Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Absolute,

Olá galera do TK, trago hoje um script que já vi em alguns servidores, o TEST VIP. Ao atingir o level 200 você poderá executar uma talkaction onde receberá 2 dias VIP pra testar, isto chamará atenção dos players e poderá vender VIP Account. Em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte linha: <talkaction words="!testarvip" script="absolutevip.lua"/> Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de absolutevip.lua e dentro adicione: -- Script criado por Absolute dando TEST VIP como bonificação ao atingir determinado level. function onSay(cid, words, param, channel) local level = getPlayerLevel(cid) local lvmin = 200 local yesMsg = …

• 11 respostas
    • 2k visualizações
  2. O que? Magia de summon / Invocar criatura Qual a ideia? Já existem spells de summon, porém a ideia dessa é além de ser simples é ser usada para RPGs, por exemplo: um arqueiro sumonar um lobo para ser sua compania. Qual a diferença para as outras spells desse genero? Essa permite sumonar apenas um monstro especifico. Funciona com TFS 1.0. Os outros que eu testei nenhum funcionou. Observacao1: Ainda da pra melhorar a spell e fazer a cada level ser um monstro mais forte Observacao2: Meu teclado eh default ingles, entao desculpem pela falta dos acentos. Observacao3: Esse eh meu primeiro post se gostou da rep+ Enfim a spell: Em spells.xml <inst…

3. Started by methemia,

<action itemid="24774" script="tibiacoin.lua" /> data/actions/scripts/tibiacoin.lua local config = { idcoin = 24774 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local player = Player(cid) local item = Item(item.uid) if player:getItemCount(config.idcoin) > 0 then local coinplayer = player:getCoinsBalance()+item:getCount() player:getPosition():sendMagicEffect(15) item:remove() player:setCoinsBalance(coinplayer) else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have to carry tibia coins in your backpack.") end return true end

4. Started by Victor2101,

Olá pessoal , eu vou estar mostrando hoje como editar a bike para que ela possa correr mais rápido . Primeiramente , este script foi feito e testado no servidor erondino . Quanto mais for o número , + a velocidade da bike vai ser maior exemplo , a bike está com uma velocidade de 200 , se você aumentar para 400 ela vai correr o dobro . Esta bike é muito boa para quem esta querendo ir em hunt´s de pokemons que podem estar em terra ou areia !​ Vamos para oque interessa ! 1- Vá até o arquivo Bike que se encontra : DATA / ACTIONS / SCRIPTS 2- Clique com o botão direito no arquivo Bike e abra-o com o bloco de notas . Vai estar mais ou menos assim …

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  5. Started by Absolute,

Fala galerinha do TK, tudo bem? Recebi alguns pedidos para fazer um evento estilo Zombie, só que no modo de Pokemon (PÍÍÍKAAAAAAAAAAAAAAAAAAACHUUUUUU) rs. Enfim, vamos a instalação, depois ensinarei a configurar. Em data/mods crie um arquivo com o nome de pikachuevent.xml com o conteúdo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="PikachuEvent" version="1.0" author="Absolute" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="config_pikachu_event"> <![CDATA[ configPikachuEvent = { storages = { main = 'PikachuEventMain', -- set free storage player = 'PikachuEventPlayer', -- set free storage joining…

6. Olá galera do TK, de boa na lagoa? este é meu segundo Tópico, e hoje venho trazer uma script que não é de minha autoria.. Pois bem.. é um script de (command) ​para os players comprarem addons com o comando !addon Autoria do script= **** ( Não estava informando o autor do script) é um script muito simples.. vamos lá vá em data\talkactions\talkactions.xml e adicione a seguinte tag: feche e salve apos ter feito isso vá em data\talkactions\script Copie e cole algum arquivo.lua ​e renomeia para addons.lua e dentro adicione o seguinte: traduzindo: vermelho: Id do item que sera removido no caso (crystal coin) azul: quantidade …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Started by Vampira,

*Sistema de premiação ~ By: Vampira* Com este comando você podera dar determinado item a um ou todos os players on no server! Copie e cole esta linha na sua talkactions.xml <talkaction words="!premiar" event="script" value="premiar.lua"/> Agora crie um arquivo chamado primiar.lua na pasta data/talkactions/ e copie e cole este codigo dentro dele: -- Sistema de premiação 1.0 -- script criado por Vampira. -- suporte técnico: [email protected]. local function premiarItem(cid, itemid, amount) local item = 0 if(isItemStackable(itemid)) then item = doCreateItemEx(itemid, amount) if(doPlayerAddItemEx(cid, item, true) ~= RETURNVAL…

• 16 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by kaio Santos,

preciso de um script que ao morrer player perde X level

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by madaras,

Fala pessoal do Tibiaking, bom hoje vim postar um sistema bem interessante, que não é da minha autoria porém no final tem os creditos, como eu tinha falado em outro tópico eu tinha servidor em mente, tinha feito algumas coisa e tal, e tinha uma quest que para chegar no npc você tinha que cruzar o mar, então depois de procurar um pouco achei esse sistema e coloquei no meu OTserv achei bem legal, decidir compartilhar com vocês . Informação basica : É um MOD que apesar de ser um script básico ele tem um efeito bastante legal e consiste em um barco onde você irá escolher qual caminho ele fará, mas será definido no arquivo XML não por o player tendeu ? Bom prime…

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  10. Started by Snowsz,

Bom, eu estou começando a usar o TFS 1.1 e percebi que, ele não contém o comando /commands, que me ajuda bastante, então, resolvi criá-lo, como no TFS 1.1, não é definido "tutor, gm, god" pelo talkactions.xml e sim em todos os arquivos Lua, esse comando vai mostrar tudo para qualquer grupo de acesso: Em talkactions.xml adicione: <talkaction words="/commands" script="commands.lua" /> Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado commands.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) local p = Player(cid) local file = io.open("data/talkactions/talkactions.xml", "r+") local str = "" local text = "" for line in (file:lines()) do str = str.."…

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. Started by Eduardo Guimaraes,

Eae Galera Vim Ensinar A voces cria um monstro e facil e rapido vou mostrar Abra em:data\monster Cria 1 pasta chamada Edited ou outro nome Copie um arquivo e renomeie Para Vagabundo Logo depois Abra-o Exemplo:: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Vagabundo" nameDescription="a Lixo" race="undead" (experience="0") speed="99999" manacost="390"> --> Vida <health now="1800000000000" max="18000000000000000"/> -->Cor Do Bixo e forma <look type="300" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="7091"/> <targetchange interval="2000" chance="50"/> -->Quanto Ele Vai Bate …

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  12. Started by Yamaken,

Eu desenvolvi ontem um cast system básico. Ele é baseado em todos os casts que você acha por ai, especialmente esse daqui: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/994 O que ele tem diferente? Até agora se mostrou estável, não dá debugs nem crasha a distro(o mais importante) e é bem simples. Fiz ele por que os casts disponiveis não foram feitos em sua maioria por programadores, e sim amadores que se propuseram a adaptar a source do Elf(um desenvolvedor antigo do tfs) de 0.3.x para 1.0+. Esses casts tem um codigo bem feio e mal organizado. Eu tentei fazer algo mais bem feito e organizado. Não recomendo a usar em produção(servidor online com players). No …

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  13. Started by Ryukiimaru,

Yo! Galera esse é meu primeiro topico referente a algo que eu fiz, é simples e provavelmente ninguem vá usar, mas talvez de alguma ideia pra alguem . Bom o meu sistema faz o seguinte : Caso seu char morra, e não possui nenhum ponto de existência, o char é completamente deletado da conta. Sim, isso é bem tryhard, porem, pretendo fazer algo mais leve para o meu projeto. Agora como instalar. Primeiramente adicione para data/creaturescripts/scripts/pontoexist1.lua Adicione para data/creaturescripts/scripts/deletechar.lua Adicione essas 2 tags em criaturescripts.xml Registre os 2 codigs em creaturescripts/scripts/login.lua (antes …

14. Started by Mauro Sérgio,

Óla Amigos, Hoje Trago Para Vocês O Sistema De Saffari Por NPC. Sistema Está Bem Simples E Reformulado, Sem Mais Besteira Vamos Lá: Em "Data/NPC" Crie Arquivo Chamado Saffari.xml e Dentro Coloque Isso: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Loren" script="saffari.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="676" head="0" body="15" legs="20" feet="25"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello, I am living here with Professor Oak and Professor Ivy, I am training those La…

15. Started by KekezitoLHP,

Nome: Kill Boss System Função: Ao desferir o último golpe no "BOSS" configurado na script ganha uma spell "storage" x3 de cargas , alêm de mandar uma mensagem para todo o servidor anunciando quem desferiu o último golpe no "BOSS" Autor: Fingerout Versão Testada: 8.60 ~ Instalado: Em data/creaturescripts/scripts crie 1 arquivo chamado storage.lua e copie e cole isso lá dentro function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "NOME" -- nome do monstro local target = getCreatureTarget(cid) if isMonster(cid) then setPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE, getPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE) +3) doPlayerSendTextMessage(killer[1], MESS…

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  16. Testado no: TFS 0.4 Bom, esse script adiciona alguns comandos para auxiliar principalmente lideres de guildas, eu coloquei dois comandos padrões, porém se você tiver alguma ideia de comando, você pode adicionar na tabela. /guild - Mostra a lista de comandos. A lista de comandos aparece em um popup: O comando /guild mensagem é o broadcast, caso você desative-o nas configurações, ele irá sumir da lista de comandos. O preço também é configurável e caso você desative-o nas configurações, ele irá sumir da lista de comandos. - Instalação - Na pasta "OT/Data/Talkactions/Scripts", copie e cole um arquivo.LUA, renomeie p…

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. Started by Komic,

Olá galera do TK vim trazer um script que muitos pediram aqui no forum e falaram que era apenas nas source para colocar em seu OTServ é muito facil vou dar um exemplo Exemplo: Vá até o script da SD que fica em "Data/spells/scripts", no arquivo suddendeath.lua e após a function onCastSpell, adicione: if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) == TRUE and getCreatureTarget(cid) ~= getTopCreature(variantToPosition(var)).uid then doPlayerSendCancel(cid, "You can not shoot this directly on players.") return FALSE end if isPlayer(variantToNumber(var)) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You can not shoot this directly on players.") return FALSE end …

• 17 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by Skyligh,

Iae galera hoje venho trazer um script que não dropa loot como um aol so que sem precisar usar amuleto e também não e uma bless então vamos la Em data / talkactions / scripts / e renome algum arquivo.lua para loot e adicione function onSay(cid, words, param) local config = { price = 1000 -- quanto vai ser o not drop loot } if doPlayerRemoveMoney(cid,config.price) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Desculpe Você Não Tem Dinheiro Suficiente") return true end if doCreatureSetDropLoot(cid, false) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns Você Comprou Not Drop Loot") return true end i…

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. Started by Orochi Elf,

[LUA Function] getPlayerItems(cid[, id]) O que ela faz: Bom, esta função retorna todos os items do jogador, você também pode usa-la de modo que retorne todos os items, que tenha um certo ID. Código: Modo de uso: for _, item in pairs(getPlayerItems(cid)) do -- Retornaria todos os id\'s dos items que o player tem. print(item.itemid) end for _, item in ipairs(getPlayerItems(cid, 2160)) do -- Retornaria a quantidade e o nome do item, cuja o ID fosse (2160). print(item.type.."x "..getItemNameById(item.itemid) end Espero que façam bom uso. Créditos: Tony Araújo (OrochiElf) 100%

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  20. Started by chapolin,

Bom galera eu meu primeiro post nao sei se esta na area correta mas se não estiver movam por favor! Estou Postando Scripts de pokemons shiny modificados por min do m1 ao m8! Pokemons: shiny blastoise shiny butterfree shiny dratini Shiny Electabuzz shiny electrode shiny farfetchd Entre muitos outros espero que gosten poden me add no msn [email protected] Download > Clike Aki

• 8 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Título: Quando existe um summon , após morrer não aparece o corpo Autor: KylerXX(OTLAND) & Skydangerous Nivél: Avançado Função: Quando seu pokemon morre não aparece o corpo dele no chão. Testado: TFS 0.3.6 é um simples código , porém você vai precissar da source do seu servidor e depois terá que compilar. Abra o arquivo na source chamado monster.cpp. Abaixo dessa tag Item* corpse = Creature::createCorpse(deathList) Cole essa tag uint8_t effect = 36; if(isSummon()) { const Position& tmp = getPosition(); g_game.addMagicEffect(tmp, effect); return NULL; } Pronto , salve e compile

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Tem alguem logando um monte de account mananger e lagando totalmente o seu servidor ou até mesmo derrubando? Use essa talkaction para ter uma solução automatizada... Primeiro como o magebomb funciona: O jogador (malicioso) entra em seu servidor e com um script que loga varios acc mananger, mas pra ativar esse script(essa função do magebomb) Ele precisa digitar /login.. Então esse meu script faz o seguinte... Toda vez que alguem utilizar /login em seu servidor Terá um banimento de IP automatico, então ele não vai ficar toda hora digitando /login (pq precisa digitar varias vezes no magebomb) O ip dele será banido bem na hora (por duas horas que é configuravel aqui:…

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  23. Started by Ryzor,

Nome: Tranformação Autor: SkyFail Versão Testada: Original Tibia 8.54 - Cliente 8.54 Informações Adicionais Transformações de Classes Obs:So Serve em Servers ATS pois não pode Trocar Outfuit Cada Classe Tem que ter a Propria. Vamos la, Va em: Código PHP: Data/Talkaction/Talkaction.xml Adicione esta Tag: Código PHP: <talkaction words="!transf" event="script" value="transf.lua"/> Entre em: Código PHP: Data/Talkaction/Script Copie um Arquivo Qualquer Renomeie para: transf e apague o que estiver dentro e adicione: Configurando: Código PHP:

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  24. [scroll que teleporta players] Salve galera do Tibia King , Hoje estou aqui para trazer um novo Script a voces. Como funciona esse script ? O proprio nome ja diz , é um scroll que teleporta players para determinado local que voce escolhera digitando a determinada palavra que voce escolher. Vamos ao Script : Vá em data/creaturescript/scripts copie e cole um arquivo.lua e renomeie-o para scrollteleport.lua , e cole o script abaixo : Vermelho - Palavra que o player digitará na Scroll para se teleportar. Azul - Posição que o player se teleportará Depois vá em data/creaturescript/creaturescripts.xml e adicione essa tag : …

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  25. Started by Elwyn,

Para TFS 0.4/0.3.6 e OTX2 Em luascript.h depois de: static int32_t luaGetCreatureName(lua_State* L); Adicionar: static int32_t luaGetCreaturePathTo(lua_State* L); Em luascript.cpp depois de: //getCreatureName(cid) lua_register(m_luaState, "getCreatureName", LuaInterface::luaGetCreatureName); Adicionar: //getCreaturePathTo(cid, pos, maxSearchDist) lua_register(m_luaState, "getCreaturePathTo", LuaInterface::luaGetCreaturePathTo); Depois de: int32_t LuaInterface::luaGetCreatureName(lua_State* L) { //getCreatureName(cid) ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) lua_pushstring(L, creatur…

26. Na função setCombatParam() da sua spell coloque um dos numeros descritos nas fotos para mudar o efeito a distância da magia. Exemplo: setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 0) No caso quando a spell for ativada vai voar uma 'Spear' no target. E so mudar o '0' para os numeros descritos nas fotos (: , quem utilizar as imagens para facilitar a visuazação não deixe de agradecer meus dedo ta doendo de tirar foto OEIWHOIWEH Tem que clicar nas imagem (: vai da pra enchergar

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  27. Antes de qualquer coisa o sistema foi feito pelo RazorBlade e eu pedi autorização para estar postando aqui, pois é um sistema super interessante e sei que muitos brs não tem a mínima noção de inglês.. Se curtiu da um rep ae.. posso não ter feito o sistema, mas testar, informar erros, esperar o Razor responder para arrumar, trazer para cá, traduzir e nada de tradutor online.. deixar arrumado da trabalho né Se seguir todos os passos corretamente.. é esperado somente um erro.. olhar item no trade.. ainda estou esperando o razor corrigir.. houve uma alteração feita mas não corrigiu todo.. mas isso não afeta o funcionamento.. verá que é um ótimo sistema vale a pena …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  28. Started by narazaky,

Testado no TSF 1.0 Primeiramente vá em data/spell/scripts/attack e crie um arquivo em .lua e cole isso dentro dele: Em seguida vai em spells.xml e coloque isso: Créditos: Todos os créditos são exclusivamente da equipe do RadBR, eu só fiz uma releitura da magia.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  29. Started by madaras,

Bom pessoal a um tempo atrás eu estava com um projeto de OTserv no qual uma das classes ia ser o " Elementist " que ia controlar todos os elementos e tals, eu estava criando algumas spells para essa classe e um amigo me disse que tinha uma spell grátis em um site que vendia coisas relacionadas a OTserv, fui dá um olhada, gostei, testei e estava usando no meu projeto, dei uma olhada nele hoje e decidir postar a Spell pra vocês. Ela consiste em criar uma forma de aura em volta de seu personagem assim atacando todos os monstros que tentam se aproximar. Ela esta totalmente configuravel para poder usar 6 tipos de elementos e estes são: "fire","ice","energy","death…

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  30. Started by Leohige,

Bom, comecei a aprender Lua hoje e como joguei Tibia a alguns anos atrás decidi desenvolver scripts pro joguinho. Este script é o meu primeiro trabalho com a linguagem, portanto está bem simples mas também funcional. A ideia do NPC é que você possa definir um ou mais itens para serem trocados/forjados por/em um item X. Você também pode por uma ou mais storages para que o player possa efetuar a troca/forja, ou se precisa ser premium account. Aqui tem um GIF demonstrando como o NPC funciona. Se você gostou e quer usar em seu servidor, a instalação é bem simples. Crie um arquivo chamado Marcus Vinicius.xml na past…

• 10 respostas
    • 1.9k visualizações
  31. Started by Reeke,

Hello everyone here's some actions I used to unblock quest/access in some of the available data packs around. You can try using different items to unblock each quest or you can use one to unblock all of them at once (I think, I haven't try it that way but it should hahaha) Anyways let me tell how is done, and I hope it will help someone ;D.. 1. Think the name of the Item you want to use to unblock the quest, in this case I will be using the Draken Doll (ID:20625)(It may vary on your items.obt make sure you have the right ID.) 2. make a file in actions/other/zao_doll.lua. with the fallowing code. function onUse(player, cid, item, fromPosition…

• 10 respostas
    • 1.9k visualizações
  32. Started by tonyplyson,

Olá galera do tibiaking , me adicionaram muito no msn , pedindo sistema da "Terceira Vocation" com um walk effect system. Script : Um NPC que vende a terceira vocaçao e dá o efeito de walk. Como Funciona : Voce vai lá no npc , e compra sua vocation , quando voce compra o NPC te desloga. e quando voce entrar , voce vai ficar soltando uns efeitos legais Então galera , vamos ao Scripts =x Em Data/XML/Vocations.xml , edite : Voce vai encontrar um <!-- --> , Cobrindo as vocaçoes com os ids (9 , 10 , 11 e 12) , Remova esses sinais . Como está : Como deve Ficar : Agora , Vamos criar o script de Walk System . Explicand…

33. Started by Nextbr,

Boa Tarde Turma, Hoje vou Postar um sistema de Win e Lose Score daquele teleport (TEAM-PVP). Agora vai ficar mais divertido o sistema de PVP do (Pokemon dash advanced) Premio: Ganha 5 hd + 5% exp + Score Placar: adicionei um sistema de placar tambem onde aparece: Redfrag (2) vs (4) BlueFrag Servidor Usado: Pokemon Dash Advanced (Pokemon com Level) Bom vamos La: Atençao: tome cuidado ao editar esse script e facil de buga o sistema inteiro do pvp team intao vamos la: vai no seu exp.lua creaturescripts/exp.lua: add isso no começo do script: procure por : if valor >= getCreatureHealth(cid) then Logo abaixo adiciona isso: Se q…

• 19 respostas
    • 1.8k visualizações
  34. Started by Tricoder,

Descrição Automaticamente aparece a mensagem no Broadcast. Instalando data/globalevents/scripts/others/autobroadcast function onThink(interval, lastExecution) local MESSAGE = { "[COMMAND] Use !buypromotion.", "[FORUM] Report bugs on the forum! We have admins checking there every day!", "[Fixing] We are working on to fix POI, INQ and Svargrond Arena. Updates, check our website", "[INFO] You can buy your blessings in Thais temple.", } Game.broadcastMessage(MESSAGE[math.random(1, #MESSAGE)], MESSAGE_STATUS_WARNING) return true end Não esqueça de acrescentar a tag em globalevents.xml Créditos à luanluciano93 por indentar!

35. Started by Xiolones,

Olá galera do TK, Venho aqui lhes trazer uma spell nova e funcional ! Ela é uma spell simples, com lifesteal incorporado! Ou seja, você causa dano X, e recebe 20% de vida.. 1° PASSO : Copie qualquer arquivo.lua e cole, e renomeie para 'lifesteal'.lua . Apague tudo de dentro do arquivo e cole este script: 2° PASSO: Cole esta linha no seu spells.xml Explicando : No caso a spell está configurada para curar 20% -- local stealPercent = formula / 100 * 20 -- Esta formula é de acordo com o magiclevel, quando maior o número, menor o dano! formula = formula / 15 Ela pode ser usada por paladinos maiores de level 80 .. CONF…

• 11 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo