Ir para conteúdo

Sistemas, Mods & Funções .lua

Encontre aqui Mods (sistemas em geral como vip sistem, resets) e recursos para funções .lua.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.

- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.

- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

1. Started by QuebradaZN,

Boa Tarde, Hoje venho trazer a vocês um Sistema de Aura! Feito pelo @bielzinhocrazy [Fakezim/BielzinhoCrazy/GMLeal] Mudanças que Foram feitas... Retirei a ativação da Aura por Talk e coloquei por Equip Fixei o Bug que a aura Não Girava em torno do Player Fixei o Bug que o Player Parava de receber a aura assim que Tinha o Efeito da Cura! Em Movements/scripts/ Crie um Arquivo com nome de aura.lua -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 20 -- porcentagem do hp máximo que cada …

2. Started by Will Oliveira,

O que faz? Esse mod é uma janela onde você pode escrever o que quiser, como por exemplo as atualizações do seu servidor. Instalação: 1 - Descompacte o arquivo .rar na pasta mods 2 - Pronto, o mod irá carregar automaticamente ao iniciar o client 3 - Você pode editar o texto da janela pelo arquivo changelog.lua Download: http://www.mediafire...85u58ixs4x15bxb Screenshot: Créditos: Summ Will (eu)

• 5 respostas
    • 3.5k visualizações
  3. Started by Linus,

Tag spells.XML(configure a gosto, use o mesmo para todos os scripts acima) : <instant name="NAME" words="NAME" lvl="1" mana="1" prem="0" aggressive="1" selftarget="0" exhaustion="1" group="attack" groupcooldown="1" needlearn="0" script="ARQUIVO.lua"> <vocation name="VOCATION NAME"/> </instant> Para adicionar a spell, só ir em data/spells/scripts criar um arquivo .lua para o script e adicionálo e dps ir em spells.XML colocando a tag, configurada de acordo com a spell em questão. Créditos Printer.

4. Started by WooX,

Biblioteca de funções Lua Eu me recordo que alguns anos atrás quando iniciei meus estudos em Lua, a biblioteca de funções postada pelo @xWhiteWolf me ajudou muito com a escrita de alguns scripts, me fez economizar tempo e algumas linhas de código. Ter uma biblioteca de funções uteis é uma mão na roda para qualquer desenvolvedor pois poupa tempo que teria de ser gasto desenvolvendo algo que algum outro programador provavelmente já fez. Pensando nisso, hoje eu decidi trazer algumas funções Lua, tenho certeza que poderá ser útil pra alguém algum dia. Algumas dessas funções foram feitas por mim, outras por amigos meus e algumas eu já nem lembro mais ond…

5. Started by MatheusMkalo,

Todos os scripts foram testados em um ot 8.6 Bem o script é auto-explicativo, e ainda tem um video do sistema, acho que nao preciso explicar o que faz ne? AGORA EM MOD, MUITO MAIS PRATICO DE INSTALAR. SE FOR USAR O MOD VA ATE O FINAL DO POST, É EXATAMENTE IGUAL A VERSAO NORMAL, SO QUE MAIS PRATICO. FUNCIONA DO MESMO JEITO. Video: obs: Veja em fullscreen para ver melhor as msgs que retornam. Vá em data/lib e adicione esse script.lua com o nome de WarArenaLib: -- [[ Area and Positions Infos ]] -- areaplayersteam = { {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1} } areateam1ext = {x=80, y=305, z=7} -- Ponta superio…

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações
  6. Em actions criei um arquivo chamado guardian.lua, dentro dele coloque : local lendas = { -- id dos item / nome do guardian [3000] = {"Mew"}, [3001] = {"Mewtwo"}, [3002] = {"Articuno"}, [3003] = {"Zapdos"}, [3004] = {"Moltres"}, [3005] = {"Entei"}, [3006] = {"Suicune"}, [3007] = {"Raikou"}, [3008] = {"Ho-oh"}, [30010] = {"Lugia"}, } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, ishotkey) slot = player:getSlotItem(CONST_SLOT_AMMO) if not slot then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "" .. player:getName() .. " Put the Guardian in the right slot" .." ") return true end local lenda = lendas[item.item…

7. Started by Vodkart,

Uma função que ao invés de usar o "cid" para pegar o valor de uma storage, usa o ip do jogador. baseado neste pedido: INSTALAÇÃO: Execute essa query: CREATE TABLE `ip_storages` ( `ip` int NOT NULL default 0, `key` int NOT NULL default 0, `value` varchar(255) NOT NULL default 0 ) funções para serem adicionadas na lib: function setIpStorageValue(ip, key, value) local func = db.executeQuery or db.query local query = db.getResult("SELECT `value` FROM `ip_storages` WHERE `key` = "..key.." AND `ip` = "..ip) if query:getID() == -1 then return func…

• 7 respostas
    • 3.4k visualizações
  8. Started by Movie,

[Anti-Bot] Fiz esse sistema para o Thunder porém vou deixá-lo a parte nesse tópico aqui para quem quiser implementar em seu otserv. Lembrando que esse sistema é para TFS 1.X e qualquer sugestão/problema nesse sistema, deve ser reportado no GitHub. Crie um arquivo na pasta lib com o nome antibot.lua ANTIBOT = { prefix = "[AntiBot] ", questions = { {question = "Qual o ano que começou o COVID-19?", staticAnswer = true, answer = "2019"}, {question = "Qual seu skill atual de Sword?", skill = true, answer = SKILL_SWORD}, {question = "Qual seu skill atual de Club?", skill = true, answer = SKILL_CLUB}, {question = "Qual seu skill atual de …

• 8 respostas
    • 3.3k visualizações
  9. Started by lordzetros,

* Apresentação * Bom, galera, tá tudo explicado no vídeo de como funciona o evento [Manual e Automático], como configurar o arquivo e tudo mais. Arquivos do evento estão anexado no tópico, assim como o vírus scan também, :). * Vídeo * * Comandos * !taro abrir Utilizado por staffs para abrir o evento [Manual] !taro fechar Utilizado por staffs para fechar o evento [Manual] !taro encerrar Utilizado por staffs para encerrar o evento [Manual] !taro kick,nome_jogador Utilizado por staffs e PLAYERS para kickar alguém do evento * Links …

10. Started by Dwarfer,

ACABOU A MOLEZA! Você que sempre fez os NPC's trabalharem dia e noite, disponíveis a qualquer momento mesmo que seja apenas para receber um "hi, buy rope, yes". A COISA MUDOU! Agora você vai ter que ralar. E olhe que os monstros estão com muito gold para gastar devido às mortes de aventureiros, despreparados de AOL ou de bençãos, que acabam por deixar dinheiro nas suas backpacks. VÁ TRABALHAR, SEU VAGAB..! Depois dessa ladainha toda, estava eu testando algumas funções, umas coisitas aqui e ali e ao misturar tudo saiu isso aí meio que sem querer. Tem uns pontos que podem ser melhorados, mas como disse serviu apenas como uns testes para mim, mas resolvi compart…

• 13 respostas
    • 3.2k visualizações
  11. Started by L3K0T,

Olá pessoal hoje estava mexendo na minha source, muitos me falavam, "porque você não coloca pro player ficar no respawn do pokemon" então hoje estou para a ajudar vocês, como minha source não tem a opção de blockspawn na config.lua, achei outra forma, vamos lá! Vá em spawn.cpp Procure: if(findPlayer(sb.pos)) { sb.lastSpawn = OTSYS_TIME(); continue; } Deixa assim abaixo: /*if(findPlayer(sb.pos)) { sb.lastSpawn = OTSYS_TIME(); continue; }*/ Agora salva, e recompila sua source. O que eu fiz fazendo isso ? removi definitivo o blockspawn se caso o player tiver no …

12. Started by Tricoder,

Video de Demonstração ________________________________________________ data/firestorm_event.lua -- firestorm Variables fsJoinedCountGlobalStorage = 18900 --Player joined event count / recuento de players. fsJoinStorage = 18901 --player join storage / storage del jugador a unirse. fsMinPlayers = 2 --min players needed when time runout / minimo de players necesarios para comenzar el evento. fsMaxPlayers = 5 --max players to join / maximo de players. fsTrophy = 7369 --trophy itemid / itemid del premio(que no sea stackable). fsEventCountGlobalStorage = 18902 --firestorm Count (no move/no moverle). fsWaitMinutes = 1 --when event has opened, how long until it starts? / cu…

• 9 respostas
    • 3.1k visualizações
  13. Started by Renato,

O que é? O script é assim, ele conta quantos monstros você já matou até o momento, consultando por [ !monsters ] Agora com a versão 2.0 você pode consultar monstro específico, pela talk [ !monsters Demon ] por exemplo. SE O MONSTRO ESTIVER CONFIGURADO. Ahh, e você também configura a recompensa que ele ganhará ao matar X de determinado monstro =p Vamos lá. Se você já instalou o Killed Monsters Count 1.0 é só abrir o mesmo arquivo e substituir. Caso não, vá em server/data/mods ou server/mods crie o arquivo monsterskill.xml e coloque dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Monsters Kill Count and Awards" version="2.0" autho…

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  14. Crafting.zipTasks.zipTasks.rar credits : oen44

15. Started by PedroSTT,

Olá galera , venho trazer pra voces o kamui me do obito , pra quem não sabe , é um jutsu que teleporta vc e o target para uma dimensão diferente e lah , vai ter monstros com o nome Gedou Kay que irão attackar somente o target. Vá em spells/spells.xml e colé a seguinte tag ( coloque o id das voc que poderão usar ) Spoiler <instant name="Kamui Me" words="kamui me" lvl="200" mana="8200" aggressive="1" exhaustion="2000" needtarget="1" range="7" needlearn="0" event="script" value="kamuime.lua <vocation id="ID"/> </instant> agora em spells/scripts crie um arquivo .lua com o nome kamuime e cole…

16. Started by deivaoo,

Bom, fiz uma pequena edição no Sistema de Checkpoints v1.0 e coloquei um mod pra otclient. Simples de instalar... No Servidor Na pasta mods de seu servidor, crie um arquivo chamado Checkpoint.xml e adicione o seguinte código No Client 1. Faça o download do arquivo; . 2. Extraia os arquivos na pasta mods do seu CLIENT; Créditos [member=Caronte] ~ pela ideia e pelo desenvolvimento do sistema [member=david0703] ~ pelo mod no OTC. DOWNLOAD SCAN

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  17. Started by Erimyth,

Fala galerinha, este é um sistema bastante procurado por todos os donos de servidores 9.6+ pelo fato de não possuir o Rule Violation, eu procurei por ele aqui no TK e acabei não encontrando, então resolvi compartilhar com vocês. Bom, vamos ao que interessa.. Os créditos do sistema encontram-se no final do tópico... Vá até sua database e execute a seguinte query: CREATE TABLE ban_table ( id INTEGER NOT NULL, account INTEGER NOT NULL, added INTEGER NOT NULL, expires INTEGER NOT NULL, admin_id INTEGER NOT NULL DEFAULT 0, comment TEXT NOT NULL, PRIMARY KEY ( id ) ); Vá até sua data/talkactions abra seu aquivo talkactions.xml e remova os comandos (caso exista): /…

• 7 respostas
    • 2.9k visualizações
  18. Eae Galera Beleza? - Hoje Vou Postar um Sistema de TASK separados por Elementos Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao , Intao Vamos La: [+] Info: - Task System (Pode Repetir a Task Varias Vezes) - Task Separado Por (Elemento) - Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao - Npc Mega Task (Receber Premio e Experiencias) - Configurado [+] Cria um Arquivo em (data/lib) e cria um Arquivo Chamado: amoebaTask.lua - obs: Aki voce Adiciona Mais Pokemons Separados Por Elementos e Edita o Premio e a ExP que vai Ganhar [+] Depois vai em (data/creaturescripts/scripts) e cria um Arquivo Chamado: Task.lua …

• 6 respostas
    • 2.8k visualizações
  19. Started by Vodkart,

#UPDATE# V 1.1 - BUG DE BUGAR STORAGE AO FECHAR O SERVE REMOVIDO É um sistema onde mostra o tempo que o jogador ficou online no server... E tem mais alguns comandos adicionais: /stafftime NOME DO JOGADOR DA STAFF faz com que mostre o tempo de determinado player da staff /allstafftime faz com que mostre o tempo de todos os membros da staff /stafftimecleall Reinicia o tempo de todos os membros da staff /stafftimeclear NOME DO JOGADOR DA STAFF Reinicia o tempo de determinado player da Staff Na pasta MODS: StaffTime.xml <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?&g…

• 11 respostas
    • 2.7k visualizações
  20. Started by najatheus,

System de addon, funciona da seguinte maneira: - O item deve ser usado diretamente na pokebola, caso o player deseje colocar um novo addon no pokemon, evoluir ou transformar em shiny, devera ser utilizado o comando: !removeAddon Instruções: Insira na pasta datapack/actions/script/ Addon.lua addonbox.lua Insira na pasta datapack/lib/ Addon System.lua Agora, em datapack/actions/actions.xml : <action itemid="13103;13114;13107" event="script" value="Addon.lua"/> <!-- Aqui estarão os id dos addons que vão ser utilizados na pokebola --> <action itemid="2183" event="script" value="addonbox.lua"/> <!-- Id da …

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  21. Started by vikings,

Bomberman Evento TFS 1+ Funcionando 100% e facil instalação Comando: !bomb bomberman.zip

• 9 respostas
    • 2.7k visualizações
  22. Started by EddyHavoc,

Resumo A maneira atual para implementar Modal Window é um pouco complicada. Atualmente precisamos cria-la em algum lugar, registrar o evento, adicionar os botões em uma ordem específica, definir o ID da janela, dos botões e da escolha. Isso não é o ideal, então esta biblioteca foi criada pelo Non Sequitur para ajudar nisso. E eu estou trazendo para a OtServBrasil. Exemplo/ Tutorial Usando Modal Window Instalando Adicionar em data/lib/lib.lua dofile('data/lib/modalwindow.lua') Crie o arquivo modalwindow.lua com o seguinte conteúdo em data/lib if not modalWindows then modalWindows = { modalWindowConstructor = ModalWindow, …

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  23. Started by Viny 13,

Tudo bem ? Venho trazer um sistema de poketibia que são no caso as roupinhas de Pokémon's Vamos á instalação ? Na parte onde fica actions.xml adicione á seguinte tag : Onde está 1234 vai ser o id do item que vai dar á addon AGORA VOCE VAI ADICIONAR O SCRIPT : Crie um arquivo e renomei para addons.lua abra-o e coloque isso dentro : Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local addons = { [xxxx] = {pokemon= "Scyther" , looktype = 510}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com …

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Started by Tryller,

E ai galerinha acho que agora todos vão gostar deste code =D, como o tópico já diz é cap system pelo config.lua =D. Sei que este code é bem fácil, mas poucos sabem faze-lo hehehe. Então... vou ensinar a fazer o cap system para o TFS v0.2. Então agora... mãos ao serviço =D Em configmanager.cpp abaixo de: Adicione isto: m_confBoolean[FREE_CAP] = (getGlobalString(L, "useCapSystem", "yes") == "yes"); Em configmanager.h abaixo de: Adicione isto: FREE_CAP, Agora em items.cpp abaixo disto: Adicione isto: #include "configmanager.h" Ainda em items…

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  25. Started by wil,

Eae gente, venho disponibilizar o meu primeiro sistema DUNGEON, testei apenas no tfs 1.2 O sistema é o seguinte o player precisa de gold para puxar a alavanca e o item que da acesso a entrada da dungeon. ele sera teleportado para o mapa da dungeon onde vai ter monstros e bosses da dungeon no caso este script contem o boss do horestis. Essa dungeon seria do horestis mas vocês podem editar! Para ficar 100% preciso da ajuda de vocês. Adicionar um sistema de tempo no script exemplo 30 minutos, o player que ficar la mais de 30 minutos seria teleportado para o templo. Adicionar um sistema onde de 1 ate 4 players possam ir, pois nest…

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  26. Started by L3K0T,

Olá galera, hoje resolvi trazer um sistema de Vip Account diferenciado dos comuns, tá espera ai!!! Diferenciado? isso mesmo! O sistema funciona da seguinte forma, você tem lá 2 characteres criados na sua conta e sem vip, certo? então esse sistema só pega em um personagem da sua conta, sendo assim toda sua conta fica vip, mesmo entrando no outro charactere. Esse modo foi feito para LOGIN, sei que existe itens, mais essa é uma outra forma e espero que gostem. VIP LOGIN FOR 1 PRO PLAYER Instalando: vai em data\creaturescripts abra a pasta \scripts copia um arquivo.lua e renomeia para "vipleko" sem aspas e adicione dentro. function on…

27. Started by Fabio Leandro,

Bom dia, (tarde e noite) tibianos. Eu nunca achei um tutorial aqui nem no xtibia, e nem no tibiaking, nem no tibiaface ou otland entre vários outros sites de tibia. A gente encontra apenas downloads pra instalar o evento, tudo muito mau explicado, e algumas pessoas quebram a cabeça tentando instalar e tem muita dificuldade. Eu mesmo tive essa dificuldade e ninguém me ajudou nem nesse fórum nem no xtibia. Então vamos direto ao assunto, vou ensinar tudo a vocês passo-a-passo, e qualquer dúvida pode postar aqui no tópico que eu estarei ajudando com todo prazer. Créditos do evento DOTA: Desconheço. Créditos desse tutorial: Fábio Leandro. Primeiro …

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  28. Started by xWhiteWolf,

Hoje vim trazer uma spell que eu considero muito legal que eu tenho no meu servidor ja faz alguns meses e esqueci completamente de postar haha Trata-se de nada mais nada menos que uma troca entre dois personagens, eles trocam de posição e de outfit confundindo lindamente os adversários. Não tenho gif da spell e nem imagem pq to com uma baita preguiça e daqui a 8 minutos eu tenho que ir pra faculdade então testem aí porque é bem legal essa spell. Ps: só funciona em players. Instalando: Crie um arquivo chamado swap em data\spells\scripts\especiais que seja com extensão .lua e coloque isso dentro dele: e no spells.xml: <instant name="Swap" words="swap" lv…

29. Started by Nych,

Este é um evento do tipo lastmanstanding, um evento de guerra que rolava na cidade. Foi feito pro tfs 0.4 Informações sobre configuração está na lib. Em creaturescripts: Adicione no login. lua: -- Verificar se é primeira vez que loga, pois ao usar storage ele ja começa com -1, -- Então vamos zera-lo para que os frags/kills comecem do 0. if (getPlayerStorageValue(cid, 102089) ~= 1) then setPlayerStorageValue(cid, 102089, 1) setPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent1, 0) setPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent2, 0) end registerCreatureEvent(cid, "WarCityDeath") warCityDeath.lua: function onPrep…

• 7 respostas
    • 2.5k visualizações
  30. Started by xWhiteWolf,

Fala rapeize, eu me propus um desafio de criar uma forma de transformar uma string em números que possam ser anexados no storage. Basicamente isso resolve o problema dos TFS anteriores de não conseguir salvar nomes de personagens no storage sem ter que fazer source editing. PS: É óbvio que é mais fácil fazer source editing, mas o desafio era esse e como não é todo mundo que tem source tb pode ser bastante útil. Eu não fechei o código certinho em funções, mas pretendo fazer em breve (agora preciso dormir) e aí eu edito o tópico aqui. Nos testes q eu fiz ele conseguiu serializar e deserializar 5 mil caracteres em 0,01 segundo o que provavelmente faz dele o melhor s…

31. Started by Vodkart,

1° Versão é feita pelo Banco de dados: 2° Versão é salvo em um arquivo.txt em data/logs <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Trade Log" version="1.0" author="Vodkart" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="TradeLog_func"><![CDATA[ function natural(number) local n = number - math.floor(number) return n >= 0.5 and math.ceil(number) or math.floor(number) end function containerItemsToString(cont) local s = "" for _ = 0, getContainerSize(cont) - 1 do local item = getContainerItem(cont, _) s = s..",".. item.itemid if isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) > 0 then …

• 9 respostas
    • 2.5k visualizações
  32. Started by luanluciano93,

Olá, em data/events/scripts/creature.lua (implemente o código substituindo a função onChangeOufit, e verifique se ela esta definida como 1 em events.xml) function createBonusCondition(id, params) local condition = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES, CONDITIONID_DEFAULT) condition:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, -1) condition:setParameter(CONDITION_PARAM_SUBID, id) for i = 1, #params do local param = params[i].param local value = params[i].value condition:setParameter(param, value) end return condition end outfitBonus = { -- [{male outfit id, female outfit id}] = createBonusCondition(ID, parameters & values) [{…

33. Started by Tryller,

Olá olha eu denovo eu venho aqui trazer pra vocês um /save para o TFS v0.2 Mistyc Sprit para substituir aquele que é em talkaction =D A vantagem deste /save é que ele não causa lags, como o da talkactions =D Então vamos lá; Em commands.cpp abaixo de adicione isto: {"/save",&Commands::saveGame}, Ao fonal de commands.cpp adicione isto: void Commands::saveGame(Player* player, const std::string& cmd, const std::string& param) { AutoList<Player>::listiterator it = Player::listPlayer.list.begin(); g_game.saveGameState(); if(player) player->sendTextMessage(MSG_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Save serve…

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  34. Started by chavoz,

Ola Amigos, Eu vi que ninguém ainda publicou o sistema Shiny Charm. Muitos servidores já o possuem. Eu crio um para o meu. Eu os compartilho. Voces precisam da função onSpawn em creaturescript, na atualidade axo que devem ter todos em seu servidor. Tambem precisa a funcao getSpectators, eu tenia adicionada nas sources default do meu distro (TFS 0.4) Edite seu spawn.lua. nas primeras lineas local shinysSpawn = { "Dodrio", "Rhydon", "Ariados", "Politoed", "Espeon", "Umbreon", "Stantler", "Mr. Mime", "Crobat", "Magmar", "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate" } local function doShiny(ci…

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  35. Started by WooX,

Lua demo in-game Quando me deparei com a necessidade de ter que fazer e registrar uma talkaction sempre quando fosse testar algum algoritmo ou função Lua, eu decidi fazer esse sisteminha. Ele permite executar códigos e instruções Lua in-game sem a necessidade de dar reload ou sequer sair do client do Tibia, também é possivel executar qualquer função Lua existente na engine em execução no servidor. Algumas imagens Instalação Crie um arquivo chamado lua.lua dentro do seguinte diretório e com o conteúdo exibido abaixo: data/talkactions/scripts/ function onSay(cid, words, param) registerCreatureEvent(cid, "luaDemo") doSho…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo