seu servidor depois em data agora entre em outra pasta chamada creaturescripts e entre na pasta chamada scripts duplique um arquivo da extensão .lua e adicione o seguinte conteúdo dentro: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local lvl = oldLevel - newLevel if skill == 8 then return false end doPlayerAddLevel(cid, lvl) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você avançou " .. lvl .. " " .. lvl > 1 and "níveis" or "nível" .. " parabéns[do " .. oldLevel .. " para o " .. newLevel .. "]…
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Esse script é bem útil nos servidores, para divulgações e notícias. Crie um arquivo com na pasta creaturescripts/scripts com nome de msg.lua,e em seguida cole o script abaixo. function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bem-Vindo"..getPlayerName(cid).." acesse www.tibiaking.com e cadastra-se") setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1) end return TRUE end em creaturescripts.xml coloque essa tag <event type="login" name="Mensagem" script="msg.lua"> Editando o Script doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bem-Vindo"..getPlayerName(cid).." acesse www.tibiaking.com e c…
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
-
Listão de Sistemas e MOD's Nome do Tópico: Meteor Rain Autor: Lpz Link do Tópico: http://tibiaking.com...22-meteor-rain/ Comentário: Nome do Tópico: Rank Militar Autor: Guilherme Link do Tópico: http://tibiaking.com/forum/topic/8680-creatureevent-rank-militar/ Comentário: Nome do Tópico: Infinity Aol Autor: Aluccard Link do Tópico: http://tibiaking.com...5-infinity-aol/ Comentário: Nome do Tópico: Sistema de Owner para Equips Autor: Antharaz Link do Tópico: http://tibiaking.com...er-para-equips/ Comentário: Nome do Tóp…
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Autor: MaXwEllDeN Versão testada: TFS 0.3.6 #Introdução Este é um sistema que quando você usar uma das gemas mágicas, dependendo da cor dela você ganhará um bônus de xp ou double, ou triple ... e um adicional em cada skill, por um tempo determinado em minutos. #Instalação Primeiro faça o download do sistema e cole na sua pasta data. Após ter instalado os arquivos nas suas respectivas pastas adicione as tags: @Actions <action itemid="2156; 2153; 2154; 2155" event="script" value="Gems.lua"/> @Creaturescripts <event type="think" name="EffectCheck" event="script" value="checkGEM.lua"/> <event type="login" name="EffectLogin" event="script" value="chec…
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Sei que muitos não curtem Pokemon DAsh advanced bom de qualquer jeito irei postar as outifits Data/XML/outifits.xml Créditos Ao Slicer
-
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Bom esse sistema tem a função de fazer o player passar por cima do outro sem uso de FLAG com PK ou mundo tipo PVP. É um sistema que pode ser usado tanto pra TIBIA ou DERIVADOS tfs 0.3.6... achei muito interessante esse system então trouxe para cá espero que curtem muito. procure em player.cpp isso: troque para isso: pronto agora é só salvar ctrl+s, compilar e ó não esqueça de apagar tudo da pasta obj para que tudo ocorra como no tutorial. Créditos: BlackTibia.
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Nome: Gerador de Outfit Função: Devido a minha necessidade de criar OUTFITS para meus NPCS, e sem querer demorar muito criei essa Talkaction. Exemplo: Por exemplo, você quer que seu NPC tenha a roupa que você está usando, ou uma outra qualquer. Porem você não quer perder tempo, então você digita: /outfit e irá aparecer no seu CHAT: <look type="128" head="117" body="5" legs="0" feet="116" addons="1" mount="0"/> Pronto, só copiar e colar no seu npc. Versão: Testada somente na "10.31". (OTX Server - Galaxy) Créditos: Kazuza - (eu) Por ter criado. "Pasta Servidor > Data > TalkActions> Scripts" crie "Outfit.lua". OBS: Se tiver montaria use e…
-
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Acabei de ver que postei no lugar errado, alguém pode por favor, mover para a área certa? E aí galera, blz? Então, aí vai o script do init.lua, da store in-game do OTX3, que está bugado nas versões que vocês encontrarem por aí, bugado como? Se o player não tiver cap, remove os coins, não entrega o item, e não devolve o coin depoois e se você liberar o cap também não dá o item... Ou seja, você perde os coins. O que foi alterado? Foi adicionada uma função que verifica se houve erro no script e retorna antes de retirar os coins. Fixado bug nos items agrupáveis também. Há um pequeno erro, se for adicionado mais de 1 item (não agrupável) e não houver cap (por exem…
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
-
DOWNLOAD: http://www.mediafire...vzwgxdaxdiaxrrx Pack Inclue Mapa, Scripts e Pagina PHP
-
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Pessoal, vi alguns scripts aqui e na OTLand de Skills Stages e detectei uma falha grave que derruba o servidor. É difícil de um jogador nukar sem saber do bug mas pode ocorrer. Por este motivo criei esse post e estou postando os scripts otimizados para prevenir uso excessivo de CPU e RAM. creaturescripts.xml <!-- Skill Rates --> <event type="login" name="RatesMagicLogin" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicLogin.lua"/> <event type="advance" name="RatesMagicAdvance" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicAdvance.lua"/> RatesMagic.lua function onLogin(cid) -- Magic Level Rates if (isInArray({1, 2, 5, 6}, getPlayerVo…
-
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Nome: Raids automáticos Autor: Antharaz Feito para: TFS 0.4 Descrição: Os raids acontecerão nos dias e horas programados por você neste script. Instalação Abra o arquivo globalevents.xml localizado em data/globalevents e coloque antes de </globalevents>: <globalevent name="raidautomatico" interval="1000" event="script" value="raidautomatico.lua"/> Ficaria assim se não tivesse outros globalevents: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <globalevents> <globalevent name="raidautomatico" interval="1000" event="script" value="raidautom…
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Bom esse codigo não protege você de ataques DoS, ele simplesmente salvar tudo se internet cai, codigo simples mais ajuda um pouco, "sei que é ruim pra ca*****, seu ot cai e os jogadores fala eu tinha x lvl, tinha x item e você fica em duvida acaba dado as coisas pra não perde jogador" P: Mas como ver isso ? R: Ele ve se o site do www.google.com esta respondendo, se estiver, não entra em ação o código, se não estiver respondendo, o código entra em ação e nenhum player perde nada P: Se meu otserv cai por um bug ou eu fecho vai salva ? R: NÃO, so funciona com FALTA DE INTERNET, explicação melhor seu ot travo, o distro vai no google.com não abriu ele SALVA P:Com…
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.