Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
fica retornando esse erro: (luaSetCombatCondition) Combat not found. E a condition fire não funciona. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 6) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_THROWINGKNIFE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true) local condition = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(condition, 10, 2…
-
- 4 respostas
- 848 visualizações
-
-
Então, eu coloquei minha nova classe no código e não funciona, isto é, não ganha firstitems, ja as outras classes ganham. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="First Items" enabled="yes"> <config name="firstitems_config"><![CDATA[ STORAGE = 30001 commonItems = { {itemid=2152, count=25, inContainer = true}, -- 25 platinum coins {itemid=2643}, -- leather boots {itemid=2173} -- aol } firstItems = { { -- Sorcerer {itemid=15645}, -- backpack {itemid=2175}, -- spellbook {ite…
- 11 respostas
- 983 visualizações
-
Salve galera! É o seguinte, estou querendo retirar o restore de HP/MP ao upar lvl do meu servidor, e não estou conseguindo encontrar a função de onde tirar, uso tfs 1.2 server 8.6. Procurei no config.lua a função e não achei, em outras versões pelo que me lembro costumava ter. Ficarei grato com quem puder me ajudar com esse 'simples' problema. (Pelo menos creio que seja simples, nunca usei tfs 1.0+ antes)
- 4 respostas
- 593 visualizações
- 1 follower
-
Estou começando agora a montar um ot server e já criei varias armas para varias quest, com isso quando vou criar pelo remeres nao da para o player pegar os itens, nao apresenta erro somente nao da pra pegar. Alguem teria alguma script completa e funcional que possa me passar pra me ajudar a criar a quest?? são 5 armas porem o player pode pegar apenas 1.
- 4 respostas
- 651 visualizações
- 1 follower
-
-
Ola pessoal. Venho mais uma vez aqui no TibiaKing solicitar a ajuda dos amigos com o seguinte script. Seguinte, andei trabalhando em um script da anihi que tinha aqui e deixei ele quase 100% do jeito que queria. Com tempo para permanecer na sala e tals. Contudo, estou usando esse script da anihi como base para uma outra quest que envolve uma área maior. Até ai tudo bem, quando acaba o tempo dos jogadores que estavam a fazer a quest eles são teleportador para o templo normalmente. Mas ocorre que caso tais players tenham chegado até o final da quest e a feito em menos tempo do que o tempo necessário, (que no caso ai no script está definido para 2 minutos por con…
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
alguem poderia me ajudar resolver esse problema aqui? ao terminar a premium o jogador é teleportado pra thais (até ai beleza) só que, jogadores de rook guard tambem estão sendo levados para thais.... alguem pode me ajudar nisso ai? function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid,"FimPremium") local pos = {x = 32369, y = 32241, z = 7} if isPremium(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 59898989, 1) elseif getPlayerStorageValue(cid, 59898989) == 1 and not isPremium(cid) and getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 136}) doTeleportThing(cid, pos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, t) t = "Your premium account is over"…
- 3 respostas
- 427 visualizações
- 1 follower
-
galera, alguem pode me ajudar? estou com um problema, alguns npcs estão dando pra atravessar, outros nao, as vezes eu copio o xml e lua de um e ponho e da, as vezes nao da, alguem poderia me dizer aonde ta o problema? é tfs 0.4
-
- 0 respostas
- 283 visualizações
-
-
bom dia gente, to com um probleminha, eu fiz a sequencia de comandos e tals pro ot abrir após o server save, porém estou com uns problemas sempre faço os comandos cd/var/ot screen./ligar.sh e dou ctrl a+d o ot continua rodando mas ele da server save e n volta então se eu n reabrir o ot, o site fica lento, e tambem quando eu reinicio o dedicado, meu create character para de funcionar aparece essa imagem aqui. ai eu tenho que ir sempre na database usar esse comando SET GLOBAL sql_mode=''; alguem sabe como arrumar essas 2 coisas?
- 2 respostas
- 871 visualizações
-
Olá pessoal, estou tentando aprender como adicionar mais slots de equipamento no meu servidor, Com isso utilizei com base as sourcers do tfs 0.4 (8.60) Tudo bem até ai, chequei toda a sourcer, me baseei pegando outro slot como modelo para fazer, ou seja, criei um segundo ANEL, tudo certo até ai, compilei o OTC, compilei o servidor, nenhum erro apontado, PORÉM... Quando eu equipo o item, o item simplesmente some, igual um lixo, vc joga o item no slot, o item some, vc joga outro item no slot, o item some de novo, virou uma famosa lixeira, Alguém pode por favor me ajudar no que estou errando? no que posso fazer para corrigir isso, tenho plan…
-
- 0 respostas
- 734 visualizações
-
-
Slv slv galera tds TFS 0.4 q tem cast está com um problema. Se o jogador ligar o cast com o chat da guild aberto da pros views comentar em nome do jogador q iniciou o cast. Algm sabe como resolver isso? Ou tem alguma ideia de ond pod ser o problema Isso e um grande problema pois pode fingir ser o rapaz da guild e dar merda. O certo seria n dx comentar.
-
- 2 respostas
- 409 visualizações
-
-
To com um erro no meu item editor ( server 7.4 tfs 0.4) Nenhum item editor funciona, nem mesmo o da versão(não aparece os sprites) Se alguem souber como arrumar, ou tiver alguma soluçao proxima..
-
- 1 resposta
- 271 visualizações
-
-
alguem poderia me ensinar a fazer o last news estilo do globalzinho? com imagem, texto editado, etc? tambem como faço pra modificar a faixa verde q tem no meu pela faixa vermelha q tem ali em cima ? nao sei se é script pra fazer esses tipos de configuração, mas se alguem tiver só 1 lastnews q eu possa copiar e começar a mexer eu ja apprendo tb. vlws
-
- 0 respostas
- 383 visualizações
-
-
Boa noite a todos! Quando aperto em 'SET OUTFIT' no player não abre a tela de trocar a outfit, alguem sabe como arrumar?
-
- 1 resposta
- 239 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 Qual o motivo deste tópico? Lembra daquela alavanca em Rookgard que você clica e aparece a ponte pra vc atravessar a água? Então, preciso aprender a fazer pois estou criando uma quest em que isso será essencial! Valeu! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 364 visualizações
- 1 follower
-
-
GALERAAA GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM ALGUM TUTORIAL DE COMO EU FAÇO PARA BOTAR MEU MAPA E TUDO DESDE O MAPA COMO TODAS AS SCRIPT DE 8.60 PARA VERSAO 10X
-
- 4 respostas
- 559 visualizações
-
-
Boa tarde a todos. Já tentei compilar um otc aqui de todas as maneiras existente destro da internet e no final da o bendito erro. Spoiler 1>C:\otclient\src\framework/stdext/thread.h(26): fatal error C1083: Cannot open include file: 'boost/thread/future.hpp': No such file or directory (compiling source file ..\src\client\uisprite.cpp) LOG completo > Spoiler 1>------ Build started: Project: otclient, Configuration: Release x64 ------ 1>cl : Command line warning D9002: ignoring unknown option '/arch:SSE2' 1>cl : Command line warning D9002: ignoring unknown option '/arch:SSE2' 1> animatedtext…
-
- 1 resposta
- 583 visualizações
-
-
Preciso de ajuda pra trocar a funçao desse script, quero q ele verifique ate pegue 13 jogadores q tiverem mais pontos em uma certa storage e de a eles uma storage como é setado nesse script. Spoiler --[[ Script by Bruno Minervino para o Tibia King Caso for postar, colocar os créditos ]] local config = { tempo = 10, --tempo em segundos mensagem = { texto = "[TOP]", --não use mais de 9 caracteres efeito = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE --efeito para a função doSendAnimatedText }, efeito = 30, --efeito da função doSendMagicEffect globalstr = 5687 -- uma global storage qualquer q esteje vazia } --[[ Não mexa em nada abaixo ]] local topPlayer = getGloba…
-
- 3 respostas
- 617 visualizações
- 2 followers
-
-
Ola pessoal, Bom ja havia postado um pedido de ajuda sobre esse evento, me deram um suporte e inclusive até estava quase conseguindo concerta o script, mas não sei o que houve a pessoa parou de dar atenção ao meu poste. enfim, estou de volta e para ajudar venho com alguns prints mostrando o defeito e tambem estou deixando minha opinião de curioso por script, se alguem puder me dar uma ajuda. Agradeço. então vamos la eu tenho 2 eventos: 1: War event. 2: Capture The Flag. Mortes nos eventos: Warevent: as mortes neste evento, são simples, um time tem que eliminar primeiro o outro, sendo assim sai 1 time vencedor, po…
-
- 0 respostas
- 329 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 Qual o motivo deste tópico? Só tenho a versão OpenGL Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 216 visualizações
-
-
tipo, eu tenho um server de exp altissima quando chega lvl 65,550 +- , o level reseta pra 1 (na barra de skills) ai eu tava dando uma conferida aqui no TK, que o tibia 8.60 é de unit 16 (ou 8 ) se nao me engano... eu queria aumentar esse unit pra 32, pra poder expandir esse limite de level (65,550) na barra de skills...barra de hp/mana etc.... (pra mostrar o numero exato) alguem pode dar uma força? (não é pelas sources, é pela pasta do tibia mesmo, só nao sei aonde e qual programa tenho que baixar pra editar)
- 2 respostas
- 609 visualizações
-
Meu firstitems simplesmente não funciona. O que faço? O script está no diretório: data/creaturescripts/scripts Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="First Items" enabled="yes"> <config name="firstitems_config"><![CDATA[ STORAGE = 30001 commonItems = { {itemid=2152, count=25, inContainer = true}, -- 25 platinum coins {itemid=2643}, -- leather boots {itemid=2173} -- aol } firstItems = { { -- Sorcerer {itemid=15645}, -- backpack …
-
- 2 respostas
- 285 visualizações
-
-
Boa noite galera, estou com uma duvida em relação a escolher o tfs ou otx para meu servidor, pois me falaram sempre para usar otx no servidor porem estou usando um servidor que a disseram que a base é a tfs, pois já tentei usar com otx e da varios erros na distro. Gostaria de saber qual a diferença entre os 2? usar tfs no linux não ira afetar em nada? seria a mesma coisa que o otx ou não?
- 3 respostas
- 728 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Acc Qual o motivo deste tópico? Erro ao tentar acessar o site Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 362 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou tentando ajeitar o script de war system com talkactions que encontrei por aqui. No entanto, tenho um problema. A seguinte parte do código não funciona: local enemyName, tmp = "", db.storeQuery("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. enemy) if tmp ~= false then enemyName = result.getDataString(tmp, "name") result.free(tmp) end Ele retorna tmp como false, mas não retorna o enemyname. Ja tentei de tudo, nada deu certo. Preciso que ele pegue o nome da guild inimiga pro script funcionar direito com o sistema que está no site. Se eu colocar tmp == false ele dá o seguinte erro na d…
-
- 0 respostas
- 387 visualizações
-
-
Opa guys, estava com uma dúvida aqui. Recentemente achei esse script aqui no TK e queria saber se em vez de teletransportar o player para o tile que estava, teria como fazer com que tivesse uma "barreira" invisível no tile que ele tenta subir. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 11621 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.") end return true end
-
- 3 respostas
- 309 visualizações
- 1 follower
-
-
olá pessoal boa noite estou com um tibia ot 8.6 estou tentando colocar online no localhost eu abro ele certinho aparentemente ele abre tranquilo mais quando vou entrar no tibia com as contas que estao no phpmyadmin aparece invalid account quando eu mudo a porta no ip change para 7172 quando dou enter o tibia buga ## ele é de site não coloquei o site online no localhost ## não sei o que acontece alguém poderia me dar uma ajuda obrigado pessoal Fiquem com Deus ✌?
-
- 3 respostas
- 603 visualizações
-
-
atualmente botei meu ot em um dedicado muit obom, porém o site está horrivel pra carregar, alguem sabe me dizer qual a versao do apache unbutu pra gesior 2012 pra unbut 16?
-
- 0 respostas
- 189 visualizações
-
-
-
Galera joguei meu site no dedicado linux unbutu 16 e o site ta muito lento pra carregar. Alguem sabe me dizer oq pode ser? "Nao nao é vps. É dedicado e muito bom"
-
- 0 respostas
- 199 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Theotxserver Qual o motivo deste tópico? Problema no script Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. mano to com um script aqui que da 5% de exp a mais para quem estiver com cast ligado sem senha, o problema e que ele esta dando mais de 5%. Exemplo: mato um monstro com 4200 de exp, e recebo mais 2000 de exp do cast..., esta dando quase 50% a mais de exp. poderia me ajudar pfv?
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
Joguei esse ot a muito tempo, e gostava bastante agora gostaria de abrir um parecido porem não achei em nenhum lugar, alguem por gentileza poderia disponibilizar pra mim?
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Quero que essa magia ataque uma faca igual as das amazons e que deixe com dano de fogo no oponente. Para testar eu coloquei star, mas ele atira uma spear e não deixa a condition de fogo. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 6) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_STAR) local xCombat = createCombatObject() setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) local condition = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(conditi…
-
- 2 respostas
- 495 visualizações
-
-
Fala galera blz,queria saber se tem como fazer,ou se ja tem algum script ai para ek,que mude o elemento das armas,se ter como me mandem por favor prerciso muito,funciona do seguinte como,por ex,vc fala !axe ice,ai ele muda do axe normal,para o axe encantado de ice,se não tiver como,me mandem um parecido por favor
- 1 resposta
- 319 visualizações
-
Alguém tem ai o script da magia: Exana mort pra me disponibilizar. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 2 respostas
- 760 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.