Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Olá Pessoal. Gostaria de liberar para todos os players sem precisar fazer a quest a opção de trade com o Rashid e os djins. Se alguem puder me auxiliar nisso agradeço de coração.

2. Started by Kevin Araujo,

Galera, me ajuda ai, é urgente, o meu TFS 0.4 trava do nada, ninguem entra e ninguem sai do jogo, até fechar a distro e abrir dnv, alguem me ajuda pfr? É urgente, meu nto já está online! REP+++++ (Pra quem ajudar)

3. Started by fezeRa,

Boa noite, É literalmente o que está no titulo, um mute APENAS para o help channel. Já testei todos que achei nos foruns e não funciona, mesmo colocando os conditionID corretos, com channelID, não funciona. Ou muta em tudo ou não muta em nada.

4. Started by FiNub,

Ai já ta tirando comigo, como que é possível alguém auto se dar points mano,,, o MLK entra no meu servidor e fica full donate sem mesmo donatar, e fica dando pontos pra geral do servidor? que merda é essa velho... alguém sabe como que resolve isso? @Natanael Beckman

5. Started by BilauX,

boa noite e feliz ano novo para todos e família, muita saúde e paz, não estou conseguindo compilar está dando isso ?? configure: error: "Lua header not found." chat.cpp: In member function ‘ChatChannel* Chat::getChannel(Player*, uint16_t)’: chat.cpp:1144:10: error: converting ‘false’ to pointer type ‘ChatChannel*’ [-Werror=conversion-null] return false; ^ cc1plus: all warnings being treated as errors Makefile:540: recipe for target 'chat.o' failed make[1]: *** [chat.o] Error 1 make[1]: ** Esperando que outros processos terminem. mv -f .deps/container.Tpo .deps/container.Po

• 15 respostas
    • 2.5k visualizações
  6. Started by ghunalma,

Bom dia, estou com uma duvida em um script, ja tentei colocar quantidade do item, mas nao estou conseguindo fazer funcionar. Alguém pode me ajudar? ? Ex. TFS 0.4; function onUse(cid, item, fromPos, item2, count, toPos) local _ = { [1] = {aid = 1234, item = 2160,25}, -- Aqui gostaria de colocar a quantidade 25 e colocar mais de um item em um unico bau. [2] = {aid = 1235, item = 2195}, [3] = {aid = 1231, item = 3121}, } for i = 1, #_ do _.storage = 202049 + i end for i, valor in ipairs(_) do if item.actionid == valor.aid then if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(valor.item, 1) then if getPlayer…

• 14 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Started by Belmont,

Por favor, alguém consegue fazer um script ou tem um que salve o progresso dos jogadores? Tipo, tem vários script de SavePlayer, mais eles tem um determinado tempo até que o sistema salve tudo que aconteceu no servidor, eu estou atrás de um que mesmo se o servidor cair, for derrubado, o progresso do jogador fosse salvo mesmo assim, ele não perderia nada quando o servidor voltasse. Obrigado desde já, rep+ para quem ajudar.

8. Started by Doidodepeda,

Estou tentando usar esse cript de boss, porem da esse error, alguem podeira me ajudar a fazer funcionar pf ? TFS 0.4 8.60 ERROR:

9. Started by Guizek69,

Bom galera aí vai minha duvida: Utilizo atualmente um TFS 0.4 e implantei o AUTO LOOT recentemente. Fiz diversas modificações e agora esse sistema me atende. Porem, há um problema - Ele assim como outros do mercado, trabalha com essa função onDeath: Isso faz com que o jogador a dar o ultimo hit na criatura fique com o loot da lista, mesmo que nao seja o "dono do corpo morto" ou corpseOwner. Obviamente nem preciso dizer que isso esta errado e vai gerar muitos problemas no meu servidor. A questao é: existe alguma função no TFS 0.4 que verifica o dono do corpo morto para eu implantar uma regra nessa função? Ou entao que diga o jogador que de…

• 14 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by SuppUdiaOTS,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? GESIORACC Qual o motivo deste tópico? Boa boa TKs gostaria de uma ajuda no gesior estou mudando a cor do fundo dos menus, ja revi varios tutorial ... so que o gesior que uso nao possui o arquivo basic.css pra editar o fundo dos menus, fui no arquivo initialize.js e ja mudei a cor de quando o mouse passa em cima.... mas o fundo permanente parece que so altera no basic e nao consigo achar esse arquivo, ja tentei ate rever latest news.php mas na entendo muito php ai complica.... esta assim quando abro o site dae eu passo o mouse em cima fica desta forma. …

• 14 respostas
    • 976 visualizações
  11. Existe alguma forma de quando o player criar um char, (a conta só pode ter 1 character já bloquiei isso no cofing do site) ele já receber uma casa no personagem dele? Pois estou desenvolvendo um game de plantação e precisaria muito disso! Grato dês de já:

12. Galera recentemente vi em um servidor esse sistema de mostrar o Dano/Exp/Cura por "KK".. Ex: Quando é atacado um mob e ao invés de aparecer 1200 de dano, aparece 1.2k de dano, e por ai vai... isso acontece tanto na experiência e tbm no heal. Encontrei esse sistema semelhante, porem ele só mostra em porcentagem, ex: +2% / -2% ... talvez alguém consiga me ajudar. game.cpp Onde tem: trocar por: onde tem: trocar por:

13. Started by stauro,

Bom dia, baixei esse TFS 1.5 para 8.60 e quando coloco meu mapa global ele da debug e quando logo pelo OTC não aparece umas partes do mapa. Já tentei com outros mapas e acontece a mesma coisa. Já tentei trocar outros items.otb e nada de arrumar. Alguém sabe o que pode ser e como arrumar?

14. Started by TheFrost,

Tfs 0.4 Alguém poderia me ajudar com esse script, estou tentando colocar pra quando matar o Boss, os items ir pro DP. Se poderem me dar uma "luz", agradeço! Ta meio complicado. local items = {itemid = 2160, count = 50, chance = 100} local town_id = 12 local chest = doCreateItemEx(2595) function onDeath(cid, corpse, deathList) local killers = deathList for _, pid in pairs(killers) do if isPlayer(pid) then doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens! Voce matou o "..getCreatureName(cid).."!") else doPlayerSendMailByName(getPlayerName(uid), doCr…

15. Started by Strikerzerh,

Boa tarde galera do tk, tudo bom? venho pedir para vcs uma ajuda, essa magia está tendo bug ela as vezes acaba dando umas travadas no servidor qnd usa, não pega em alguns pisos ( obs ela é alternada porem o certo era ir alternando os pisos mais sempre fica no mesmo piso ) e não estou conseguindo alterar o dano dela! peço por favor que me ajudem. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , -10, -11.5, -12, -11.5) local combat2 = createCombatObject() function spellCallback2(param) if …

• 14 respostas
    • 542 visualizações
  16. Started by ILex WilL,

Olá Gostaria de ajuda para colocar rank reset no gesior ao lado do Level, já vi alguns tópicos mas não deu certo. Uso o AdvanceResetSystem 2.0: Spoiler --[[ <(Advanced Reset System 2.0)> Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected]) Versão: 2.0 Testado em: 8.50 e 8.60 TFS: 0.3.6 and 0.4.0 Fórum: http://www.xtibia.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/ -=[Características]=- ~( Versão 2.0 )~ - Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage) - Instala o System e cria a Tabe…

• 14 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Started by Doidodepeda,

Esse scritp funciona com vocation, gostaria por gentileza que tirasse por vocation e adicionasse por STORAGE. Caso o player tem a storage ficaraia saindo o efeito TEXT. desde de ja, muito grato !

18. Started by Adm Evolution,

Gente, é o seguinte, meu account manager está aparecendo todas as vocations que no caso seriam as promotion, já mudei o fromvoc, porém quando reloga volta pra inicial.. alguém me ajuda pf o server é 8.6

• 14 respostas
    • 765 visualizações
  19. Started by Guilherme Juan,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do websiT Base: FTS 0.3.6 Qual erro está surgindo/O que você procura? Olá, sou novo no linux, não sei praticamente nada. Erro: "Such file or directory", não acha o diretório mesmo o diretório estando lá. Alguém poderia me ajudar nessa ? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 14 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by BruniinBR,

Alguém tem alguma base com mana e vida 100%? se tiverem tem como me enviar? não sei mecher nas sources + queria deixa a vida e mana dos personagem todas 100% tenho 1 ot de sistema reset e queria coloca essa porcetagem alguém ajuda por favor a versão do meu mapa é 10.10 espero que alguém me ajude rsrs

21. Tfs 0.4 tipo, eu tenho um script que verifica a quantidade de players total e online em uma guild quando você da look nela. só que não é em tempo real quando o player cria a guild ai eu dou look nela aparece assim no look The guild has 0 total members, 0 of them online. He is Member of the Dark Angels. só que tem uma pessoa online... o certo era ficar assim: The guild has 1 total members, 1 of them online. He is Member of the Dark Angels. so atualiza pra 1 player na guild quando o player desloga e loga... dai o script é apenas OnLook, alguem sabe colocar um OnThink junto com o OnLook nesse script pra nao precisar relogar pra atualizar? …

• 14 respostas
    • 655 visualizações
  22. Started by KNProjects,

TFS 0.4; Qual erro está surgindo/O que você procura? Estou adicionando sprites novas no meu projeto, porém a única coisa que não é onde estão os Shoottypes(usados no item.xml), até fui conferir no arquivo lua de constantes, mas não tem nada. É nas sources?(eu tenho, só que como não precisei modificar nada ainda não procurei lá)

• 14 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by fezeRa,

Essa ultima semana tenho sido alvo de um nuker, no momento que ele quer ele consegue atingir esse niveis de uso de rede e cpu: O servidor não fecha a distro, não da rollback mas da muito lag que os players são kikados, preciso de ajuda urgente, já coloquei iptables mas não resolveu... Nessa escala de ataque como podem ver, que maquina/anti ddos iria parar?

24. Started by Zazeros,

Base: 0.4 Tarde povo, eu to com um erro chato nessa spell, que eu acho que ta fazendo ela não da dano: [6/10/2018 16:34:1] [Error - Spell Interface] [6/10/2018 16:34:1] data/spells/scripts/attack/test5.lua [6/10/2018 16:34:1] Description: [6/10/2018 16:34:1] (luaSetCombatArea) Combat not found Esse erro da umas 9x quando eu do reload spells

• 14 respostas
    • 950 visualizações
  25. Started by magrelo751,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Estou com o sistema de VIP Mock 100% em meu OT, porém queria implementar o item 5785, quando a pessoa usar-lo ganha-se 30 dias de vip, estou com dificuldades nisso já faz um tempo, ficarei muito grato, quem ter a paciência de me ajudar. Base : actions/script/addvip.lua : movemments/script/viptile : Se precisarem de qualquer outro arquivo, por favor pedir... Qual erro está surgindo/O que você procura? The tile seems to be protected against unwanted intruders. "O azulejo parece estar protegido contra intrusos indesejados."

• 14 respostas
    • 1.6k visualizações
  26. boa noite, alguem poderia me ajudar a colocar quantos resets cada player tem ao lado do rank de level? pela storage 2310 meu rank de level atualmente esta assim: eu queria colocar assim: 1- Lord Patron Level: (655403) - [2 Resets] .... etc meu layout.php Spoiler <?php $playersOnline = $SQL->query("SELECT COUNT(`players`.`online`) AS allOnline FROM `players` WHERE `online` > '0'")->fetch(); $number_of_players_online = $playersOnline['allOnline']; function anti_injection($sql){ // remove palavras que contenham sintaxe sql $sql = preg_replace(sql_regcase("/(from|select|insert|delete…

• 14 respostas
    • 1.5k visualizações
  27. Started by bpm91,

Bom galera eu consegui criar os 2 npcs da bless de kazordoon, porém estou com algumas duvidas o primeiro npc q da o storage é esse local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function phoenix(cid, message, keyword…

• 14 respostas
    • 629 visualizações
  28. Started by bpm91,

olá, gostariar um script de item que ao ser usado ele solte uma mensagem em laranja, porém seria pra todos os items desse id.

• 14 respostas
    • 1.3k visualizações
  29. Started by maicao22,

Ola pessoal. Venho mais uma vez aqui no TibiaKing solicitar a ajuda dos amigos com o seguinte script. Seguinte, andei trabalhando em um script da anihi que tinha aqui e deixei ele quase 100% do jeito que queria. Com tempo para permanecer na sala e tals. Contudo, estou usando esse script da anihi como base para uma outra quest que envolve uma área maior. Até ai tudo bem, quando acaba o tempo dos jogadores que estavam a fazer a quest eles são teleportador para o templo normalmente. Mas ocorre que caso tais players tenham chegado até o final da quest e a feito em menos tempo do que o tempo necessário, (que no caso ai no script está definido para 2 minutos por con…

30. Started by tetheuscunha,

Boa Tarde, primeiramente feliz natal a todos e um ótimo ano novo. Meu executável é versão 1.2 Se alguém puder fazer a gentileza de criar um script pra mim de uma quest Similar a Annihilator, porem ela contém "andares". Como assim andares? O player nunca fez a annihi andar 1, então ele puxa a alavanca e vai pro andar 1 da annihi, completou ele volta pra área inicial da annihi. Ai ele puxa a alavanca e o script vai verificar em qual andar ele já completou, como ele já completou o andar 1 a alavanca vai mandar ele pro andar 2, e assim por diante. Exemplo: Lucas, Guilherme, Gisely e Antonio foram na Annihilator, porém Lucas já fez ate o andar…

• 14 respostas
    • 746 visualizações
  31. Started by teter007,

Então boa noite, gostaria de saber como aumentar a quantidade de OUTFITS no servidor então... Eu ja fiz : Na Distro em OUTFIT.H coloquei #DEFINE MAX OUTFITS 50 nao deu certo , então deixei assim mudei pra OTC ... e as OUTFITS continua LIMITADA Alguem ajuda ?

• 14 respostas
    • 2.2k visualizações
  32. Started by OfWar,

Fala galera do TK! To usando um script de npc craft criado por @Dwarfer mas em meu servidor da um erro ai sair de perto do npc. Não consegui resolver, se alguém poder me ajudar. Desde já, MUITO OBRIGADO!!!! OBS: o Servidor esta em português! OBS: O servidor é 8.6 TFS 0.4 SCRIPT do NPC NPC: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Frederick" script="frederick.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="130" head="114" body="0" legs="113" feet="76" addons="3" corpse="2212" /> </npc> ERRO:

• 14 respostas
    • 1.5k visualizações
  33. Started by kewin10,

Olá amigos tibianos tudo bem ? Estou com uma dúvida, se puderem colaborar ajudariam muito. Estou com um projeto de OT, mapa grande, investimento alto e com site e tudo mais... Gostaria de saber sobre a maioria dos OTs grandes ai, em qual site hospedam seus servidores, quais vocês indicam ? Tem que ser dedicado ? Um Bom VPS dá ? Tem algum host brasileiro ? Enfim o projeto é grande, expectativa de 1k de players online e estou com essa dúvida, onde hospedar meu servidor ? Obrigado amigos. Deus abençoe vocês !

• 14 respostas
    • 2k visualizações
  34. Started by DiigooMix,

Olá pessoal, estou usando um servidor como base, mas os items dele vieram tudo com nome e ID errados, além de MUITOS sem nome no RME será que alguém teria os arquivos de items.otb e items.xml com TODOS os itens configurados com NOME e IDs CORRETO, para disponibilizar?? Tentei adivinhar o nome de alguns itens não configurados por ai na internet, mas sem sucesso. Obs. versão 8.60 Obrigado desde já.

• 14 respostas
    • 1.3k visualizações
  35. Started by matheuspeixoto12,

Olá, alguém sabe um script de um npc que o player dá a ele um item e em troca ele faz o player atacar mais rapido para sempre? obrigado.

• 14 respostas
    • 715 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo