Sistemas, Mods & Funções .lua
Encontre aqui Mods (sistemas em geral como vip sistem, resets) e recursos para funções .lua.
- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.
- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.
- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
224 tópicos neste fórum
-
* Apresentação * Bom, galera, tá tudo explicado no vídeo de como funciona o evento [Manual e Automático], como configurar o arquivo e tudo mais. Arquivos do evento estão anexado no tópico, assim como o vírus scan também, :). * Vídeo * * Comandos * !taro abrir Utilizado por staffs para abrir o evento [Manual] !taro fechar Utilizado por staffs para fechar o evento [Manual] !taro encerrar Utilizado por staffs para encerrar o evento [Manual] !taro kick,nome_jogador Utilizado por staffs e PLAYERS para kickar alguém do evento * Links …
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
- 2 followers
-
Boa noite, não sei se já existe este script aqui no fórum caso não aqui está. Este script foi testado na versão 8.6 TFS 0.4, funciona em servidores de Tibia, Pokemon, Narutibia etc... Bom neste script eu tive como base o script de banner da PXG aonde você coloca ele em uma Hunt e ganha uma porcentagem X a mais de experiencia. Instalando o Script - Vá em data/lib crie um arquivo com o nome bannerExp.lua e cole o código abaixo nele: -- Configurações -- effect_invoke_banner = 10 -- efeito que saira no banner quando ele for colocado no chao effect_decay_banner = 2 -- efeito que saira no banner quando o tempo dele acabar effect_kil…
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
-
Removido por falta de créditos, publicação não autorizada pelo desenvolvedor.
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
-
[Anti-Bot] Fiz esse sistema para o Thunder porém vou deixá-lo a parte nesse tópico aqui para quem quiser implementar em seu otserv. Lembrando que esse sistema é para TFS 1.X e qualquer sugestão/problema nesse sistema, deve ser reportado no GitHub. Crie um arquivo na pasta lib com o nome antibot.lua ANTIBOT = { prefix = "[AntiBot] ", questions = { {question = "Qual o ano que começou o COVID-19?", staticAnswer = true, answer = "2019"}, {question = "Qual seu skill atual de Sword?", skill = true, answer = SKILL_SWORD}, {question = "Qual seu skill atual de Club?", skill = true, answer = SKILL_CLUB}, {question = "Qual seu skill atual de …
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
-
Fala galerinha, este é um sistema bastante procurado por todos os donos de servidores 9.6+ pelo fato de não possuir o Rule Violation, eu procurei por ele aqui no TK e acabei não encontrando, então resolvi compartilhar com vocês. Bom, vamos ao que interessa.. Os créditos do sistema encontram-se no final do tópico... Vá até sua database e execute a seguinte query: CREATE TABLE ban_table ( id INTEGER NOT NULL, account INTEGER NOT NULL, added INTEGER NOT NULL, expires INTEGER NOT NULL, admin_id INTEGER NOT NULL DEFAULT 0, comment TEXT NOT NULL, PRIMARY KEY ( id ) ); Vá até sua data/talkactions abra seu aquivo talkactions.xml e remova os comandos (caso exista): /…
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
-
'Dodge System 2015' versão com AMULETO & ELEMENTOS DE DEFESA. Testado em OTX Server 8.60 & TFS 0.4 dev 3884. Antes de começar, quero avisar às pessoas que estão sem tempo ou com preguiça de ler o tópico inteiro, que eu upei um zip do sistema inteiro. então é só baixar e instalar ai. Download SCAN Continuando Tópico.. Cada ponto de Dodge equivale a x% de chance de desviar de um ataque, e ao mesmo tempo, enviar um elemento compatível com o nível de dodge do jogador. Sobre o desvio, quase todo mundo já conhece, mas e esse tal elemento? Ao desviar do …
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
Como funciona esse sistema? R-> Simples caso seu otServ for para todos os players, de todos continentes e você não queira deixar as funções em lua apenas em uma língua, você pode utilizar esse sistema. Como usar? R-> Após o sistema estar instalado 100%, vai ter 3 comandos: !lang en (setar a linguagem para english), !lang pt (setar a linguagem portuguese) & !lang es (setar a linguagem espanõl). Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro: function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAc…
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
- 1 follower
-
Este é um evento do tipo lastmanstanding, um evento de guerra que rolava na cidade. Foi feito pro tfs 0.4 Informações sobre configuração está na lib. Em creaturescripts: Adicione no login. lua: -- Verificar se é primeira vez que loga, pois ao usar storage ele ja começa com -1, -- Então vamos zera-lo para que os frags/kills comecem do 0. if (getPlayerStorageValue(cid, 102089) ~= 1) then setPlayerStorageValue(cid, 102089, 1) setPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent1, 0) setPlayerStorageValue(cid, configCityWar.storageEvent2, 0) end registerCreatureEvent(cid, "WarCityDeath") warCityDeath.lua: function onPrep…
-
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Lua demo in-game Quando me deparei com a necessidade de ter que fazer e registrar uma talkaction sempre quando fosse testar algum algoritmo ou função Lua, eu decidi fazer esse sisteminha. Ele permite executar códigos e instruções Lua in-game sem a necessidade de dar reload ou sequer sair do client do Tibia, também é possivel executar qualquer função Lua existente na engine em execução no servidor. Algumas imagens Instalação Crie um arquivo chamado lua.lua dentro do seguinte diretório e com o conteúdo exibido abaixo: data/talkactions/scripts/ function onSay(cid, words, param) registerCreatureEvent(cid, "luaDemo") doSho…
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
Uma função que ao invés de usar o "cid" para pegar o valor de uma storage, usa o ip do jogador. baseado neste pedido: INSTALAÇÃO: Execute essa query: CREATE TABLE `ip_storages` ( `ip` int NOT NULL default 0, `key` int NOT NULL default 0, `value` varchar(255) NOT NULL default 0 ) funções para serem adicionadas na lib: function setIpStorageValue(ip, key, value) local func = db.executeQuery or db.query local query = db.getResult("SELECT `value` FROM `ip_storages` WHERE `key` = "..key.." AND `ip` = "..ip) if query:getID() == -1 then return func…
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
Crafting.zipTasks.zipTasks.rar credits : oen44
-
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Mais outro Sistema que a Chaito Soft ta vendendo ta aii de graça, esse é novo ele começou a vender hoje. K/D Ratio System #Descrição: Sistema derivado de diversos jogos de combate, foi trazido para o Tibia com uma intenção bem legal promover a disputa pelo ranking online, intencionalidade de manter um k.d ratio bom pois isso demonstrará quanto o player é bom jogador além disso gerará uma preocupação com cada kill e death. Instalação: Em Data/Mods ka_ratio.xml Imagem do sistema http://imageshack.us/photo/my-images/833/kdrsystem.jpg/ Te ajudei +REP!
-
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
- 1 follower
-
-
O que faz? Esse mod serve para administrar sua guild, criar, invitar player, promover player, desfazer guild, entre outros... Instalação: Extraia o arquivo na pasta otc/mods. Download: https://hostr.co/MfecSZIxhiUv Screenshots: Créditos: Zysen xS0NYx
-
- 6 respostas
- 5.6k visualizações
-
-
Eae Galera Beleza? - Hoje Vou Postar um Sistema de TASK separados por Elementos Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao , Intao Vamos La: [+] Info: - Task System (Pode Repetir a Task Varias Vezes) - Task Separado Por (Elemento) - Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao - Npc Mega Task (Receber Premio e Experiencias) - Configurado [+] Cria um Arquivo em (data/lib) e cria um Arquivo Chamado: amoebaTask.lua - obs: Aki voce Adiciona Mais Pokemons Separados Por Elementos e Edita o Premio e a ExP que vai Ganhar [+] Depois vai em (data/creaturescripts/scripts) e cria um Arquivo Chamado: Task.lua …
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
-
Você pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar). Testado em tfs 1.1, Versão 10.77 Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua : Você pode editar mexendo aqui. no script acima : config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- M…
-
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera , venho trazer pra voces o kamui me do obito , pra quem não sabe , é um jutsu que teleporta vc e o target para uma dimensão diferente e lah , vai ter monstros com o nome Gedou Kay que irão attackar somente o target. Vá em spells/spells.xml e colé a seguinte tag ( coloque o id das voc que poderão usar ) Spoiler <instant name="Kamui Me" words="kamui me" lvl="200" mana="8200" aggressive="1" exhaustion="2000" needtarget="1" range="7" needlearn="0" event="script" value="kamuime.lua <vocation id="ID"/> </instant> agora em spells/scripts crie um arquivo .lua com o nome kamuime e cole…
-
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Galera do TibiaKing, esse sistema não é de autoria minha. Só estou trazendo esse sistema de outro Fórum. Acho que vai ajudar muito aos OT-ADMIN de poketibia, então Rep+ ai Olá! O sistema funciona com Poketibia e Tibia! Vamos deixar de enrolação e adicionar o sistema! Lembrando também que funciona com tfs 0.3.6 e tfs 0.4! Não testei com tfs 1.x mas acho que não funciona. Vá em creaturescripts.xml e adicione isso: <event type="kill" name="KillTask" event="script" value="task.lua"/> No login.lua adiciona isso com os demais: registerCreatureEvent(cid, "KillTask") Agora crie um arquivo chamado …
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
-
Ola gente tudo bom? Eu estava pensando em algo para se fazer em relação a sistemas, e não achei nada de interessante... Até que encontrei 4 Sprite's de umas Wand's, cujo autor eu não tenho conhecimento ! Dai eu pensei... Porque não fazer uma Wand que possui diversos elementos? Pois então cá estou eu kk Explicando como funcionará o sistema: dasdsa.mp4 OBS: Desculpe por essa msg no meio do vídeo, é que só consegui gravar assim... Sem mais delongas vamos ao sistema: data/actions/scripts/wand_elements.lua local config = { id1 = 32050, id2 = 32049, id3 = 32048, id4 = 32047, } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPos…
-
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
>> Only TFS 1.X+ << Oi tudo bem, espero que bem. Hoje, apenas começando o ano novo, quero dar-lhe um Firestorm event que eu criei com muito amor para você. Atualmente, há muitos eventos semelhantes, mas espero que você dê uma chance ao meu Firestorm event. Em seguida, vou explicar rapidamente como usar o Firestorm event. (( Passo 1 )) Crie um novo arquivo.lua na pasta: ( data/lib/ ) com o nome ( fire_storm.lua ) Copie e cole o código no arquivo fire_storm.lua --[[ * Fire Storm Event * Evento creado por Sarah Wesker Dia 31 de Diciembre del 2018 a las 12:30 a.m. Version compatible con TFS 1.x+ ]]-- local DEBUG_O…
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
-
Ola Amigos, Eu vi que ninguém ainda publicou o sistema Shiny Charm. Muitos servidores já o possuem. Eu crio um para o meu. Eu os compartilho. Voces precisam da função onSpawn em creaturescript, na atualidade axo que devem ter todos em seu servidor. Tambem precisa a funcao getSpectators, eu tenia adicionada nas sources default do meu distro (TFS 0.4) Edite seu spawn.lua. nas primeras lineas local shinysSpawn = { "Dodrio", "Rhydon", "Ariados", "Politoed", "Espeon", "Umbreon", "Stantler", "Mr. Mime", "Crobat", "Magmar", "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate" } local function doShiny(ci…
-
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Biblioteca de funções Lua Eu me recordo que alguns anos atrás quando iniciei meus estudos em Lua, a biblioteca de funções postada pelo @xWhiteWolf me ajudou muito com a escrita de alguns scripts, me fez economizar tempo e algumas linhas de código. Ter uma biblioteca de funções uteis é uma mão na roda para qualquer desenvolvedor pois poupa tempo que teria de ser gasto desenvolvendo algo que algum outro programador provavelmente já fez. Pensando nisso, hoje eu decidi trazer algumas funções Lua, tenho certeza que poderá ser útil pra alguém algum dia. Algumas dessas funções foram feitas por mim, outras por amigos meus e algumas eu já nem lembro mais ond…
-
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
- 1 follower
-
-
System de addon, funciona da seguinte maneira: - O item deve ser usado diretamente na pokebola, caso o player deseje colocar um novo addon no pokemon, evoluir ou transformar em shiny, devera ser utilizado o comando: !removeAddon Instruções: Insira na pasta datapack/actions/script/ Addon.lua addonbox.lua Insira na pasta datapack/lib/ Addon System.lua Agora, em datapack/actions/actions.xml : <action itemid="13103;13114;13107" event="script" value="Addon.lua"/> <!-- Aqui estarão os id dos addons que vão ser utilizados na pokebola --> <action itemid="2183" event="script" value="addonbox.lua"/> <!-- Id da …
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
-
Olá olha eu denovo eu venho aqui trazer pra vocês um /save para o TFS v0.2 Mistyc Sprit para substituir aquele que é em talkaction =D A vantagem deste /save é que ele não causa lags, como o da talkactions =D Então vamos lá; Em commands.cpp abaixo de adicione isto: {"/save",&Commands::saveGame}, Ao fonal de commands.cpp adicione isto: void Commands::saveGame(Player* player, const std::string& cmd, const std::string& param) { AutoList<Player>::listiterator it = Player::listPlayer.list.begin(); g_game.saveGameState(); if(player) player->sendTextMessage(MSG_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Save serve…
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
O que faz? Esse mod é uma janela onde você pode escrever o que quiser, como por exemplo as atualizações do seu servidor. Instalação: 1 - Descompacte o arquivo .rar na pasta mods 2 - Pronto, o mod irá carregar automaticamente ao iniciar o client 3 - Você pode editar o texto da janela pelo arquivo changelog.lua Download: http://www.mediafire...85u58ixs4x15bxb Screenshot: Créditos: Summ Will (eu)
-
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Iai pessoal blz? Eu atualizei hj dia 16/12/2015 este tópico com os MOD de otclient... Irei deixar o nome do tópico, explicação e link do tópico :D segue ai em baixo! [MOD] Changelog: http://www.tibiaking.com/forum/topic/34243-mod-changelog/ Descrição: Cria uma janela com as atualizações escritas por você! [MOD] Forgotten Map Editor: http://www.tibiaking.com/forum/topic/29469-01-beta-forgotten-map-editor/ Descrição: Gostaria de editar o mapa em outro editor sem ser o RME? ENtão utilize este MOD para editar o mapa do servidor com este OTclient na versão 0.1! [MOD] Sound: http://www.tibiaking.com/forum/topic/34246-mod-sounds/ …
-
- 5 respostas
- 11.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal hoje estava mexendo na minha source, muitos me falavam, "porque você não coloca pro player ficar no respawn do pokemon" então hoje estou para a ajudar vocês, como minha source não tem a opção de blockspawn na config.lua, achei outra forma, vamos lá! Vá em spawn.cpp Procure: if(findPlayer(sb.pos)) { sb.lastSpawn = OTSYS_TIME(); continue; } Deixa assim abaixo: /*if(findPlayer(sb.pos)) { sb.lastSpawn = OTSYS_TIME(); continue; }*/ Agora salva, e recompila sua source. O que eu fiz fazendo isso ? removi definitivo o blockspawn se caso o player tiver no …
- 5 respostas
- 3k visualizações
- 1 follower
-
Bem, resolvi liberar tudo que eu achei no meu dropbox da época que usava tfs 0.4 (meados de 2011), aqui está um dos scripts: Não lembro quem é o dono ou quem me passou, se tiver algum crédito, deve estar no MOD Descrição: Todos os jogadores podem se juntar, cada jogador tem seu próprio barco. Depois de participar (digitar o comando ou entrar no teletransporte), o jogador deve enviar todo o equipamento para o depósito. Ele tem 2 minutos para fazê-lo, se não o fizer, vai ser teletratado fora do evento, e em seu lugar, será capaz de entrar em uma nova pessoa disposta. Todos os jogadores estiverem prontos, eles receberão uma mochila especial com o equipamento…
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia, (tarde e noite) tibianos. Eu nunca achei um tutorial aqui nem no xtibia, e nem no tibiaking, nem no tibiaface ou otland entre vários outros sites de tibia. A gente encontra apenas downloads pra instalar o evento, tudo muito mau explicado, e algumas pessoas quebram a cabeça tentando instalar e tem muita dificuldade. Eu mesmo tive essa dificuldade e ninguém me ajudou nem nesse fórum nem no xtibia. Então vamos direto ao assunto, vou ensinar tudo a vocês passo-a-passo, e qualquer dúvida pode postar aqui no tópico que eu estarei ajudando com todo prazer. Créditos do evento DOTA: Desconheço. Créditos desse tutorial: Fábio Leandro. Primeiro …
-
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Boa Tarde, Hoje venho trazer a vocês um Sistema de Aura! Feito pelo @bielzinhocrazy [Fakezim/BielzinhoCrazy/GMLeal] Mudanças que Foram feitas... Retirei a ativação da Aura por Talk e coloquei por Equip Fixei o Bug que a aura Não Girava em torno do Player Fixei o Bug que o Player Parava de receber a aura assim que Tinha o Efeito da Cura! Em Movements/scripts/ Crie um Arquivo com nome de aura.lua -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 20 -- porcentagem do hp máximo que cada …
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
- 2 followers
-
Fala seus loucos. Uma função que eu fiz pro thalia, vou postar aqui também. Como funciona: A função faz um storage aumentar de tanto em tanto até um certo valor de tantos em tantos segundos. Você deve usar a função de seguinte maneira: doStorageCount(storage, guid, amount, max, time) Azul: Escolha um storage. Exemplo: 40000 Vermelho: Guid do jogador, ou seja, o número dele na database. Caso o jogador esteja online, o guid pode ser descoberto a partir da função getPlayerGUID(cid) Verde: Escolha de quanto em quanto o storage vai aumentar/diminuir. Laranja: Escolha o máximo que o storage vai chegar. Cinza: Escolha de quanto em quanto tempo vai aumentar…
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
E ai galerinha acho que agora todos vão gostar deste code =D, como o tópico já diz é cap system pelo config.lua =D. Sei que este code é bem fácil, mas poucos sabem faze-lo hehehe. Então... vou ensinar a fazer o cap system para o TFS v0.2. Então agora... mãos ao serviço =D Em configmanager.cpp abaixo de: Adicione isto: m_confBoolean[FREE_CAP] = (getGlobalString(L, "useCapSystem", "yes") == "yes"); Em configmanager.h abaixo de: Adicione isto: FREE_CAP, Agora em items.cpp abaixo disto: Adicione isto: #include "configmanager.h" Ainda em items…
-
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
é uma função que pega o nome do leader da guild,dá para fazer algo interessante como adicionar itens ao lider da guild depois de completar um "war",etc adicionando: 050-function function getGuildLeaderName(GuildName) -- function by vodkart local leader = db.getResult("SELECT `players`.`name` FROM `players` WHERE `players`.`id` = (SELECT `guilds`.`ownerid` FROM `guilds` WHERE `guilds`.`name` = ".. db.escapeString(GuildName) .. ")") if(leader:getID() ~= -1) then return leader:getDataString("name") end return nil end exemplo de uso em talkactions: FLW exemplo em actions: function onUse(cid, item, frompos, item2, to…
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Reset v1.0 Irei ensiná-los, como adicionar um sistemas de resets no seu servidor. O sistema funciona da seguinte forma: É adicionada uma nova coluna no seu banco de dados, na tabela player, denominada resets. Nessa tabela irão conter os resets do jogador. No jogo, ao dar look em um jogador, os resets são mostrados. Também, irei disponibilizar novas funções LUA que possibilitarão o uso dos resets por scripts. Alterando seu banco de dados Primeiramente, usarei o SQLite para demonstrar como alterar a tabela de players, onde o mesmo código, também pode ser usado no phpMyAdmin para os usuários de MySQL. Abra seu SQLite e após selecionar seu banco de dados, abr…
-
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
-
-
Vi um pessoal atrás desse sistema e decidi trazer pra cá ;] O que é: Um sistema em que você insere um Cartão de Crédito em um Caixa Eletrônico para executar ações iguais às de um banco de verdade. Crie um arquivo em mods com extensão .xml e coloque isso dentro se quiser editar o id do item que é usado como cartão de crédito altere aqui: Por recomendações do criador do script, é sugerido que se coloque NO-LOGOUT na área da fila. Veja as imagens abaixo: Observações: - Para usar o caixa eletrônico, você tem que dar Use With nele com o cartão. Créditos: LuckOake -…
-
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
-
E ai geral suave? Primeiro poste, mais vir aki passar um script que o budamunky não entendeu, seguindo o post dele http://www.tibiaking.com/forum/topic/35631-pokedex-mod/ Mais vamos la. Eu nao sei oque ele quis fazer foi isso mais o meu server nao estava pegando a dex quando clica no player. entao peguei o mods dele e refis o meu e deu certo. Vamos passos!! va a pasta: \data\lib\pokedex system.lua Você coloca isso tudo lah: local skills = specialabilities --alterado v2.9 \/ TUDO!! function doAddPokemonInDexList(cid, poke) if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).dex then return true end local a…
-
- 4 respostas
- 4k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.