Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40865 tópicos neste fórum
-
Estou com um ExtremeOT 7.6 e noitei que o executavel do server buga as vezes, "OTserver.exe parou de funcionar" eu conseguei descobrir a causa do problema é um Script que esta disponivel em um forum PL que vc loca no OT coloca IP, login, senha, nome do char. e roda o script no phyton, e faz "crashar" o OTserver.exe, ele nõa chega a fechar só para de funcionar e eu tenho que clicar na mensagem de erro para fechar e abrir novbamente gostaria se saber se alguem sabe como corrigir, se possivel algum tutorial pois não entendo muito, foi um player que me mostrou o bug e ensinou como fazer Editar
-
- 2 respostas
- 452 visualizações
-
-
Bom dia Galerinha do Tk Gostaria da ajuda de voces para criar um script onde o player usa x items em uma house e esse item usado cria um teleporte que fica aberto por 10 dias depois de 10 dias o teleporte some. eu quero criar uma uma cave privada que fique na casa do player onde ele usa o item na casa dele e abre um teleporte dando acesso a uma Hunter que somente ele possa upar nessa área por 10 dias. mas eu quero criar varias para vender no site e cada item que for usado seja diferente um do outro para não ter como mais de um player upar nessa área. vai ser igual as caves exclusivas por 2 horas porem em vez de 2 horas possa…
-
- 1 resposta
- 207 visualizações
-
-
Boa tarde rapaziada, queria tirar uma dúvida sobre storage. Estou aprendendo Lua e desenvolvendo alguns sistemas para treinar..enfim.. Vi alguns sistemas tanto tibia quanto pokemon que utiliza cooldown como tempo. Exemplo: o player entra em uma hunt que só pode ser acesse a cada 5 min, e se ele deslogar esse tempo corre normalmente, teria alguma maneira de 'travar' isso no momento que ele saiu? Ex: entrou no tp as 10:00AM e morreu as 10:03 e deslogou e entrou novamente as 13:00PM(ele ainda teria que aguardar os 2min restantes). Espero que possam me ajudar nisto. 《》《》《》《》《》 Outra dúvida, seria possível criar um sistema na qual o jogador tivesse …
- 4 respostas
- 459 visualizações
-
Olá galera do TibiaKing, Venho pedir ajuda aos gênios Scripter's do Fórum Preciso de um Npc assim: - O Player diz "hi" - Npc diz um diálogo (configurável) - O Player diz "duel" - O Npc duela com 6 Pokemons e caso o Player vença todos, o Npc da x item para o Player Lembrando que uso como base o servidor Erondino V15 Bem, se for algo meio "impossível" irei entender, mas sei que tem muitos gênios Scripter's aqui e que podem fazer isso ... Obrigado Desde já! @Up
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
-
Boa noite Galerinha Do TK... Gostaria da Ajuda De Voces Para Me Ajudar A Comessar Criar Scripts... Vi Alguns Tutoriais, Baixei as Funçoes tibia, mas so com as funçoes nao vou conseguir desenvolver scripts algun tem muitas sintaxe que eu nao sei como usar..... ex: then , == , return true , end ETC... quando devo usar? depois de que devo usar? gostaria de saber se tem alguem que possa me auxiliar comessando ums primeiros scripts, dando umas dicas legais ... me passando ums scripts faceis pra min fazer e ir treinando ..... estou muito entereçado em aprender mas sozinho é complicado.... tenho discord ADM Indio#8310 se …
- 4 respostas
- 421 visualizações
-
estou tentando criar um OT serv 8.60. ja liberei as portas 7172 ,7171 no firewall e no modem, ja ate desativei o firwall do meu pc. coloquei o IP ipv4 no No-IP e no ip config. a minha net é fibra óptica, estou usando diretamente o cabo de Internet.
-
- 2 respostas
- 324 visualizações
-
-
pessoal eu eu queria mudar aquele lugar que agente nasce eque tambem re-nasce quando morre eu troquei ... newPlayerSpawnPosX = 160 newPlayerSpawnPosY = 54 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 por newPlayerSpawnPosX = 154 newPlayerSpawnPosY = 51 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 mais continuo nascendo no msm lugar anterior e quando morre tbm ta nascendo no msm lugar ah e tbm quero trocar a posição do ''Bem Vindo'' que fica saindo da posição anterior para a nova x y z
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
-
Eae Galera, estou com problema no meu otserver, quando o char morre ele fala que nasce na posicao errada, Dai eu fui ver no SQLite ele quando morre fika na posicao 0 - 0 - 0 Obs ja vi uns tutorial de town etc, mais nao entendo isso sou iniciante se alguem souber poder explicar bem detalhado.
- 15 respostas
- 3.5k visualizações
-
Não consigo testar os mapas,todos tutoriais que eu vi fala para colocar o mapa na pasta world mais n encontro essa pasta, quero entra no mapa para testar, pode ser ate offline, so quero conseguir entrar no mapa feito. Quem puder ajuda agradeço, n sei se postei no lugar certo, qualquer coisa só fala.
-
- 17 respostas
- 653 visualizações
-
-
Eu estou tentando instalar o gesior no debian 7 mas não consigo achar o diretório onde está o config.lua STEP 1 Check server configuration Can't load file config.lua from /root/otserv/config.lua File doesn't exist in selected directory. Go to STEP 1 - select other directory. Meu config.lua não tem aqueles comentários e eu já dei CHMOD 777 no config.lua, na pasta config do site, na pasta www, no config.ini e no config.php Obrigado desde já
-
- 4 respostas
- 919 visualizações
-
-
Boa Tarde Galerinha Do Tk . Estou com um erro aki ne um script vcs podem me ajudar? [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/pet-creaturescripts.lua:onKill Description: (luaGetMonsterInfo) Monster not found -- This script is part of Pet System -- Copyright (C) 2013 Oneshot -- -- This program is free software: you can redistribute it and/or modify -- it under the terms of the GNU General Public License as published by -- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or -- (at your option) any later version. -- -- This program is distributed in the hope that it will be useful, -- but WITHOUT AN…
-
- 5 respostas
- 588 visualizações
-
-
Tava precisando de um sisteminha, estou criando 1 derivado, e terá algumas transformações. A ideia seria que não fosse igual do nto, por vocação. 1 Transformação precisa de X level e ganhará X atributos, trocará o outfit, e ganhará como mana, hp [Ao Reverter a transformação voltar ao status normal] 2 Transformação precisa de Y level eganhará X atributos, trocará o outfit ..
-
- 1 resposta
- 417 visualizações
-
-
Ola boa noite tenho esse script de NPC na version otx 1.2 gostaria de saber se tem como tranformar ele para a version do 8.60 tfs 0.4 mas mantendo o esquema de falar hi e ele responder dentro do script <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Akran" script="Akran.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100" /> <look type="432" head="0" body="95" legs="117" feet="98" addons="1" /> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function …
-
- 1 resposta
- 657 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia, não sei ao exato se é neste local que se encaixa este tópico, mas enfim, vamos ao que interessa, a algum tempo eu já venho olhando tutoriais e tentando montar um servidor 10+, porém independente do mapa sempre da o mesmo erro, já tentei com uns 4, 5 mapas diferentes, ele carrega tudo direitinho até chegar na parte do mapa, daí ele se fecha. Alguém poderia me dizer o que pode ser, ou me apontar alguma direção para investigar, até o momento não encontrei nada em tópicos e nem tutoriais, desde já agradeço. Abraço!
- 3 respostas
- 912 visualizações
- 1 follower
-
Iae Galera do TK bom galera eu hoje vim pedi 1 script de npc que pegue os points do site e troque por items no npc irei explicar a pessoa tem EX: 100 points no site ai no npc tem 2 items de 50 o player vai comprar 1 item de 50 e serar tirado 50 pts do site e o npc da o item escolhido pelo player e quando o player compra o npc manda 1 mensagem : Recebeu 1 item Agora se o player escolher 1 item tenta comprar e não tiver points no site o npc manda 1 mensagem : Voce Nao Tem Points
- 10 respostas
- 857 visualizações
- 1 follower
-
Quando vou dar Enter para logar com meu char o client fecha e aparece isso Debug Assertion time: Mon Feb 25 10:13:23 2019 line: 163 module: Container position: x=0 y=0 z=0 Parameter: 4438
-
- 1 resposta
- 513 visualizações
-
-
Bom dia, tarde, noite. Então amigos do TK venho pedir uma ajudinha básica para criação de um action. Tem essas armas na imagem, e queria que só druids e mages pega-se a staff, só kina pega-se as espadas, e paladino o stinling, e apenas 1 item por player. REP+ para quem ajudar, MT OBRIGADO. @UP
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
E aí, galera. Eu quero faze um server que você escolha a vocação e comece no nível 1, quase igual a Dawnport. Sempre que eu escolho qualquer classe, eu começo level 9, mas se eu escolher "sem vocação", eu começo level 1. Eu tô usando MYAAC e UniServerZ p/ database. Alguém sabe como configuro isso?
-
- 1 resposta
- 625 visualizações
-
-
boa noite, estou com um pequeno problema no meu ghost do server, quando estou ghost com meu adm, e deslogo e logo novamente, aparece em VERDE que eu loguei na VIP list de todo mundo que me tem adicionado mesmo ainda estando ghost, ai toda vez que eu logo eu tenho que da /ghost duas vezes pra ficar vermelho alguem sabe resolver isso? tenho as sources
-
- 1 resposta
- 307 visualizações
-
-
Galera do tk, venho aqui pedir a ajuda de vocês que são sábios e tem mais experiencia. estou tendo um problema com o client do meu servidor, ao encontrar um dos itens marcados da imagem abaixo no mapa o client fecha (client 11) não acontece no 10 não sei oque está acontecendo, alguém que souber oque está acontecendo e poder da uma força eu ficarei muito agradecido. dês de já obrigado
-
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Gostaria de saber como colocar as quests Ferumbras Ascendant Heart of Destructions Warzones 4, 5, 6. Alguem poderia me orientar e fornecer as scripts para realizar as quests?
-
- 0 respostas
- 248 visualizações
-
-
Boa noite galera do TK Fui compilar um server no Ubuntu 14 e na hora que executei comando o terminal deu a mensagem falando que não encontrou arquivo "mysql.h" In file included from luascript.h:42:0, from configmanager.h:20, from otpch.h:40, from actions.cpp:17: database.h:25:19: fatal error: mysql.h: Arquivo ou diretório não encontrado #include <mysql.h> Já procurei no google e não achei nada, procurei aqui no forum também, achei algumas pessoas que tiveram mesmo problema mas não obtiveram respostas. Alguém sabe como resolver isso ou onde encontro esse arquivo? Obrigado.
-
- 0 respostas
- 639 visualizações
-
-
Como diz o título, minha dúvida é em como executar mais de um addEvent sem retornar erro no console. Uso script de spells com mais de um attack, e pro efeito sair certinho em cima do target eu pego a pos dele, e, como é de se esperar, se o target morrer antes da spell terminar, retorna erro no console. Script de uma das spells: Spoiler local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -(level * 9 + maglevel * 12) * 1.5 max = -(level * 12 + maglevel * 15) * 2.5 return min, max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, …
-
- 1 resposta
- 328 visualizações
-
-
Alguem poderia me ajudar com um bug na Source? Quando usa qualquer tipo de weapon, o efeito delas nao sai... Exemplo: Estou atacando com a SPEAR, nao mostra a spear indo até o target!!! O mesmo acontece com as rods e wands. Alguem por favor! Alguem por favor
-
- 0 respostas
- 494 visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). TFS 0.4 Base: No meu ot, ha um limite de 2.000kk no trade, (acho em quallquer NPC, ele buga, o saldo fica negativo) dai impossibilita o player comprar qualquer item do trade Qual erro está surgindo/O que você procura? Alguem poderia me ajudar a bloquear o trade se o player tiver 2000kk na backpack? e der um aviso "desculpe voce possui dinheiro demais na sua backpack" Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Script que uso (em qualquer NPC de trade) na imagem abaixo dei trade com um npc tendo 3.000kk na backpack
-
- 2 respostas
- 736 visualizações
-
-
Olá não sei ser estou postando no Lugar certo eu tavo navegando ai pelo site e vim um mapa baiak barao 8.6 eu gostei do mapa queria baixar mais o link tá OFF alguém tem o link ae que fuciona quero muito aquele mapa +REP Pra quem me ajudar http://tibiaking.com/forum/topic/22639-86-baiak-barao/
- 9 respostas
- 11.3k visualizações
-
Olá a todos, eu estou com um script aqui que retira qualquer jogador em uma determinada area, porem não estou conseguindo fazer ele funcionar para a msm area só que em mais de 1 andar. Alguem consegue me ajudar? local config = { fromPos = {x=32209, y=32208, z=7}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area. toPos = {x=32258, y=32253, z=7}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area. } local topos = {x=32369, y=32241, z=7} -- Posição para onde o player será teleportado. function onSay(cid, words, param) removeMonsterInArea(fromPos, toPos) return true end function removeMonster…
-
- 1 resposta
- 482 visualizações
-
-
gostaria de uma ajuda sua tipo quando eu ligo o servidor fala que esta online mas quando eu entro aparece connot connect the serv mas eu não sei porque eu já configurarei tudo no 127.0.0.1 eu não to entendendo isso não sei se por isso que esta atrapalhando
-
- 0 respostas
- 246 visualizações
-
-
Pessoal adaptei esse Jutsu já existente que funciona assim : um player ao usar, nasce um teleport debaixo dele que leva para tal mundo , depois de alguns segundos o tp some. lá nesse local tem um teleport para sair e voltar para a posiçao onde foi criada a primeira fez o jutsu se chama Kamui no jutsu. Qual problema: alguns players não conseguem voltar a posiçao onde foi criado o tp e ficam preso nesse mundo. Script : local enter = {x = 1249, y = 731, z = 6} local combat = createCombatObject() function removeTeleport(PlayerPos) tp = getTileItemById(PlayerPos, 5023).uid doRemoveItem(tp, 1) doSendMagicEffect(PlayerPos, 2) e…
-
- 1 resposta
- 257 visualizações
-
-
boa tarde, alguém poderia me ajudar, o meu ot, o level passa de 63,400, aí ali na aba skills o máximo q vai é 63400, como faço pra alterar, pra registrar, leveis acima disso, desde já agradeço, obrigado
- 7 respostas
- 764 visualizações
-
-
Quero colocar sistema de dual wielding em meu servidor 10x mas não sei como achei um tutorial em outro fórum dizendo o seguinte Mas não sei como usar esse arquivo do github.. Alguém me ajuda!
-
- 0 respostas
- 548 visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). TFS 1.3 WIN 64 BITS Base: Global 10 / 11.32 Olá galera, alguma alma muito caridosa poderia me ajudar a inserir as funções de Fist Wapon e Dual Wield na minha source? Eu tento e sempre da erro Aqui estão os codigos: : https://www.xtibia.com/forum/topic/238877-dual-wield-weapons-for-tfs-1x/ < Dual Wield https://otland.net/threads/weapontype-fist-tfs-1-0.210206/ Anexo da source abaixo, por favor alguem me ajuda, preciso muito dessas funções! Agradeço desde já! …
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
-
-
Bom dia, preciso de ajudar para adicionar novos effects em meu cliente. Eu adicionei novos mas quando uso eles dentro do jogo ficam se repetindo sem parar. se eu duplico um effect já criado ele funciona normalmente, se eu edito um já criado ele buga e fica se repetindo.. estou usando o cliente 11 outdated
-
- 2 respostas
- 415 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.