Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Leohige,

Bom, fiz essa função para um projeto open source meu e decidi postar ela a parte. O atributo funciona como no PxG, ele é exibido no fim da descrição do item quando dado look. Você pode definir valores para cada item no items.xml, e quando os itens são agrupados o seu valor é multiplicado pela quantidade do mesmo. Também é possível alterar/pegar o valor do item durante o jogo utilizando código Lua. Demonstração Spoiler Exemplo de Item Spoiler O valor é em gold coins, então para calcular algo como 100 k você precisará pegar o número 100000 e multiplicar por 100. <item id="1294" art…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  2. OTX e TFS 0.4 Tibia 8.60 Bom esse comando funciona para quem usa o site ZnoteAcc. Primeiro vá em data/libs/050-function.lua E adicione isso na ultima linha. -- [ Sistema de Pontos ZnoteAcc in Game ] function getPointsp(cid) local res = db.getResult('select `points` from znote_accounts where account_id = \''..getPlayerAccountId(cid)..'\'') if(res:getID() == -1) then return false end local ret = res:getDataInt("points") res:free() return tonumber(ret) end function doPlayerAddPointsp(cid, quant) return db.query("UPDATE `znote_accounts` SET `points` = '".. getPointsp(cid) + quant .."' WHERE `account_id` ='"..getPlayerAccountId(cid).."'") en…

3. Started by Ayron5,

Dale! suave? deixo aqui um npc que fiz agora para meu servidor... Como fala no titulo, ele cobra uma certa quantia de dinheiro ou item, para dar uma informação, só configure certinho. É bem simples mas pode ajudar alguém Lembrando que está testado e funcionando 100% Vá em data/npc e crie um arquivo XML com o nome info e cole isso dentro... Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Info" script="info.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="664" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_g…

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by Tricoder,

Salvar Mapa in-game! Informações Nome: Salvar mapa in-game! Versão: 1.0 Código: capaverde Testado em: theforgottenserver 0.2rc9 Descrição Toda vez que você abrir o executável de seu servidor, ele mudará automatica o ip no config.lua. Para isso ele usa o arquivo getip.js, que funciona como um detector que diz qual ip da máquina! Como usa isso? Só colocar saveMap() em algum script, mas olha que vai lagar. Dá pra facilmente criar um npc que salva o mapa de x em x horas, e se você for reiniciar o server por algum motivo é só kickar todo mundo e usar uma talkaction que salve. Tutorial luascript.h, procure por: s…

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  5. Limite de characters por conta Informações Nome: Limite de characters por conta (Account Manager) Versão: 1.0 Código: AdminGabriel, Darkhaos Descrição Quando o servidor é por Account Manager/Sqlite, não tem como você colocar um limite de characters por conta, então esse código faz com que passa a ter limite. Tutorial Em configmanager.cpp, abaixo de: m_confBool[ADDONS_PREMIUM] = getGlobalBool("addonsOnlyPremium", true); Adicione: m_confNumber[ACCOUNT_SIZE] = getGlobalNumber("accountSize", 15); Em configmanager.h, abaixo de: HOUSE_CLEAN_OLD, Adicione: ACCOUNT_SIZE, Em player.cpp, substitua: if(account…

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by Tricoder,

NPC Bless Informações Nome: NPC Bless Categoria: NPCs Código e créditos gerais: Marco Oliveira Descrição Esse NPC tem um diferencial, ele tem um sistema de Healing, tira poison e etc. Para comprar todas as blessings basta dizer "ALL" que ele te vende todas de uma vez. Tutorial data/npcs/scripts/BlessMan.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureS…

7. Started by Tricoder,

NPC Item Customizer Informações Nome: Item Customizer Categoria: NPCs Código e créditos gerais: Omega Descrição Esse NPC pode mudar o nome e a descrição de um item escolhido (armor, legs, boots e helmet) por um preço configurável. Somente letras, espaço, apóstrofo e hífen podem ser usados nos nomes. Para o nome do item, o número máximo de caracteres são 20, para descrições, 30. Para ambos, o mínimo são 5 caracteres. Tutorial data/npc/Hancock.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Hancock" script="data/npc/scripts/custom_items.lua" walkinterval="3000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <lo…

• 2 respostas
    • 964 visualizações
  8. Started by Lyu,

Fala pessoal, hoje eu venho trazer uma segunda versão desse meu sisteminha que é o Send Coins System. Para quem não chegou a ver o primeiro, Clique Aqui! PS : Testado em OTX Server 8.60, porém creio que funcione em qualquer servidor 8.60 Bom, mas o que esse sistema faz? Spoiler Ele simplesmente permite que um jogador possa enviar gold coins para outro de onde eles estiverem. Os gold coins são retirados da mochila do jogador que realizará o envio, e enviados para a mochila do jogador que está prestes a receber essa quantia. E como eu expliquei no primeiro tópico, se o jogador não tiver…

• 2 respostas
    • 815 visualizações
  9. Started by skulls,

Fala galera, tudo bem? Venho trazer pra vocês uma nova magia que fiz. Ela é basicamente um puxão que da um pouco de dano. Gif Spoiler Em spells.xml coloque essa tag: <instant name="Energy Grab" words="exori grab vis" needtarget="1" lvl="40" mana="20" prem="1" range="5" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="122" needlearn="0" event="script" value="attack/energy grab.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> Em scripts/attack crie um arquivo chamado energy grab.lua e coloque o conteúdo abaixo: local grab_…

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by Marco Oliveira,

Em data\creaturescripts\scripts crie um aquivo com o nome de doublexp.lua: -- Monday = Segunda -- Tuesday = Terça -- Wednesday = Quarta -- Thursday = Quinta -- Friday = Sexta -- Saturday = Sabado -- Sunday = Domingo function onLogin(cid) DoubleDays = {"Thursday", "Sunday"} if isInArray(DoubleDays, os.date("%A")) then doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 2.0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Hoje estamos em evento de Double XP,Aproveite.") end return true end Em creaturescripts.xml adicione a seguinte linha: <event type="login" name="DoubleXP" event="script" value="doublexp.lua"/> Para alterar os dias que ocorrem a DoubleXP basta …

• 2 respostas
    • 912 visualizações
  11. Started by xZonaah,

Fala ai pessoal do TK, não sei já postaram, mas ontem resolvi procurar e não achei tive que fazer umas gambiarras para funcionar e não dá erro na distro. Função: Ao clica na estatua você heala sua life ou mana. Testado em TFS 0.4, tibia 8.6 Vamos para o tópico Va até a pasta actions/script do seu server e crie um arquivo .lua chamado heallife.lua e cole este script Spoiler local config = { remove_on_use = false, -- Remover min_heal = 99999, -- Mínimo max_heal = 99999 -- Máximo } function onUse(cid, item) doCreatureAddHealth(cid, math.random(config.min_heal, confi…

• 2 respostas
    • 679 visualizações
  12. Started by Liongm,

Olá galera do TibiaKing! Hoje vim trazer um tutorial em video de como criar novos moves no seu server de PDA. Então, vamos lá, espero que gostem! Spoiler *Desculpa pela má qualidade, não consegui deixar 720p. *Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=eLY-D48Gs6M SCRIPT USADA: Spoiler elseif spell == "NOME DO ATAQUE" then setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1) addEvent(setPlayerStorageValue, 4*400, c…

• 2 respostas
    • 876 visualizações
  13. Started by dominus,

Fala galera do TK! Então, eu tinha postado esse script mas, por algum motivo sumiu do tk. eu deveria estar bêbado quando postou ele. Mas, vamos para o que interessa. O sistema é o seguinte, ele resume em um só script quests básicas como: item dentro do baú, quests por uid, quests de vocação etc. Vejam algumas imagens que fiz para exemplificar o sistema. Um pequeno tutorial de configuração da quest system: Agora vamos por pra funcionar o sistema. Provavelmente você já tem um sistema dess…

• 2 respostas
    • 869 visualizações
  14. Started by Arysoooon,

Testado é Esta Funcionando Perfeitamente Ok' Vamos ao Que Interessa: Crie um arquivo chamado "bank.xml" na pasta "data / npc"... Cole o código abaixo dentro do arquivo: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="BankMan" script="data/npc/scripts/bank.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="132" head="115" body="0" legs="114" feet="0" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|! Here, you can {deposit}, {withdraw} or {transfer} your money from your bank account. I can c…

• 2 respostas
    • 960 visualizações
  15. Started by anderkrox,

Tu já pensou em criar um NPC com inteligencia artificial? Eu pensei, e criei! Este NPC que eu criei vai andar até determinado local e voltar. Também irá falar frases divertidas automaticamente. Na rota que o NPC fará, ele irá parar em uma caixa e irá "abri-la". O script ficou consideravelmente grande, porque não tenho muitas habilidades nesta área, mas estou partilhando para melhorias. No mapa do meu servidor, o NPC anda entre dois pontos que eu determinei. Em cada ponto terá uma caixa... ele irá olhar para uma e ira "abrir", depois de um tempo ele andará novamente até a outra caixa e irá "abrir". Como se estivesse levando produtos de uma caixa para a outra. Em fim, o…

• 2 respostas
    • 785 visualizações
  16. Started by Arysoooon,

Fala Galera vim trazer hoje o comando '' /rename '' Ele Server Para Muda Nickname de Player Sem isso até o Editor de Account! Vá até data\data\talkactions\scripts Crie um arquivo Chamado changename.lua Cole Isso: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local p = string.explode(param, ',') if(param == "") then doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") return true end if(words == "/pass") then if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exis…

17. Started by extaN,

Group Quest // Tp em Grupo Introdução: Então galera, uns dias atras eu estava com a mesma dúvida, mas soque fuçando algumas coisas eu consegui aprender a como fazer um tp igual ao da main quest ( precisa de tantos players, um deles puxa a alavanca e todos são teleportados para um local ). Bora para o tutorial! Tutorial: Primeiramente digdin, segundamente vocês vão na pasta data/actions/scripts , copiem algum arquivo .lua e renomeiem ele para QuestTP. Após isso vocês coloquem a seguinte script no arquivo.lua criado: local posis = { {'Volcanic', {x=514, y=885, z=7}}, -- Aqui você altera onde fica o bloco que os players …

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. Started by JujuLady,

O script que venho trazer é um bem simples que pode ser usado para fazer muitas coisas interessantes com ele, como Quest ... talvez uma Hunt em que somente um player possa ficar nela. Mas fique tranquilo esse script bloqueará a passagem de outro player apenas se tiver outro no local demarcado! Ou seja, se o local que você marcou ficar vazio, outro player pode entrar. Então vamos direto ao ponto: Vá em data/actions/script duplique um arquivo e renomeie para apenasumplayer e cole o script nele. Explicação: area1: E onde você deve colocar a coordenada do começo da área de onde você quer demarcar para onde somente 1 player poderá fica…

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  19. Started by L3K0T,

Fala pessoal montei umas funções de Ppoints e resolvi compartilhar!!! Esses pontos podem ser trocado conforme você coloque no seu servidor, é umas funções aonde da pra criar vários sistemas diferentes, usando elas! Bom vamos coloca-lo em seu servidor 1.0x testado e feito por mim! Vai em data/libs copie um arquivo.lua e renomeia para pontos.lua depois bote isso dentro!!! function getPoints(cid) local resultx = db.storeQuery("SELECT `Ppoints` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) if resultx then points = result.getDataString(resultx, 'Ppoints') result.free(resultx) return points end return LUA_…

20. Started by Bodak Reborn,

Yo boyz! Eu estava atrás desse sistema há um tempo e não achava em lugar nenhum. Estudei bastante sobre lua e depois de um tempo eu consegui fazer eu mesmo, então vou disponibilizá-lo para vocês. Eu testei o sistema em PDA (PokeXCyan) TFS 1.0, mas deve funcionar para outras bases. O script em si não é complexo, é apenas chato de adicionar os itens na tabela. Eu vou deixar a tabela que eu fiz com os itens que tem no servidor para qual eu fiz o script aqui embaixo como spoiler, para caso você queira poupar tempo. Spoiler local NPCPrice = { ["seed"] = {price = 30}, ["electric box"] = {price = 150}, ["sandbag"] = {price = 150}, ["…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by PedroSTT,

Vou trazer uma script de bau que é uma trap , ao player dar USE nele , o player morrerá . Vai ser um ótimo para quests onde vc quer fazer aquela BAIT SCRIPT Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if isPlayer(cid)then doCreatureAddHealth (cid, -getCreatureMaxHealth (cid)) return true end end XML Spoiler <action actionid="60002" script="baubait.lua" /> Créditos Spoiler Eu

• 2 respostas
    • 413 visualizações
  22. Bom essa função serve para seguir determinado monstro. Exemplo: (você irá seguir á criatura com nome de Tibiaking) doPlayerFollowCreature(cid,getCreatureName("Tibiaking") Vá em luascript.cpp e procure por: lua_register (m_luaState, "doPlayerSetPartner", LuaInterface :: luaDoPlayerSetPartner); embaixo da linha acima coloque: // doPlayerFollowCreature (cid) Lua_register (m_luaState, "doPlayerFollowCreature", LuaInterface :: luaDoPlayerFollowCreature); no mesmo arquivo procure por: int32_t LuaInterface :: luaDoPlayerSetPartner (lua_State * L) após á linha acima coloque embaixo: int32_t LuaInterface::luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* …

• 2 respostas
    • 664 visualizações
  23. Started by joadson,

Olá, estarei disponibilzando o código para abrir o ChannelPrivate, se você usa o CastSystem seja do OTX ou do TFS 0.4, será util se for usar o Cast System para abrir ao fazer login(Irei disponibilizar o script também). Eu fiz esse código com base em outro da própria sourcer, funciona perfeitamente. Explicando um pouco sobre o AutoCast, como irei usar o CastSystem, pude notar que em muitos OT's, mesmo com CastSystem, os players não ativavam a função, então coloquei para abrir automaticamente, sendo que o player terá que usar o comando para desativar, meu intuito é fazer com que os novos jogadores venham conhecer um pouco sobre o OT mesmo antes de jogar(essa funçã…

• 2 respostas
    • 958 visualizações
  24. Fala Galerinha Hoje Trago uma Script que acho que vão Gastar um pc que desbuga o player "COMO ASSIM DESBUGA?" Se Voce Estiver Com Bug no Fly, Rider, Surf ou bike ETC esse Pc Desbuga Você Entao Vamos la Primeiro Vai Em Actions/scripts/computer.lua Troque Tudo por esse Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) message = "Computador: pronto. Agora você está desbugado" doCreatureSay(cid, message, 19) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRegainSpeed(cid) setPlayerStorageValue(cid, 243656, 0) return true end …

• 2 respostas
    • 573 visualizações
  25. Started by JcA,

Não sei quem fez, mas para quem tiver problema com o comando /t por parar de funcionar do nada, ou porque você alterou as town, e ainda sim não funcionou, use esse comando abaixo: teleporttown.lua function onSay(cid, words, param, channel) local tid = cid if(param ~= '') then tid = getPlayerByNameWildcard(param) if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.") return true end end local pos = getPlayerTown(tid) local tmp = getTownName(pos) if(not tmp) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAG…

• 2 respostas
    • 446 visualizações
  26. Started by luanluciano93,

Olá pessoal, fiz uma pvp arena para meu servidor (alunia) e resolvi postar aqui ... é aquena arena rustica, onde qualquer um entra, e podem se matar lá dentro que não perde nada! Creaturescript: Spoiler -- <!-- PVP Arena --> -- <event type="login" name="Arena-Login" script="pvp_arena.lua"/> -- <event type="logout" name="Arena-Logout" script="pvp_arena.lua"/> -- <event type="preparedeath" name="Arena-Death" script="pvp_arena.lua"/> local exit = Position(125, 31, 9) local storage = 7000 function onLogin(player) if player:getStorageValue(storage) > 0 then player:setStorageValue(storage, 0) end return true end function o…

27. Started by Oneda,

Salve carai! Então, tenho estudado um pouco de lua e acabei fazendo um script, simples, mas que pode vir a ser útil para alguns servidores... O que o script faz? É simples, ele te deixa tirar a "pele" de um animal ainda vivo, como a obsidian knife faz com os mortos. PS: Você pode configurar os mobs e suas respectivas "peles" no script, você só precisar tem um mínimo de conhecimento em lua. PS²: Script feito em um TFS 1.2 recém baixado. actions.xml: (PS: Não esqueça de definir o ID do item a ser usado) <action itemid="ID DO ITEM" script="skinning.lua" /> Observação: A Sintaxe em lua nos codes do fórum está aparentement…

• 2 respostas
    • 643 visualizações
  28. Started by Pedro.,

Voltei recentemente e to montando um servidor custom, achei uns scripts bem OLD aqui do forum do Bruno Minervino de trocar o efeito da Wand por talkactions, porém era bem antigo rev 0.4 se não me engano e bastante gente pediu 1x + Informações sobre o sistema Tem uma seção de configuração fácil para você personalizá-lo como você gostaria! Você só precisa preencher a tabela de configuração encontrada no script principal, segue a tabela abaixo. o GIF não mostra o mouse, mas pra trocar o efeito é só clicar com o botao direito na WAND. -- Config -- Set wand how the wand deals damage DamageTypeWand = { values = false, -- If this is set to true …

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  29. Started by Pedro.,

Venho trazer pra vocês npc pra custom map, ou até mesmo global.. o Script foi testado tfs 1.2, mas creio eu que funcione tfs 1.0+ etc. Basicamente ele marca o map com icones. configurável local marks = { {mark = 5, pos = {x = 160, y = 51, z = 7}, desc = "Enigma City Temple"}, {mark = 10, pos = {x = 130, y = 52, z = 7}, desc = "Depot with bank"}, {mark = 13, pos = {x = 146, y = 44, z = 7}, desc = "Food store"}, {mark = 8, pos = {x = 278, y = 236, z = 7}, desc = "Smithery"}, {mark = 8, pos = {x = 130, y = 56, z = 7}, desc = "Distance weapons shop"}, {mark = 13, pos = {x = 268, y = 241, z = 7}, desc = "Jewelry, magic store and mu…

• 2 respostas
    • 629 visualizações
  30. P Points System Nome do script : P Points system v1 Versão testada : TFS 0.4 (8.70 Funciona em versões anteriores) Creditos : LsM Como funciona : O sistema funciona como uma recompensa ao player por ficar online por um certo tempo. O player, ao ficar online por um certo intervalo de tempo programado no código, receberá uma quantidade de pontos "P" a qual também se pode alterar. O objetivo foi fazer com q…

31. Started by Cain Jorge,

data/movements/Script Crie um Arquivo Chamado tilekill.lua Cola isto Dentro: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(not(isPlayer(cid)) and (not(isSummon(cid))) and (not(isNPC(cid)))) or (isMonster(cid) and isSummon(cid) and (not(isPlayer(getCreatureMaster(cid))))) then return false end doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureHealth(cid)) doSendMagicEffect(position, CONST_ME_DRAWBLOOD) return true end Em data/movements.xml Adicione isto <movevent type="StepIn" actionid="XXXX,(ID que vai por no Piso)" event="script" value="tilekill.lua"/>

• 2 respostas
    • 528 visualizações
  32. Tá ai galera sem muita enrolação, é meu primeiro tutorial, duvidas em relação a poketiba só mandar mensagem que gravo um vídeo explicando. Caso esteja no local errado por favor coloquem no local certo, nunca criei tópico desse tipo.

• 2 respostas
    • 686 visualizações
  33. Started by Leohige,

Fiz essa spell a pedido de um cara e decidi postar diretamente aqui. A spell é bem simples, ao ser conjurada vai teleportar o player para as coordenadas definidas, mas antes um teleporte é criado na posição atual do player definido com o destino para onde o player será teleportado, após alguns segundos/minutos o teleporte é destruído. O script é bem customizável. Demonstração Spoiler Se você se interessou, aqui vai a spell: spells.xml (configure está parte da forma que você desejar) Spoiler <instant group="support" spellid="7839" name="Teleport" words="teleport" leve…

• 2 respostas
    • 829 visualizações
  34. Started by Jpn,

Eae Galera do Tk bom muito vem pedido pra postar fly System pra tfs 0.4, bom então vamos lá Comandos: !fly, fly up, fly down obs: nos scripts não alterei nada só fiz pegar o do meu tópico antigo e postar aqui Testado em rev 3777 Spoiler Vá em Data/lib e Crie um Arquivo Chamando 075-fly.lua e Cole Isso Dentro Spoiler FLY_STORAGE = getConfigValue("flyStorage") flyBlackSQM = false nonFlyableBorder = {7576, 7577} changeSpeed = true flySpeed = 800 waterSpeed = 150 ITEM_FLYTILE = 460 ITEM_WATERTILE = 4625 FLY_OUTFIT = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBod…

• 2 respostas
    • 4.2k visualizações
  35. Started by luiz.marsilio,

Olá tibianos. Trago um sistema de honra bem simples. Basicamente, é constituído por três funções, addHonor, remHonor e getHonor. Essas três funções adicionam, removem e buscam a pontuação atual de honra do jogador. Escolhi gravar os dados no banco de dados para ficar mais fácil de manipular. Pode ser aplicado em diversos sistemas, por exemplo: Comprar por Honra; Recompensa em Eventos; Acesso à NPCs; Acesso à Quests; Ganhar desconto em NPCs; Ganhar mais ao vender para NPCs; enfim, a criatividade é o limite. function addHonor(self, value) -- luiz henrique marsilio db.query("UPDATE `players` SET `honor` …

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo