Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Olá TK Fans. Vá na pasta data/actions/script, copie e cole um arquivo e renomeie para mineracao.lua em seguida apague tudo o que está dentre e cole isso : Spoiler local chance = { chance_gold = 30, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) chance_platinum = 15, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) chance_crystal = 5 -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) } local itens = { interval = 20, -- Intervalo para ser criada a pedra em SEGUNDOS.. reward_1 = 2148, -- recompensa 1 reward…
- 5 respostas
- 968 visualizações
- 1 follower
-
Olá fiz este tópico para mostrar um npc que eu estive desenvolvendo hoje, é um npc de auction, vou explicar com algumas screen's: *Suporta servidores em Sqlite e Mysql* O Npc basicamente funciona da seguinte maneira, você "deposita" alguns items neste npc e durante "X" dias ele vende para você, claro que o npc irá cobrar "Y" preço pelo serviço: por exemplo vou depositar no npc 2 solar axe: (No meu caso ele vai me vender o item até o dia 20 de setembro como está ali na imagem) [+] Além disso você pode verificar os items que você depositou no npc: [+] Então para comprar basta falar dizer trade e selecionar o tipo de item que você quer …
- 15 respostas
- 3k visualizações
- 1 follower
-
Fiz essa spell a pedido de um cara e decidi postar diretamente aqui. A spell é bem simples, ao ser conjurada vai teleportar o player para as coordenadas definidas, mas antes um teleporte é criado na posição atual do player definido com o destino para onde o player será teleportado, após alguns segundos/minutos o teleporte é destruído. O script é bem customizável. Demonstração Spoiler Se você se interessou, aqui vai a spell: spells.xml (configure está parte da forma que você desejar) Spoiler <instant group="support" spellid="7839" name="Teleport" words="teleport" leve…
-
- 2 respostas
- 791 visualizações
-
-
Procurei muito ai não achei, ai fui tenta fazer e acabou que saiu algo ! Movements.xml O q editar somente CONST_ME_BLOODYSTEPS) pode trocar o efeito local speed = 30 local sto = 65488
-
- 1 resposta
- 546 visualizações
-
-
Versão: 3.2 Versão de tibia: 9.4+ (Funciona em anteriores) Descrição: Existem muitos scripts que ajudam o administrador do servidor a cuidar dele, um deles é saber coisas sobre quem está jogando e se está sendo honesta. Eu peguei alguns scripts e estou juntando em um para diminuir o tamanho e ter uma fácil verificação. TAG: <talkaction log="yes" words="!p;/p" access="5" event="script" value="playercheck.lua"/> Script: Talkactions/scripts/playercheck.lua local config = { check = {"check", "viwer", "verificar", "ver"}, delete = {"del", "delete", "deletar"}, search = {"search", "procurar"} } function getItemsInContainer(cont, sep) local text = "" local t…
- 20 respostas
- 6.3k visualizações
- 1 follower
-
Esta spell irá criar um item no slot configurado, mas apenas se o slot estiver vazio. O item a ser criado precisa ter uma duração definida e um decayTo em 0 para funcionar perfeitamente. Se o item for removido do slot ele será destruído. Inicialmente fiz este script para funcionar apenas com uma calça, caso queira criar outro item e em outro slot a configuração é bem simples, e caso precise de ajuda pode pedir. Demonstração Spoiler Para implementar crie ou edite os seguintes arquivos: data/spells/spells.xml (Edite as configurações da spell como gasto de mana, level para usar, premium ou free …
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
-
-
Olá criançada do tibiaking. Durante muito tempo, várias pessoas vieram me perguntar como colocar o attackspeed por fist fighting e a resposta sempre foi a mesma: "Tendo as sources é só dar uma procurada no tibiaking que lá tem(Jabá)" Mas parando para pensar um pouco e sendo criativo, elaborei 1 jeito(incrivelmente fácil) de imitar esse sistema apenas em LUA. Nota1: Como a estrutura lua apresenta certas limitações infelizmente o sistema também, será necessário um item na mão para se treinar o fist (se você bater em algum target sem items, a velocidade do ataque ira parecer a original mesmo tendo …
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
- 1 follower
-
Este NPC tem o intuito de ser parecido com o do Tibia Global. Você poderá comprar ou vender os mesmos itens, poderá fazer a troca de vials por lottery tickets e pegar o primeiro addon do summoner outfit com um winning lottery ticket. O script para tentar receber um winning lottery ticket está incluso, junto com Ultimate Mana Potion, Ultimate Spirit Potion e Supreme Health Potion (caso seu servidor não possua). Itens Spoiler Vende Blood - 15 gps Great Health Potion - 190 gp Great Mana Potion - 120 gp Great Spirit Potion - 190 gp Health Potion - 45 gp …
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Esse foi um dos primeiros scripts que eu fiz, ele é bem simples, porém muito útil para propagandas ou algo do tipo. Objetivo do script: O sistema funciona assim, você poem 5 (ou mais) frases e elas serão mostradas uma por uma aleatoriamente no seu servidor... Vamos aos scripts: Vá até a pasta "globalevents" entre na pasta "scripts" e faça um script chamado "mensagem.lua" e coloque este código dentro: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onThink(interval, lastExecution) MENSAGEM = { "FRASE 1", "FRASE 2", "FRASE 3", "FRASE 4", "FRASE 5", } doBroadcastMessage(MENSAGEM[math.random(1,#MENSAGEM)],22) return TRUE end FRASE = Substitua pela frase…
- 21 respostas
- 15.7k visualizações
-
Bom galera, estava procurando por este NPC aqui no fórum e não encontrei, portanto estou disponibilizando o código do NPS de natal Santa Claus, o famoso Papai Noel, como todos devem saber, ele dá presentes aleatórios aos jogadores. Crie um arquivo com o nome santa.xml em data/npc e bote isto: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Santa Claus" script="data/npc/scripts/santa.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="251" head="94" body="94" legs="113" feet="114" addons="0"/> <parameters /> </npc> Agora crie um arquivo com o nome santa.lua em data/npc/scripts e bote i…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
Para quem não sabe como funciona o script : O player precisa usar um passaporte para poder entrar passar por tal lugar.(pode ser usado de item donation para ter acesso a area vip ou coisa do tipo) Testado em: TFS 0.3.6 e 0.4 Dev. • Adicionando o script • Em "data/actions/scripts/passaporte.lua" : function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 1954 then local playerpos = getCreaturePosition(cid) doRemoveItem(item.uid,1) setPlayerStorageValue(cid,19200,1) doSendMagicEffect(playerpos, 12) doCreatureSay(cid, "Parabens!, voce verificou seu passaporte, agora voce pode entrar no barco!.", TALKTYPE_ORANGE_1) end end Em "data/actions/actions.…
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
Ola, atualmente a variação de dano é enorme e não importa qual arma você usa e quanto de skill você tem, na formula o dano minimo é sempre 0. Então vou mostrar pra vocês onde pode ser editado para resolver esse problema • Versão - Otx 2(final) -- Baseado na Tfs 0.3.7 • Em weapons.ccp procure por: Nessa parte: int32_t damage = -random_range(0, (int32_t)maxDamage, DISTRO_NORMAL); Troque por: int32_t damage = -random_range((int32_t)maxDamage/2, (int32_t)maxDamage, DISTRO_NORMAL); Sendo assim o dano de fist tera uma variedade de danomaximo/2 a danomaximo • Agora para editar o dano de arma, procure: Nessa parte: return -random_ra…
-
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Woodcutting System Decidi fazer esse sistema pra tentar fazer com que o jogador sempre possa ter coisas diferentes dentro do jogo para fazer, fortalecendo o RPG. Recomendo que você edite os itens de acordo com o seu gosto (sprites e atributos). Ainda tenho algumas coisas que vou fazer para complementar o sistema: *- Tasks diárias. *- Quests com requisito de corte de lenha em determinado nível. *- Crafting com as lenhas pegas. *- Habilidade de queimar as lenhas pegas. Demonstrações Spoiler Spoiler Spoiler …
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Ola Galara hj eu vim traser uma spell de quando vc clica com o botão direito em um item X vc ganha 30 dias vip vamos la intão vai em data\actions e abra o arquivo actions.lua e cole essa tag: depois vai na em data\actions\scripts e crie um arquivo chamado Mes Premium.lua e coloque isso dentro: depois vc vai no item que vc quer q seja o item q da vip no meu caso é 8981 e cole a seguinde tag: se vc tiver usando esse item pra mais coisa não mude nada, não coloque essa parte aki de cima. se ajudar rep+
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Pesquisei Muito sobre isso mas não achei nada relacionado só achei á premium points então resolvi trazer isso, Quando você clicar em X item ganha 30 dias de premium account Então vamos la primeiro crie um arquivo chamado ootvipdays em data/actions/scripts e adicione isso dentro: 1° Verde: Mensagem que irá aparecer ao você clicar no item Azul Claro: Efeito que irá aparecer ao clicar no item Laranja: Dias que você irá ganhar 2° depois vá em data/actions/actions.xml e adicione isso: Verde: ID do item (obs: você pode deixar o mesmo ID eu acho que funciona Vermelho: Nome do arquivo .lua criado
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Hoje vou trazer um script que desenvolvi com ajuda de todos aqui do fórum, é meu primeiro tutorial e espero não estar fazendo nada de errado. O script é bem simples, mas funciona sem erros, pelo menos aqui. O que faz? -Você usa uma ferramenta para minerar em determinada pedra, de acordo com as chances você consegue extrair dela um minério como "iron ore" por exemplo. Lembrando que o item que você vai usar para minerar, tem de ser um item que você pode usar em outros, como a pick, shovel e outros... Utilidade? -Vai depender de você, em servidores com sistema de forja pode ser interessante, que é o meu caso. Script Em data/actions/scripts/ crie um ar…
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
-
Olá King Tibianos, A pedido da usuária TathiiCarvalho criei um script que troca de vocação, mas ele apenas não troca de vocação como também adiciona health e mana de acordo com o level e reseta skills. Eu já havia feito o script de trocar de vocação, mas quando um Sorcerer ou Druid com ML 80 trocava para vocação Knight ele ficava com ML 80. Imagina um Knight ML 80, não da né. Tinha outro problema, um Sorcerer ou Druid Level 150 com HP 895 e MP 4225, ele muda para vocação Knight e fica com o mesmo HP e MP, como seria um Knight Level 150 com HP 895 e MP 4225? Também não da né. Então modifiquei o script para fixar esses "erros". Crie um arquivo chamado changevo…
-
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Autor : Mock Servidor Testado : TFS 0.3.6 Vamos instalar. Adcione essa tag no actions.xml: <action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/> <action itemid="8305" event="script" value="upgrade.lua"/> Bom a segunda é um segundo item que tem 100% a mais de chance de acertou, ou seja esse nunca falha, e o normal com nem uma chance adcional é o itemid 8305. Agora em upgrade.lua coloque isso: Veja ele funcionando: E agora com a possibilidade do slot ssystem conjunto com esse sistema vc pode fazer coisas assim: Código: 12:02 You see a knife +1 [hp.+7%] (Atk:8, Def:6). Creditos Mock ( Por Fa…
-
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
-
-
Em "data/talkactions/talkactions.xml" adicione essa tag: <talkaction words="!bank" separator=" " script="bank.lua"/> Crie um arquivo em "data/talkactions/scripts" com o nome de "bank.lua" e coloque esse código dentro: function Player.deposit(self, amount) if not self:removeMoney(amount) then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "[BankSystem]: You dont have money with you.") return false end self:setBankBalance(self:getBankBalance() + amount) return true end function Player.withdraw(self, amount) local balance = self:getBankBalance() if amount > balance or not self:addMoney(amount) then pla…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
- 2 followers
-
-
Galera Hoje Vim Ensinar A Criar Magias Do Jeito Que Aprendi <Rep+ ai ser gostarem>: ai galera por passos: 1º - Va Em data/lib/pokemon moves.lua, Escolha A Magia Com A Forma Que Você Quer ( Eu Vou Usar Quake): 2º Passo Editando As Tags: Vermelho: Nome Do Poder. Azul: Efect Do Poder Teste Com /z Pelo Game. Verde: Tipo De Dano Do Poder Criando Tornados Va em data/lib/pokemon moves.lua e casse isso: E adicione seu poder: Dessa um pouco e casse isso: E Adicione Seu Poder:
-
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Bom galera a um tempo eu procuro esse evento os que eu encontrei aki não funcionou no meu ot e depois de muito procurar acabei encontrando em um outro fórum estrangeiro e resolvi trazer esse conteúdo pro tibiaking . Eu testei esse evento no tfs 0.4 rev 3777 criado por Luanluciano93 . chega de bla bla bla e vamos ao que interessa : Como funciona o evento ? O evento funciona da seguinte forma , assim que começar o evento os players devem digitar o comando " !fire join " logo apos ele é teleportado para dentro do evento onde deve aguardar o inicio da tempestade , em seguida desviar se o mais rápido da chuva de fogos se ele for atingido ele será teleportado para o te…
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Eae galera do TK, Hoje venho disponibilizar um NPC com a mesma função do NPC do Otpokemon, ele altera o nome do seu pokemon, para qualquer um que voce queira por tal quantia de HDs ou TDs (isso você que edita.). Bom primeiro vou dar um exemplo, e depois vamos partir ao que interessa. Exemplo:Voce possui um pokemon, digamos que seja um Shiny alakazam, voce quer mudar o seu Nick de Shiny alakazam para TibiaKing. Basta você ir falar com o NPC que estará em tal local, e ele irá lhe cobrar tal valor em dinheiro, durante toda a conversa com ele, seu pokemon deve permanecer na pokebola. Após acabar o papo com o NPC, você poderá usar o seu pokemon e ele já estará c…
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
[C++] doCreatureCastSpell (0.3.6pl1) Escrito e testado: 0.3.6PL1 [8.54 - 8.60] Salve galera do TibiaKing, eu fui procurar na internet sobre essa função e vi que já tentaram cria-la, porém não conseguiram, ou se conseguiram nunca postaram. Então eu resolvi faze-la para vocês, e eu percebi que ninguém nunca tinha feito, por causa de uma dúvida, e um certo grau de dificuldade. Certamente, eu tive uma dificuldade no começo, porém ao desenvolver da função eu percebi que não era nada de mais. Então eu trago aqui pra vocês esta função, cuja a ideia é fazer com que a criatura (jogador ou monstro) a utilize uma magia pelo nome dela, importante lembrar …
- 22 respostas
- 4.1k visualizações
-
[CREATURESCRIPT] Buy Summon Scroll Fala galera do TibiaKing, eu vim postar pra vocês um script que eu fiz muito rapidinho aqui, só pra passar o tempo enquanto eu compilava umas sourcers :x Esse script é o seguinte, você tem um scroll e dentro dele você escreve o nome da criatura que você quer sumonar, porém para cada criatura você precisa de uma certa quantia de gold coins e level. Para saber o nome das criaturas disponíveis você digita "monsters" ou "monster". Testado: 0.3.6pl1 [8.54] Instalação Data/Creaturescript/Scripts/ScrollMonsters.lua --- Créditos: Tony Araújo (OrochiElf) ---- local monsters = { ["orc berserker"] = {price = 1000, lv = 40, exha…
-
- 3 respostas
- 588 visualizações
-
-
Bom dia jovens, graças ao grande Omega eu consegui terminar o código do NPC Dicer, a função para checar o gold foi feita por ele então deem um beijo nele O NPC é parecido com aqueles BOTS que ficam no tibia global em yalahar normalmente, você joga uma quantia em gold e fala L ou H também pode ser Low ou High e com sorte pode ganhar o dobro da quantia apostada, exemplo: Eu vou lá jogo 20k na mesa e falo Low, caso caia nos números 1, 2 ou 3 eu irei ganhar o dobro da quantia que eu apostei que no foi 20k, mas se cair nos números 4, 5 ou 6 eu iria perder esses 20k. O High é a mesma coisa porém ao contrario, se eu falo High e cair nos numero 4, 5 ou 6 eu ganho o dobro d…
- 22 respostas
- 5.9k visualizações
-
Fala galera do TK, vi em alguns servidores grandes 10.x+ o comando de /war invite, ou seja todos os servidores que baixamos não contém este sistema, então resolvi pegar o script original como base e adapta-lo para tfs 1.0, trocando as funções e tudo mais. Sem mimimi vamos ao que interessa: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado: gwarabsolute.lua e dentro adicione o seguinte conteúdo: function onSay(cid, words, param) local player = Player(cid) local guild = player:getGuild() if(guild == nil) then player:sendCancelMessage("You need to be in a guild in order to execute this talkaction.")…
-
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
- 1 follower
-
-
P Points System Nome do script : P Points system v1 Versão testada : TFS 0.4 (8.70 Funciona em versões anteriores) Creditos : LsM Como funciona : O sistema funciona como uma recompensa ao player por ficar online por um certo tempo. O player, ao ficar online por um certo intervalo de tempo programado no código, receberá uma quantidade de pontos "P" a qual também se pode alterar. O objetivo foi fazer com q…
-
- 2 respostas
- 998 visualizações
- 1 follower
-
-
Voltei recentemente e to montando um servidor custom, achei uns scripts bem OLD aqui do forum do Bruno Minervino de trocar o efeito da Wand por talkactions, porém era bem antigo rev 0.4 se não me engano e bastante gente pediu 1x + Informações sobre o sistema Tem uma seção de configuração fácil para você personalizá-lo como você gostaria! Você só precisa preencher a tabela de configuração encontrada no script principal, segue a tabela abaixo. o GIF não mostra o mouse, mas pra trocar o efeito é só clicar com o botao direito na WAND. -- Config -- Set wand how the wand deals damage DamageTypeWand = { values = false, -- If this is set to true …
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
Esse sistema usa premium points, bom para otserv que nao tem site baiak, mapa proprio daria pra usar com global tambem fica a escolha de quem usar. Testado em: TFS 0.3 e 0.4 Vamos instalar o sistema, primeiro entre em data/libs e abra o arquivo 050-function.lua e adicione: depois de ter feito isso vamos criar a talkactions que comprará o item e removerá os pontos da conta, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo vipsword.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if ChecarPontos(cid) >= 2 then doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce compro uma vip sword por 2 pontos…
-
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
-
-
Opa galera blz? hoje vou trazer um sistema para vocês de jail, então vamos la ! Algumas Funções ! Funções: *Exemplo, GM quer prender um player que ta fazeno algu de errado, ai ele fala !jail ,4(no exemplo ele ficara 4 minutos preso), éo nome do fulano, !jail 4,fulano ,!jail 15,fulano ou !jail 30,fulano. * Verificação jogador o tempo de prisão (mostra data unjail) * auto unjail jogadores * Kick todos os jogadores da prisão depois de acidente / restart [teletransporte para jogador templo] Primeiramente vá em \data\talkactions e abra o talkactions.xml é lá adicione: <talkaction words="!jail" script="jailsystem.lua"/> <talkaction words="!un…
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
-
Olá pessoal, para quem não sabe esse script funciona da seguinte maneira, você escolhe um X item, e se o player tiver esse X item, e falar !mount [nome da mount] ele ganha a mount que ele escolheu. Crie um arquivo com o nome mountdoll.lua em talkactions/scripts e coloque isso dentro: local mounts = { --["mount"] = {id = x}, ["widow queen"] = {id = 1} } function onSay(player, words, param) local word = mounts[string.lower(param)] local mountdoll_id = 9019 -- id do mount doll if player:getItemCount(mountdoll_id) > 0 then if param ~= "" and word then if not player:hasMount(word.id) and player:removeItem(mountdoll_id, 1) then player:s…
- 46 respostas
- 8.8k visualizações
- 1 follower
-
Salve Galera, bom o Titulo já diz tudo, recentemente vir um Membro pedindo algo que muitos querem, e o nunca encontrei, pelo menos não aqui, vir vários Tópicos de pessoas pedindo esse NPC e nenhum resolvido. Bem o que ele faz exatamente ? Ele vende Vocações por Pontos Diretamente do Site, hehe. Muito bem, passei a noite toda ontem testando e montando ele, então está 100%, a baixo informações dele e como instalar ele. Informações Gerais: Spoiler Criado em TFS: 0.4 porém pode e acho que funcione em 0.3.6 Protocolo: 8.60 - Mas como dito a cima, funciona em 8.54 também. Testei na Database usada em Modern AAC. …
- 22 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
Opa galera, eu vi esse script em outro fórum e trouxe aqui para compartilhar com vocês porque achei a ideia bacana. TFS 1.0 Skill Point System O script é uma forma de customizar seu personagem à medida que ele vai avançando de level. O avanço de level dá ao jogador "pontos", os quais podem ser utilizados para comprar HP, MP e niveis de skills. O grande benefício desse sistema é que jogadores de um mesmo level podem ser radicalmente diferentes e podem se especializar, como no caso de uma equipe/time (um druida com pontos pode se especializar em HP e MP e virar o healer do time, enquanto um knight pode se especializar somente skills para ser o atacante e outro…
-
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.